Autor Tópico: Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff  (Lida 113695 vezes)

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #625 Online: 19 de Dezembro de 2015, 00:22:57 »
Eu sinceramente prefiro que Dilma continue no poder até 2018, afundando de vez o país, fazendo a população penar por ter votado nela e sangrando a popularidade do lulopetismo até não conseguirem eleger nem síndico de prédio.

A saída de Levy já dá uma mostra do que estar por vir.

Na boa mesmo, vamos ser sinceros, petista pode entrar nessa também, todo mundo sabe que a Dilma vai foder como nunca a economia com a saída do Levy. PQP!

Vamos ver se os donos do Brasil (leia-se empresários) vão suportar tanta merda na economia. Até uma grande defensora da economia dilmista, a dona do Magazine Luiza, está amargando gigantescas perdas. O valor da empresa já chegou a 2,6 bilhões de reais e hoje vale cerca de 190 milhões de reais.

O pior é que informaram que Nelson Barbosa tem fidelidade canina pela Dilma. Jaques Wagner afirmou que quem manda na economia é a presidente.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #627 Online: 19 de Dezembro de 2015, 07:33:14 »
É, meus caros, não falta muito pra dar razão ao Olavo de Carvalho.

Pra quem achava exagero comparar o Brasil à Venezuela... Tá aí um dos ministros do próprio Supremo, Gilmar Mendes, dizendo que a Corte está sendo bolivarianizada.

Como disse o Gabeira, no STF tá cheio de medíocres e a gratidão deles é imensa. A fatura sempre será cobrada. Afinal, a filha de Celso de Mello é desembargadora nomeada por Dilma e, muito provavelmente, ela possui “notório saber jurídico”.
Achei que a coisa iria fluir tranquilamente, já que o ministro dilmista Fachin deu parecer favorável à tramitação do impeachment como estava acontecendo, mas era tudo jogo de cena. Esse parecer e o do advogado administrativo do PT, Toffoli, era apenas para não deixar escancarado o golpe. É de causar muita estranheza o comportamento desses dois ministros. O circo já estava armado e foi posto em prática quando Barroso soltou um barro no plenário.

Outra coisa de se causar muita estranheza é que Dilma, na manhã do fatídico dia, já estava articulando com senadores para barrar o impeachment. Achavam que a batalha na Câmara já estava perdida para a petista, mas ela já estava adiantando o que provavelmente ficou sabendo com antecedência.

Mais outra estranheza: por que até o momento Janot não se aprofundou nas investigações dos petistas (ministros e parlamentares) e dos aliados (Renan, por exemplo)?

Renan responde, se não me engano, a 6 inquéritos e Cunha, 3, mas este já este com tudo praticamente pronto enquanto aquele o PGR vive pedindo prorrogação para continuar a investigar. Outro jogo de cena foi a fase da Operação Lava Jato desta semana, Catilinárias; vários PMDBistas foram alvos, mas não Renan, apesar de Janot ter solicitado a Teori, e ele negou, que Renan também fosse alvo de busca e apreensão igual ao Cunha. Já estão dizendo que isso foi um recado do Planalto para Renan e aliados. O joguinho de cena aqui foi a solicitação do Janot pro Teori matar no peito; agora Janot pode falar que não tá poupando Renan.

O que dá pra confiar na Lava Jato é o que acontece em Curitiba.

Mostre e explique isto para o _Juca_.

Mostrar o que, que o STF só é razoável se ignorar a constituição e deixar o Cunha fazer e desfazer no congresso, porque  você e todos os outros incorformados com a vitória dela a querem fora? Vocês, o Cunha, o Olavo, o Aécio, o Temer, o Gilmar e cia devem engolir o choro, aceitar a derrota e tentar ganhar nas eleições, não no tapetão.

Já ignoraram a constituição um monte de vezes colega, e na maioria delas foi para beneficiar o PT.

Ou se esquece que até mudaram uma lei, depois que arrombaram o orçamento federal, para Dilma não ser enquadrada na lei de responsabilidade fiscal?

Só para citar um exemplo e não me alongar muito.

