Autor Tópico: Vocês ficam "nervosos" ao desafiar Deus a fazer coisas terríveis?  (Lida 14392 vezes)

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
Re:Vocês ficam "nervosos" ao desafiar Deus a fazer coisas terríveis?
« Resposta #75 Online: 30 de Dezembro de 2015, 09:04:47 »
Olha, ninguém é filho de chocadeira.

Todos nós somos formatados pelo ambiente sócio-cultural em que fomos criados. Certas
influências já estão profundamente instaladas antes mesmo do indivíduo tentar conscientemente formar opinião sobre elas. E frequentemente a análise racional contraria o que já está arraigado, mas isto não apaga automaticamente como uma borracha o que já está impresso no inconsciente.

Se fosse assim para todo processo de psicoanálise bastaria uma única sessão. Para o desespero financeiro dos psicanalistas.

Uma coisa é a pessoa ter uma visão ou entendimento racional sobre uma determinada questão, outra é achar que a nossa parcela racional - apenas uma pequena parte de tudo que somos - está no controle de todos os processos do ser.

As milhões de pessoas que sofrem terrivelmente com síndrome de pânico, ou aquelas que não conseguem usar um elevador ( fobias muito comuns ) entendem tão bem quanto qualquer outra que estes medos não se justificam. Experimente exibir estatísticas sobre segurança aérea para o passageiro suando frio ao seu lado, para ver se funciona.

Isso. basicamente.

também tenho o medo e acho que todo ateu tem, pelo menos apreensão.

Como eu escrevi antes, não. Deus, pra mim, tem o mesmo status do papai noel. Eu vou pegar um avião, hoje. Desafio deus a derrubar a bagaça. Desafio deus a matar pessoas que eu gosto. Desafio deus a foder minha vida. Pronto. Ou só vale falando? Deus tem acesso à internet? Posso gravar um áudio, talvez.

É besteira dizer que todo ateu tem medo de desafiar papai noel, fale por você.

Bom! se crê que Deus é também homem, sua crença não esta totalmente errada ,mais um pouco  e ja  estará  crendo também no espirito santo , na  trindade divina. :biglol:
se o objetivo em desafiar o Pai é provar que ele não te ouve, tente fazer algo mais inteligente, mais maduro do que   "Se Deus for homem cospe aqui"
Deus sabe que todas pessoas irão morrer.
Deus  também ama as mesmas pessoas que voce incluindo voce, então por que iria desejar prejudicar suas vidas ?
Só por que um maluco inconsequente estaria tentando o ridicularizar?
Voce ja tentou convencer uma formiga que voce existe ?   ::)

Já passei da fase de discutir essas besteiras. Só queria lembrar que a questão não é provar nada, só demonstrar que ateus podem "desafiar um ser imaginário a fazer coisas terríveis", conforme o enunciado do tópico.

Falando nisso, o avião não caiu. :lol:
Graças a Deus!  :biglol:
e por que ateus precisam evidenciar o óbvio ?
Se os deuses  atendem os pedidos , foi pura coincidência se não é porque não existem , é assim que ateus querem manter suas razões ?
Posso te garantir que Deus ou os deuses, anjos da guarda atenderam um pedido meu na hora, no entanto, só posso dizer que pedi para aprender uma grande lição de moral! :vergonha:
Deus só atende  necessidades reais, ha de alguns é continuar sendo descrentes.

existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline FredLC

• Nível 10
  • *
« Resposta #76 Online: 30 de Dezembro de 2015, 09:11:30 »
voce tem capacidade de se apresentar a uma formiga, mesmo assim ela continuará ignorando sua existência!
então voce não se da a esse trabalho desnecessariamente e a vida continua. (segundo Chico Xavier)  :hihi:
segue o jogo.......

Olha lá; sem evasivas.

Se eu quiser me apresentar a uma formiga, eu posso, mesmo que ainda assim eu seja incapaz de fazer ela me conhecer.

Se Deus quiser se apresentar a mim, ele pode, mas então, só há duas opções; ou ele não quer se apresentar a mim, ou é incapaz de fazer-se reconhecer.

Uma opção é incompatível com o proselitismo, a outra é incompatível com a omnipotência.

