Autor Tópico: Abaixo Assinado  (Lida 25037 vezes)

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
Abaixo Assinado
« Online: 30 de Dezembro de 2015, 00:02:16 »
Senhores,

( e senhoras ) Tomei conhecimento do banimento do forista Cientista, inscrito desde longa data aqui no Clube Cético. Segundo o Conselho o motivo teria sido "trollagem" (??!!)

O Cientista, com seu estilo pernóstico, vaidoso e arrogante não pode ser considerado exatamente um "expert" em engenharia social, mas tratava-se indiscutivelmente de um forista culto, com um excelente texto e uma mente bastante aguçada. Atributos que contribuíram muito para movimentar diversas discussões acaloradas aqui no fórum.

Entendo que existem regras e que as pessoas possuem suas interpretações legítimas ( embora subjetivas ) para estas regras, mas na minha opinião o fórum perde mais do que ganha com a exclusão do Cientista.

Se você também é de opinião semelhante registre aqui neste tópico o seu apelo para que as "otoridades" revejam esta decisão.

Obrigado.

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Abaixo Assinado
« Resposta #1 Online: 30 de Dezembro de 2015, 00:07:31 »
Abaixo assino, ass: Eu, Sergiomgbr
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 30 de Dezembro de 2015, 00:29:27 »
Por que só o Cientista? O certo seria uma anistia geral e irrestrita, mas será que vale a pena abrir a porta do inferno?

Faz assim, descobre o fórum onde o Cientista está dando o show dele e vai lá discutir com ele. É bem mais simples.

Também não acho que ele tenha contribuído com coisa alguma, pelo menos no início. Recentemente, nem lia os posts dele.

Portanto não assino, apesar de achar o banimento dele um erro da nossa péssima moderação.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3 Online: 30 de Dezembro de 2015, 00:39:17 »
Por que só o Cientista? O certo seria uma anistia geral e irrestrita, mas será que vale a pena abrir a porta do inferno?

Faz assim, descobre o fórum onde o Cientista está dando o show dele e vai lá discutir com ele. É bem mais simples.

Também não acho que ele tenha contribuído com coisa alguma, pelo menos no início. Recentemente, nem lia os posts dele.

Pois eu já pensei em pedir permissão a ele ou a quem mais de direito de escrever um livro só das coisas que ele postou aqui, e olha, acho que seria um best seller.

Eu brinco de puxar saco de mi Capitan mas ele é realmente um grande cara. Culto, generoso e respeitoso, acima de tudo.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #4 Online: 30 de Dezembro de 2015, 00:44:52 »
Cientista para presidente nas próximas eleições.
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 30 de Dezembro de 2015, 06:40:17 »
Assino para ele NÃO voltar.
"Deus prefere os ateus"

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #6 Online: 03 de Janeiro de 2016, 14:45:39 »
Mais de cem visualizações e apenas sérgio e Silver manisfestaram apoio.

Prefiro atribuir este fiasco a falta de prestígio de quem propôs o abaixo assinado, ( no caso, eu ), e não a uma desconsideração com o Cientista.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #7 Online: 03 de Janeiro de 2016, 16:03:32 »

Prefiro atribuir este fiasco a falta de prestígio de quem propôs o abaixo assinado, ( no caso, eu ), e não a uma desconsideração com o Cientista.

Acho que esse não é o caso, Pedro Reis.

Deve ser mais relacionado ao tempo que já se passou das discussões sobre o tema. Todos os lados já foram expostos e não houve contrapartida qualquer que pudesse surtir efeito mesmo, mesmo que se posicionando contrária à reivindicação de vários foristas à época (eu incluso). O que é absolutamente ruim. :/

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 03 de Janeiro de 2016, 16:47:45 »

Não tem relação alguma com o grau de prestígio que você desfruta por aqui que, de qualquer modo, considero ser alto. É que o tema do tópico foi proposto no penúltimo dia do ano, ou seja, tem muita gente viajando e que não está acessando o fórum.
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #9 Online: 03 de Janeiro de 2016, 19:03:56 »
De qualquer forma, já aviso que não será revisto o banimento do Cientista, ou de qualquer outro forista.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #10 Online: 03 de Janeiro de 2016, 21:11:30 »
Aproveitando o tópico, alguém tem alguma notícia do Silentista? Por onde anda, em que fórum está errando?
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #11 Online: 03 de Janeiro de 2016, 21:38:36 »

Acho que esse não é o caso, Pedro Reis.