Assim fica fácil, não pode estourar o orçamento mas fiz isso? Simples, mudo a lei para não ser responsabilizado.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #628 Online: 19 de Dezembro de 2015, 07:37:09 »
Democracia pro Juca e pra maioria dos esquerdistas é dar um cheque em branco e poderes imperiais ao eleito. Porque afinal "foi eleito". Até quando vai reduzir "democracia" a "eleições"?

Aliás, Cunha também foi eleito. E ele também é presidente. Então deixem ele trabalhar, se é pra pensar assim.

O FHC tb foi eleito, no entanto usam o cara até hoje como desculpa até para as cagadas da Dilma.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #629 Online: 19 de Dezembro de 2015, 07:43:09 »
Eu sinceramente prefiro que Dilma continue no poder até 2018, afundando de vez o país, fazendo a população penar por ter votado nela e sangrando a popularidade do lulopetismo até não conseguirem eleger nem síndico de prédio.

Sinceridade? Quero mais é que esse povinho se foda mesmo, eu sempre disse que eles vivem no mesmo país em que nós vivemos e de um modo ou de outro pagarão pelas escolhas que fizeram.

Eu sinto prazer em saber que o PT está no fim e não deve ir muito além da próxima eleição, e sinto prazer em saber que esse pessoal que sempre apoiou essa corja vai ter que viver no chiqueiro imundo que ajudou a construir, e sinto prazer em saber que os filhos deles tb viverão aqui.

Quero que se danem, essa gente merece passar fome.
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2015, 08:43:30 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #630 Online: 19 de Dezembro de 2015, 07:50:42 »

Na boa mesmo, vamos ser sinceros, petista pode entrar nessa também, todo mundo sabe que a Dilma vai foder como nunca a economia com a saída do Levy. PQP!

Vamos ver se os donos do Brasil (leia-se empresários) vão suportar tanta merda na economia. Até uma grande defensora da economia dilmista, a dona do Magazine Luiza, está amargando gigantescas perdas. O valor da empresa já chegou a 2,6 bilhões de reais e hoje vale cerca de 190 milhões de reais.

O pior é que informaram que Nelson Barbosa tem fidelidade canina pela Dilma. Jaques Wagner afirmou que quem manda na economia é a presidente.

E eles tb merecem o que vier a acontecer, o PT sempre meteu o sarrafo nos empresários e na iniciativa privada, então se resolveram apoiar um partido desses para supostamente conseguir vantagens por debaixo do pano eles merecem pagar a conta agora.

Tb acho ótimo ver esses empresários que deram apoio ao PT, direta ou indiretamente, pagarem pelo estrago que fizeram.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #631 Online: 19 de Dezembro de 2015, 09:12:49 »
Ofendem nordestinos, invocam a ditadura militar, o Bolsonaro vira herói e até o Olavo começa a ter razão.
Isto me parece uma ofensa:
“A presidenta Dilma é uma pessoa estudada e muito inteligente... Ela não é nenhum “nordestino, ignorante e pobre” (Lula, maio/2014)

E quem foi que disse que "Pelotas exporta viados" ?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #632 Online: 19 de Dezembro de 2015, 09:37:14 »

É tentador pensar assim.

Mas, não.

Eu quero a defenestração e a prisão de todos os petistas corruptos, incluindo os 'militontos' subvencionados.

Uia, nada como o despertar do facismo em cada um de nós.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #633 Online: 19 de Dezembro de 2015, 10:04:24 »

É tentador pensar assim.

Mas, não.

Eu quero a defenestração e a prisão de todos os petistas corruptos, incluindo os 'militontos' subvencionados.

Uia, nada como o despertar do facismo em cada um de nós.

Porquê "fascismo"?

Em todo processo de corrupção há dois lados: Aquele que corrompe e aquele que é corrompido.

E ambos são criminosos.

Ou você vai duplipensar isto também?
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #634 Online: 19 de Dezembro de 2015, 11:52:48 »
Ofendem nordestinos, invocam a ditadura militar, o Bolsonaro vira herói e até o Olavo começa a ter razão.
Isto me parece uma ofensa:
A presidenta Dilma é uma pessoa estudada e muito inteligente... Ela não é nenhum “nordestino, ignorante e pobre” (Lula, maio/2014)

E quem foi que disse que "Pelotas exporta viados" ?

Por aí já dá para ver como ele é mentiroso.