Qualquer seja a opção, sua comparação não faz sentido.
…There would be no atheism if there were no god…"

G.K. Chesterton.

"Deal"

FredLC

Links para minhas galerias de arte

Offline FredLC

• Nível 10
  • *
« Resposta #77 Online: 30 de Dezembro de 2015, 09:14:55 »
esse é um teste de fé para ateus do tipo prove sua crença desafiando um ser inexistente, concordo como Sérgio isso não faz o menor sentido a não ser evidenciar  duvidas de supostos ateus.

Isso é tão teste de fé quanto o desafio de não passar debaixo de escada. Será que se o Teller tivesse posto dez escadas em fila, seria um teste? Medo de que uma escada só seria pouco convincente?

Arrrgh, ficar explicando piada é um saco. Mas repito: país livre.
…There would be no atheism if there were no god…"

G.K. Chesterton.

"Deal"

FredLC

Links para minhas galerias de arte

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #78 Online: 30 de Dezembro de 2015, 09:21:56 »
Voce ja tentou convencer uma formiga que voce existe ?

Eu adoro estes comentários? :D

Qual é a sua tese? Que qual homens são incapazes de convencer formigas, deus é incapaz de convencer homens?  :P
formiga é ateu de homem
Como você sabe?

mesmo quando sente a  nossa presença ela continua ignorando a nossa existência!
Pense bem no que acabas de afirmar. Como é que um ser cujos sentidos sentem, percebem a existência de algo, ignoram esse algo? Como é que você pondo a mão numa chapa quente ignora que a chapa tá quente? Ou você tá falando de uma formiga pérfida "ignorando" o homem?

Ignorar a existência de algo não significa que esse algo passe a ser inexistente como sugeres que seja o caso com uma formiga em relação à existência do homem.

sentir  algo não significa ter consciência total  da sua existência, isto acontece com homem em relação a Deus e a formiga em relação ao homem.
um gira-sol percebe a presença do sol sem ter  consciência do que seja o sol, da mesma forma que percebemos , sentimos que estamos vivos porem não temos consciência de que , ou o que , ou quem  seja a vida!
se todas consciências ignorarem algo, este algo deixara de ser existente.
Assim se todas consciências fossem de "formigas" Deus deixaria de existir ja que tambem seria uma formiga.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #79 Online: 30 de Dezembro de 2015, 09:26:31 »
voce tem capacidade de se apresentar a uma formiga, mesmo assim ela continuará ignorando sua existência!
então voce não se da a esse trabalho desnecessariamente e a vida continua. (segundo Chico Xavier)  :hihi:
segue o jogo.......

Olha lá; sem evasivas.

Se eu quiser me apresentar a uma formiga, eu posso, mesmo que ainda assim eu seja incapaz de fazer ela me conhecer.

Se Deus quiser se apresentar a mim, ele pode, mas então, só há duas opções; ou ele não quer se apresentar a mim, ou é incapaz de fazer-se reconhecer.

Uma opção é incompatível com o proselitismo, a outra é incompatível com a omnipotência.

ficamos assim não faz nenhum sentido você tentar se apresentar a um cérebro de formiga e Deus tentar se apresentar a um cérebro de homem.
A formiga esta para o homem assim como o homem esta para Deus.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #80 Online: 30 de Dezembro de 2015, 09:34:56 »
segue o jogo.......

Olha lá; sem evasivas.

ficamos assim não faz nenhum sentido você tentar se apresentar a um cérebro de formiga e Deus tentar se apresentar a um cérebro de homem.

Dos três, dois são observáveis e palpáveis. O homem e a formiga.

O outro é apenas um desejo que 'habita' a imaginação.
Foto USGS

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #81 Online: 30 de Dezembro de 2015, 09:52:36 »
segue o jogo.......

Olha lá; sem evasivas.

Toméismo ?
neste caso a existência é limitada pelos seus sentidos ?
e se eu olhar os dois e conseguir ver os três sou esquizofrênico  ou um superdotado ?
se habita algum lugar não pode ser considerado inexistente.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 30 de Dezembro de 2015, 10:17:02 »
segue o jogo.......

Olha lá; sem evasivas.

Toméismo ?
neste caso a existência é limitada pelos seus sentidos ?
e se eu olhar os dois e conseguir ver os três sou esquizofrênico  ou um superdotado ?
se habita algum lugar não pode ser considerado inexistente.

