Autor Tópico: Crer ou não crer, eis a questão  (Lida 32095 vezes)

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
Re:Crer ou não crer, eis a questão
« Resposta #575 Online: 19 de Maio de 2016, 09:05:59 »
Há vezes, quando eu penso em deus, eu sinto um vazio no meu peito...
Aí eu me lembro que deus não existe e esse vazio é o meu pulmão.
a expressão "cabeça vazia" é apenas uma metáfora
por tanto pensar em coisas que sejam totalmente inexistentes é impossível.
seres vazios não existem e o nada é ilógico
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #576 Online: 19 de Maio de 2016, 09:14:45 »

Pois é...
É lamentável ver o Criaturo continuar a dar murro em ponta de faca com essa bobagem de que ''sentimos'' deus através da intuição (com a alegação sem-sentido de que é essa é um sentido) sendo que já refutei com o argumento incontestável de que o Kasparzinho não sentia porra nenhuma enquanto estava em seu cativeiro.

és um vidente intuitivo ?

E na falta de argumentos, ainda temos que (cri)aturar seus ataques ofensivos e ad hominem (ad homo) que só demonstram o quanto ele é ignorante em conhecimentos históricos e artísticos, senão saberia que os Iniciados sempre foram representados com traços andróginos nas pinturas (mas fazer o quê?

ha...ha...ha...ha.....ha..és um entendido da arte.

Já salientei o monstruoso abismo intelectual existente entre Mestre/aprendiz).
E como se ainda não bastasse, gosta de afundar seus argumentos sempre citando passagens daquele livrinho mitológico que pretende ser ''a verdade'' para os crentes, mas que omite eventos importantíssimos como a grande extinção do permiano, a seminal sobrevivência do Listrossauro que é o ancestral de todos os mamíferos e , principalmente, a dominância durante 165 milhões de anos dos maiores seres que já pisaram neste planeta. Como um livro que pretende ser ''a verdade'' omite isso tudo e diz que o mundo só tem 6000 anos? Literatura ordinária, isso sim. Patético...
onde a biblia diz isso ?
os evangelhos possuem muita sabedoria cristã
Quantas bobagens temos que (cri)aturar... Isso que dá não estudar e perder tempo com monografias fajutas. hahahahahahahahaha

quais se refere?

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #577 Online: 19 de Maio de 2016, 09:44:51 »

e da multiplicação dos pães para o povo faminto (Moisés) (lembra dos grupos de 50 e 100 pessoas idênticos nos dois casos?). 
Portanto, é uma besteira quando alguém diz que o NT e a vinda de Jesus foi para desmentir o AT.

"em verdade vos digo, não foi moisés quem vos deu o pão(doutrina) que desce do céu aos seus pais no deserto, ja que eles comeram e morreram(em pecados), Eu sou o pão que desceu do céu (doutrina) quem comer da minha carne(doutrina) tera vida eterna.
Não pensem que vim abolir as leis(Divinas) e os profetas, vim cumprir e ensina las.
por isto ouvistes o que foi dito pelos  antigos "olho por olho dente por dente, matai seu inimigos e os pecadores"
Eu porem vos digo seja  misericordiosos, orai pelos que vos perseguem, da a quem te pede , perdoai para ser perdoado, por que se não desprezar a doutrinas dos fariseus, não entrarei nos reinos dos céus.
Por isso toda planta que o meu pai celestial não plantou sera arrancada do corações dos homens"
Por que então Jesus emulou tanto os profetas do AT???

ele disse que veio cumprir as leis de Deus ensinadas pelos profetas e abolir as dourinas de homens equivocados.
usou algumas  frases de outros profeta como "misericórdia quero e não holocaustos" oséias  6:6

veja que outros profetas tambem ja rejeitavam o deus violento dos exércitos de moisés

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #578 Online: 19 de Maio de 2016, 10:22:12 »
Provando a Biblia com a Biblia.  Incrível. Mais incrível seria provar que tudo isso aconteceu...
Ceticismo é para poucos!

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #579 Online: 19 de Maio de 2016, 11:20:14 »
Eu ultimamente estou só assim:

GNOSE

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #580 Online: 19 de Maio de 2016, 12:51:34 »
Eu ultimamente estou só assim:

Faz bem viu, faz bem! hehehhe
Ceticismo é para poucos!