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #635 Online: 19 de Dezembro de 2015, 16:20:22 »
Engraçado que a CUT e a UNE fizeram manifestações contra o ajuste fiscal e desceram o cacete no Levy por meses. Daí vem o Jacques Wagner e diz que tudo era a mando da Dilma.  :D

Já estão ventilando a possibilidade do dólar ano que vem chegar aos R$ 5 antes do meio do ano.
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2015, 16:49:47 por Jack Carver »
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #636 Online: 19 de Dezembro de 2015, 16:54:08 »
Engraçado que a CUT e a UNE fizeram manifestações contra a ajuste fiscal e desceram o cacete no Levy por meses. Daí vem o Jacques Wagner e diz que tudo era a mando da Dilma.  :D

Já estão ventilando a possibilidade do dólar ano que vem chegar aos R$ 5 antes do meio do ano.

E agora se a coisa afundar de vez dirão que não foi bem isso que o JW disse, que a coisa estava fora de contexto e coisa assim.

E a vaca de vai para o brejo de um modo ou de outro pois farão ainda mais gastos pensando na próxima eleição.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #637 Online: 19 de Dezembro de 2015, 17:42:36 »
E a polícia invadiu a casa do Renan em busca de documentos comprovando desvios na Transpetro, um juiz achou frágeis as alegações de que não havia motivo para buscas.

A vaca vai ficar p da vida. :lol:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #638 Online: 19 de Dezembro de 2015, 17:49:36 »
As eleições foram as mais apertadas da história, apenas natural suspeitar de fraude.

O PT triplicou o gasto com o FIES em 2014 (além de vários ouros programas) pra ganhar as eleições, só para agora cortar novamente e deixar quem entrou na faculdade pelo programa na mão neste ano. E isso não é considerado uma fraude?

Depois o Juca pede para termos a "decência" de ganharmos no voto na próxima vez. Que cara de pau!

Mas tudo que o PT fez nas vitórias do FHC era "bem melhor", apesar de não haver nada comparável acontecendo no governo, apesar das vitórias de FHC terem sido esmagadoras. Aí não era "inconformação" com a derrota, e querer ganhar no tapetão, mas algo justo, correto, não-golpista.

Diga-se de passagem, se não me engano a motivação dos pedidos de impeachment de FHC foi estelionato eleitoral.

Offline Pilantrólogo

• Nível 17
  • *
« Resposta #639 Online: 22 de Dezembro de 2015, 19:15:33 »
[...]
[...]
Mas parece que esquecestes que ele é o Presidente da Câmara dos Deputados e, como tal, é o único que pode aceitar o processo de impedimento daquela senhora, que ora ocupa a presidência, que também é outra escroque de um partido repleto de escroques do patrimônio público.
[...]
Evidência de que não me esqueci + razões pelas quais repudiei essa "estratégia".
Então não faça um joguete para tecer juízo de valor dos foristas como na sua primeira postagem.

Pode até ser que não haja dolo, mas certamente há culpa pelos perniciosos (e deveras subestimados) efeitos secundários desse apoio.
Se esse juízo de valor desagrada, pode varrer pra debaixo do tapete.

Na minha escola, a postura de terceiros é avaliada com base nos respectivos contexto, efeito(s) e intenção(ões).
No tocante a apoiar picaretas por mera conveniência querer manter Eduardo Cunha na presidência da Câmara visando permitir/facilitar a realização do processo de impeachment da chefe do poder executivo, utilizando o principio d"a única chave capaz de abrir essa porta" como argumento: Isso tão somente reflete a tendência universal à negligência de princípios éticos proporcional ao agravamento de uma condição prejudicial correlacionada.

Eu não estou aqui afirmando que quem adotou essa postura é um calhorda por natureza.
Acontece apenas que, para mim, nesse momento, aqueles que mantêm essa postura (de apoio a Cunha) trajaram um tipo de caráter que eu pessoalmente tenho como sendo questionável.
"(...) the future is already here. It's just not very evenly distributed." - William Ford Gibson

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #640 Online: 22 de Dezembro de 2015, 19:20:35 »
No tocante a apoiar picaretas por mera conveniência querer manter Eduardo Cunha na presidência da Câmara visando permitir/facilitar a realização do processo de impeachment da chefe do poder executivo, utilizando o principio d"a única chave capaz de abrir essa porta" como argumento: Isso tão somente reflete a tendência universal à negligência de princípios éticos proporcional ao agravamento de uma condição prejudicial correlacionada.