Se você assim o diz...
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 30 de Dezembro de 2015, 12:35:46 »

Na verdade, até mesmo as formigas algumas vezes são mais capazes do que os homens em enxergar aquilo que aqueles que negam o que ouvem em seus corações se recusam a ver:

Mas mesmo dentre as formigas há aquelas que acreditam em deuses errados, umbanda, e até divindades originais das formigas, como a formiga-rainha-deusa e o deus-mau sapo, cujo estômago habitam os espíritos das formigas más, onde são digeridas por toda a semestralidade.

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #84 Online: 30 de Dezembro de 2015, 12:38:49 »
Olha, ninguém é filho de chocadeira.

Todos nós somos formatados pelo ambiente sócio-cultural em que fomos criados. Certas
influências já estão profundamente instaladas antes mesmo do indivíduo tentar conscientemente formar opinião sobre elas. E frequentemente a análise racional contraria o que já está arraigado, mas isto não apaga automaticamente como uma borracha o que já está impresso no inconsciente.

Se fosse assim para todo processo de psicoanálise bastaria uma única sessão. Para o desespero financeiro dos psicanalistas.

Uma coisa é a pessoa ter uma visão ou entendimento racional sobre uma determinada questão, outra é achar que a nossa parcela racional - apenas uma pequena parte de tudo que somos - está no controle de todos os processos do ser.

As milhões de pessoas que sofrem terrivelmente com síndrome de pânico, ou aquelas que não conseguem usar um elevador ( fobias muito comuns ) entendem tão bem quanto qualquer outra que estes medos não se justificam. Experimente exibir estatísticas sobre segurança aérea para o passageiro suando frio ao seu lado, para ver se funciona.

Isso. basicamente.

também tenho o medo e acho que todo ateu tem, pelo menos apreensão.

Como eu escrevi antes, não. Deus, pra mim, tem o mesmo status do papai noel. Eu vou pegar um avião, hoje. Desafio deus a derrubar a bagaça. Desafio deus a matar pessoas que eu gosto. Desafio deus a foder minha vida. Pronto. Ou só vale falando? Deus tem acesso à internet? Posso gravar um áudio, talvez.

É besteira dizer que todo ateu tem medo de desafiar papai noel, fale por você.

Bom! se crê que Deus é também homem, sua crença não esta totalmente errada ,mais um pouco  e ja  estará  crendo também no espirito santo , na  trindade divina. :biglol:
se o objetivo em desafiar o Pai é provar que ele não te ouve, tente fazer algo mais inteligente, mais maduro do que   "Se Deus for homem cospe aqui"
Deus sabe que todas pessoas irão morrer.
Deus  também ama as mesmas pessoas que voce incluindo voce, então por que iria desejar prejudicar suas vidas ?
Só por que um maluco inconsequente estaria tentando o ridicularizar?
Voce ja tentou convencer uma formiga que voce existe ?   ::)

Já passei da fase de discutir essas besteiras. Só queria lembrar que a questão não é provar nada, só demonstrar que ateus podem "desafiar um ser imaginário a fazer coisas terríveis", conforme o enunciado do tópico.

Falando nisso, o avião não caiu. :lol:
Graças a Deus!  :biglol:
e por que ateus precisam evidenciar o óbvio ?
Se os deuses  atendem os pedidos , foi pura coincidência se não é porque não existem , é assim que ateus querem manter suas razões ?
Posso te garantir que Deus ou os deuses, anjos da guarda atenderam um pedido meu na hora, no entanto, só posso dizer que pedi para aprender uma grande lição de moral! :vergonha:
Deus só atende  necessidades reais, ha de alguns é continuar sendo descrentes.

Tambem sempre achei que as milhares de pessoas morrendo de fome no mundo todo ano não fosse uma necessidade real. Tamo junto! :ok:
Ceticismo é para poucos!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #86 Online: 30 de Dezembro de 2015, 14:08:49 »

Na verdade, até mesmo as formigas algumas vezes são mais capazes do que os homens em enxergar aquilo que aqueles que negam o que ouvem em seus corações se recusam a ver:
Mas mesmo dentre as formigas há aquelas que acreditam em deuses errados, umbanda, e até divindades originais das formigas, como a formiga-rainha-deusa e o deus-mau sapo, cujo estômago habitam os espíritos das formigas más, onde são digeridas por toda a semestralidade.

ninguém pode negar o enorme senso de direção das formigas alem de uma memória privilégiada, e uma forma de comunicação entre elas.
eu chamo isso de inteligencia alheia a vontade humana e voce ? obra do acaso?