Deve ser mais relacionado ao tempo que já se passou das discussões sobre o tema. Todos os lados já foram expostos e não houve contrapartida qualquer que pudesse surtir efeito mesmo, mesmo que se posicionando contrária à reivindicação de vários foristas à época (eu incluso). O que é absolutamente ruim. :/

É que eu só fiquei sabendo agora, no final do ano. Coincidentemente ao ler um comentário seu.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #12 Online: 03 de Janeiro de 2016, 21:40:04 »
Aproveitando o tópico, alguém tem alguma notícia do Silentista? Por onde anda, em que fórum está errando?

O único fórum que eu consigo imaginar o Cientista alucinando é este aqui.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #13 Online: 05 de Janeiro de 2016, 15:29:22 »
Fui contrário ao banimento do Cientista (apesar de ter sido um eterno rival meu em discussões), assim como fui contrário ao banimento do usuário Madiba. Em ambos os casos achei ter havido um exagero por parte da moderação, e que os atos de ambos, apesar de terem sido de fato perturbadores da ordem, não eram tão graves ao ponto de levar a um banimento.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 05 de Janeiro de 2016, 17:20:52 »
Fui contrário ao banimento do Cientista (apesar de ter sido um eterno rival meu em discussões), assim como fui contrário ao banimento do usuário Madiba. Em ambos os casos achei ter havido um exagero por parte da moderação, e que os atos de ambos, apesar de terem sido de fato perturbadores da ordem, não eram tão graves ao ponto de levar a um banimento.

Esses atos eram graves a ponto de levarem a cartões amarelos?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #15 Online: 05 de Janeiro de 2016, 17:41:34 »
Sobre Cientista ser bom argumentador é uma coisa; mas o comportamento dele de usar falacia do espantalho e muitas vezes até ad hominem, alem de quebrar regras sobre forma de escrever (eles escrevia spams de risos e palavras quase desconexas entre os argumentos) - alguem poderia reclamar que tao abrindo exceção pra ele nisso e iria querer ter os mesmo "direitos". E tambem ele gostava de se autointitular dono da verdade (ou da duvida), fazendo pouco caso do argumento dos outros. Se nao fosse pelas atitudes dele, era até passavel o resto.

Sobre Agnostico (que parece ser esse Madiba) nao sei o que houve exatamente (ou se houve sucessão de "quebras de regras"). Vou ver ali no topico de cartoes. Mas nao lembro dele usar ad hominem e espantalho como Cientista faz.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #16 Online: 07 de Janeiro de 2016, 19:26:53 »

Esses atos eram graves a ponto de levarem a cartões amarelos?
Eles eram chatos em alguns momentos, mas não acho que isso merecesse punição "legal" ou advertência formal, digamos. O boicote espontâneo por parte de outros foristas em relação as postagens chatas destes usuários, como as ignorando por exemplo, na minha opinião já seria ou era (já que muitos já faziam isso) suficiente. Mas estou ciente de que este meu posicionamento e julgamento em relação as ações dos foristas em questão é bem mais brando e em desconexão com aquele adotado pela moderação do fórum. Respeito o posicionamento de vocês, apesar de não concordar com o mesmo.

Abraços!

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 07 de Janeiro de 2016, 19:32:32 »
Uma coisa que tem que se levar em consideração é quão atrativo esse Fórum é como local de debate para usuários novos.

Se o cara chega aqui procurando debates mais razoáveis e um ambiente acolhedor e se depara com o Cientista com seus hahahahahahahahahha e o Madiba transformando todo tópico em um coxinhas vs. petralhas, dificilmente vai querer ficar. E se quiser ficar, vai ser alguém que vai colaborar com o clima de baderna que queremos evitar.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #18 Online: 07 de Janeiro de 2016, 19:48:58 »
E que tipo de usuário novo com um mínimo de espírito crítico vai querer ficar num fórum em que banem um forista da qualidade da do Cientista quando descobrir as razões pelas quais o baniram?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 07 de Janeiro de 2016, 19:53:58 »
E que tipo de usuário novo com um mínimo de espírito crítico vai querer ficar num fórum em que banem um forista da qualidade da do Cientista quando descobrir as razões pelas quais o baniram?

