Autor Tópico: Guerra na Síria  (Lida 34725 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Guerra na Síria
« Resposta #125 Online: 06 de Outubro de 2016, 13:07:13 »
Aliás, o que deveria parecer bastante óbvio só pelo tipo de armamento usado pelos rebeldes.

Linkei até um documento ( confirmado como autêntico e inclusive foi exibido em um documentário até da GloboNews ) assinado pelo chefe de serviço de segurança da Arábia Saudita, relacionando milhares de prisioneiros que haviam sido libertados de prisões sauditas com a condição de se  juntarem às fileiras rebeldes na Síria.

Será que vídeos de "rebeldes" usando mísseis terra-ar Stinger de fabricação americana, e mísseis TOW anti-tanque de fabricação americana é informação fidedigna o suficiente?
Tenho certeza que você sabe que tanto os Stingers como os TOWs foram (são!) produzidos em diversas versões, várias delas obtidas no 'mercado negro'. Então eu pergunto: Qual é a versão de cada uma das duas armas usadas pelos guerrilheiros?

Mísseis TOW em algum mercado negro ?

Fuzis acho que deve ser comuns. RPG também parece que é possível .   Mas vários mísseis TOW  me parecem ser difíceis de encontrar em algum mercado negro.

Você poderia me informar em qual mercado negro eu poderia comprar alguns mísseis TOW ?

Vou procurar o endereço físico ou o site na internet e depois eu forneço.  :)
Foto USGS

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #126 Online: 06 de Outubro de 2016, 13:09:02 »
Em 2009 o Qatar fez uma proposta a Síria para um projeto de gasoduto para explorar o campo Norte Qatari. Esse gasoduto passaria por A.S., Jordânia e Síria até a Turquia, para abastecer a Europa. Mas os sírios escolheram o projeto do chamado "gasoduto islâmico", que levaria o gás do Irã ( inimigo de EUA e Israel ) para a Europa.

Lááá em 2013, quando nem existia Estado Islâmico ainda, e a guerra não tinha assumido a proporção de hoje, eu postei toda esta informação aqui com muita documentação, mostrando o envolvimento não só dos Estados Unidos, mas também de todos estes atores no financiamento da guerra civil na Síria.
O financiamento da guerra civil na Síria, por parte de um ou mais países estrangeiros, tira a legitimidade dos opositores ao regime de Assad? 

legitimidade
substantivo feminino
1.
caráter, estado ou qualidade do que é legítimo.
2.
jur conformidade à lei, ao Direito; legalidade.
"a l. de um documento"

Um país estrangeiro X financiar um grupo armado  para derrubar algum governo de algum país Y não me parece  que seja algo em conformidade à lei, ao Direito; e a legalidade de algum país Y.   

Pelo menos eu não conheço.

Você conhece algum país cuja lei aceite que um país estrangeiro financie  um  grupo armado  para derrubar o próprio governo ?
« Última modificação: 06 de Outubro de 2016, 13:12:25 por JJ »

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #127 Online: 06 de Outubro de 2016, 13:11:17 »
Dizem que sistemas de defesa antiaérea russas estão prontos para evitar qualquer novo "engano" da Coalizão que visaria destruir alvos terroristas.

PS: Ainda se discute o fornecimento de armas para os rebeldes na Síria pelos EUA? Digitar no YT  'US ammunition Syria' e vão surgir vários registros.

Só da semana passada:
<a href="https://www.youtube.com/v/UazpXB32nZQ" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/UazpXB32nZQ</a>
« Última modificação: 06 de Outubro de 2016, 13:15:53 por Jack Carver »
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #128 Online: 06 de Outubro de 2016, 13:11:41 »
Aliás, o que deveria parecer bastante óbvio só pelo tipo de armamento usado pelos rebeldes.

