Autor Tópico: Design inteligente é ciência ?  (Lida 13599 vezes)

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
Re:Design inteligente é ciência ?
« Resposta #175 Online: 27 de Janeiro de 2016, 03:00:32 »
Universo, atualmente... e, talvez no futuro, um Multiverso?

Só quero ver a desculpa que vão arrumar...

Desculpa ou explicação?
Contanto que nao seja uma desculpa do tipo "um sr superior criou tudo". So faltaria saber quem seria esse suposto criador dentre varios eleitos por varios povos.

Offline fantoche

• Nível 06
  • *
  • Acredite se Puder
« Resposta #176 Online: 27 de Janeiro de 2016, 04:41:49 »
O que estou tentado dizer é: um Multiverso, implicaria na existência de Multi Deuses.

Portanto, terão que arrumar mais uma "desculpa mirabolante", para justificar o Gênesis.

Ou será que o Barbudão possui multifaces, como os deuses hindus? :umm:
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2016, 04:46:54 por fantoche »

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #177 Online: 27 de Janeiro de 2016, 22:15:50 »
O que estou tentado dizer é: um Multiverso, implicaria na existência de Multi Deuses.

Portanto, terão que arrumar mais uma "desculpa mirabolante", para justificar o Gênesis.

Ou será que o Barbudão possui multifaces, como os deuses hindus? :umm:

Eles poderaim usar desculpa de um deus todo-poderoso criou todos os multiversos. 

Offline fantoche

• Nível 06
  • *
  • Acredite se Puder
« Resposta #178 Online: 27 de Janeiro de 2016, 22:31:06 »
Sim, mas, a Bíblia não dá nenhuma base sobre isso:

E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo. (Gênesis 1:8)

O primeiro céu é a nossa Atmosfera, a camada que protege a terra.

O segundo céu é o espaço sideral, onde se encontram as galáxias, estrelas, etc.

O terceiro céu é onde Deus habita. (?)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #179 Online: 27 de Janeiro de 2016, 22:41:46 »
Na verdade o primeiro céu é o universo tri/quadridimensional aparente.
O segundo céu são as branas da teoria M.
O terceiro céu é a realidade bidimensional criada por Deus, da qual se projeta holograficamente todo o resto.

Tudo isso está escrito apenas metaforicamente na bíblia, assim como física quântica, big-bang, evolução, etc.

Offline fantoche

• Nível 06
  • *
  • Acredite se Puder
« Resposta #180 Online: 19 de Setembro de 2016, 04:09:42 »
Saca só:

<a href="https://www.youtube.com/v/3CzCQFfMYIc" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/3CzCQFfMYIc</a>

Ciência de Verdade :umm:

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #181 Online: 19 de Setembro de 2016, 08:19:23 »
E isso de Criacionismo só parte sobre algumas algumas religioes, em outras como Jainismo não considera que universo foi criado mas sempre existiu:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Jainismo

O universo e os cinco mundos[editar | editar código-fonte]

Segundo o jainismo, o universo divide-se em cinco mundos, sendo cada um deles habitado por determinado tipo de seres. O universo é eterno, não tendo sido criado por nenhum ser superior.

E tem ainda religiões que acham que o universo está sobre o casco de uma tartaruga, ou que é vômito de um deus, etc. São muitas teorias que postulam criação mágica (ou existência eterna) sem requerimento do fator inteligência, portanto mais parcimoniosas, e sem os problemas inerentes à criações conflitantes/incoerentes/sem sentido/mecânica arbitrária quando as coisas poderiam ser simplesmente mágicas, não mecânicas, etc.

Só que é importante observar que tais  religiões e crenças  são insignificantes, em termos sociais,  aqui no Brasil  (e nas Américas do Sul, Central e Norte)*.

No Brasil e no restante das Américas,  as religiões cristãs judaicas, e portanto o criacionismo cristão judaico é disparada a crença sobre origens  mais influente e relevante de todas.  Citar essas excentricidades não diminui, de forma minimamente sensível, o poder dessa crença criacionista no Brasil, e nas Américas.