« Última modificação: 30 de Dezembro de 2015, 14:11:35 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #87 Online: 30 de Dezembro de 2015, 14:13:53 »

Tambem sempre achei que as milhares de pessoas morrendo de fome no mundo todo ano não fosse uma necessidade real. Tamo junto! :ok:

achou um erro, pois é lógico que a morte para sustentar a vida é uma necessidade!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #88 Online: 30 de Dezembro de 2015, 14:16:36 »
"Obrigado, Deus, por me ajudar a achar as chaves do carro"

"Obrigado, Deus, por fazer o Corínthians ganhar do Palmeiras"

muito obrigado por ser mais um  adepto da "seicho-no-ie" ? muito obrigado...muito obrigado..... :biglol:

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #89 Online: 30 de Dezembro de 2015, 16:54:16 »
Voce ja tentou convencer uma formiga que voce existe ?

Eu adoro estes comentários? :D

Qual é a sua tese? Que qual homens são incapazes de convencer formigas, deus é incapaz de convencer homens?  :P
formiga é ateu de homem
Como você sabe?

mesmo quando sente a  nossa presença ela continua ignorando a nossa existência!
Pense bem no que acabas de afirmar. Como é que um ser cujos sentidos sentem, percebem a existência de algo, ignoram esse algo? Como é que você pondo a mão numa chapa quente ignora que a chapa tá quente? Ou você tá falando de uma formiga pérfida "ignorando" o homem?

Ignorar a existência de algo não significa que esse algo passe a ser inexistente como sugeres que seja o caso com uma formiga em relação à existência do homem.

sentir  algo não significa ter consciência total  da sua existência, isto acontece com homem em relação a Deus e a formiga em relação ao homem.

A consciência que existe, a consciência que você tem,  é sempre a sua consciência total. Consciência nada mais é do que a ciência de algo(compartilhada com alguém). A ciência que você tem de algo é a sua capacidade de apreender a realidade, e quando mais alguém compartilha da sua ciência de algo, daquilo que você apreende da realidade, você e alguém mais que estão cientes do mesmo fato passam a ter uma consciência desse fato.

Uma pessoa pode com os seus sentidos perceber uma pedra, tornando-se ciente da existência da pedra, depois essa pessoa define pedra para mais alguém dizendo do que se trata "pedra" para ela, e obviamente a outra pessoa vai confirmar a existência da pedra, então, havendo duas pessoas cientes da pedra, haverão duas pessoas conscientes da existência de algo chamado pedra. "Deus" não funciona por que "Deus" por não existir, não pode ser apreendido, percebido por duas ou mais pessoas.

Se seus sentidos te propiciam perceber o calor de uma chapa quente, essa é a consciência total que você tem da chapa quente. Se seus sentidos te propiciarem perceber a existência de "Deus", "Deus" existe, caso contrário, não. Não é o caso da formiga em relação ao homem, os sensores de uma formiga a propiciam perceber, estar ciente da presença,  da existência do homem.

um gira-sol percebe a presença do sol sem ter  consciência do que seja o sol, da mesma forma que percebemos , sentimos que estamos vivos porem não temos consciência de que , ou o que , ou quem  seja a vida!
Um gira sol percebe, tem ciência da presença do sol, mas não consciência, pois um gira sol não transmite a ciência dele da existência do sol para alguém.

se todas consciências ignorarem algo, este algo deixara de ser existente.
Isso é um absurdo, se todas as consciências ignorarem algo esse algo apenas será ignorado por todas as consciências.

Assim se todas consciências fossem de "formigas" Deus deixaria de existir ja que tambem seria uma formiga.
Mas que maluquice. Deus deixaria de existir por que ia ser uma formiga???
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2015, 17:08:01 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #90 Online: 30 de Dezembro de 2015, 17:20:42 »
Você só faz desafios para o que(acha que) conhece por que desdenha daquilo(como alguém pode desdenhar de algo que não há?), ou não faz os tais desafios, por que teme aquilo. São opostos da mesma natureza.

