Fato é o mesmo que acontecimento. Então, podemos reescrever a frase:
"Mas que aconteceu é um fato",
Assim:
"Mas que aconteceu é um acontecimento".
Assim podemos perceber mais facilmente que afirmar e crer que algo foi um acontecimento, não garante nem de longe que aconteceu realmente.
Evolucionistas geralmente gostam de dizer que um suposto fenômeno X é (ou foi) um fato, mas isto não é mais garantidor de que seja verdade do que de dizer que um suposto fenômeno X é (ou foi) um acontecimento.
O uso da palavra fato/acontecimento não é um critério de verdade que torna ideias ligadas à filosofia naturalista verdadeiras.
Então vamos aos fatos (alguns fatos):
- Estratigrafia: nas diversas camadas ou estratos de rochas encontram-se registros fósseis de formas de vida que ( perdão pela redundância ) estavam vivas quando sedimentos que formaram esse estrato ou parte dele jaziam superficialmente, e não sob muitas outras camadas. Porque estas formas de vida foram sepultadas nestes sedimentos e se converteram em fósseis.
Então é um fato que um estrato é uma fotografia de espécies que existiam durante uma determinada era geológica. É facilmente reconhecível pelo raciocínio lógico elementar que é fato que se estratos podem ser datados por diferentes processos, e diferentes processos independentes apontam para os mesmos resultados, então a datação deve ser presumivelmente confiável.
Além disso é fato que se um tipo de estrato é sempre encontrado abaixo de outro tipo, então aquele deve ser mais antigo do que este. Então é fato que se pode associar uma cronologia aos estratos.
Pois bem, é um fato que a estratigrafia registra, sem que nunca tenha se observado prova em contrário, a evolução da vida na Terra. Partindo de organismos simples e sucessivamente encontrado-se formas de vida que
PODERIAM ter evoluído daqueles, e
NUNCA, veja bem,
NUNCA, se encontrou uma forma de vida que não pudesse ter evoluído de uma anterior.
Por exemplo: se alguém encontrasse um fóssil de girafa em um estrato do período Cambriano uma hipótese de evolução seria definitivamente descartada. Mas uma inconsistência assim nunca foi observada, e é de se notar que nem mesmo os "cientistas" da Criação se dão ao trabalho de procurar, como se eles mesmos estivessem certos de que não vão nunca encontrar.
Parecem certos de que nunca vão encontrar mesmo com a probabilidade de uma coisa assim sendo de quase 100% caso a hipótese de criação especial simultânea tivesse alguma relação com a realidade.
Mas observe que
SER POSSÍVEL que uma ave tenha evoluído, depois de um determinado intervalo de tempo, de um dinossauro não prova que essa ave evoluiu daquele dinossauro. Porém se você encontrar um fóssil de elefante no Devoniano seria uma prova de que esse animal não poderia ter evoluído de nenhuma forma de vida do período Siluriano.
Logo, JJ, se a evolução não é fato, então as possibilidades de encontrarmos provas da falsidade deste suposto fato na estratigrafia são
INFINITAMENTE MAIORES do que a chance de apenas encontrar evidências coerentes com a hipótese da evolução.
Observe por alguns momentos o esquema abaixo:
Agora pense de quantas maneiras diferentes você poderia embaralhar essa disposição de camadas.
Troque esta sequência por outra qualquer, escolhida aleatoriamente. Verifique se a evolução poderia ser considerada um fato caso a sequência que você escolheu
NÃO fosse aquela que geólogos e paleontólogos encontram no mundo real.
Poderia?
Não te parece estranho que a Natureza e o acaso, ou até mesmo Papai do Céu, tenham dispostos estas camadas da única forma que torna crível a hipótese de evolução, quando na verdade existe um número gigantesco de outras possibilidades de distribuição e cada uma delas descartaria a evolução como um fato?
Deixe-me tentar explicar este simples raciocínio de forma ainda mais simples:
E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus.
E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra.
E foi a tarde e a manhã, o dia quinto.
Isso é fato? Baleias, répteis e aves surgiram no mesmo dia?
É um fato que todas as formas de vida foram criadas na mesma semana?
Então qual outro fato teria que ser observado caso esse tipo de devaneio fosse de fato um fato?
Fósseis de leões e carneiros junto de fósseis de dinossauros, por exemplo.
Mas cadê?!