Por que? Essa estratégia tem implícito que Cunha saia impune, ou seria só o caso dele fazer algo que não é nada além de sua função estabelecida, para então ser também julgado e punido?

Dar prioridade para sua saída antes disso, sabendo que tal cenário é mais propício à impunidade da chefa do executivo não seria argumentavelmente tanto ou mais o reflexo de uma "tendência universal à negligência de princípios éticos proporcional ao agravamento de uma condição prejudicial correlacionada"?

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #641 Online: 22 de Dezembro de 2015, 19:51:12 »
[voz de Gilberto Gil na música Aquele Abraço]
Esse artigo vai para Pilantrólogo, aquele petista que nunca sai do armário]
[/voz de Gilberto Gil na música Aquele Abraço]

Lobo Mau exige direito de resposta
Eduardo Cunha resolveu o problema da esquerda brasileira, que andava sem um vilão convincente
GUILHERME FIUZA
18/12/2015 - 18h50 - Atualizado 18/12/2015 18h50

Os bonzinhos de plantão que morrem de saudade da ditadura militar – não se fazem mais vilões como antigamente – estão radiantes com o surgimento de Eduardo Cunha. O atual presidente da Câmara dos Deputados resolveu o problema da esquerda brasileira, que andava desnorteada sem um Lobo Mau convincente para seu conto de fadas. Pronto, aí está ele. E o melhor da festa: o impeachment de Dilma Rousseff virou golpe de Eduardo Cunha. Como se vê, a criatividade não tem limites.

Talvez seja esse o mais dramático de todos os capítulos da epopeia petista que rebaixou o Brasil antes do Vasco da Gama – cujas caravelas também foram tomadas pelos corsários. Até então, o país estava apenas diante do maior escândalo de corrupção de sua história e da hipocrisia dos companheiros que não sabiam de nada. Normal. Os brasileiros já tinham se acostumado com a convivência harmônica entre o governo do PT e seus próprios delitos, inclusive com a constante exaltação aos políticos presos, convertidos em presos políticos. Agora é diferente. O Brasil está sendo chamado pelos bravos guerreiros de Lula e Dilma a barrar um golpe contra a democracia – e, como efeito colateral, salvar seus pescoços.

Vamos tentar acordar o gigante com jeitinho: o impeachment não foi proposto pelo deputado Eduardo Cunha, o monstro das trevas, mas pelo jurista Hélio Bicudo, fundador do PT. Não é Cunha quem está apontando os crimes de responsabilidade cometidos por Dilma Rousseff. É Bicudo. Neste particular, vale registrar que a proposta de impeachment assinada pelo jurista, com Miguel Reale Jr. e Janaína Paschoal, contempla apenas um dos possíveis crimes cometidos pela presidente. Toda a corrupção engendrada por titulares de cargos públicos subordinados e politicamente ligados à presidente e a seu partido – inclusive com evidente propósito de financiar a campanha eleitoral da própria presidente – só não levou Dilma à condição de investigada e possível ré por obra e graça dos amigos de fé no STF. Ou seja: o Congresso e o país têm muito mais elementos de suspeição para averiguar num processo de impeachment do que as famigeradas pedaladas fiscais.

Mas essa incrível máquina da carochinha está trabalhando a pleno vapor – com a ajuda de sempre dos inocentes úteis e dos patriotas de aluguel – para transformar o mar de lama petista em golpe de Estado do Eduardo Cunha. Eles são bons nisso. Ou nem tão bons assim – mas a plateia não é exigente. Exemplo: no dia seguinte à autorização do presidente da Câmara ao processo de impeachment, a assessoria da presidente chamou o vice, Michel Temer, para uma reunião no Palácio. Temer avisou que não ia. Insistiram, e o vice aceitou visitar Dilma, mas não para a longa reunião que aconteceria à tarde. Ficou meia hora no Palácio. No início da tarde, a Presidência divulgou que Temer tinha passado a manhã com Dilma, que prestaria assessoria jurídica a ela e que, como advogado constitucionalista, não via base legal para o impeachment. Tudo mentira.