Exceto por brincadeira? Toda brincadeira, toda piada, é um exercício de exagero ou de absurdo. A piada do Teller é uma demonstração de um absurdo.

Se ele estivesse fazendo aquilo para provar que ele pode, e não para fazer uma piada, seu argumento faria sentido. Mas não. Aquilo é uma performance, pertinente ao tópico de se ateus ficam necessariamente nervosos em fazer (algo como) aquilo. Óbvio que nem todo mundo fica, ou ele não brincaria a respeito.

A idéia não é diferente de quando um ateu louva o monstro de espaguete.

esse é um teste de fé para ateus do tipo prove sua crença desafiando um ser inexistente, concordo como Sérgio isso não faz o menor sentido a não ser evidenciar  duvidas de supostos ateus.
Não estou dizendo que os ateus tem dúvidas sobre suas próprias realidades de ateus, como se essas dúvidas levassem a alguma confirmação de que não fossem tão ateus assim, evidenciando a falácia do Deus das lacunas.

Um ateu que fosse desafiado a ultrapassar uma linha só pra provar que ele não acredita em deuses pode não ultrapassar essa linha por N motivos, mas que de modo algum redundam em alguma dúvida em relação à sua realidade(de ateus). Não é por que um ateu(mesmo um que nunca ouviu falar em eletricidade) não vai tocar em um fio desencapado para provar sua ateismosidade que isso significa que ele não o faça por alguma dúvida deusesca.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #91 Online: 31 de Dezembro de 2015, 01:07:03 »

Uma pessoa pode com os seus sentidos perceber uma pedra, tornando-se ciente da existência da pedra, depois essa pessoa define pedra para mais alguém dizendo do que se trata "pedra" para ela, e obviamente a outra pessoa vai confirmar a existência da pedra, então, havendo duas pessoas cientes da pedra, haverão duas pessoas conscientes da existência de algo chamado pedra. "Deus" não funciona por que "Deus" por não existir, não pode ser apreendido, percebido por duas ou mais pessoas.

Inclusive, sempre que eu leio essa passagem bíblica eu acho que é uma pegadinha,

Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.
Mateus 18;20
Tá meio que sugerido nas entrelinhas que Jesus é ateu já que não pode haver algo que dois ou mais não percebam.
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2015, 01:09:48 por Sergiomgbr »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #92 Online: 04 de Janeiro de 2016, 11:27:47 »

A consciência que existe, a consciência que você tem,  é sempre a sua consciência total. Consciência nada mais é do que a ciência de algo(compartilhada com alguém). A ciência que você tem de algo é a sua capacidade de apreender a realidade, e quando mais alguém compartilha da sua ciência de algo, daquilo que você apreende da realidade, você e alguém mais que estão cientes do mesmo fato passam a ter uma consciência desse fato.

e que tal se a nossa ciência for parte da consciência de Deus ?
do ponto de vista material isso implica que antes da do nascimento não ha consciência nenhuma pre ciência ?
discordo pois ja nascemos procurando pelos seios maternos, ja temos a a ciência que ali encontraremos o alimento necessário para manter nossas vidas, que devemo comprimir e sugar, ou seja ja  nascemos compartilhando dessa ciência divina.

ha...ha...ha...ha...ha...ha...ha
fale apenas por si mesmo, pois sua realidade é diferente dos sentimentos que criam minha realidade ou  ciência.
sentimentos são realidades pessoais não compartilhadas que apenas podem ser imaginadas  do tipo "sinto muito a sua perda ou dor "
percepção é a menor ciência da existência , podemos perceber a existência Deus porem é impossível ter ciência absoluta da sua existência.
mas o fato de voce não conseguir percebe-o só torna Deus inexistente para a sua falta de consciência dele, da mesma forma que a falta de ciência de Ets os tornam inexistentes para mim, os inserindo no mundo das possibilidades lógicas.

