Autor Tópico: Vocês ficam "nervosos" ao desafiar Deus a fazer coisas terríveis?  (Lida 14393 vezes)

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
Re:Vocês ficam "nervosos" ao desafiar Deus a fazer coisas terríveis?
« Resposta #100 Online: 05 de Janeiro de 2016, 16:02:07 »

Primeiro era preciso saber o que é "Deus" e do que se trata, e para que serve, e só depois saber se tal afirmação tem alguma utilidade, se é precípua. Você se lembra disso aquí? ../forum/topic=28862.525.html#msg865469

Sim este espantalho criaturus dogmaticos ficou muito engraçado  :biglol:

Com relação a questão do neném procurar os seios, ele não o faz nem conscientemente nem tendo (presumivelmente) ciência do que faz, no começo, só bem depois ele passa a perceber, a ter ciência do que faz. No começo, um neném procurando os seios para mamar e o ato de sugar são só  atos instintivos.

exato! se o recém nascido  seguem uma lógica de sobrevivência  açheia a sua vontade , então essa lógica só pode fazer parte de uma vontade que lhe és superior, vai dizer que o seu coração bate pela sua vontade ?

Uma pessoa pode com os seus sentidos perceber uma pedra, tornando-se ciente da existência da pedra, depois essa pessoa define pedra para mais alguém dizendo do que se trata "pedra" para ela, e obviamente a outra pessoa vai confirmar a existência da pedra, então, havendo duas pessoas cientes da pedra, haverão duas pessoas conscientes da existência de algo chamado pedra. "Deus" não funciona por que "Deus" por não existir, não pode ser apreendido, percebido por duas ou mais pessoas.

ha...ha...ha...ha...ha...ha...ha
fale apenas por si mesmo, pois sua realidade é diferente dos sentimentos que criam minha realidade ou  ciência.
sentimentos são realidades pessoais não compartilhadas que apenas podem ser imaginadas  do tipo "sinto muito a sua perda ou dor "
percepção é a menor ciência da existência , podemos perceber a existência Deus porem é impossível ter ciência absoluta da sua existência.
Finalmente você admitiu que "Deus" é só uma viajada legal na maionese.
disse que as a suas limitações perceptivas não determinam inexistência absolutas apenas relativas a sua ciência.

Não é "falta" de consciência pois ou há consciência ou não há. Toda consciência que você tem é máxima, total. Tal qual a gravidez, a consciência ou há ou não há.
tão absoluta quanto um peixe tentando achar os limites do oceano,mas nós ja temos consciência deses limites, mas os peixes não!

"Deus" é uma suposição que não pode fazer parte da consciência(no máximo, uma suposição de alguém) de ninguém pois para isso ocorrer é preciso uma pessoa que ache que X é "Deus" e outra que confirme que aquele X é "Deus", tal qual no exemplo da pedra. Veja bem, uma pedra, ou uma agulha, ou um relógio é sempre uma pedra ou uma agulha ou um relógio tanto para Fulano como para Beltrano. Com (a ideia do que seja) "Deus" isso não acontece.
na pre historia ja haviam bactérias ? havia ciência  e consciência desta existência ?
digamos que tenha visto um disco voador e voce não , então ele existe para minha ciência e não para sua.
Que Deus seja um ser manifestando inteligencia através em  toda sua forma de existência mas, que não necessita  cobrar direitos autorais.

Os sentidos são o que a pessoa é, o que delimita sua existência. É à partir dos sensores que o "eu", a funcionalidade de alguém ocorre.
não é bem assim, é observável existir uma personalidade pre definida em todo recém nascido em pouco tempo podemos observar temperamentos , hábitos e mais um pouco o caráter.
tambem é notório haver traços de personalidades em filhotes de animais.
então a formação de caráter, da personalidade antecede ao nascimento não sendo apenas  fruto da aquisição de ciência adquirida pós parto.

