Autor Tópico: Crer ou não crer, eis a questão  (Lida 32093 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Crer ou não crer, eis a questão
« Resposta #525 Online: 13 de Maio de 2016, 20:35:05 »
[...]
tá difícil pra você , heim?  em consideração a sua burrice vou tentar desenhar o que eu postei:
[..]

e não sei mesmo! quando dei por mim ja estava aqui!
E se voce tivesse sido criado por uma mula , cá estaria relinchando e dando coices.

Cartão amarelo por ofensas aos foristas Johnny Cash e Alquimista.

Se continuar insistindo neste comportamento solicitarei o seu banimento direto.
Foto USGS

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #526 Online: 13 de Maio de 2016, 20:57:03 »
Mas chamar de Criafuro e Criatroll pode?
GNOSE

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #527 Online: 13 de Maio de 2016, 21:33:03 »
[...]
tá difícil pra você , heim?  em consideração a sua burrice vou tentar desenhar o que eu postei:
[..]

E se voce tivesse sido criado por uma mula , cá estaria relinchando e dando coices.

Calma ai seu Geocton,as coisas não são bem o que lhe parecem
recomendo uma melhor analise da discussão para não tonar-se um moderador injusto
o Johnny mesmo sendo alertado  varias vezes que estava me interpretando mal, continuou me rotulando de troll,é  isso que da pegar o bonde andando.
Chamei o de burro no sentido dele desejar continuar  insistindo no erro teimosamente.

ja no caso do Alquimista, esperava que ele pudesse responder por si mesmo,mas não deu nem tempo para eu poder argumentar que não foi uma ofensa e sim um argumento muito bem fundamentado dentro da discussão, deixa ele responder talvez possa ter uma maior perspicácia.
Se no desenrolar da discussão ficar caracterizado clara intenção de ofensa, então deverá cumprir o seu papel de justo moderador.
 :ok:
« Última modificação: 13 de Maio de 2016, 21:36:25 por Criaturo »
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #528 Online: 13 de Maio de 2016, 22:19:58 »
[...]
[..]

Calma ai seu Geocton,as coisas não são bem o que lhe parecem
recomendo uma melhor analise da discussão para não tonar-se um moderador injusto
o Johnny mesmo sendo alertado  varias vezes que estava me interpretando mal, continuou me rotulando de troll,é  isso que da pegar o bonde andando.
Chamei o de burro no sentido dele desejar continuar  insistindo no erro teimosamente.

ja no caso do Alquimista, esperava que ele pudesse responder por si mesmo,mas não deu nem tempo para eu poder argumentar que não foi uma ofensa e sim um argumento muito bem fundamentado dentro da discussão, deixa ele responder talvez possa ter uma maior perspicácia.
Se no desenrolar da discussão ficar caracterizado clara intenção de ofensa, então deverá cumprir o seu papel de justo moderador.

Entendo.

Vou apresentar o seu caso para a Moderação.

Se a maioria concordar com você, o seu cartão será cancelado.
Foto USGS

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #529 Online: 13 de Maio de 2016, 23:53:00 »
prove

Hummm... falta uma pitada de sal. haha, brincadeira.
Ora, se for um sujeito cego de nascença, e do tipo bem sensível, poderia sim provocar alucinações auditivas, táteis e olfativas. 

Citação de: Criaturo
Citação de: Alquimista

Putz!!! A você não esclareceu não??? Nem sabe porque está aqui, CriaFuro??? Lamento... hahahahahahahahaha 

Poderia ser pior... Um trilobita, por exemplo... hahahahahaha

(PS: o Criaturo não ofendeu não, Geo. A frase dele se deu dentro do contexto da discussão.)
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #530 Online: 14 de Maio de 2016, 07:16:12 »
[...]
(PS: o Criaturo não ofendeu não, Geo. A frase dele se deu dentro do contexto da discussão.)

Certo.

Mas eu entendo que ele pode redigir um texto com críticas e ironias que não fique no limite entre o aceitável e a falta de polidez.

