Autor Tópico: Afinal, qual é a razão de acreditar no eterno?  (Lida 11032 vezes)

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
Re:Afinal, qual é a razão de acreditar no eterno?
« Resposta #100 Online: 06 de Março de 2016, 19:26:13 »
Viver eternamente seria um saco porque precisamos de experiências novas para dar sentido as nossas vidas, sem isso seria como ouvir a sua música favorita para sempre.

O nome disso é inferno. Tem um episódio do Twilight Zone baseado no Fausto de Goethe em que o inferno é um estado de eternidade em que todos os desejos são automaticamente atendidos e uma fonte inesgotável de prazer. No início é ótimo, mas aos poucos tudo perde o sentido e fica eternamente chato.

Acho que é uma crença judaica sobre o inferno. Se não me engano inclusive é [spoiler de filme de 2001].

E acho que existe a hipótese disso ocorrer literalmente em ciclos determinísticos de big-bangs e big crunches do universo. Só que felizmente você não lembra que já fez tudo que está fazendo infinitas vezes.

Judeus nao tem uma crença precisa sobre inferno (fala sobre Sheol, q muitos vezes se confunde como infernou ou spultura;eles nem tem consenso sobre isso) isso é mais pra cristaos, q absorveram crença do hades da epoca de Virgilio. Muitos judeus tem crença parecida com Testemunhas de Jeová, onde os mortos ficam inconscientes até reviverem.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #101 Online: 07 de Março de 2016, 07:36:45 »
ja vi esse é o "Feitiço do tempo".

hahahahaha... Feliz Dia da Marmota!

fala sério esse seu avatar é meio gayzão
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #102 Online: 07 de Março de 2016, 14:17:09 »

Apelou??? Apelou com Ad Hominem, perdeu... hahahahahahaha
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #103 Online: 08 de Março de 2016, 07:47:57 »

Ad homo

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #104 Online: 08 de Março de 2016, 14:00:57 »

Ad homo

Os argumentos e as ideias se esgotaram, né? (A crise chegou aí? rs) Agora o jeito é ficar repetindo o Mestre. hahahahahahaha
Lembras do papagaio do qual que fostes repreendido neste mesmo tópico? hahahaha
Não vá por esse caminho não. Desse modo nunca irás se des-depender do Mestre. (Tisc, tisc, tisc...)
« Última modificação: 08 de Março de 2016, 14:40:36 por Alquimista »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #105 Online: 08 de Março de 2016, 14:57:35 »
é verdade  :bua: :bua: :bua: :bua: :bua: :bua:

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #106 Online: 08 de Março de 2016, 15:04:00 »
A ideia do Ad Homo foi minha. Tô pensando até em patentear e quem quiser copiar terá que pagar homorários. hahahahaha 
« Última modificação: 08 de Março de 2016, 15:15:49 por Alquimista »

Offline Wallchs

• Nível 01
  • *
  • "Eu não quero aprender, eu Quero Saber!
« Resposta #107 Online: 07 de Junho de 2016, 17:29:52 »
Eu vejo isto como uma forma psicológica de se livrar desse mundo, é o que traz tranquilidade aos egos deles, dá sentido a suas vidas, ou de uma forma mais dura uma muleta para aqueles que tem medo de enxergar como realmente é a natureza, tanto é que a própria idéia deles se contradizem em vários  pontos.

É, de fato, muitos precisam ter essa ideia de que no final a espera "em vida" teve razão. Precisam ter um conforto, mesmo que saibam que não faz sentido.
viver aguardando por um breve final, tambem não faz nenhum sentido.
para ateus é o  que tem para hoje.
acreditar na possibilidade da continuação da vida não tão irracional assim, diria que o grau de dificuldade para haver vida seria o mesmo para continuar existindo.
alem do mais desfeita a sua personalidade o que impenderia o  acaso naturalmente  reconstruí-la ?

Se colocando no lugar de uma pessoa religiosa é claro que acreditar no eterno é algo "bom". Imagine você passa a vida toda vivendo dentro ensinamentos religiosos onde a maior dádiva de um seguidor seria a morte para encontrar com o seu criador, então essa pessoa passaria sua vida não buscando a sua própria morte porém se preparando para que quando chegasse o momento ele(a) teria a convicção que sua vida foi vivida de acordo com tudo que aprendeu dentro de sua religião.