Linkei até um documento ( confirmado como autêntico e inclusive foi exibido em um documentário até da GloboNews ) assinado pelo chefe de serviço de segurança da Arábia Saudita, relacionando milhares de prisioneiros que haviam sido libertados de prisões sauditas com a condição de se  juntarem às fileiras rebeldes na Síria.

Será que vídeos de "rebeldes" usando mísseis terra-ar Stinger de fabricação americana, e mísseis TOW anti-tanque de fabricação americana é informação fidedigna o suficiente?
Tenho certeza que você sabe que tanto os Stingers como os TOWs foram (são!) produzidos em diversas versões, várias delas obtidas no 'mercado negro'. Então eu pergunto: Qual é a versão de cada uma das duas armas usadas pelos guerrilheiros?

Mísseis TOW em algum mercado negro ?

Fuzis acho que deve ser comuns. RPG também parece que é possível .   Mas vários mísseis TOW  me parecem ser difíceis de encontrar em algum mercado negro.

Você poderia me informar em qual mercado negro eu poderia comprar alguns mísseis TOW ?

Vou procurar o endereço físico ou o site na internet e depois eu forneço.  :)

Ok.  Tô precisando para o início do ano que vem.  É para comemorar  a passagem de ano.  :D

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #129 Online: 06 de Outubro de 2016, 13:16:56 »
Dizem que sistemas de defesa antiaérea russas estão prontos para evitar qualquer novo "engano" da Coalizão que visaria destruir alvos terroristas.

Essa  encrenca na Síria está ficando cada vez mais perigosa. 

Eu acho que uma tal de  Hillary  vai adorar  isso.   Ela é muito chegada numa guerra .

« Última modificação: 06 de Outubro de 2016, 13:29:37 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #130 Online: 06 de Outubro de 2016, 13:31:57 »

Tem  falcão/gavião  ou  "falcoa/gavioa"  que deve estar ficando excitado(a)  com  os últimos acontecimentos.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #131 Online: 06 de Outubro de 2016, 13:38:43 »

Ou  não passa de uma mera afirmação de  DES CRENÇA ?

Qualquer um pode afirmar que  DES CRÊ  de alguma proposição qualquer de algum texto qualquer.

Mas isto é muito diferente de apresentar evidências e/ou provas que falsifiquem alguma proposição.

Sim, JJ, eu descreio.

Altas fontes ocidentais afirmam que tudo que você postou esta correto. Só não posso afirmar quem falou. Quem sou eu para duvidar desta alta fonte anônima ocidental?

Tem  falcão/gavião  ou  "falcoa/gavioa"  que deve estar ficando excitado(a)  com  os últimos acontecimentos.

Acho que o urso siberiano é o que mais está gostando.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #132 Online: 06 de Outubro de 2016, 13:54:29 »
Em 2009 o Qatar fez uma proposta a Síria para um projeto de gasoduto para explorar o campo Norte Qatari. Esse gasoduto passaria por A.S., Jordânia e Síria até a Turquia, para abastecer a Europa. Mas os sírios escolheram o projeto do chamado "gasoduto islâmico", que levaria o gás do Irã ( inimigo de EUA e Israel ) para a Europa.

Lááá em 2013, quando nem existia Estado Islâmico ainda, e a guerra não tinha assumido a proporção de hoje, eu postei toda esta informação aqui com muita documentação, mostrando o envolvimento não só dos Estados Unidos, mas também de todos estes atores no financiamento da guerra civil na Síria.
O financiamento da guerra civil na Síria, por parte de um ou mais países estrangeiros, tira a legitimidade dos opositores ao regime de Assad? 

legitimidade
substantivo feminino
1.
caráter, estado ou qualidade do que é legítimo.
2.
jur conformidade à lei, ao Direito; legalidade.
"a l. de um documento"

Um país estrangeiro X financiar um grupo armado  para derrubar algum governo de algum país Y não me parece  que seja algo em conformidade à lei, ao Direito; e a legalidade de algum país Y.   

Pelo menos eu não conheço.

Você conhece algum país cuja lei aceite que um país estrangeiro financie  um  grupo armado  para derrubar o próprio governo ?