De qualquer forma, o cartão será analisado pelos meus pares e pode ser cancelado.

Não tenho nenhum problema em aceitar isto.
Foto USGS

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #531 Online: 14 de Maio de 2016, 11:12:00 »
Mas chamar de Criafuro e Criatroll pode?
por mim pode, da mesma forma que eu o chamo de Alquimistico, é comum em debates de crentes x descrentes  um chamar o outro de burro ou querer evidenciar a   burrice alheia, não no sentido de uma menor inteligência e sim no sentido da teimosia, para os  que acompanharam a discussão até esse ponto,puderam perceber que o forista Alquimista classificou os crentes como idiotas e burros, eu considero isso normal sendo ele descrente não tem porque ficar concordando e sendo simpático com crenças para ele infundadas.
Cabe a mim  antagonista tentar justificar minha crença com argumentos lógicos,no entanto ao contrario do que parece não pretendi ofende-lo como justificarei mais abaixo.

« Última modificação: 14 de Maio de 2016, 13:29:02 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #532 Online: 14 de Maio de 2016, 13:19:38 »
prove

Hummm... falta uma pitada de sal. haha, brincadeira.
Ora, se for um sujeito cego de nascença, e do tipo bem sensível, poderia sim provocar alucinações auditivas, táteis e olfativas. 
seu argumento é de que pessoas hipnotizadas criam ilusões visuais do tipo ovnis , da mesma forma que crentes criam ilusões visuais de fantasmas.
argumentei que o cerebro não pode criar algo totalmente inexistente ou nunca antes visto, como um cego de nascença mesmo sob hipnose não pode conceber imagens visuais de cores e luz.
voce não concordou nem conseguiu provar sua teoria, apenas desconversou para outros sentidos!

Putz!!! A você não esclareceu não??? Nem sabe porque está aqui, CriaFuro??? Lamento... hahahahahahahahaha 

Poderia ser pior... Um trilobita, por exemplo... hahahahahaha

como diria a mamis poderosa, sua ingenuidade chega a ser comovente! :'(   :chorao: me fez por alguns segundos me sentir muito mal  :twisted: ha....ha..ha..ha..ha..ha.ha!

é brincadeira!  :biglol:  voce tem razão ! Não quis mesmo te ofender , da mesma forma que voce tambem não quis ofender quando me chamou de idiota e burro:

mais óbvio que essa mesquinharia de visões de espíritos é uma das maiores idiotices que existem.
Crença é coisinha fajuta, necessidade dos fracos que precisam dela para justificar para si mesmos a burrice de afirmar que coisas impossíveis de existir existem. 
Nada a ver. Deixa de ser troll, Criatroll.

esses seus comentários de forma alguma me ofendem pois não acho que  na sua atual posição de cético deva ser obrigado a ser simpático com crenças que considera sem fundamentos científicos e cabe a mim tentar provar com argumentos que  ha alguma lógica nas minhas crenças, quando consigo é mais uma evidência que esta equivocado quanto aos seus pre conceitos, se não a razão continua sendo sua.
o Criatroll e Criafuro fica no mesmo patamar do Ser Aquimistico, para  mim esses trocadilhos são apenas divertidos!  :pula:

Srs. Geotecton, Alquimista

uma suposta ofensa advertida com cartão amarelo teria iniciado aqui:

Criaturo:
se crê que a ciência é capaz de te esclarecer porque se encontra aqui neste planeta com vida  , és  um simplório crente da ciência!

não disse que ele era um burro e sim argumentei que  a fé que ele possui da  existência da sua vida neste planeta, foi inserida nele pela ciência de outros homens, pois de certa forma todos nós somos crentes da ciência alheia ao nosso conhecimento pessoal pratico e profundo.
ou seja desde a tenra idade homens lhe disseram: " Aquimista és tambem como um de nós, um homem" e na sua inocência nata ,acreditou e passou agir como um!
Da mesma forma que se tivesse sido criado por uma mula, ACREDITARIA ser uma mula.  agiria como uma mula relincharia e daria coices.
Da mesma forma que crianças criadas por cachorros se comportam como cachorros vejam :