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #581 Online: 19 de Maio de 2016, 12:54:42 »

ja pude comprovar varias vezes, porem intuição não pode ser provada pois é um fenômeno natural que não pode ser provocado a bel prazer cético, vai ai algumas pérolas:
estando parado em um semáforo comentei "essa bateria ja esta fazendo horas extras" mal terminei de falar o carro apagou!
coincidência com hora marcada só pode ser crença cética
em uma festa junina ja havia jogado uma pilha de argolas, de todas as posições possíveis e nada de acertar alguma coisa :down:
na ultima argola pensei vou apelar para o mais improvável, joguei a argola para cima  bem alto mirando o nada , adivinha?caiu direto em um dos  prêmios, que novamente por pura "coincidência cética" era o principal. :clap:
em um sorteio de uma bela cesta de final de ano, quando todos estavam na expectativa do premio, pensei "se ganhar darei a fulano" que esta precisando, adivinha? mais uma coincidência? ::)
Deixe os céticos falarem sobre suas próprias intuições , peça a Brienne  para falar do sonho premunitório que se realizou quando ela passou em um concurso publico?

veja o que o integrante do mamonas fala entes de entrar no avião:

<a href="https://www.youtube.com/v/QFLKm5sfcac" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/QFLKm5sfcac</a>

heheheheh estava imaginando quando voce iria postar esse video aqui....

e todas as vezes em que alguem tem uma premoniçao, ou sonha que ira morrer e nada acontece???

e quantas pessoas nao acertam a argola apesar de dizer e sentir que irão acertar?...hehehhehehehheh

tenho certeza de que se fossemos contabilizar há muito mais resultados negativos do que positivos. Sua mente faz questão de esquecer os negativos.

Mas entendo voce, isso te faz sentir especial. Jesus te escolher pra ganhar rifas de Igreja, acertar argolas na pescaria da festa Junina.

" - Oh aquele garoto criaturo, ele é bacana vou fazer ele acertar aquela argola", "Crianças na Africa com fome?? Ah que se fodam!"

« Última modificação: 19 de Maio de 2016, 13:00:31 por homemcinza »
Ceticismo é para poucos!

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #582 Online: 19 de Maio de 2016, 13:02:29 »
Há vezes, quando eu penso em deus, eu sinto um vazio no meu peito...
Aí eu me lembro que deus não existe e esse vazio é o meu pulmão.
a expressão "cabeça vazia" é apenas uma metáfora
por tanto pensar em coisas que sejam totalmente inexistentes é impossível.
seres vazios não existem e o nada é ilógico
"por tanto pensar em coisas que sejam totalmente inexistentes é impossível". Você percebe a redundância nessa tua frase? Se algo é alguma coisa, logo, ela existe!!! 
Talvez o grande erro nesse debate fútil seja a definição de existência no sentido físico que o Alquimista usa, e a definição metafísica que você usa. Basicamente, pra você, se algo pode ser definido ou abstraído de algo existente, logo, ele existe, mesmo que seja só no mundo das idéias, só que isso não justifica a existência de nada no mundo real. Grande parte dos argumentos que você usou até agora, tem caráter passional e subjetivo, e isso pra mim é nada. Nos responda: Deus é uma entidade metafísica? Se sim, porque? o que o torna metafísico?

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #583 Online: 19 de Maio de 2016, 15:01:18 »
ha...ha...ha...ha...ha........essa serie Lost é D+

Só sendo um ''lost'' mesmo. Dizem a mesma coisa sobre o sertanojo. Entretenimentos banais... Modismos sem fim...

pensei que tivesse sido a gessy lever

Claro. É tão previsível e esperado você achar isso. Sempre chegando a conclusões erradas e respostas bizarras. Nunca capaz de fazer um comentário útil.

então eram os deuses astronautas  :alien:

Esse modismo já está ultrapassado. Melhor ficar com o seu Lost.

