Se algo sujeita a minha vontade de tal modo que me seja superior, esse mesmo algo também te sujeita, de tal modo que sendo você um sujeitado, tudo o que você é, inclusive o que lhe sai da boca, é inferior. Faça-me o favor, meu jovem!
Pois não!
dentro do Todo , todas as parte que o compõe possuem igual importância, no entanto as maiores sobre julgam as menores.
Não é "falta" de consciência pois ou há consciência ou não há. Toda consciência que você tem é máxima, total. Tal qual a gravidez, a consciência ou há ou não há.
tão absoluta quanto um peixe tentando achar os limites do oceano,mas nós ja temos consciência deses limites, mas os peixes não!
E as almofadas de veludo não são drops de menta, mas, e daí?
ciência pode ser parcial, relativa a evolução do ser.
O que você vê não é nem a ciência nem a consciência de nada, só características funcionais.
o que eu vejo são ondas luminosas, o que eu observo é que os animais ja nascem com uma personalidade e ciência pre definida, que não são frutos da ciência pós parto.[/quote]
Se depende-se apenas da consciência de ateus para existir , de fato Deus não existiria ,mas ele só depende da própria ciência para poder existir, e da consciência de alguns crentes.
no entanto o raciocínio de que
se não houver nenhuma consciência não haverá existências é correto.
Não, não está correto. Eu acabei de citar o caso da radioatividade existindo antes das pessoas terem consciência dela.
sim por isso afirmo que ela antes ela ja existia para a ciência Deus.
o argumento é que para haver consciência é necessário haver no minimo uma ciência e sem nenhuma ciência não pode haver existência, assim o que não existe pela ciência humana, existe pela ciência de Deus.
Sim meu caro, se minha percepção, se meus sentidos, percebem algo, é por que há algo, logo, se meus sentidos não percebem algo é porque logicamente não há um algo. Porém, não há algo que defina uma inexistência ou, não existência, apenas a falta dela.
quer dizer que sons acima de 20khz e luz infravermelho não existem? não existem só para os seus sentido limitados, ou seja são eles que tornam a ciência humana limitada.
Ciência das existências??? Estariam muito limitadas? Como assim? Não entendi.
a ciência é relativa a evolução dos seres e inicia-se a partir da percepção depois evolui para imaginação e processos cognitivos, interpretação subjetivas.