<a href="https://www.youtube.com/v/0SRxD8kX1MI" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/0SRxD8kX1MI</a>

o argumento do Alquimista é de que a religião não pode explicar a sua vida na terra e a ciência sim, na verdade niguem pode explicar qual é a origem da vida, apenas vivemos observando e tentado entender o que estamos fazendo aqui,mas pelo jeito ta muito difícil.
« Última modificação: 14 de Maio de 2016, 13:24:47 por Criaturo »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #533 Online: 14 de Maio de 2016, 17:20:37 »
seu argumento é de que pessoas hipnotizadas criam ilusões visuais do tipo ovnis , da mesma forma que crentes criam ilusões visuais de fantasmas.

Não necessariamente. Os crentes (fora os ''sugestionáveis'' de imaginação fértil e impressionáveis) também podem estar sofrendo de algum transtorno psiquiátrico que os levam a alucinar. Enfim, todo fenómeno classificado como ''visões'' ocorre dentro do cérebro, sendo que nenhuma entidade sobrenatural possui existência externa e/ou por si mesma.     

argumentei que o cerebro não pode criar algo totalmente inexistente ou nunca antes visto, como um cego de nascença mesmo sob hipnose não pode conceber imagens visuais de cores e luz.

Óbvio, pois se ele não tem memória visual...

voce não concordou nem conseguiu provar sua teoria, apenas desconversou para outros sentidos!

Outra vez o Criaturo distorcendo tudo, como se fosse um peixinho observando o mundo preso num aquário redondo.
O argumento foi que ao cego trankilamente se poderia provocar uma alucinação de que ele estaria presenciando OVNIs, ETs ou Espíritos, desde que fosse sensível a alucinar pelos sentidos auditivo, tátil e olfativo.   

é brincadeira!  :biglol:  voce tem razão ! Não quis mesmo te ofender , da mesma forma que voce tambem não quis ofender quando me chamou de idiota e burro:

mais óbvio que essa mesquinharia de visões de espíritos é uma das maiores idiotices que existem.
Crença é coisinha fajuta, necessidade dos fracos que precisam dela para justificar para si mesmos a burrice de afirmar que coisas impossíveis de existir existem.

Em ação novamente o peixinho distorceus-tudus
Se dedicar mais atenção aos argumentos supracitados, verá que eles atacam ideias e não pessoas, o que é trankilamente permitido pelas regras do fórum. Não cause confusões.

Nada a ver. Deixa de ser troll, Criatroll.

Tu me chamas de Alquimístico, assim como chamamos o Spencer de DiSpencer e ele me chama de Alquimio, e assim vamos nos divertindo muito... como uma turminha de ginásio onde todos punham apelidos nos coleguinhas.

esses seus comentários de forma alguma me ofendem pois não acho que  na sua atual posição de cético deva ser obrigado a ser simpático com crenças que considera sem fundamentos científicos e cabe a mim tentar provar com argumentos que  ha alguma lógica nas minhas crenças, quando consigo é mais uma evidência que esta equivocado quanto aos seus pre conceitos, se não a razão continua sendo sua.
o Criatroll e Criafuro fica no mesmo patamar do Ser Aquimistico, para  mim esses trocadilhos são apenas divertidos!  :pula:

É isso aí! Mandou bem!
Porém, só há uma errata aí: ''quando consigo é mais uma evidência que esta equivocado ''.
Ora, meu caro, isso nunca aconteceu e é impossível de acontecer.

Srs. Geotecton, Alquimista

uma suposta ofensa advertida com cartão amarelo teria iniciado aqui:

se crê que a ciência é capaz de te esclarecer porque se encontra aqui neste planeta com vida  , és  um simplório crente da ciência!

não disse que ele era um burro

Não o fez, não pode faze-lo e nem o deve fazer. Eis o maior dos sacrilégios... Tentar, ousar ou imaginar refutar o Grande Alquimista.

e sim argumentei que  a fé que ele possui da  existência da sua vida neste planeta, foi inserida nele pela ciência de outros homens, pois de certa forma todos nós somos crentes da ciência alheia ao nosso conhecimento pessoal pratico e profundo.