ja pude comprovar varias vezes, porem intuição não pode ser provada pois é um fenômeno natural que não pode ser provocado a bel prazer cético, vai ai algumas pérolas:
estando parado em um semáforo comentei "essa bateria ja esta fazendo horas extras" mal terminei de falar o carro apagou!
coincidência com hora marcada só pode ser crença cética
em uma festa junina ja havia jogado uma pilha de argolas, de todas as posições possíveis e nada de acertar alguma coisa :down:
na ultima argola pensei vou apelar para o mais improvável, joguei a argola para cima  bem alto mirando o nada , adivinha?caiu direto em um dos  prêmios, que novamente por pura "coincidência cética" era o principal. :clap:
em um sorteio de uma bela cesta de final de ano, quando todos estavam na expectativa do premio, pensei "se ganhar darei a fulano" que esta precisando, adivinha? mais uma coincidência? ::)
Deixe os céticos falarem sobre suas próprias intuições , peça a Brienne  para falar do sonho premunitório que se realizou quando ela passou em um concurso publico?

veja o que o integrante do mamonas fala entes de entrar no avião:

<a href="https://www.youtube.com/v/QFLKm5sfcac" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/QFLKm5sfcac</a>

Essas estorinhas babaquinhas de coincidências já estão mais do que batidas. Eu mesmo posso contar várias delas que aconteceu comigo muito... muitíssimo superiores as que você conta aqui, que só me fazem rir. As dos Mamonas, por exemplo, é matéria nível domingo espetacular da record (assim como a ''música'' chinfrim deles). Entretenimento feito para agradar donas de casa sem ensino. Só os humanos médios e medíocres dão atenção a isso.
Mas você ignora completamente a falha cognitiva que leva os eventos aleatórios a serem interpretados como conicidências:

''O matemático Alex Bellos escreveu um artigo muito legal no DailyMail sobre como nós seres humanos temos dificuldade de entender a aleatoriedade e como cometemos grandes erros por isso.
Muitos eventos do nosso dia-a-dia são simplesmente fruto do acaso, mas nós tentamos sempre enxergar algum padrão para explicá-los. Em outras palavras, nós concluímos muitas coisas de forma errada porque queremos dar explicação para tudo.
Um exemplo disso é quando o Ipod surgiu e, na opção de tocar músicas aleatoriamente, as pessoas diziam que o aparelho não funcionava direito porque com frequência as músicas repetiam antes mesmo de tocar outras que ainda não haviam sido tocadas. Parece intuitivo que todas as músicas devam ser tocadas antes que uma mesma música se repita duas ou três vezes. Mas estatisticamente é bastante provável que uma música se repita antes de tocar todas.
Foi aí que o Steve Jobs teve que alterar a configuração do aparelho para agradar os clientes. “Nós o fizemos menos aleatório para parecer mais aleatório”, disse.
Outro exemplo é a Falácia do Apostador ou Falácia de Monte Carlo. Monte Carlo é um cassino, e em 1913 a roleta caiu 26 vezes seguida na cor preta. Os apostadores perderam muito dinheiro apostando no vermelho, pois conforme a sequência de vezes que a roleta caia no preto aumentava, intuitivamente as pessoas acreditavam que haveria uma sequência igualmente grande de vezes que cairia no vermelho. Mas acontece que os eventos são independentes, portanto mesmo tendo caído 25 vezes no preto, a chance da 26ª cair no preto ainda era 50%. E, de fato, caiu.
A moral da história é que alguns eventos peculiares podem, a princípio, parecer ter algum padrão, mas na verdade são aleatórios. Mas então, o que é a aleatoriedade?
É uma coisa bastante difícil de definir. Até os dicionários apresentam definições vagas e distintas. Mas, na verdade, a aleatoriedade é uma palavra que usamos para descrever eventos cuja causa nós desconhecemos e por isso PARECEM ser fruto do acaso. A aleatoriedade pura, na verdade, não existe.''

http://bravos.poutz.com/?p=481

Mas enfim... você precisaria ser um pessoa inteligente como eu pra ter essa sensatez. Infelizmente está muuuuuiiiiiiiiito... muiiiiiitíííííííííssimo distante do meu nível intelectual e até entendo porque sente-se tão atraído pelas matérias sensacionalistas concebidas para seres fracos e desprovidos de bom senso cuja estratégia é angariar audiência de público alvo nível funqueiro e lavadeiro. Desculpe, mas eu falo a verdade sobre a verdade subcultural e besta desse país.     

ok volte assim que te for possível

Minha vontade mesmo é dar o fora dessa perda de tempo. Acha que gosto de discutir com quem está num nível intelectual monstruosamente inferior ao meu? Só estou aqui sacrificando minha boa vontade e o meu tempo por caridade, pra ver se consigo ajudar um carente cultural, como um Robin Hood, tirando dos que tem muito para dar aos que tem pouco. Só que a paciência (e a esperança) está(ão) se esgotando.   