Se seus sentidos te propiciam perceber o calor de uma chapa quente, essa é a consciência total que você tem da chapa quente. Se seus sentidos te propiciarem perceber a existência de "Deus", "Deus" existe, caso contrário, não. Não é o caso da formiga em relação ao homem, os sensores de uma formiga a propiciam perceber, estar ciente da presença,  da existência do homem.

sensores fisicos limitados não podem determinar os limites da existência.
ou se preferir os sentidos limitados  podem limitar nossa ciência ,mas não as existências.
Isso é um absurdo, se todas as consciências ignorarem algo esse algo apenas será ignorado por todas as consciências.
segundo seu conceito: " consciência é uma mesma ciência compartilhada"
Se todos ignoram algo, não ha ciência de algo nem, consciência desse algo.
Assim voce só poderá querer afirmar que esse algo "existe" apelando pela fé em detrimento da ciência.

ha....ha...ha...ha..ha..ha...ha....... :biglol:

dentro da comparação de que cérebros de  formigas ignoram a existência divina, sendo todos formigas incluindo Deus, não haverá mais ciência da existência Deus.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #93 Online: 04 de Janeiro de 2016, 15:20:11 »

e que tal se a nossa ciência for parte da consciência de Deus ?
Primeiro era preciso saber o que é "Deus" e do que se trata, e para que serve, e só depois saber se tal afirmação tem alguma utilidade, se é precípua. Você se lembra disso aquí? ../forum/topic=28862.525.html#msg865469

do ponto de vista material isso implica que antes da do nascimento não ha consciência nenhuma pre ciência ?
discordo pois ja nascemos procurando pelos seios maternos, ja temos a a ciência que ali encontraremos o alimento necessário para manter nossas vidas, que devemo comprimir e sugar, ou seja ja  nascemos compartilhando dessa ciência divina.

Com relação a questão do neném procurar os seios, ele não o faz nem conscientemente nem tendo (presumivelmente) ciência do que faz, no começo, só bem depois ele passa a perceber, a ter ciência do que faz. No começo, um neném procurando os seios para mamar e o ato de sugar são só  atos instintivos.

ha...ha...ha...ha...ha...ha...ha
fale apenas por si mesmo, pois sua realidade é diferente dos sentimentos que criam minha realidade ou  ciência.
sentimentos são realidades pessoais não compartilhadas que apenas podem ser imaginadas  do tipo "sinto muito a sua perda ou dor "
percepção é a menor ciência da existência , podemos perceber a existência Deus porem é impossível ter ciência absoluta da sua existência.
Finalmente você admitiu que "Deus" é só uma viajada legal na maionese.

mas o fato de voce não conseguir percebe-o só torna Deus inexistente para a sua falta de consciência dele,

Não é "falta" de consciência pois ou há consciência ou não há. Toda consciência que você tem é máxima, total. Tal qual a gravidez, a consciência ou há ou não há.

"Deus" é uma suposição que não pode fazer parte da consciência(no máximo, uma suposição de alguém) de ninguém pois para isso ocorrer é preciso uma pessoa que ache que X é "Deus" e outra que confirme que aquele X é "Deus", tal qual no exemplo da pedra. Veja bem, uma pedra, ou uma agulha, ou um relógio é sempre uma pedra ou uma agulha ou um relógio tanto para Fulano como para Beltrano. Com (a ideia do que seja) "Deus" isso não acontece.

sensores fisicos limitados não podem determinar os limites da existência.
"Sensores físicos" é uma redundância. Os sentidos são o que a pessoa é, o que delimita sua existência. É à partir dos sensores que o "eu", a funcionalidade de alguém ocorre.

segundo seu conceito: " consciência é uma mesma ciência compartilhada"
Se todos ignoram algo, não ha ciência de algo nem, consciência desse algo.
Assim voce só poderá querer afirmar que esse algo "existe" apelando pela fé em detrimento da ciência.

ha....ha...ha...ha..ha..ha...ha....... :biglol:
Sim!*

hahahahahahahahahahahhahahahahahahahhahah!!!!

E digo mais: hahahahahahhahahahahahahhahahahah

*Ou demonstrar cabalmente a existência desse algo para outrem, como aliás ocorreu com os estudos conduzidos por cientistas como Henri Becquerel, Marie Curie e Konrad Roentgen com relação à radioatividade. Imagine pessoas adoecendo e morrendo por usar relógios e supositórios feito de materiais radioativos por ignorar a realidade dos fatos, só obtida posteriomente através de muita ciência...

dentro da comparação de que cérebros de  formigas ignoram a existência divina, sendo todos formigas incluindo Deus, não haverá mais ciência da existência Deus.