O tipo de usuário que queremos aqui.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #20 Online: 07 de Janeiro de 2016, 19:56:50 »
Entendo, faz sentido as ações tomadas por vocês. O Cientista gostava mesmo de escrever textos enormes, recheados de falácias e trechos completamente ininteligíveis, e quase sempre finalizando com a famosa falácia do pombo enxadrista, cantando vitória e fazendo baderna, se referindo a si mesmo como um mente brilhante e seu oponente, um incapaz de compreende-lo. Parecia que seu objetivo era de fato tumultuar, provocando um debate, e logo depois vencer seu oponente pelo cansaço, com estes seus textos enormes e sem sentido. O Madiba vivia tocando no assunto político partidário em que ele e alguns foristas divergiam abertamente, mesmo quando este assunto nada tinha a ver com o assunto do tópico atual do qual participava. Tudo isso era muito chato, e tendia mesmo a afastar a participação de outros foristas (incluindo novatos) no fórum. Por isso, entendo a postura tomada por vocês. No entanto, acho que banir estes usuários, apesar de prático, é injusto para com valores baseados na liberdade de expressão. Mas como dito, entendo a postura de vocês, e talvez até concorde com ela no futuro.

Abraços!

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 07 de Janeiro de 2016, 23:24:37 »

Essa resposta seria apropriada se o fórum fosse de comunistas, sediado em Cuba, liderado por Fidel Castro e seus moderadores amestrados.

Desculpe, mas o Fórum não deve querer coisa alguma. Deve ser totalmente liberado, imparcial e moderado por colaboradores competentes que podem e devem usar o Regimento Interno para disciplinar e punir os foristas que infringem as regras.

O fórum fornece o campo de futebol, o juiz e as regras. Deixe o jogo e a torcida em paz. Quanto menos se intrometer melhor.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #22 Online: 08 de Janeiro de 2016, 01:52:14 »

Essa resposta seria apropriada se o fórum fosse de comunistas, sediado em Cuba, liderado por Fidel Castro e seus moderadores amestrados.

Desculpe, mas o Fórum não deve querer coisa alguma. Deve ser totalmente liberado, imparcial e moderado por colaboradores competentes que podem e devem usar o Regimento Interno para disciplinar e punir os foristas que infringem as regras.

O fórum fornece o campo de futebol, o juiz e as regras. Deixe o jogo e a torcida em paz. Quanto menos se intrometer melhor.

Eu acho que você esta confundindo um local público com um local privado. Os conselheiros pagam e mantém um fórum e escolhem como querem que ele funcione. Os usuários usam um espaço cedido e mantido por particulares, eles devem escolher permanecer e seguir o que os conselheiros querem ou mudar pra outro local. Porta da rua é serventia da casa, você pode dar dicas de como gostaria que funcionassem, os conselheiros podem escolher acatar as suas dicas ou ignorar. Se  você não esta contente  com o modo como o fórum funciona pode escolher ficar ou partir. Escolha.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 08 de Janeiro de 2016, 01:55:18 »

E se em vez de ter dito vagamente "o tipo de usuário que queremos", tivesse colocado "usuários que seguem as regras", ou "usuários que não ficam zoneando e perseguindo a outros foristas em qualquer oportunidade"?

...

Antes de qualquer abaixo assinado, é de se perguntar se alguém de tal estatura inigualável realmente Q-U-E-R-E-R-I-A perder tempo aqui. Por mais que a primatologia seja algo interessante, é inevitável que tenha um rendimento decrescente a extensão do tempo em que você passa interagindo com um bando de babuínos que foram ludibriados a lhe aceitar como "igual" (hahahahahahahahaha) até que eventualmente seja "banido" (hahahahahahahahaha).

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #24 Online: 08 de Janeiro de 2016, 03:56:12 »
Espaço público ou privado, ainda seria um clube "cético"? Por que se for um clube cético só de nome fantasia, onde na verdade o que voga são apenas os caprichos de quem paga portanto não pode ser melindrado pela verdade eu compreenderia a razão de funcionarem pretensamente públicos, existindo como se fossem públicos, numa tremenda desonestidade intelectual com quem presume que participa num fórum de livre expressão.
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2016, 03:58:18 por Sergiomgbr »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!