Naquele dia o SENHOR castigará com a sua dura espada, grande e forte, o leviatã, serpente veloz, e o leviatã, a serpente tortuosa, e matará o dragão, que está no mar. Isaías 27:1

É sério mesmo que acha que o levianão, a serpente e... nem interessa o resto... são provas bíblicas da existência dos Dinossauros?
Criaturo, não cometa uma gafe dessas. Há maneiras melhores e mais inteligentes de não se passar por um idiota num fórum cético.

dinossauros são pre biblicos

Nananinanão. A bíblia se mete em vários trechos a traçar a história geológica e paleontológica do planeta. É muita pretensão, por causa disso se deu mal e só convence os mau-estudados. Onde estão os Dinossauros?

és um vidente intuitivo ?

Não acredito nessa bobagem. Mas há macetes para simular um vidente e isso é perfeito para arrancar denários dos otários. E estou generalizando.

ha...ha...ha...ha.....ha..és um entendido da arte.

Felizmente, com muito orgulho. É um privilégio ter tido essa oportunidade. Acredite, tenho muita pena dos que ainda estão ruminando culturalmente.

os evangelhos possuem muita sabedoria cristã

Que não serve pra M... nenhuma. Supérfluo. Atraso da humanidade.

quais se refere?

''''Quais''''??? Até você reconhece que são várias??? hahahahahahaha
Só que é impossível mensura-las... Nem com milagre, viu? 

"em verdade vos digo, não foi moisés quem vos deu o pão(doutrina) que desce do céu aos seus pais no deserto, ja que eles comeram e morreram(em pecados), Eu sou o pão que desceu do céu (doutrina) quem comer da minha carne(doutrina) tera vida eterna.
Não pensem que vim abolir as leis(Divinas) e os profetas, vim cumprir e ensina las.
por isto ouvistes o que foi dito pelos  antigos "olho por olho dente por dente, matai seu inimigos e os pecadores"
Eu porem vos digo seja  misericordiosos, orai pelos que vos perseguem, da a quem te pede , perdoai para ser perdoado, por que se não desprezar a doutrinas dos fariseus, não entrarei nos reinos dos céus.
Por isso toda planta que o meu pai celestial não plantou sera arrancada do corações dos homens"

Falar que não foi ele é fácil, mas que copiou, plagiou e pirateou, é fato.... E contra fatos não há argumentos. hahahahahahahahahahahahahaha   

ele disse que veio cumprir as leis de Deus ensinadas pelos profetas e abolir as dourinas de homens equivocados.
usou algumas  frases de outros profeta como "misericórdia quero e não holocaustos" oséias  6:6

Paulo e seus asseclas puseram um monte de besteiras na boca do personagem mitológico Je$u$. O fato de você (e bilhões) acreditar(em) gratuitamente nelas é que assusta. É a maior prova que a manipulação e a alienação andam de mãos dadas com a maioria, pois são poucos os que nasceram com genética privilegiada. Esses são os Newtons, os Einsteins, os Gauss e os Alquimistas. Só eles são capazes de enxergar que essa mentirada toda propagada por Paulo (que era um fdp de um romano esperto) era por política. Paulo era só gogó... só gogó...

veja que outros profetas tambem ja rejeitavam o deus violento dos exércitos de moisés

É um deus contraditório e temperamental, ora violento ora do amor, porque é uma mescla de Aton e o vulcão Iavé. Mas alguma coisa me diz que nem isso você entenderá.
« Última modificação: 19 de Maio de 2016, 18:12:10 por Alquimista »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #584 Online: 19 de Maio de 2016, 15:18:59 »
Provando a Biblia com a Biblia.  Incrível. Mais incrível seria provar que tudo isso aconteceu...
apenas discutindo fatos biblicos