Legitimidade não é igual a legalidade.
Foto USGS

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #133 Online: 06 de Outubro de 2016, 15:42:31 »

Deus te ouça!  Tomara que ela seja mesmo essa gavioa! Porque tem um FDPutin arrebentando Aleppo...

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #134 Online: 06 de Outubro de 2016, 16:28:00 »

Deus te ouça!  Tomara que ela seja mesmo essa gavioa! Porque tem um FDPutin arrebentando Aleppo...

Então tinha que deixar os terroristas em paz em Aleppo ?

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #135 Online: 06 de Outubro de 2016, 16:34:25 »
EUA investigam vídeo em que rebeldes sírios aparecem decapitando uma criança

Os EUA investigam um vídeo que vem circulando na web em que supostos rebeldes sírios aparecem decapitando um garoto. De acordo com informações do jornal "The Independent", os homens do vídeo seriam combatentes do grupo rebelde sírio Nour al-Din al-Zinki, que, inclusive, já recebeu no passado ajuda financeira do governo americano.

O vídeo teria sido gravado na cidade de Alepo, importante base de resistência ao regime de Bashar al-Assad. O menino seria um combatente de uma facção pró-governo que seria atuante na região.

Um primeiro vídeo mostra um grupo de seis rebeldes celebrando a captura da criança, dando tapas em seu rosto e mostrando o polegar em sinal de positivo para a câmera. No segundo registro, um dos combatentes surge decapitando o refém.

O porta-voz do departamento de Estado americano Mark Toner informou que o governo está em busca de mais informações sobre o que classificou como "relatório terrível". "Sendo confirmado tudo que foi previamente relatado, isso nos dá munição para interromper quaisquer planos de ajuda a este grupo", declarou Toner à imprensa.

Já o grupo rebelde Nour al-Din al-Zenki divulgou a informação de que investigaria o vídeo e, caso seja confirmado o corrido, se antecipou dizendo que se trata de um "erro individual".

Em um comunicado à ONU, o governo sírio denunciou o vídeo como um "crime repulsivo" contra uma criança inocente, dizendo que o menino era um palestino do campo de refugiados palestinos de Handarat, local próximo a Alepo.

O grupo Nour al-Din al-Zenki recebeu anteriormente ajuda financeira dos EUA graças a um programa da CIA que destinava recursos para apoiar grupos rebeldes moderados na Síria.

De acordo com um relatório da Anistia Internacional, o grupo se envolveu no rapto e tortura de jornalistas e trabalhadores em Aleppo durante os anos de 2014 e 2015, Mais de 250 mil pessoas já morreram na guerra civil síria desde que esta teve início, em 2011.

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/mundo/eua-investigam-video-em-que-rebeldes-sirios-aparecem-decapitando-uma-crianca-19754037.html#ixzz4MKppTzfy

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #136 Online: 06 de Outubro de 2016, 16:35:14 »

Melhor deixar em paz os moderados decapitadores. 

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #138 Online: 06 de Outubro de 2016, 16:49:01 »

Os militantes proíbem a população local de sair das cidades controladas pelo Daesh, porque os terroristas os usam como escudos humanos contra forças governamentais. A presença de civis em territórios controlados pelo Daesh complica as operações militares para liberação de territórios porque os extremistas se escondem em casas com civis.

Mostrar mais: https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/20160831/6197786/terroristas-costuram-bocas.html

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #139 Online: 06 de Outubro de 2016, 18:27:57 »

Gosto do Obama, mas ele é um pouco frouxo. Vem logo Hillary!
« Última modificação: 06 de Outubro de 2016, 18:31:50 por Pasteur »

Online Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #140 Online: 06 de Outubro de 2016, 18:41:21 »
Citação de: Geotecton

Vamos ao histórico de cada imprensa, então.

Cite um caso de alguma denúncia de qualquer órgão da imprensa russa contra o seu próprio governo. Eu quero APENAS UM.