Mas então essa pessoa estaria vivendo pensando em sua morte, até mesmo em alguns momentos buscando isso, em uma sociedade onde se é prezado pelo bem estar, pelo que se tem de mais importante que é a vida, por que alguns religiosos desejam tanto por suas mortes? No caso de um ateu por exemplo, ele não se preocupa com estas questões, mas eu não entendi a sua pergunta meu caro.

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #108 Online: 08 de Junho de 2016, 09:26:22 »
Eu vejo isto como uma forma psicológica de se livrar desse mundo, é o que traz tranquilidade aos egos deles, dá sentido a suas vidas, ou de uma forma mais dura uma muleta para aqueles que tem medo de enxergar como realmente é a natureza, tanto é que a própria idéia deles se contradizem em vários  pontos.

É, de fato, muitos precisam ter essa ideia de que no final a espera "em vida" teve razão. Precisam ter um conforto, mesmo que saibam que não faz sentido.
acreditar na possibilidade da continuação da vida não tão irracional assim, diria que o grau de dificuldade para haver vida seria o mesmo para continuar existindo.
alem do mais desfeita a sua personalidade o que impenderia o  acaso naturalmente  reconstruí-la ?

Se colocando no lugar de uma pessoa religiosa é claro que acreditar no eterno é algo "bom". Imagine você passa a vida toda vivendo dentro ensinamentos religiosos onde a maior dádiva de um seguidor seria a morte para encontrar com o seu criador, então essa pessoa passaria sua vida não buscando a sua própria morte porém se preparando para que quando chegasse o momento ele(a) teria a convicção que sua vida foi vivida de acordo com tudo que aprendeu dentro de sua religião.

Mas então essa pessoa estaria vivendo pensando em sua morte, até mesmo em alguns momentos buscando isso, em uma sociedade onde se é prezado pelo bem estar, pelo que se tem de mais importante que é a vida, por que alguns religiosos desejam tanto por suas mortes? No caso de um ateu por exemplo, ele não se preocupa com estas questões, mas eu não entendi a sua pergunta meu caro.

Interessante e longa resposta... para quem não entendeu a pergunta. :biglol:
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #109 Online: 16 de Junho de 2016, 10:55:50 »

olá Wallchs só vi agora.
de fato acho que a maioria dos religiosos buscam a volta ao ao paraiso perdido, pois faz parte da natureza humana procurar pela evolução,mas eu mesmo não me iludo com essa esperança, pois bem sei que naturalmente somos eternos descontentes,  por tanto não existe um céu eterno ,nem tão pouco um inferno eterno.

A não ser voce mesmo vivenciando estados de prazer e dor esta é a eterna realidade do ser .
no absoluto não existe premio nem castigo, só lei da ação e reação sendo vivenciada por criaturas livres e inteligentes.
são elas seres capazes de provocarem reações de prazer ou de sofrimentos, próprio ou alheio.
A morte pode ser vista como uma porta de fuga para crentes e descrentes, pelo o mesmo motivo o de não aceitarem muito bem a realidade da vida.
voce mesmo sabendo da inevitável morte de todo o mundo gostaria de ser imortal ?

materialistas dão graças ao deus acaso por  suas existências , sendo ele tão poderoso  não poderia  reunir novamente todas as partículas que compuseram um ser humano ? Tai uma nova modalidade de crença lógica a "Recomposição atômica" ::)

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #110 Online: 03 de Julho de 2016, 00:14:06 »
Quem achava que os malas pararam de falar nos ateus e ficariam no pé dos anarco-capitalistas, olha o ataque aos ateus de novo. Preparem os ouvidos é muito porcaria, precisa ter muito estomago pra aguentar:

<a href="https://www.youtube.com/v/_yD-2unlDYo" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/_yD-2unlDYo</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/7GrtnMXAbmw" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/7GrtnMXAbmw</a>

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #111 Online: 03 de Julho de 2016, 01:52:27 »
Já repararam que esses dois aí tem cara de Jesus Cristo??????????  hahahahahahahahahahaha

O primeiro:

A única coisa que salva nesse aí é o trabalho de divulgação da boa música que ele faz, e olha lá...  O resto é pura bobagem. 
O que aconteceu com ele é que passou por muitas tristezas na vida, e sem uma preparação e treinamento adequado nas artes do engodo foi outro que se deixou iludir/seduzir/enganar facilmente pela fachada salvadora/reconfortante (do ser ali-viado) da religião.
O videozinho que ele rodou parece aquelas aulinhas chatas de catecismo que a gente tinha que a(tor)turar no primário, sempre com aquela tia gorda e recalcada que adorava ameaçar os mais impressionáveis com a punição ''olha mininu!!! se não rezar direito cê vai pro inferno!!!'' (isso deve ter causado traumas permanentes no... ''Dando'').  hahahahahahahahahahaha