Equivocado!!! Não existe ''fé na ciência''', homem de pocafé. A fé só funciona com coisas impraticáveis, impossíveis, inexistentes e absurdas.

ou seja desde a tenra idade homens lhe disseram: " Aquimista és tambem como um de nós, um homem" e na sua inocência nata ,acreditou e passou agir como um!
Da mesma forma que se tivesse sido criado por uma mula, ACREDITARIA ser uma mula.  agiria como uma mula relincharia e daria coices.
Da mesma forma que crianças criadas por cachorros se comportam como cachorros vejam :

<a href="https://www.youtube.com/v/0SRxD8kX1MI" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/0SRxD8kX1MI</a>

hahahahahaha... Que absurdo!!!
Me desculpe, mas esse lance de Tarzan só deve funcionar com os seres de pouca vontade... os alienados, manipulados, marionetados e ''sugestionáveis'' (como a mocinha cadelinha aí do vídeo). Eu te falei para analisar o conto ''A roupa nova do Imperador'', mas nem se deu ao trabalho.
Da mesma forma podemos ''hipnotizar'' um ''bom sujet'' para que ache que é um cão, uma galinha, um macaco ou... um burro, e o ''pobre sujet'' achará de fato que é um cão, uma galinha, um macaco ou um burro. Está tudo na imaginação dos de imaginação (in)fértil.   
Porém, isso nunca funcionará com os seres de vontade poderosa e genética privilegiada como o Alquimista. hahahahahahahaha

o argumento do Alquimista é de que a religião não pode explicar a sua vida na terra e a ciência sim, na verdade niguem pode explicar qual é a origem da vida, apenas vivemos observando e tentado entender o que estamos fazendo aqui,mas pelo jeito ta muito difícil.

Tu não entendes porque nenhuma religião consegue explicar. Só confundem e enchem de lama a imaginação dos fiéis.
Particularmente, não tenho nenhum problema em relação a isso. Nem me preocupo... Nem me perturba...   
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #534 Online: 14 de Maio de 2016, 22:54:06 »
O Alquimista está chutando um cachorro morto, digo, debatendo com alguém que não sabe fundamentar bem os próprios argumentos:
O texto era de cunho científico?
Sim, porque vazado em expressões científicas, que não são do jargão comum e traz conceitos e manipula dados próprios daquela ciência.
Ser escrito usando jargões científicos e conceitos daquela área não o tornam um artigo científico, o que o torna científico é ele ser baseado no método científico, coisa que ele parece não ser.

Mas como ter certeza sobre sua autoria?

O autor assina o artigo, e se fosse plágio o autor verdadeiro o processaria e além do mais não haveria qualquer motivo para uma ação desta natureza.
Suponho que ele estava perguntado se o texto foi escrito por quem realmente diz ter escrito esse artigo, não em relação à autoria, mas à própria existência dessa pessoa.

Desculpem os demais foristas, mas talvez com o método mobral, acima, o Alquimista pare com esta nóia.
Sabem o que é chato? É que ele sabe que falo a verdade e insiste nesta bobagem. 

Como os céticos poderão provar a inexistência de coisas absurdas?????????? Clamas por um milagre, isso sim. kkkkkkkkkk
Alguém pode muito bem alegar que existe uma moeda de Half Dollar orbitando Saturno. E então??? Quem conseguirá provar que tal níquel não existe??? Consegues provar??? És impossible...
hahahahahahahahahahaha