Eu não costumo ler jornais russos, ver programas russos, ouvir rádio em russo pelo simples motivo de não entender russo. Mas já que me pede um exemplo, apenas um, aí está:

<a href="https://www.youtube.com/v/_yo4ilzvB7o&amp;list=PLGIldlPiHRX4WgW2v_SzPipfiBVnxuOJ5&amp;index=24" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/_yo4ilzvB7o&amp;list=PLGIldlPiHRX4WgW2v_SzPipfiBVnxuOJ5&amp;index=24</a>

Eu não duvido que nos Estados Unidos, se alguém quiser se manifestar contra alguma política do governo, provavelmente vai encontrar um pouco mais de facilidade para encontrar algum canal de comunicação, algum meio para se expressar, do que aconteceria na Rússia. Muito embora, dependendo da situação, a América não mostre tanto respeito pela liberdade de expressão.

É o único país do mundo que não comemora o 1° de maio porque a polícia dava porrada nos manifestantes grevistas. Quebrava pernas e braços. E cabeças. Às vezes até matava, como aconteceu justamente em um... 1° de maio.

É o país da perseguição do macartismo, do Edgar Hoover. Não se esqueça que durante a guerra do Vietnam não era incomum a polícia baixar o cacete em manifestantes contra a guerra. Até mortes aconteceram nas repressões aos protestos. Já os que se manisfestavam a favor nunca apanharam.

O Gore Vidal, que foi um dos ensaístas e escritores americanos mais importantes do último século, não conseguiu publicar nos Estados Unidos um livro com a visão dele sobre o 11 de setembro. Foi rejeitado pelas editoras.

Edward Snowden está refugiado na Rússia para não ser preso pelo crime de ter denunciado crimes do governo americano. Militares que vazaram documentos revelando crimes cometidos pelo exército americano  o Iraque estão correndo o risco de serem sentenciados a prisão perpétua.

Sibel Edmonds, ex-tradutora do FBI, também está sendo processada por ter jogado sujeira do governo no ventilador. Já é chamada de "a mulher mais silenciada da história da América".

Mas esse não é o ponto. Essa comparação foge da questão de se a mídia mainstream norte-americana é ou não uma fonte imparcial e confiável sobre determinados assuntos sensíveis. O argumento "se em Cuba a internet é controlada, logo o NYT é o melhor jornal do mundo" não faz o menor sentido. Não existe essa dicotomia: se o jornalismo do Pravda é um lixo então o da FOX é um luxo.

O ponto é que algumas pessoas aqui não enxergam que muitas coisas que elas aceitam como notícia sobre essa guerra podiam muito bem ser melhor reclassificadas como propaganda. Da mesma forma que elas enxergam como propaganda qualquer artigo do Sputinik. Para um clube que se intitula cético há uma impressionante ausência de senso crítico.

Veja o caso, por exemplo, do suposto uso de armas químicas pelo Assad. Repercutiu como notícia em todos os meios de comunicação, digamos... convencionais. Mas a verdade é que o Obama, exatamente uma semana antes, havia declarado que a "linha vermelha" a ser ultrapassada pelo regime sírio para uma intervenção direta americana seria o uso de armamento químico.

Incrível! Uma semana depois disso o Assad resolve justamente matar pessoas com gás. Deve ser o ditador mais burro do mundo!

Ou burro é quem acreditou nisso.

Uma história 100% obviamente fabricada, e o impressionante é como estas coisas são reverberadas em todos os meios de comunicação e não se vê nem uma análise crítica da informação. Nenhum analista aparece pra dizer: "olha, isso tá meio estranho..."

Era tão ridículo que até o Ron Paul, candidato a presidência, deu uma entrevista dizendo que era uma mentira idiota, que o Assad não seria imbecil de dar justamente o pretexto que os americanos estavam pedindo. 

Era tão fraco que não houve como sustentar e o Obama acabou não bombardeando ninguém, e a estória morreu e nunca mais se falou em ataques químicos.

