Well... eu não gostaria de ser chato e insistente mas já sendo; alguém ressuscitou um antigo tópico sobre epistemologia ("Como a Ciência funciona?") e estava lá eu me enriquecendo com os saberes de tantos sábios quando me deparei com alguns "posts", longos, interessantes, mas até bem sóbrios, do Cientista.
Eu nem conhecia este lado dele. Não imaginava que ele fosse capaz de estabelecer e manter um extenso diálogo sem toda aquela desnecessária afetação narcisista. O forista que eu conheci, lamentavelmente, era aquele que se embrulhava em uma disputa risível e ao mesmo tempo deprimente, infantilóide, com o Silver, onde os dois perdiam, cada um pra si mesmo. ( E de si mesmo. )
E mesmo assim, com todo o "bobismo", ainda achava que o nosso colega tinha pontos positivos e qualidades, no que isto se refere a contribuir para o debate, que compensavam suficientemente certos aspectos menos agradáveis da sua personalidade.
Porque afinal de contas não é isso que importa mais aqui? Queremos pessoas agradáveis ou conversas estimulantes? Ambos, de preferência, é claro, mas se existisse alguma prioridade qual deveria ser? Para troca diária de amabilidades superficiais com gente cabeça oca já inventaram o Facebook.
Ainda em tempo me corrijo: "queremos", não! Porque já deixaram bem claro, e com muita propriedade, que cá não tem esse negócio de "queremos" não. Meu questionamento é sobre o que os digníssimos membros do Conselho, os meritosos mantenedores deste serviço exemplar, querem. Por favor, reflitam um pouco sobre isso.
Eu me sinto muito confortável para estar aqui fazendo esse papel que me subestabeleci de advogado do Cientista porque, ao contrário do Sérgio, não gosto dele. A minha posição, diferentemente da maioria que se manifestou aqui ( e não dá pra negar que a maioria comemorou este banimento ), é imparcial. Não está influenciada por simpatias ou antipatias, são apenas considerações que faço com a intenção de tentar contribuir com o que acredito que seja melhor para o fórum.
Se vocês derem uma relida nesse tópico que mencionei vão concordar comigo: o Cientista também sabia ter uma conversa do tipo "bom, estas são suas ideias, mas apresento as minhas que divergem das tuas nesse, nesse e nesse ponto, por isso, isso e isto..."
Nesse 2015 ele de fato estava com a macaca, mas quem sabe, em 2016, agora que a sua lua em peixes já saiu da casa de escorpião, ele não retornaria ao seu estado semi-cordial de sociopata nível 3, classificado como o minimamente aceitável ( acho que está escrito em algum lugar do estatuto ) para participar das discussões no Clube Cético?
De qualquer forma, se eu estiver totalmente errado sempre se pode banir de novo.