*E parece que isso também é correto para a Europa, Oriente Médio, Austrália,  e grande parte da África.

« Última modificação: 19 de Setembro de 2016, 15:01:47 por JJ »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #182 Online: 19 de Setembro de 2016, 09:09:25 »
[...]
No Brasil e no restante das Américas,  as religiões cristãs judaicas, e portanto o criacionismo cristão judaico é disparada a crença sobre origens  mais influente e relevante de todas.  Citar essas excentricidades não diminui, de forma minimamente sensível, o poder dessa crença criacionista no Brasil, e nas Américas.
[...]

Concordo que o "poder" desta crença não diminui, mas ao menos é possível mostrar que ela tem o mesmo grau de idiotice que as outras crenças religiosas.
Foto USGS

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #183 Online: 20 de Setembro de 2016, 00:01:29 »
O tal "doutor da USP" diz aí em um dos vídeos:

"Existe genótipo e fenótipo. Mudanças provocadas pelo meio ambiente [ou seja, alterações no fenótipo] são gravadas no DNA..."

Caraca!, lamarckismo, transmissão de caracteres adquiridos. Tá bem servida a USP.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #184 Online: 20 de Setembro de 2016, 09:31:03 »
Saca só:

<a href="https://www.youtube.com/v/3CzCQFfMYIc" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/3CzCQFfMYIc</a>

Ciência de Verdade :umm:

É vergonhoso que uma pessoa que, em tese, tendo um título de doutor, se preste a extravasar sua crença cristã conservadora por meio de vídeos tendenciosos e de péssimo conteúdo, repletos de falácias.
« Última modificação: 20 de Setembro de 2016, 22:16:08 por Geotecton »
Foto USGS

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #185 Online: 20 de Setembro de 2016, 22:06:26 »

É vergonhoso que uma pessoa que, em tese, tendo um título de doutor, se preste a extravasar sua crença cristã conservadora por meiod e vídeos tendenciosos e de péssimo conteúdo, repletos de falácias.

O cara é criacionista da Terra Jovem, o cara acredita que a Terra tem 6000 anos. Isso é coisa de crente bastante fundamentalista.

Neste vídeo  ele cita  um cientista que é da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Isso está de acordo com um comentário que já fiz em outro post, de que os adventistas são membros de uma  seita que mais tentam propagar as crenças  fundamentalistas . E que mais tentam desinformar sobre ciência.

Aqui um pouco da biografia do cientista criacionista da Terra Jovem adventista citado por ele:

Robert Gentry

Dr. Robert V. Gentry é um físico nuclear, que trabalhou 13 anos para o Nacional de Oak Ridge Laboratory ('69-'82). Ele é membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia e antes de entrar para o Nacional de Oak Ridge Laboratory, ele lecionou em faculdades adventistas. Ele se converteu ao adventismo em 1959, influenciado por um verso que leu na Bíblia enquanto olhava para halos de polônio. Gentry foi premiado com um doutorado honorário da universidade adventista Columbia Union College. Ele passou a maior parte de sua carreira científica a investigar vestígios de radioatividade de polônio inscritos em granito e é sem dúvida a maior autoridade mundial sobre halos de polônio. Sua pesquisa resultou em autoria ou co-autoria em mais de vinte artigos científicos em publicações científicas, tais como Science, Nature, Geophysical Research Letters, Annual Review of Science Nuclear, e Earth and Planetary Science Letters. Quando ele começou sua pesquisa, ele era um evolucionista. Hoje, Dr. Gentry é um cientista criacionista plenamente convencido da Terra jovem.

http://creationwiki.org/pt/Robert_Gentry

« Última modificação: 21 de Setembro de 2016, 07:47:59 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #186 Online: 20 de Setembro de 2016, 22:15:51 »
O tal "doutor da USP" diz aí em um dos vídeos:

"Existe genótipo e fenótipo. Mudanças provocadas pelo meio ambiente [ou seja, alterações no fenótipo] são gravadas no DNA..."