Mas........  Posso ser bonzinho sem deus????????  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O Alquimista já respondeu essa inocente perguntinha aqui mesmo no fórum:

Tirando Jesus da historia da humanidade, ainda existiriam pessoas boas como sempre existiu. O problema é que eles põem na conta de "pessoas boas" as pessoas que simplesmente viram religiosos e isso não é o correto. É mais provavel que existam mais canalhas religiosos no mundo do que ateus, dado que estatisticamente somos um mundo religioso ainda. Então dizer que se não fosse pela religião o mundo seria pior, é balela. A religião sempre esteve aí fora desde a aurora do homem e o que mudamos? Não muito. Religião é apenas um mecanismo pra você se sentir bem consigo mesmo achando que está fazendo a coisa certa.

Correto! Os ensina(ju)mentos de Je(gue)$u$ só nos trouxe: ódio, racismo, confusão, fanatismo, xenofobia, idolatria, ignorância, perseguição, inquisição, exploração, charlatanismo, separação, involução, Edir Macedo e todo lixo que é possível imaginar.

Amor, compaixão e dar a outra face é pura e simplesmente fachada!!!!!!!!!!!

Inclua nessa lista também: cristãos da Ku Klux Klan, o escravagismo e muitas outras ATROCIDADES de quem TEM ''deus no coração''.

O ''Dando", que é um cara que gosta tanto de ''heavy metal'', deveria ler esse texto magnífico do King Diamond que é a pura verdade:

"Temos diferentes deuses e, entretanto, ninguém pôde mostrar ao resto do mundo que creem no deus correto e que este é o deus real, se é que existe na realidade. O que me assusta é que somos capazes de matarmos uns aos outros por crer em diferentes deuses. Não podemos provar sua existência, mas continuamos nos matando por ele. Respeito as pessoas que creem em deus, em diferentes deuses, mas acho uma loucura que uma pessoa mate a outra por algo que está em sua própria mente. Ninguém sabe como eles são, ninguém sabe o significado da vida. Eu não sei o que é deus, mas o que eu sei é que eu não vou passar os próximos 20 anos de minha vida a pensar nisso. É uma loucura."

Aliás, as maiores contribuições (positivas) dadas ao mundo é fruto dos esforços de humanos que NÃO tiveram ''deus no coração''.

O segundo:

O que se autodenomina Maro Filósofo (que de filósofo não tem nada...), o mais correto seria ele se autodenominar Mau Filósofo.  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pois foram tantas as bobagens e falácias ditas por ele, que se não fosse pelo fato do Alquimista ter descoberto a verdadeira identidade do Arthur Spencer (que já se AutoDiSpençou), EU ''juraria'' que seriam a mesma pessoa. Os arjumentos, asneiras e falácias são iguaizinhos!!!!!!!!!!     

Enfim... com estes arjumentos pra lá de fraquinhos Eu derrotaria o Mau Filósofo (com o maior prazer!!!) logo no primeiro round se ele aqui se cadastrasse.  hahahahahahahahaha
« Última modificação: 03 de Julho de 2016, 06:16:37 por Alquimista »

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #112 Online: 03 de Julho de 2016, 19:09:06 »
Mais outra perola tentando definir o que seria um "bom ateu":

<a href="https://www.youtube.com/v/U-6EWeDdgOI" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/U-6EWeDdgOI</a>

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #113 Online: 03 de Julho de 2016, 21:48:51 »
O Clube Cético deveria tem uma conta no youtube. Seria legal promover uns hangouts entre os participantes (sem a necessidade de mostrar o rosto e revelar a identidade - somente o áudio) para calar a boca destes marmanjos com cara de Jesus Cristo.  kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #114 Online: 03 de Julho de 2016, 22:03:49 »
O Clube Cético deveria tem uma conta no youtube. Seria legal promover uns hangouts entre os participantes (sem a necessidade de mostrar o rosto e revelar a identidade - somente o áudio) para calar a boca destes marmanjos com cara de Jesus Cristo.  kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esta foi uma idéia genial, pena que eu seja um boçal. Não sei articular bem as minhas palavras, mas tirando isso, seria interessante fazermos (o pessoal do clube cético, não eu) esses hangouts.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #115 Online: 03 de Julho de 2016, 22:20:18 »
Esta foi uma idéia genial, pena que eu seja um boçal. Não sei articular bem as minhas palavras, mas tirando isso, seria interessante fazermos (o pessoal do clube cético, não eu) esses hangouts.

