Alguns espíritos sabem onde certos raios irão cair e o momento em que eles irão cair. Basta influenciar o bêbado a ir no local e na hora onde o raio irá cair e está ai explicado a "Fúria de Deus", que na verdade não passa de um simples ato da relação entre a influência dos espíritos e dos encarnados.
Alguns espíritos....certos raios....é a mesma xaropada de sempre. Se o bêbado morre é por causa do espírito certo com o raio certo...bingo..., mas se não morre sempre tem uma desculpa esfarrapada.
Parece brincadeira....
Junto com vidência e profecias ordinárias, mais uma evidência da hipótese de reencarnações não se darem de maneira cronologicamente linear com relação ao tempo terrestre/físico.
O que por sua vez é sugestivo da hipótese monista da alma, todas as almas são a mesma, dando incontáveis voltas no tempo e reencarnando em todas as pessoas e seres almados, criando a ilusão de múltiplas almas. Bem como a aparente incoerência de múltiplas pessoas crerem serem reencarnação de uma única figura histórica. Na verdade, todas estão certas, mesmo que estejam erradas.