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #585 Online: 19 de Maio de 2016, 15:47:11 »

heheheheh estava imaginando quando voce iria postar esse vídeo aqui....
Ea sua intuição estava certa, parabens!
mais uma evidencia  de intuição atuando de cético para céticos, se continuar corroborando meus argumentos esse forum  terá que mudar para "C.C" Clube dos Crentes.....ha...ha..ha..ha.ha
e todas as vezes em que alguém tem uma premonição, ou sonha que ira morrer e nada acontece???
Graças a Deus! homem de cinzas deixe de ser um cético pessimista!

e quantas pessoas nao acertam a argola apesar de dizer e sentir que irão acertar?...hehehhehehehheh
graças a Deus ! putz cara ! o bazar era beneficente, se todo mundo acertasse não iria contribuir muito com  arrecadação!

tenho certeza de que se fossemos contabilizar há muito mais resultados negativos do que positivos. Sua mente faz questão de esquecer os negativos.
em compensação seu ceticismo negativista...................
Mas entendo voce, isso te faz sentir especial. Jesus te escolher pra ganhar rifas de Igreja, acertar argolas na pescaria da festa Junina.
" - Oh aquele garoto criaturo, ele é bacana vou fazer ele acertar aquela argola", "Crianças na Africa com fome?? Ah que se fodam!"
:( sua intuição tava indo tão bem! sumcubiu a um ad iluminium pra la de rididiculum....ha...ha..ha..ha..ha
Fé é intuição do saber  sem raciocínio, não trata-se de intervenções miraculosas.
e pare de acusar Deus por não querer fazer as  coisas que nós podemos  :P

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #586 Online: 19 de Maio de 2016, 16:03:19 »

não pode provar pois não é prova alguma, como eu mesmo já argumentei...
heheheheh estava imaginando quando voce iria postar esse vídeo aqui....
Ea sua intuição estava certa, parabens!
mais uma evidencia  de intuição atuando de cético para céticos, se continuar corroborando meus argumentos esse forum  terá que mudar para "C.C" Clube dos Crentes.....ha...ha..ha..ha.ha

nada de intuição, apenas a velha lógica, quando vi esse video logo lembrei de seus argumentos só isso[/quote]

e todas as vezes em que alguém tem uma premonição, ou sonha que ira morrer e nada acontece???
Graças a Deus! homem de cinzas deixe de ser um cético pessimista!

responder a pergunta que é bom....

graças a Deus ! putz cara ! o bazar era beneficente, se todo mundo acertasse não iria contribuir muito com  arrecadação!

Sempre com gracinhas e nada de provas. Muito blá blá blá,

em compensação seu ceticismo negativista...................

...

:( sua intuição tava indo tão bem! sumcubiu a um ad iluminium pra la de rididiculum....ha...ha..ha..ha..ha
Fé é intuição do saber  sem raciocínio, não trata-se de intervenções miraculosas.
e pare de acusar Deus por não querer fazer as  coisas que nós podemos  :P

Não esperava nada diferente. Confuso, obtuso, tangenciando e nada de responder aos argumentos.
« Última modificação: 19 de Maio de 2016, 16:07:51 por homemcinza »
Ceticismo é para poucos!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #587 Online: 19 de Maio de 2016, 16:10:14 »
expressão "cabeça vazia" é apenas uma metáfora

Se algo é alguma coisa, logo, ela existe!!!

luz para mim existe , para  cego de nascença não!
Talvez o grande erro nesse debate fútil seja a definição de existência no sentido físico que o Alquimista usa, e a definição metafísica que você usa
Ser fútil é aquele que acredita poder viver sem ar nos pulmões

Basicamente, pra você, se algo pode ser definido ou abstraído de algo existente, logo, ele existe, mesmo que seja só no mundo das idéias, só que isso não justifica a existência de nada no mundo real.

para mim toda a realidade fisica  é produto dos sentidos, a mente não consegue criar dados, apenas reorganizar os ja existente em novas formas, segundo sua própria lógica.
existe um inteiração entre o pensamento e a realidade fisica externa, simplificando a mente observa a existência no mundo físico de  dois triângulos , subjetivamente ela reassocia estas dua formas geométricas a uma nova de um quadrado, então através das mãos ela torna tal subjetividade real no mundo fisico.