Deu para acompanhar? O ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência (por acaso, acusado de pedir propina na Lava Jato) divulga oficialmente – repetindo: oficialmente – uma penca de mentiras sobre uma reunião entre presidente e vice-presidente da República que acabara de acontecer no Palácio do Planalto (não no interior de Portugal), obviamente negadas de imediato, publicamente, pelo próprio Michel Temer. Não é que seja um governo irresponsável. É um governo viciado na delinquência.

Alguns dias depois, a assessoria do Palácio divulga uma foto de governadores apoiando a presidente contra o impeachment, com a presença do tucano Geraldo Alckmin – traficando a imagem de outra solenidade. Esse é o governo que defende a democracia contra o golpe? O PT inventou um tipo muito especial de democracia particular, em que a verdade é o valor supremo – desde que não fira a integridade das boquinhas companheiras, que ninguém é de ferro.

O vilão Eduardo Cunha acatou o impeachment. O vilão Roberto Jefferson denunciou o mensalão. É melhor os heróis da moralidade interromperem logo suas férias e fazerem seu trabalho direito, senão vão ter de sobreviver de Bolsa Mortadela. E o Lobo Mau vai exigir direito de resposta.

Pode até ser que não haja dolo, mas certamente há culpa pelos perniciosos (e deveras subestimados) efeitos secundários desse apoio.

...

...

Acontece apenas que, para mim, nesse momento, aqueles que mantêm essa postura (de apoio a Cunha) trajaram um tipo de caráter que eu pessoalmente tenho como sendo questionável.

Quando se diz que Cunha não é santo, que pagará cada centavo de seus delitos, que ele já tem em cima de si todo o furor de quem pode prejudicar alguém que é o PGR, que ele não foi julgado ainda, mas que tudo indica ser culpado por diversos crimes, que ele não escapará ileso, que ele possivelmente perderá o mandato e talvez também será preso, que ele é um político tão corrupto quanto muitos outros que estão aí dando as cartas,...

...quando se diz tudo isso...

...quem é mesmo daqui do CC que está defendendo Eduardo Cunha?
Pode, por favor declinar um nome, unzinho que seja?
Sou eu que experimento se essa carapuça cai bem na minha cabeça?
O que é que o petis... Pilantrólogo está querendo dizer com essa conversa arrastada de não sei quando?

Por que Pillantrólogo não sai logo desse armário de aço e declara os sentimentos do seu coração pela petista que mora no Planalto e toda a sua turma?
Isso tudo é dor-de-cotovelo?
É desgosto porque tem um mala lá dentro da Câmara que não deixa Dilminha e sua gangue fazer o que quer?

Sugestão de pé de página: leia de novo a história do Lobo Mau que encabeça esse meu comentário.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #642 Online: 22 de Dezembro de 2015, 20:24:45 »
Eu acho que o pedido de impeachment deveria ser entregue ao papa. Aí sim!
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Pilantrólogo

• Nível 17
  • *
« Resposta #643 Online: 22 de Dezembro de 2015, 21:22:39 »

[...]

Well...
../forum/topic=27709.800.html#msg869462
../forum/topic=28870.450.html#msg857831

Obs.: Não houve mudança de posicionamento ou de opinião da minha parte desde a postagem dos comentários acima.

Se, por alguma razão, você julgar que aquilo que postei recentemente não é compatível com o que escrevi antes, peço que leia os comentários em conjunto novamente e reavalie seu julgamento.
Se ainda assim parecerem incompatíveis, sinto muito por você. O Episodio do Tapa na Cara já mostrou como sua abordagem passional da situação compromete seu julgamento e até sua capacidade de interpretação de texto.

Se quiser ignorar tudo isso e insistir nas imbecilidades "gracinhas", fique a vontade.
Ignorar seus comentários não será nenhum sacrifício.
"(...) the future is already here. It's just not very evenly distributed." - William Ford Gibson

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #644 Online: 22 de Dezembro de 2015, 21:47:46 »
Não respondeu.
Aliás, não é a primeira vez.
Johnny Cash que o diga.

Você ficou conhecido aqui por se empenhar em fugir de perguntas que lhe constrangem/incomodam, ou que estampam suas contradições/duplipensares.
E demonstra característica petista na teimosia em não sair do armário, apesar das tentativas de despiste nos comentários que citou, facilmente refutáveis.