O que não dá pra entender é que se vê estes exemplos gritantes de manipulação da informação, um atrás do outro, mas os antolhos ideológicos não deixam perceber que existe manipulação. Porque há uma distorção maniqueísta e as pessoas escolhem um lado pra torcer como se fosse time de futebol. Como se os reais interesses por detrás dessas coisas tivessem algo ver com os interesses delas, quando na verdade os interesses que são causadores destas enormes tragédias não têm nada a ver com os nossos interesses.

Xisto não contem nem óleo e nem gás.

https://pt.wikipedia.org/wiki/G%C3%A1s_de_xisto

Se você sabe que os rebeldes estão sendo financiados por interesses que não têm nada a ver com a causa da liberdade do povo sírio então já é alguma coisa.

Porque há mais de 3 anos eu mostrei isso aqui e algumas pessoas que estavam "super bem informadas" por essa mídia confiável achavam que fosse tese de conspiração.

Mas sim, nesse ponto eu concordo com o JJ. Há um problema de legitimidade quando você tem potências estrangeiras usando estas pessoas como peões num tabuleiro, quando você tem milhares de combatentes não sírios que são treinados fora do país e depois levados para lutar nessa guerra civil, que na verdade, exatamente por isso, de guerra civil não tem nada.

O MR-8 era opositor da ditadura. Era também financiado pela União Soviética, os caras treinavam em Cuba ( mas pelo menos os integrantes eram todos brasileiros ). Não seria um problema de legitimidade, até de soberania nacional, se um grupo forjado pela União Soviética chegasse ao poder pelas armas no Brasil?

O que você diria se alguém questionasse:

O financiamento do MR-9, por parte da União Soviética, tira a legitimidade destes opositores da ditadura?

Bom, eu não estou nesse negócio de tráfico de armas então não posso dizer com certeza, mas acho difícil que esse tipo de armamento possa ser conseguido no mercado negro. A não ser que o próprio Estados Unidos tenha interesse de fornecer no mercado negro. Se fosse fácil adquirir mísseis anti-aéreos eu acho que as FARCs já teriam no seu arsenal, porque dinheiro não seria problema.

As Farcs estão agora negociando em parte graças aos ataques dos Super Tucanos da força aérea colombiana.

Mas isso é irrelevante. Se você sabe que os EUA financiam o ELS por que não estariam fornecendo stingers a eles?

Na guerra do Afeganistão deram esses mísseis para o talibã e o Ronald Reagan se orgulhava muito disso.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #141 Online: 06 de Outubro de 2016, 20:06:56 »

Se os grupos terroristas estão em vários lugares, e  misturados  com parte da população civil   (provavelmente a usando como escudo) . Como se deve fazer ?

Deve-se cruzar os braços  e esperar  que os terroristas  fiquem num local bem separado e informem isso ao exército sírio e as forças russas?

Não  é isso que você quer que os EUA façam? Cruzem os braços?

O objetivo primordial da Arábia Saudita (que apoia grupos terroristas e que espalhou o wahhabismo no mundo), do Qatar  e do Big Brother  é derrubar o Assad.

Ok, então os bombardeios ao ISIS que os EUA faz é só de zoeira mesmo. Entendi.

Peço que me responda:

De quanto tempo você acha que os Estados Unidos precisariam para reduzir o ISIS a insignificância (para derrotar/para reconquistar o território que eles se apossaram) se eles realmente quisessem fazer isso  ?

Peço que me responda também:

Se os Estados Unidos estiveram realmente empenhados em acabar com o ISIS  por qual motivo eles deixaram a Arábia Saudita e o Qatar fornecer armas (e até combatentes) para o ISIS ?

E também:

Se eles estavam tão empenhados em acabar com ISIS, porque eles deixaram o ISIS comercializar petróleo  com  os países  de  fronteira  (fronteira em relação aos territórios por eles ocupados) ?