Isso é um absurdo, se todas as consciências ignorarem algo esse algo apenas será ignorado por todas as consciências.

segundo seu conceito: " consciência é uma mesma ciência compartilhada"
Se todos ignoram algo, não ha ciência de algo nem, consciência desse algo.
Assim voce só poderá querer afirmar que esse algo "existe" apelando pela fé em detrimento da ciência.

ha....ha...ha...ha..ha..ha...ha....... :biglol:
Sim!*

hahahahahahahahahahahhahahahahahahahhahah!!!!

E digo mais: hahahahahahhahahahahahahhahahahah

*Ou demonstrar cabalmente a existência desse algo para outrem, como aliás ocorreu com os estudos conduzidos por cientistas como Henri Becquerel, Marie Curie e Konrad Roentgen com relação à radioatividade. Imagine pessoas adoecendo e morrendo por usar relógios e supositórios feito de materiais radioativos por ignorar a realidade dos fatos, só obtida posteriomente através de muita ciência...

Se depende-se apenas da consciência de ateus para existir , de fato Deus não existiria ,mas ele só depende da própria ciência para poder existir, e da consciência de alguns crentes.
no entanto o raciocínio de que se não houver nenhuma consciência não haverá existências é correto.

Assim se todas consciências fossem de "formigas" Deus deixaria de existir ja que tambem seria uma formiga.
Mas que maluquice. Deus deixaria de existir por que ia ser uma formiga???

dentro da comparação de que cérebros de  formigas ignoram a existência divina, sendo todos formigas incluindo Deus, não haverá mais ciência da existência Deus.

Cérebros de qualquer criatura ignoram o que não há. Simples assim.
entendi a sua falta de percepção é que define as inexistência.

Se "Deus"(algo que não há) é uma formiga(algo que há) não há nada mais a esclarecer. "Deus" na verdade é uma formiga, e pronto!
se todos possuíssem cérebros de formigas a ciência das existências estariam muito limitada
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #101 Online: 05 de Janeiro de 2016, 19:45:40 »

Com relação a questão do neném procurar os seios, ele não o faz nem conscientemente nem tendo (presumivelmente) ciência do que faz, no começo, só bem depois ele passa a perceber, a ter ciência do que faz. No começo, um neném procurando os seios para mamar e o ato de sugar são só  atos instintivos.

exato! se o recém nascido  seguem uma lógica de sobrevivência  açheia a sua vontade , então essa lógica só pode fazer parte de uma vontade que lhe és superior, vai dizer que o seu coração bate pela sua vontade ?
Se algo sujeita a minha vontade de tal modo que me seja superior, esse mesmo algo também te sujeita, de tal modo que sendo você um sujeitado, tudo o que você é, inclusive o que lhe sai da boca, é inferior. Faça-me o favor, meu jovem!

Não é "falta" de consciência pois ou há consciência ou não há. Toda consciência que você tem é máxima, total. Tal qual a gravidez, a consciência ou há ou não há.
tão absoluta quanto um peixe tentando achar os limites do oceano,mas nós ja temos consciência deses limites, mas os peixes não!
E as almofadas de veludo não são drops de menta, mas, e daí?

Os sentidos são o que a pessoa é, o que delimita sua existência. É à partir dos sensores que o "eu", a funcionalidade de alguém ocorre.
não é bem assim, é observável existir uma personalidade pre definida em todo recém nascido em pouco tempo podemos observar temperamentos , hábitos e mais um pouco o caráter.
tambem é notório haver traços de personalidades em filhotes de animais.
então a formação de caráter, da personalidade antecede ao nascimento não sendo apenas  fruto da aquisição de ciência adquirida pós parto.
O que você vê não é nem a ciência nem a consciência de nada, só características funcionais.

Isso é um absurdo, se todas as consciências ignorarem algo esse algo apenas será ignorado por todas as consciências.

segundo seu conceito: " consciência é uma mesma ciência compartilhada"
Se todos ignoram algo, não ha ciência de algo nem, consciência desse algo.
Assim voce só poderá querer afirmar que esse algo "existe" apelando pela fé em detrimento da ciência.

ha....ha...ha...ha..ha..ha...ha....... :biglol:
Sim!*

hahahahahahahahahahahhahahahahahahahhahah!!!!