Não tece um único comentário sobre as mentiras reiteradas da presidente, da incompetência criminosa que está levando o país para uma situação calamitosa, com massacre aos mais pobres, na ciência dela a respeito da sangria obstinada das tetas da PTbras, desde os tempos em que era ministra e presidente do Conselho, das pedaladas para amamentar "Amigos do BNDES" e mente de novo dizendo que era Bolsa Família, etc... e etc... (um caminhão de motivos).

Porque o demônio danado, o capeta dos infernos que esculhambou o país estava na presidência da Câmara.
Não deixou, até hoje, Dilminha querida fazer o que pretendia.
Mas eu acho que ele deve ser cassado e preso, caso tudo se confirme nos julgamentos.
Se tem alguém por aqui que o defende, não sou eu.

Por aquele comentário seu sobre a única chave da porta e da falta de caráter de quem o defende, a sua sugestão petista seria simplesmente não entregar o documento de impeachment e deixar tudo por isso mesmo, não é?
Boa solução e sugestão (para os seguidores do partido, claro).
Isso porque ninguém mais, além dele, poderia receber o pedido.
Lorentz sugeriu o papa, mas Francisco não estaria em condições, mesmo querendo.

Mas, deixa pra lá.
Como diz outro alguém que escreve sobre política, debater com petista não é fácil nem é difícil. É simplesmente inútil.

Boa sorte com suas lutas e contradições internas.   :wink:
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2015, 21:51:14 por Gabarito »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #645 Online: 22 de Dezembro de 2015, 21:48:34 »

[...]

Well...
../forum/topic=27709.800.html#msg869462
../forum/topic=28870.450.html#msg857831

Obs.: Não houve mudança de posicionamento ou de opinião da minha parte desde a postagem dos comentários acima.

Se, por alguma razão, você julgar que aquilo que postei recentemente não é compatível com o que escrevi antes, peço que leia os comentários em conjunto novamente e reavalie seu julgamento.
Se ainda assim parecerem incompatíveis, sinto muito por você. O Episodio do Tapa na Cara já mostrou como sua abordagem passional da situação compromete seu julgamento e até sua capacidade de interpretação de texto.

Se quiser ignorar tudo isso e insistir nas imbecilidades "gracinhas", fique a vontade.
Ignorar seus comentários não será nenhum sacrifício.
Caro Pilantrólogo, apesar de achar-vos eventualmente meio vasilínico outrossim sabonetesco no que diz respeito a escorregadismosidades quanto à sua orientação ideológica, tendo mais a exergá-lo como um alguém que se pauta antes pelo viés crítico que pela paixão por algum partido, de modo que se as vezes pareças transparecer algum acolhimento ao PT, sobrevenha a suposição de que vens a fazê-lo imbuído de apenas ternura isenta.

Pois então. O prolegômeno acima é apenas para destacar que és bom driblador no melhor dos sentidos, no entanto, espichando minha curiosidade, se me permite essa ousadia, dizer-me-ias cabalmente o que achas realmente do PT, com todas as letras, o que no PT se salva ou se cousa há no PT para se(tentar) salvar?
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2015, 21:51:00 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Pilantrólogo

• Nível 17
  • *
« Resposta #646 Online: 22 de Dezembro de 2015, 22:01:27 »

Por que? Essa estratégia tem implícito que Cunha saia impune, ou seria só o caso dele fazer algo que não é nada além de sua função estabelecida, para então ser também julgado e punido?

Dar prioridade para sua saída antes disso, sabendo que tal cenário é mais propício à impunidade da chefa do executivo não seria argumentavelmente tanto ou mais o reflexo de uma "tendência universal à negligência de princípios éticos proporcional ao agravamento de uma condição prejudicial correlacionada"?

Há quanto tempo mais ou menos Eduardo Cunha vem enrolando essa questão do pedido de impeachment? Uns 8 meses?
8 meses de enrolação.
Só deu o sinal verde agora, em Dezembro, por declarada vingança pela abertura do processo de cassação ao mandato dele.

Observei, tanto aqui como em outros círculos, pessoas aparentemente razoáveis se mostrando dispostas a aguardar a boa vontade desse individuo de fazer alguma coisa. Dispostas também (e por consequência direta da disposição anterior) a conceder o mérito da abertura e possivelmente a conclusão bem-sucedida do processo de impeachment à ele.