Caminhões  tanques são alvos pequenos demais para os equipamentos (aviões e helicópteros)conseguirem perceber e engajar ?

Os caminhões tanques que o ISIS usava eram caminhões invisíveis ?  Caminhões de alta tecnologia ?

« Última modificação: 06 de Outubro de 2016, 20:28:11 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #142 Online: 06 de Outubro de 2016, 20:25:48 »

Bom, eu não estou nesse negócio de tráfico de armas então não posso dizer com certeza, mas acho difícil que esse tipo de armamento possa ser conseguido no mercado negro. A não ser que o próprio Estados Unidos tenha interesse de fornecer no mercado negro. Se fosse fácil adquirir mísseis anti-aéreos eu acho que as FARCs já teriam no seu arsenal, porque dinheiro não seria problema.

As Farcs estão agora negociando em parte graças aos ataques dos Super Tucanos da força aérea colombiana.

Mas isso é irrelevante. Se você sabe que os EUA financiam o ELS por que não estariam fornecendo stingers a eles?

Na guerra do Afeganistão deram esses mísseis para o talibã e o Ronald Reagan se orgulhava muito disso.

Só um adendo,  os TOWs  são poderosos mísseis anti tanques, e pelo que eu já vi de notícia eles foram fornecidos pela amiga Arábia Saudita  (não sei se foram também fornecidos diretamente pelo Big Brother).

Seja como for eu  duvido que tais armas  possam ser encontradas  em algum mercado negro sem que  os Estados Unidos tenham algum controle sobre esse fornecimento.

Os Stingers na época que o Taleban  lutou contra a URSS  foram fornecidos pelos Estados Unidos, eles não foram achados em algum mercado negro qualquer.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #143 Online: 06 de Outubro de 2016, 20:59:45 »

Gosto do Obama, mas ele é um pouco frouxo. Vem logo Hillary!

Pasteur, você defende incansavelmente que as merdas que atingem o mundo islâmico são todas (ou quase) originadas por intervenção estadosunidense.

Você pedindo intervenção da Hillary no local... é estranho... só me da margem pra interpretar que o que você deseja é mais merda ainda.

Se a minha interpretação está errada, onde é que está o buraco?

Online Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #144 Online: 06 de Outubro de 2016, 21:00:06 »
JJ,

Arábia Saudita ou Estados Unidos... dá no mesmo.

Observe quem está envolvido neste conflito, tanto de um lado quanto do outro.

São exatamente as mesmas entidades políticas que rivalizam nos dois projetos de gasodutos.

De um lado você tem Irã, hezbolla,  Rússia, China e Síria. Do outro UE, EUA, Turquia, Arábia Saudita e Qatar.

O que o Qatar está fazendo nessa guerra? O que o Qatar teria a ver com o regime do Assad? Por que o Qatar mas não o Iemem ou o Kwait? Ou, mais interessante, por que ninguém faz essa pergunta mídia ocidental?

O que o hezbollah está fazendo na Síria? Não parece uma pergunta fundamental para quem quer entender essa guerra? O hezbollah por acaso já foi lutar no Iraque ou em alguma outra guerra que não contra Israel? Por que ninguém está fazendo essas perguntas?

É simples: o hezbollah está na Síria porque é um grupo xiita financiado pelo Irã. É o Irã quem assina os cheques, então se o Irã manda o hezbollah tem que ir.

E o Irã é o cara que não vai vender o seu gás pra Europa se o regime da Síria cair.

Da mesma forma é óbvio o motivo pelo qual o sheik do Qatar está dando dinheiro para a guerra na Síria.

Agora, você pode me ajudar nisso colocando um link para um artigo do NYT que você postou aqui. Um descrevendo o conflito na Síria como uma "mini-guerra" mundial.

Aquele texto merece ser estudado com atenção porque é um exemplo primoroso de jornalismo de não-informação.