Grande parte dos argumentos que você usou até agora, tem caráter passional e subjetivo, e isso pra mim é nada.

isto prova que eu vivo uma  realidade e voce outra.
Nos responda: Deus é uma entidade metafísica? Se sim, porque? o que o torna metafísico?
Deus é o Todo,  tudo e todos.

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #588 Online: 19 de Maio de 2016, 18:09:50 »

Hum... Você é meio óbvio, não nas suas palavras, mas nas suas intenções. O fato de um cego não poder enxergar não faz com que a luz não exista, e você certamente sabe disso. Mas
se você sabia disso, então por qual razão você escreveu isso?
R: Você quer fazer uma analogia tosca com deus, afinal, o fato de que se céticos não "sentem" deus, não significa que deus não possa existir...
Você percebe como isso é problemático? A cegueira não é subjetiva, mas a sua crença é, e essa crença afeta o modo como você interpreta os teus sentidos, como você vê o mundo. Você interpreta o que os teus sentidos te dizem de um modo subjetivo, e os cegos também tem essa capacidade, mas a diferença entre vocês é a de que falta um sentido aos cegos, o da visão, e à você, falta a razão.
Talvez o grande erro nesse debate fútil seja a definição de existência no sentido físico que o Alquimista usa, e a definição metafísica que você usa
Ser fútil é aquele que acredita poder viver sem ar nos pulmões.
Uaaaaauuuu, que profundo. Eu diria até que tocou minha alma, mas como eu não acredito em alma, digo f*da-se (pra essa frase, não à você).

para mim toda a realidade fisica  é produto dos sentidos, a mente não consegue criar dados, apenas reorganizar os ja existente em novas formas, segundo sua própria lógica.
Opa, é melhor você revisar o que você escreve. Tenho certeza que você não quis dizer que a realidade física, externa aos sentidos humanos, é na verdade o produto desses sentidos, e sim que o modo como enxergamos essa realidade é produto de nossos sentidos, certo?
existe um inteiração entre o pensamento e a realidade fisica externa, simplificando a mente observa a existência no mundo físico de  dois triângulos , subjetivamente ela reassocia estas dua formas geométricas a uma nova de um quadrado, então através das mãos ela torna tal subjetividade real no mundo fisico.
Você poderia desenvolver melhor essa parte.

Grande parte dos argumentos que você usou até agora, tem caráter passional e subjetivo, e isso pra mim é nada.

E daí? Você está debatendo com céticos. Juízos de valores não tem valor algum, e há um bom motivo pra isso. Se há dois juízos sobre algo, e tais juízos são contraditórios entre sí, qual estará certo? os dois? eu acho que não...

Nos responda: Deus é uma entidade metafísica? Se sim, porque? o que o torna metafísico?
Desculpe se eu vou parecer arrogante, mas isso não responde P*rra nenhuma.
« Última modificação: 19 de Maio de 2016, 19:44:47 por Euler1707 »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #589 Online: 19 de Maio de 2016, 19:07:04 »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #590 Online: 20 de Maio de 2016, 10:01:02 »

Hum... Você é meio óbvio, não nas suas palavras, mas nas suas intenções. O fato de um cego não poder enxergar não faz com que a luz não exista, e você certamente sabe disso. Mas
se você sabia disso, então por qual razão você escreveu isso?
R: Você quer fazer uma analogia tosca com deus, afinal, o fato de que se céticos não "sentem" deus, não significa que deus não possa existir...
Você percebe como isso é problemático? A cegueira não é subjetiva, mas a sua crença é, e essa crença afeta o modo como você interpreta os teus sentidos, como você vê o mundo. Você interpreta o que os teus sentidos te dizem de um modo subjetivo, e os cegos também tem essa capacidade, mas a diferença entre vocês é a de que falta um sentido aos cegos, o da visão, e à você, falta a razão.

parabéns pela perspicácia!
Voce tambem é um crente? pois crê que conseguira ler estas reposta até o final e eu tambem caso contrario não estaria me dando ao trabalho e se me responder terá confirmado que esta nossa crença tornou-se real!  :hihi:
a minha realidade é diferente da sua, então  isso significa que vivemos em dois mundos diferentes?
sim e não!
não porque somos seres de sentidos   e algumas interpretações semelhantes, por exemplo em situação normal todos considerarão que uma temperatura muito baixa  é desagravei e daninha ao corpo humano.