Ok. Enquanto presidente da Câmara, cabe a Eduardo Cunha autorizar a abertura do processo de impeachment contra o chefe do poder executivo. Até o momento e até onde venho acompanhando as discussões do fórum, o único forista que fez algum esforço para fundamentar a suposta probabilidade menor de abertura do processo de impeachment por mãos outras que não as de Cunha foi Geotecton. Ainda assim não foi tão convincente.
Você gostaria de apresentar seus argumentos? Caso isso já tenha ocorrido, poderia por gentileza me apontar a postagem?

Em vista da pergunta feita e considerando o recente editorial da Folha de São Paulo citando Eduardo Cunha, eu rebato com outra pergunta:
Existiria alguma ação ou conjunto de ações que, tendo sido perpetradas por Eduardo Cunha, te faria considerar seriamente a possibilidade a afastá-lo antes mesmo da abertura do processo de impeachment? Caso sim, qual(is)?
O que ele fez não parece ser suficiente. Qual seria então o borderline?
Grato

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #647 Online: 22 de Dezembro de 2015, 23:09:26 »
[...]
[...]
Mas parece que esquecestes que ele é o Presidente da Câmara dos Deputados e, como tal, é o único que pode aceitar o processo de impedimento daquela senhora, que ora ocupa a presidência, que também é outra escroque de um partido repleto de escroques do patrimônio público.
[...]
Evidência de que não me esqueci + razões pelas quais repudiei essa "estratégia".
Então não faça um joguete para tecer juízo de valor dos foristas como na sua primeira postagem.

Na minha escola, a postura de terceiros é avaliada com base nos respectivos contexto, efeito(s) e intenção(ões).

Eu não estou aqui afirmando que quem adotou essa postura é um calhorda por natureza.

Da minha parte considero o senhor Cunha um escroque de grande 'magnitude', com um histórico nada recomendável do ponto de vista ético e moral; um indivíduo que no 'mundo ideal' não poderia ser sequer um parlamentar em uma câmara municipal, quanto mais ocupar o cargo em que hoje está. O que ele fez já é, no meu entendimento, o suficiente para que seja afastado do seu cargo após, é claro, o cumprimento do ritual específico.

Mas não vivemos no 'mundo ideal'. Estamos longe, muito longe disto.

Então restam apenas dois comportamentos frente à realidade. O primeiro é se manter afastado de tudo o que se relaciona diretamente com o modus operandi da maioria dos nossos políticos, sempre olhando para o outro lado de onde eles estão ou, se for o caso, fechando os olhos e os ouvidos para o que acontece no dia-a-dia da política. Resumindo: Alienando-se para ser 'feliz'.

O segundo é participando do processo político, seja diretamente por um cargo eletivo, seja indiretamente votando em indivíduos e ou partidos que não tenham uma plataforma política que permita que a demagogia e o populismo (e no meu caso, o culto ao 'deus-estado') possam emergir. Neste caso (o segundo), há que se reconhecer de imediato que alianças e concessões podem ocorrer no cenário político.

Considerando o exposto e mais o contexto histórico dos últimos 20 anos fica claro para mim que entre os ditos 'grandes partidos', o PSDB tem um ou outro integrante com algum crédito pontual mas no geral é um partido composto de pessoas que pensam mais em seus egos do que no partido e na sociedade. Sem contar que há inúmeras denúncias de corrupção envolvendo diversos integrantes. O PMDB também tem um ou outro integrante íntegro mas no geral é um 'cancro parasitário' imerso até o 'pescoço' em corrupção, desde os políticos menores até a maioria dos seus 'caciques'. Este partido deveria ser marginalizado para, quem sabe, um eventual 'renascimento'. O PT é um partido em que não percebo (e nem conheço) um só membro íntegro. De fato é um partido com um tipo de escroque singular, sem paralelo na história recente deste país e que representam (e são) tudo o que a esquerda tem de pior. Merece ir para a 'lata de lixo da história' e lá permanecer por toda a eternidade. Talvez ele se redima, após a eternidade acabar.
Foto USGS

Offline Pilantrólogo

• Nível 17
  • *
« Resposta #648 Online: 22 de Dezembro de 2015, 23:13:57 »
[...]
Caro Pilantrólogo, apesar de achar-vos eventualmente meio vasilínico outrossim sabonetesco no que diz respeito a escorregadismosidades quanto à sua orientação ideológica, tendo mais a exergá-lo como um alguém que se pauta antes pelo viés crítico que pela paixão por algum partido, de modo que se as vezes pareças transparecer algum acolhimento ao PT, sobrevenha a suposição de que vens a fazê-lo imbuído de apenas ternura isenta.