Porque o cara lista todos estes atores do conflito que eu citei, de um lado e do outro, enrola, enrola... e não diz nada. Na verdade o artigo "não consegue" descobrir uma razão para a guerra. O porquê de exatamente estes países estarem envolvidos!

Em nenhum momento o jornal cita a questão do abastecimento de gás, nem que fosse para refutar a tese.

È por isso que a gente precisa ver a propaganda do outro lado também para se informar. Né?

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #145 Online: 06 de Outubro de 2016, 21:22:53 »
Peço que me responda:

De quanto tempo você acha que os Estados Unidos precisariam para reduzir o ISIS a insignificância (para derrotar/para reconquistar o território que eles se apossaram) se eles realmente quisessem fazer isso  ?

Cerca de dois meses para desestruturar/expulsar da Síria o grosso dos terroristas. Terminar totalmente com o ISIS dificilmente eles ou qualquer outro país conseguirá, visto a forma como é organizada o grupo terrorista.

Peço que me responda também:

Se os Estados Unidos estiveram realmente empenhados em acabar com o ISIS  por qual motivo eles deixaram a Arábia Saudita e o Qatar fornecer armas (e até combatentes) para o ISIS ?
Dificilmente os EUA entrariam em conflito com os membros da GCC, visto a importância econômica que eles tem  para os EUA.

E também:

E eles estavam tão empenhados porque eles deixaram o ISIS comercializar petróleo  com  os países  de  fronteira  (fronteira em relação aos territórios por eles ocupados) ?

Caminhões  tanques são alvos pequenos demais para os equipamentos (aviões e helicópteros)conseguirem perceber e engajar ?

Os caminhões tanques que o ISIS usava eram caminhões invisíveis ?  Caminhões de alta tecnologia ?
O petróleo ainda é a principal fonte de renda desses terroristas, por que Putin não bombardeia as refinarias e os caminhões do ISIS também? É difícil  dizer o porque disso, mas chutaria que é porque a Turquia é a principal compradora do EI, e tanto os EUA quanto a Rússia estão tentando puxar ela para o seu lado. Mas é só um palpite, não tem como afirmar. Ao final é tudo  uma briga de interesses e uma brincadeira de mau gosto com o povo daquela região.
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #146 Online: 06 de Outubro de 2016, 21:40:38 »
Quem compra petróleo do ISIS é o próprio ditador da Síria e não a Turquia. Se a Turquia comprasse iria ser punida pelos EUA e pelas principais democracias do mundo.

Online Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #147 Online: 06 de Outubro de 2016, 21:48:22 »
Quem compra petróleo do ISIS é o próprio ditador da Síria e não a Turquia. Se a Turquia comprasse iria ser punida pelos EUA e pelas principais democracias do mundo.

A Síria comprando o petróleo do Estado Islâmico...

Pasteur, você pirou.

Se isto já não fosse um absurdo por si só, ainda existe o fato de que a Síria é país exportador, e não importador de petróleo.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #148 Online: 06 de Outubro de 2016, 21:54:49 »

Pasteur, você pirou.

Se isto já não fosse um absurdo por si só, ainda existe o fato de que a Síria é país exportador, e não importador de petróleo.

Ele está certo. O ditador compra petróleo dos terroristas. Muitos compram do EI e contrabandeiam para a Turquia também.

Veja:
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2015/11/1708724-estado-islamico-sa.shtml

O que só  reforça a brincadeira que os envolvidos fazem com a vida das pessoas dessa região. Não  há santos nessa guerra. Nem o urso siberiano que o JJ sempre bajula. Nem os gaviões/falcões/condores/perus/galinhas do Tio Sam.

Mas os EUA e a França bombardeiam as refinarias...
« Última modificação: 06 de Outubro de 2016, 21:57:42 por Gauss »

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #149 Online: 06 de Outubro de 2016, 21:57:07 »

Pasteur, você pirou.

http://www.thedailybeast.com/articles/2015/12/10/isis-is-the-con-ed-of-syria.html

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!