E digo mais: hahahahahahhahahahahahahhahahahah

*Ou demonstrar cabalmente a existência desse algo para outrem, como aliás ocorreu com os estudos conduzidos por cientistas como Henri Becquerel, Marie Curie e Konrad Roentgen com relação à radioatividade. Imagine pessoas adoecendo e morrendo por usar relógios e supositórios feito de materiais radioativos por ignorar a realidade dos fatos, só obtida posteriomente através de muita ciência...

Se depende-se apenas da consciência de ateus para existir , de fato Deus não existiria ,mas ele só depende da própria ciência para poder existir, e da consciência de alguns crentes.
no entanto o raciocínio de que se não houver nenhuma consciência não haverá existências é correto.
Não, não está correto. Eu acabei de citar o caso da radioatividade existindo antes das pessoas terem consciência dela.

Cérebros de qualquer criatura ignoram o que não há. Simples assim.
entendi a sua falta de percepção é que define as inexistência.

Sim meu caro, se minha percepção, se meus sentidos, percebem algo, é por que há algo, logo, se meus sentidos não percebem algo é porque logicamente não há um algo. Porém, não há algo que defina uma inexistência ou, não existência, apenas a falta dela.

Se "Deus"(algo que não há) é uma formiga(algo que há) não há nada mais a esclarecer. "Deus" na verdade é uma formiga, e pronto!
se todos possuíssem cérebros de formigas a ciência das existências estariam muito limitada
Ciência das existências??? Estariam muito limitadas? Como assim? Não entendi.
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2016, 19:51:29 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #102 Online: 06 de Janeiro de 2016, 07:55:28 »

Se algo sujeita a minha vontade de tal modo que me seja superior, esse mesmo algo também te sujeita, de tal modo que sendo você um sujeitado, tudo o que você é, inclusive o que lhe sai da boca, é inferior. Faça-me o favor, meu jovem!
Pois não!  :hihi:
dentro do Todo , todas as parte que o compõe possuem igual  importância, no entanto as maiores sobre julgam as menores.

E as almofadas de veludo não são drops de menta, mas, e daí?
ciência pode ser parcial, relativa a evolução do ser.

O que você vê não é nem a ciência nem a consciência de nada, só características funcionais.
o que eu vejo são ondas luminosas, o que eu observo é que os animais ja nascem com uma personalidade e ciência pre definida, que não são frutos da ciência pós parto.[/quote]

Não, não está correto. Eu acabei de citar o caso da radioatividade existindo antes das pessoas terem consciência dela.
sim por isso afirmo que ela antes ela ja existia para a ciência Deus.
o argumento é que para haver consciência é necessário haver no minimo uma ciência e sem nenhuma ciência não pode haver existência, assim o que não existe pela ciência humana, existe pela ciência de Deus.

Sim meu caro, se minha percepção, se meus sentidos, percebem algo, é por que há algo, logo, se meus sentidos não percebem algo é porque logicamente não há um algo. Porém, não há algo que defina uma inexistência ou, não existência, apenas a falta dela.

quer dizer que sons acima de 20khz e luz infravermelho não existem? não existem só para os seus sentido limitados, ou seja são eles que tornam a ciência humana limitada.

Ciência das existências??? Estariam muito limitadas? Como assim? Não entendi.

a ciência é relativa a evolução dos seres e inicia-se a partir da percepção depois evolui para imaginação e processos cognitivos, interpretação subjetivas.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #103 Online: 06 de Janeiro de 2016, 10:10:22 »

Pois não!  :hihi:
dentro do Todo , todas as parte que o compõe possuem igual  importância, no entanto as maiores sobre julgam as menores.
Quando a coisa degringola para papo furado(reteté) você fica que nem pinto no lixo, né?

quer dizer que sons acima de 20khz e luz infravermelho não existem? não existem só para os seus sentido limitados, ou seja são eles que tornam a ciência humana limitada.