Caraca!, lamarckismo, transmissão de caracteres adquiridos. Tá bem servida a USP.

O cara só ficou 2 anos na USP.  Ele saiu e diz que trabalha na iniciativa privada e também faz consultorias.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #187 Online: 20 de Setembro de 2016, 22:41:18 »

É vergonhoso que uma pessoa que, em tese, tendo um título de doutor, se preste a extravasar sua crença cristã conservadora por meio de vídeos tendenciosos e de péssimo conteúdo, repletos de falácias.

Olha só uma resposta dele sobre heliocentrismo e geocentrismo (que foi postada  junto com um vídeo no qual ele considera o OC  o maior filósofo brasileiro):

j  2 meses atrás
fala sobre o tal heliocentrismo, geocentrismo, qual sua opinião?

Responder     
 Ciencia de Verdade
Ciencia de Verdade2 meses atrás

Não tenho opinião formada sobre o assunto. Trata-se de algo muito vasto a se estudar, mas as respostas em geral são MUITO superficiais. Tomo cuidado antes de formar sua opinião. Eu sou geofísico da Terra Sólida, e ainda não tenho a minha opinião perfeitamente formada.

E também é interessante esta resposta na qual ele admite ter  sérias restrições com elogios a cientistas:

l  4 semanas atrás
o que voce acha do LUIZ FELIPE PONDÉ? claramente o filosofo mais midiatico dos ultimos tempos!!

Responder 1     

Ciencia de Verdade
Ciencia de Verdade 4 semanas atrás

Eu não acha nada. Atualmente tenho sérias restrições com elogios a filósofos e cientistas. Quando falo bem, é por que já desenvolvi uma análise profunda. Eu tenho minhas restrições com o Luiz Felipe Pondé, mas prefiro não falar sobre o que não conheço direito. Obrigado pela mensagem.

« Última modificação: 21 de Setembro de 2016, 11:19:59 por JJ »

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #188 Online: 01 de Dezembro de 2018, 23:34:33 »
Não. É só design mesmo, dos bem ruins
Se fosse eu o designer, o final de semana duraria 5 dias e os dias úteis seriam 2.
Já teria feito a bagaça logo e descansado já no terceiro dia
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #189 Online: 01 de Dezembro de 2018, 23:41:15 »
Seguindo o relativismo pós moderno sim. Astrologia, economia, ufologia, homeopatia, cientologia, também.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Flautista de Hamelin

• Nível 12
  • *
« Resposta #190 Online: 02 de Dezembro de 2018, 00:52:37 »
Não. É só design mesmo, dos bem ruins
Se fosse eu o designer, o final de semana duraria 5 dias e os dias úteis seriam 2.
Já teria feito a bagaça logo e descansado já no terceiro dia

Se fosse eu, não permitiria a possibilidade de existir a dengue. Que tipo de DI é esse onde existe algo como a dengue? Já pegaram dengue alguma vez? É a doença dos infernos.
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2018, 00:55:00 por Flautista de Hamelin »
Churi Churin Fun Flais

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #191 Online: 02 de Dezembro de 2018, 12:28:14 »
Seguindo o relativismo pós moderno sim. Astrologia, economia, ufologia, homeopatia, cientologia, também.

Claro, até trollagem e coleção de figurinhas pode ser ciência.
Pois seria opressivo & discriminatório & chauvinista & do mal discordar disto.

Aliá proponho uma generalização simples de todas as teorias do ultra-relativismo pós-moderno:

Dados um A e um B quaisquer e um C que representa opressão e discriminação e _______ (complete com alguma coisa "do mal" aqui).

Dizer que A não é igual a B denuncia uma atitude C.

Exceção feita ao caso em que B (ou A) seja algo que o ultra-relativismo pós-moderno abomine, como por exemplo o próprio C
Neste caso, A certamente é diferente de B e dizer que são iguais denuncia uma atitude C
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2018, 12:37:08 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #192 Online: 02 de Dezembro de 2018, 17:02:53 »
Sim, bora dicernir fucô?
Até onde eu sei eu não sei.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!