Ah, Euler, e vai nos dispensar de mostrar a sua famosa prova da existência de deus??? Aquela que você calou a boca do ateu Denis Diderot, para o deleite de Catarina a Grande??? hahahahahahahahaha  (É brincadeira, viu?!)

É só treinar que as palavras saem. Tome uma biritinhas antes....

Mas a ideia é boa mesmo. Se quiserem eu poderia disponibilizar uma das minhas contas no youtube.

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #116 Online: 03 de Julho de 2016, 22:52:50 »
Ah, Euler, e vai nos dispensar de mostrar a sua famosa prova da existência de deus??? Aquela que você calou a boca do ateu Denis Diderot, para o deleite de Catarina a Grande??? hahahahahahahahaha  (É brincadeira, viu?!)
Ora, meu caro Alquimista, como podes, um ser de tamanha inteligência, não conhecer a minha fórmula da existência de Deus??? É tão óbvio:
a%2Bb%5En%2Fn%3Dx
O álcool funciona feito um laxante para mim. Não estranhe se ouvir flatulências, ao invés de uma voz humana.
(será que assim como na paralisia do sono, quando eu bebo, meu corpo está se transportando para uma realidade paralela onde os gases intestinais exercem mais pressão, ou seria isso somente demônios querendo sair do meu corpo? perguntemos à Criatura, digo, Criaturo. Ele com certeza sabe da resposta.)
« Última modificação: 04 de Julho de 2016, 19:07:14 por Euler1707 »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #117 Online: 03 de Julho de 2016, 23:00:16 »
Ora, meu caro Alquimista, como podes um ser de tamanha inteligência, não conhecer a minha fórmula da existência de Deus??? É tão óbvio:
a%2Bb%5En%2Fn%3Dx
O álcool funciona feito um laxante para mim. Não estranhe se ouvir flatulências, ao invés de uma voz humana.
(será que assim como na paralisia do sono, quando eu bebo, meu corpo está se transportando para uma realidade paralela onde os gases intestinais exercem mais pressão, ou seria isso somente demônios querendo sair do meu corpo? perguntemos à Criatura, digo, Criaturo. Ele com certeza sabe da resposta.)

hahahahahahahahahahahahaha

E aí??? Quem mais se anima a formar o hangout???

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #118 Online: 04 de Julho de 2016, 18:49:43 »
Ora, meu caro Alquimista, como podes um ser de tamanha inteligência, não conhecer a minha fórmula da existência de Deus??? É tão óbvio:
a%2Bb%5En%2Fn%3Dx

papo de boteco.. :tintin:

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #119 Online: 04 de Julho de 2016, 19:00:10 »
Sr. Alquimistico fala sério! por que perdeu sua fé ?

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #120 Online: 04 de Julho de 2016, 21:01:30 »
Sr. Alquimistico fala sério! por que perdeu sua fé ?

Fé em que?

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #121 Online: 04 de Julho de 2016, 21:23:17 »
Se for fé em deus, nunca tive fé em deus nenhum. Nunca engoli essa. Isso sempre foi nietzschedo pra mim.

Desde pequenininho já questionava todo tipo de crença e tradições.
« Última modificação: 04 de Julho de 2016, 21:36:09 por Alquimista »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #122 Online: 05 de Julho de 2016, 08:35:06 »
voce acha que eu te classifico como Alquimistico por que ?

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #123 Online: 05 de Julho de 2016, 11:02:55 »
Porquê ignora completamente (ou finge ignorar, o que é pior) o alcance - bem como a distância - de alguém como ele e você, caro Cria...
GNOSE

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #124 Online: 05 de Julho de 2016, 14:42:29 »
voce acha que eu te classifico como Alquimistico por que ?

Porque você tende a enxergar tudo ao seu redor como algo místico.

Porquê ignora completamente (ou finge ignorar, o que é pior) o alcance - bem como a distância - de alguém como ele e você, caro Cria...

O pobre coitado perdeu o chão, Brienne.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!