sim porque somos seres individualizados do todo, ou seja a interpretação dos sentidos objetivos é pessoal subjetiva, no caso ninguém poderá provar ou dizer que esta sentindo exatamente da mesma forma aos efeitos de uma mesma temperatura, haja vista que algumas pessoas possuem tolerâncias diferentes.

alem do que até a cegueira pode ser considerada subjetiva porque ha cegos com maior capacidade de  interpretar a realidade da vida como esse aqui:

http://noticias.r7.com/reporter-em-acao/videos/reporter-mostra-rotina-de-mecanico-cego-a-salvacao-de-motoristas-no-sul-do-maranhao-15102015

perdeu a visão com aos  7 anos e aprendeu mecânica, eletricidade e hidraulica, ja ao contrario tenho um filho que se acha muito esperto passou em 1o lugar , no entanto após ter feito 2,5 anos de um curso de mecânica automobilista no Senai não conseguiu " enxergar uma solução"resolver um defeito bem simples de uma roda travada, ou seja sua suposta razão não me passa confiança nenhuma.

Ser fútil é aquele que acredita poder viver sem ar nos pulmões.
Uaaaaauuuu, que profundo. Eu diria até que tocou minha alma, mas como eu não acredito em alma, digo f*da-se (pra essa frase, não à você).
Ave Maria!Por um momento pensei que ia ter um orgasmo cético! :hihi:
Muito bonito!  afirmando ser um desalmado !tesc...tesc..tesc... ha....ha...ha..ha..ha
veja se isto aqui consegue te tocar: ../forum/topic=29653.0.html

Opa, é melhor você revisar o que você escreve. Tenho certeza que você não quis dizer que a realidade física, externa aos sentidos humanos, é na verdade o produto desses sentidos, e sim que o modo como enxergamos essa realidade é produto de nossos sentidos, certo?
Sim o termo mente ja deixa este argumento bem claro !
mas na verdade as realidades fisicas continuam sendo interpretações subjetivas da mente, pois a "mente mente"
a ilusão de um sonho pode ser interpretado pela mente como realidades percebidas até pelos sentidos físicos, vide sonhos eróticos dai a Matrix não ser uma idéia totalmente fictícia.
Resumindo a unica realidade que que toca ao ser é a que ele consegue conscientizar.

Você poderia desenvolver melhor essa parte.
os sentidos inserem dados da realidade fisica na memoria humana , o cérebro raciocina tentando dar sentido a esses dados, para isso reorganiza subjetivamente estas formas adquiridas no sentido da sua razão pessoal.
Nada disto seria produtivo ao ser,  se estivesse impedido de poder externar sua razão subjetiva tornando do a uma realidade fisica externa a sua mente.
Não basta sermos algo, necessário é manifestarmos nossa razão interagindo com outras razões , para podermos ter a consciência que existimos.
Ser é agir e reagir.
no caso do triangulo x quadrado, analogamente a razão observa a existência de um troco de arvore, e subjetivamente, "vê" nelas formas diferentes da natural, como rodas, casas e ferramentas. pois tenta  dar um sentido a essa existência segundo a individualidades de cada ser.
Assim fazendo uso das mãos consegue alterar a forma da realidade externa segundo sua razão subjetiva.

E daí? Você está debatendo com céticos. Juízos de valores não tem valor algum, e há um bom motivo pra isso. Se há dois juízos sobre algo, e tais juízos são contraditórios entre sí, qual estará certo? os dois? eu acho que não...
a é ? voce esta afirmando que possui um juízo perfeito ? ::)

Desculpe se eu vou parecer arrogante, mas isso não responde P*rra nenhuma.

tem razão porque não podemos conhecer o Todo nem o nada.
Se afirmo que Deus é tudo , então ele é  o natural parcialmente conhecido.

« Última modificação: 21 de Maio de 2016, 10:31:29 por Criaturo »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #591 Online: 24 de Maio de 2016, 08:46:37 »
Ocorreram denúncias contra o comportamento de foristas neste tópico, que ficará trancado até que a situação seja averiguada e ocorra uma decisão por parte da Moderação.

Peço que os foristas mais ativos neste tópico NÃO ABRAM quaisquer outros tópicos de conteúdo semelhante por enquanto.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!