Se você está dizendo que algo existe e tem como demonstrar isso, certamente eu vou ser capaz de perceber.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #104 Online: 06 de Janeiro de 2016, 13:20:48 »
neste caso então não existe luz para um deficiente visual, nem som para um auditivo ?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 06 de Janeiro de 2016, 13:36:25 »
A perceção de Jeová se dá pelo sexto sentido, a glândula pineal, ou terceiro olho -- atrofiado na maioria das pessoas. A sua enervação passa próximo ao coração, e por isso comumente as pessoas se falam de "escutar seu coração" nesse sentido, não se trata de ouvir os batimentos cardíacos.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #106 Online: 06 de Janeiro de 2016, 15:40:10 »
o problema é que temos  um terceiro olho que ainda é "cego" :histeria:

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #107 Online: 06 de Janeiro de 2016, 18:10:51 »
neste caso então não existe luz para um deficiente visual, nem som para um auditivo ?
Você já viu algum teimando que não?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #108 Online: 06 de Janeiro de 2016, 18:30:38 »
Eu não lembro agora, mas é uma possibilidade, talvez requerendo algo menos neurologicamente dramático do que aqueles casos de pessoas que, mesmo cegas, "acreditam" que podem ver/tem alucinações confabulatórias visuais.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #109 Online: 06 de Janeiro de 2016, 19:34:15 »
O que está em jogo é a ideia de que o que existe é perceptível, portanto rastreável, que o que existe pode ser demonstrado.

É um fato haverem sentidos e estes serem o modo como se apreende a realidade, e que a privação de um ou mais  sentidos redundar em menor percepção da realidade.  Se X é deficiente de um ou mais sentidos,  sua percepção da realidade obviamente será diminuída, e não havendo a presença de nenhum sentido em X, a apreensão dele da realidade será nula. Se X já é deficiente de algum sentido implica que a apreensão dele da realidade é deficitária.
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2016, 19:53:26 por Sergiomgbr »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 06 de Janeiro de 2016, 19:50:09 »
O Criaturo supõe que haja um sexto sentido que permita perceber a Jeová, e os outros sejam "cegos" a esse sentido, como animais que, vendados desde o nascimento, nunca desenvolvem a visão após passado um período crítico para isso. Nesse caso as vendas devem ser o ateísmo, a imoralidade, o cientificismo.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #111 Online: 06 de Janeiro de 2016, 20:05:00 »
Se só ele tem o sentido que ele supõe ter, ele tem no máximo, ciência do que percebe. Se alguém mais além dele tem tal sentido, ambos poderão chegar a um termo, a um consenso sobre aquilo, tornando-se conscientes daquilo que percebem, tendo consciência "daquilo", definindo do mesmo modo aquilo que percebem, e então serão uma categoria à parte de humanos. Mas o fato é que não chegam a esse termo, a esse consenso, pois o que cada um acha que percebe é desde de ligeiramente diferente a extremamente diferente do que definem.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #112 Online: 06 de Janeiro de 2016, 20:22:43 »
Testes feitos com LSD e mescalina indicam que cegos de nascença (ou que perderam a visão após 2 anos de idade) não manifestam alucinações "visuais", mas podem manifestar alucinações auditivas. Alucinações visuais nesses casos só seriam possíveis a partir de uma percepção extrasensorial, que no caso não atua. O que o Sergiomgbr disse mostra que não existe uma realidade definida extrasensorialmente e consequentemente tudo que se fala de experiências astrais compartilhadas, ou qualquer coisa do gênero é puro bullshit. Concordo com ele.

http://mindhacks.com/2009/11/18/do-blind-people-hallucinate-on-lsd/
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #113 Online: 06 de Janeiro de 2016, 20:58:02 »
Interessante isso. Fico curioso sobre o que experienciariam, se algo, com estimulação magnética transcraniana que induz a percepção/visão de fosfenos em pessoas normais.*

As experiências astrais compartilhadas, no entanto, podem se dar em 99,999% dos casos com pessoas que habitam corpos materiais de universos paralelos no multiverso (uma das teorias mais aceitas pela ciência atualmente para explicar o universo).

