Autor Tópico: Afinal, qual é a razão de acreditar no eterno?  (Lida 11033 vezes)

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
Re:Afinal, qual é a razão de acreditar no eterno?
« Resposta #125 Online: 05 de Julho de 2016, 17:34:35 »
Seria o tédio eterno.

É algo inconcebível, mente nenhuma suportaria isso

Nem mesmo um deus

Tédio eterno?... Parece-me que tem ficado esquecido o eterno não no céu mas no inferno... Melhor mesmo o tédio eterno, porque a assar eternamente não haverá disposição para depressões... :twisted:
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Onsigbare

• Nível 13
  • *
  • Os crentes, não dizendo nada, explicam tudo.
« Resposta #126 Online: 05 de Julho de 2016, 18:10:24 »
as propinas da fé:

você tem medo da morte, morre ---- religião te dá a vida eterna --- você não morre

você é omisso com sua saúde ---- religião te dá milagres   --- você pode continuar comendo seu bacon de madrugada

você não conhece o mundo que vive   ---- religião te ensina tudo  ---- você agora acredita saber de onde veio e para onde vai

geralmente essas propinas são trocadas por dízimos.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #127 Online: 05 de Julho de 2016, 18:18:26 »
O Clube Cético deveria tem uma conta no youtube. Seria legal promover uns hangouts entre os participantes (sem a necessidade de mostrar o rosto e revelar a identidade - somente o áudio) para calar a boca destes marmanjos com cara de Jesus Cristo.  kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tem esse q tentou fazer caricatura, mas fez uma propaganda pró-anarco-capitalista (que não é foco desse topico; basta ignorar a parte que não tenta ser parodia):

<a href="https://www.youtube.com/v/cVSJ7jAXdiQ" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/cVSJ7jAXdiQ</a>

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #128 Online: 05 de Julho de 2016, 19:02:04 »
hehehehehe  Ouvi dizer que é regra agora no youtube um youtuber não poder caricaturar e ofender outro youtuber.

Estava pensando em fazer algo como é feito aqui mesmo no fórum. Expor os argumentos, debater em cima das ideias propostas, etc...

Semelhante ao que este forista aqui do Clube Cético fez:

../forum/topic=29597.0.html
« Última modificação: 05 de Julho de 2016, 19:04:33 por Alquimista »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #129 Online: 08 de Junho de 2017, 14:43:13 »
O conceito de "eternidade" é inconcebível.
Não faz sentido discutir o que sentiríamos ao viver uma situação inconcebível.
Na verdade, todo mundo é eterno, vive eternamente(eu). Na verdade só quem morre é o outro, a gente mesmo vive para sempre, a gente apenas cisma que não.
Até onde eu sei eu não sei.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!