Cérebros de qualquer criatura ignoram o que não há. Simples assim.

Se "Deus"(algo que não há) é uma formiga(algo que há) não há nada mais a esclarecer. "Deus" na verdade é uma formiga, e pronto!
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2016, 15:48:03 por Sergiomgbr »

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #94 Online: 05 de Janeiro de 2016, 02:46:13 »
Desafios:

1) Criar vários navios e dar nome de Titanics (1, 2, 3, etc.) dizer Nem deus afunda os Titanics , mas antes tomar cuidado que condições metereologicas estejam boas, não haja icebergs, rochedos e que o capitão esteja atento (e nao cometa o erro do Titanic "1") pra nao dar margem pro azar e abrir espaço pra que superstição ganhe mais reputação.
Se cada um deles afundar estaria aberta a possibilidade de existencia de deus (na cabeça dos credulos) e apenas coincidencia (na cabeça dos ceticos). Mas ia ser um bom teste, pra acabar esse mito de que Deus afundou Titanic.

2) Cometer o pecado imperdoavel (Blasfemia conta espirito santo - Mateus 12:32 - ver abaixo), que mostraria pro descrente convicto que ele não tem medo de ir pro inferno pois nao acredita em tal coisa

Mateus 12:32

Todo o que tiver falado contra o Filho do Homem será perdoado. Se, porém, falar contra o Espírito Santo, não alcançará perdão nem neste século nem no século vindouro.

« Última modificação: 05 de Janeiro de 2016, 18:14:27 por Agnoscetico »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 05 de Janeiro de 2016, 07:13:20 »
Quando eu tiver uma graninha extra eu tento fazer o desafio 1. ::)

O irmão gêmeo mais longevo do Titanic se aposentou em 1935 por altos custos operacionais. O outro durou um pouco mais que o Titanic, tendo sido destruído por uma mina marítma.

https://en.wikipedia.org/wiki/Olympic-class_ocean_liner

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 05 de Janeiro de 2016, 08:32:32 »
Engraçado que todos esses desafios desafiam a maldade divina. Se Deus existe e é bom, é lógico que jamais aceitaria um desafio desses apesar da péssima reputação bíblica. Também é engraçado tratar o criador do universo como um otário que precisa convencer alguém. Os céticos confundem evidências fantásticas com show de mágica, querem desafiar Deus apenas por divertimento porque no fundo já sabem que ele existe.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 05 de Janeiro de 2016, 08:35:42 »
Como contestação ao seu argumento, alguns ingenuamente então "desafiariam" Deus a acabar com a fome e todos os problemas na África e no mundo. Novamente confundindo Deus com um otário facilmente tapeado a fazer algo para convencer a alguém, mudando dramaticamente o seu propósito, que era o de dar o homem a total responsabilidade pelo seu livre-arbítrio.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #98 Online: 05 de Janeiro de 2016, 10:56:24 »
Engraçado que todos esses desafios desafiam a maldade divina. Se Deus existe e é bom, é lógico que jamais aceitaria um desafio desses apesar da péssima reputação bíblica. Também é engraçado tratar o criador do universo como um otário que precisa convencer alguém. Os céticos confundem evidências fantásticas com show de mágica, querem desafiar Deus apenas por divertimento porque no fundo já sabem que ele existe.
Os homens que não desafiam um deus ruim não o fazem por que esse "deus ruim" nada mais é do que a implacável entropia divinizada. É apenas a lei da causa e efeito.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #99 Online: 05 de Janeiro de 2016, 13:07:43 »
Citação de: Gigaview

Mas so pq um cara disse Nem deus afunda Titanic ai qdo o mesmo afundou, atribuiram castigo de deus, usando talvez o argumento de (Galatas 6:7)

Não vos enganeis: de Deus não se zomba. O que o homem semeia, isso mesmo colherá.

Sobre deus judaico-cristao ser bom, há controversias:

Isaias 45:7

formei a luz e criei as trevas, busco a felicidade e suscito a infelicidade. Sou eu o Senhor, que faço todas essas coisas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!