* Muito bacana e curioso:

http://biomed.brown.edu/Courses/BI108/2006-108websites/group03retinalimplants/dobell.htm

The Dobelle implant uses a digital video camera mounted on a pair of glasses as an input source for imaging. It sends this signal to a computer which processes this information and outputs this to the visual cortex in the back of the head. This causes the patient to see a pattern of phosphenes, or flashes of light.

Já tinha ouvido falar de algo parecido, mas a "visão" era algo tátil na barriga. Ou até sonoro, se não me engano.

Isso inclusive reacende o velho debate do RéV: "você é a favor de CEGO poder dirigir?"

http://biomed.brown.edu/Courses/BI108/2006-108websites/group03retinalimplants/multimedia/driving_long.wmv

Who is it for?

The device has been tested on people with both early and late-blindness and not all of them reported positive results; one of the patients, blind from age 5 to 68, did not see phosphenes from the device. For patients who are blind from birth, the device should be implanted early because cortical development might diverge with age.

The device should not be used in patients who suffer from other neurological problems, such as brain damage or chronic infections.

Parece que não conseguiram ainda induzir fosfenos em pessoas cegas desde o nascimento. Seria interessante ver o que resultaria do uso continuado desse dispositivo nesses casos, mesmo que inicialmente não dê em nada. Se está vindo um estímulo ambiental correlato à informação visual, o cérebro deve ser capaz de aprender a usar isso, ainda que talvez não da mesma forma que faz quando recebe um sinal já "especializado" disso.

Encontrei uma fonte dizendo terem conseguido produzir fosfenos em pessoas congenitamente cegas, mas só através de estímulo dos olhos mesmo, talvez reforçando ser uma especialização "aprendida" da área cerebral que os produz se estimulada magneticamente, e não uma especialização inata.

https://books.google.com.br/books?id=cuFZt4NK3DEC&pg=PT53

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #114 Online: 06 de Janeiro de 2016, 21:38:43 »
No multiverso pode tudo porque teoricamente ele acomoda (em universos diferentes) todas as possibilidades.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #115 Online: 06 de Janeiro de 2016, 22:51:18 »
No multiverso pode tudo porque teoricamente ele acomoda (em universos diferentes) todas as possibilidades.

Modo endless bla-bla-bla: Bom, se ele acomoda todas as possibilidades, acomoda inclusive a possibilidade de não poder nada, inclusive a de algo que venha a destruir todos os outros ou até mesmo que já tenha destruído.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #116 Online: 07 de Janeiro de 2016, 14:49:32 »
Você já viu algum teimando que não?
teríamos que estudar um de nascença, gostaria de saber se eles sonham com imagens ?

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #117 Online: 07 de Janeiro de 2016, 14:55:22 »
O que está em jogo é a ideia de que o que existe é perceptível, portanto rastreável, que o que existe pode ser demonstrado.