Pois então. O prolegômeno acima é apenas para destacar que és bom driblador no melhor dos sentidos, no entanto, espichando minha curiosidade, se me permite essa ousadia, dizer-me-ias cabalmente o que achas realmente do PT, com todas as letras, o que no PT se salva ou se cousa há no PT para se(tentar) salvar?

Os homens de razão rasa, ávidos por interpretações convenientes e que acham que eu como apenas bombons Garoto se enganam facilmente ao tentarem elaborar perfis extensos dispondo de poucos fragmentos de informação. Como aspirantes a detetive, deveriam estar comentando no Reddit e não num fórum onde, ao menos em principio, pessoas buscam desenvolver argumentos sólidos e debates construtivos. Não afirmo que seja esse seu caso, meu caro Sergio. Estou apenas apontando a armadilha para que não caias nela.

Quanto ao "Partido dos Trabalhadores", para ser conciso e informativo, eu compartilho bem do posicionamento do Pirula. Sem medo.
Adendo: Ainda sobre PT, o Geotecton foi excelente no exposto aqui. Faço minhas as palavras dele, por mais que eu goste do Eduardo Suplicy.
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2015, 23:23:46 por Pilantrólogo »

Offline Pilantrólogo

• Nível 17
  • *
« Resposta #649 Online: 22 de Dezembro de 2015, 23:29:11 »
[...]

Da minha parte considero o senhor Cunha um escroque de grande 'magnitude', com um histórico nada recomendável do ponto de vista ético e moral; um indivíduo que no 'mundo ideal' não poderia ser sequer um parlamentar em uma câmara municipal, quanto mais ocupar o cargo em que hoje está. O que ele fez já é, no meu entendimento, o suficiente para que seja afastado do seu cargo após, é claro, o cumprimento do ritual específico.

Mas não vivemos no 'mundo ideal'. Estamos longe, muito longe disto.

Então restam apenas dois comportamentos frente à realidade. O primeiro é se manter afastado de tudo o que se relaciona diretamente com o modus operandi da maioria dos nossos políticos, sempre olhando para o outro lado de onde eles estão ou, se for o caso, fechando os olhos e os ouvidos para o que acontece no dia-a-dia da política. Resumindo: Alienando-se para ser 'feliz'.

O segundo é participando do processo político, seja diretamente por um cargo eletivo, seja indiretamente votando em indivíduos e ou partidos que não tenham uma plataforma política que permita que a demagogia e o populismo (e no meu caso, o culto ao 'deus-estado') possam emergir. Neste caso (o segundo), há que se reconhecer de imediato que alianças e concessões podem ocorrer no cenário político.

Considerando o exposto e mais o contexto histórico dos últimos 20 anos fica claro para mim que entre os ditos 'grandes partidos', o PSDB tem um ou outro integrante com algum crédito pontual mas no geral é um partido composto de pessoas que pensam mais em seus egos do que no partido e na sociedade. Sem contar que há inúmeras denúncias de corrupção envolvendo diversos integrantes. O PMDB também tem um ou outro integrante íntegro mas no geral é um 'cancro parasitário' imerso até o 'pescoço' em corrupção, desde os políticos menores até a maioria dos seus 'caciques'. Este partido deveria ser marginalizado para, quem sabe, um eventual 'renascimento'. O PT é um partido em que não percebo (e nem conheço) um só membro íntegro. De fato é um partido com um tipo de escroque singular, sem paralelo na história recente deste país e que representam (e são) tudo o que a esquerda tem de pior. Merece ir para a 'lata de lixo da história' e lá permanecer por toda a eternidade. Talvez ele se redima, após a eternidade acabar.

Um dos seus melhores comentários nesse tópico, se você me permite o elogio e o mesmo for de alguma valia.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!