É um fato haverem sentidos e estes serem o modo como se apreende a realidade, e que a privação de um ou mais  sentidos redundar em menor percepção da realidade.  Se X é deficiente de um ou mais sentidos,  sua percepção da realidade obviamente será diminuída, e não havendo a presença de nenhum sentido em X, a apreensão dele da realidade será nula. Se X já é deficiente de algum sentido implica que a apreensão dele da realidade é deficitária.
eis ai a questão, mesmo se  não houver nenhum sentido ainda assim mesmo ainda haverá consciência?
eu creio que sim, ja que a ciência do instinto é pre parto.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #118 Online: 07 de Janeiro de 2016, 15:03:00 »
O Criaturo supõe que haja um sexto sentido que permita perceber a Jeová, e os outros sejam "cegos" a esse sentido, como animais que, vendados desde o nascimento, nunca desenvolvem a visão após passado um período crítico para isso. Nesse caso as vendas devem ser o ateísmo, a imoralidade, o cientificismo.
de fato o sentido da intuição comprovada fortifica a crença em inteligências fora da matéria e quando praticada pode desenvolver-se,mas para isso é necessário acreditar nela.
mas como ja foi comentado, se a previsão da queda do avião se confirma o cético dirá que foi coincidência, se não é porque foi falsa.
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2016, 15:06:15 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #119 Online: 07 de Janeiro de 2016, 15:10:17 »
Se só ele tem o sentido que ele supõe ter, ele tem no máximo, ciência do que percebe. Se alguém mais além dele tem tal sentido, ambos poderão chegar a um termo, a um consenso sobre aquilo, tornando-se conscientes daquilo que percebem, tendo consciência "daquilo", definindo do mesmo modo aquilo que percebem, e então serão uma categoria à parte de humanos. Mas o fato é que não chegam a esse termo, a esse consenso, pois o que cada um acha que percebe é desde de ligeiramente diferente a extremamente diferente do que definem.
apesar de vivenciarmos experiências diferentes muitos crentes reconhecem haver telepatia, previsão do futuro e algum tipo de comunicação com mortos.
e o fato de não poderem repetir o fenômeno a bel prazer da sua ciência, não implica que sejam falsos e que sim nossa ciência é limitada  por sentidos imperfeitos.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #120 Online: 07 de Janeiro de 2016, 15:13:38 »
Testes feitos com LSD e mescalina indicam que cegos de nascença (ou que perderam a visão após 2 anos de idade) não manifestam alucinações "visuais", mas podem manifestar alucinações auditivas. Alucinações visuais nesses casos só seriam possíveis a partir de uma percepção extrasensorial, que no caso não atua. O que o Sergiomgbr disse mostra que não existe uma realidade definida extrasensorialmente e consequentemente tudo que se fala de experiências astrais compartilhadas, ou qualquer coisa do gênero é puro bullshit. Concordo com ele.

então crê que o personagem humano seja apenas fruto dos seus sentindo e interpretações subjetivas ?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #121 Online: 07 de Janeiro de 2016, 16:47:51 »

eis ai a questão, mesmo se  não houver nenhum sentido ainda assim mesmo ainda haverá consciência?
É claro que você crê, tudo que você demonstra é que unicamente crê.

Se não houver um input de dados iniciais captados pelos sentidos não há nada. E esse input se dá no momento em que ambos, sentidos(sensores) e o sistema cognitivo começam a ser funcionais.
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2016, 16:53:16 por Sergiomgbr »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #122 Online: 07 de Janeiro de 2016, 16:56:45 »
apesar de vivenciarmos experiências diferentes muitos crentes reconhecem haver telepatia, previsão do futuro e algum tipo de comunicação com mortos.
e o fato de não poderem repetir o fenômeno a bel prazer da sua ciência, não implica que sejam falsos e que sim nossa ciência é limitada  por sentidos imperfeitos.
Não existe nossa ciência, e sim Ciência, e quem contribui para a expansão dela ou não, e não são os crentes que só creem.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #123 Online: 07 de Janeiro de 2016, 20:54:40 »

Seria consciência do que?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #124 Online: 07 de Janeiro de 2016, 22:15:40 »

então crê que o personagem humano seja apenas fruto dos seus sentindo e interpretações subjetivas ?

Não existe evidência do contrário. O cérebro lida com informação sensorial. Não existe evidência que informação sensorial possa ser herdada nem adquirida através de meios que não sejam os sentidos conhecidos. Cegos de nascença não passam no teste de regressão de vidas passadas nem surdos conseguem descrever sons e línguas de outras encarnações. Nesses casos o cérebro é incapaz de inventar aquilo que não conhece. Tudo depende do cérebro e dos sentidos. Não existe evidência de uma consciência extracorporal, que não depende do cérebro e tudo que sentimos e pensamos é resultado da atividade cerebral.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!