As afirmativas seriam absurdas, como esta sua moeda em torno de Saturno, se não fossem abraçadas por filósofos e homens de elevada estatura moral.
Platão, Socrates, Espinoza, Tomás de Aquino, Carl Gustav Jung, e por aí vai.
Seriam estas pessoas alucinadas e teriam fantasias e delírios por causa de suas crenças?
Sabemos agora quem anda delirando. Talvez vc até acredite que exista uma moeda de half dolar  nos anéis de Saturno.  :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:
Se esse foi o teu melhor argumento, desista. A crença de outras pessoas não é motivo de existência pra nada!!!
« Última modificação: 15 de Maio de 2016, 23:54:28 por Euler1707 »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #535 Online: 15 de Maio de 2016, 00:45:40 »
O Alquimista está chutando um cachorro morto, digo, debatendo com alguém que não sabe fundamentar bem os próprios argumentos:

E bota cachorro morto nisso! Já estava morto bem antes de apresentar o inexistente-vexatório-cientista... o Almeidinha...
Mas felizmente parece que só restou a carcaça agora. E nem as moscas estão por perto. hahahahahahaha

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #536 Online: 16 de Maio de 2016, 08:29:24 »
Enfim, todo fenómeno classificado como ''visões'' ocorre dentro do cérebro, sendo que nenhuma entidade sobrenatural possui existência externa e/ou por si mesma.     
prove

Óbvio, pois se ele não tem memória visual...

se fosse tambem surdo, para ele voce seria apenas uma coisa se mexendo ?
E se tambem não tivesse tato nem olfato voce não existiria para ciência dele, assim tambem como espíritos não existem para as nossa limitações dos sentidos ?

Outra vez o Criaturo distorcendo tudo, como se fosse um peixinho observando o mundo preso num aquário redondo.
O argumento foi que ao cego trankilamente se poderia provocar uma alucinação de que ele estaria presenciando OVNIs, ETs ou Espíritos, desde que fosse sensível a alucinar pelos sentidos auditivo, tátil e olfativo.   
entendi voce apresenta um som qualquer e diz a ele que é o som de um ovni , depois sob hipnose cria a ilusão deste som e ele dirá que ha um ovni .

Se dedicar mais atenção aos argumentos supracitados, verá que eles atacam ideias e não pessoas, o que é trankilamente permitido pelas regras do fórum. Não cause confusões.

de  pessoas virtuais, só podemos atacar suas idéias
se ninguém atacar os meus achismos, me acharei sempre certo, que tédio!

Não o fez, não pode faze-lo e nem o deve fazer. Eis o maior dos sacrilégios... Tentar, ousar ou imaginar refutar o Grande Alquimista.
me acho um ninguém
pois ninguém esta certo o tempo todo.
quando alguem teima em afirmar algo falso ou ilógico ele esta sendo "burro", mas isto é um estado momentâneo, quando muito repetido se torna uma "burrice" assumida.
Evitar ser burro é impossível pois sempre  nos enganamos, evitar a burrice é estar evoluindo para a verdadeira inteligencia.
Então me acho um ninguém
pois ninguém esta certo o tempo todo. :smartass:
Equivocado!!! Não existe ''fé na ciência''', homem de pocafé. A fé só funciona com coisas impraticáveis, impossíveis, inexistentes e absurdas.
bobagens! o grau de dificuldade e possibilidade para existir aqui é o mesmo para existir lá!

hahahahahaha... Que absurdo!!!
Me desculpe, mas esse lance de Tarzan só deve funcionar com os seres de pouca vontade... os alienados, manipulados, marionetados e ''sugestionáveis'' (como a mocinha cadelinha aí do vídeo). Eu te falei para analisar o conto ''A roupa nova do Imperador'', mas nem se deu ao trabalho.

é a vida!
nascemos com o HD formatado que vai adquirindo dados externos, o cerebro começa racionaliza-lo construindo o nosso "eu", no caso o cerebro da menina imitou o cérebro dos cachorros, da mesma forma que se desde criancinha, voce tivesse sido criado por uma mula, cá estaria relinchando, comendo capim e dando coices.

Da mesma forma podemos ''hipnotizar'' um ''bom sujet'' para que ache que é um cão, uma galinha, um macaco ou... um burro, e o ''pobre sujet'' achará de fato que é um cão, uma galinha, um macaco ou um burro. Está tudo na imaginação dos de imaginação (in)fértil.   

tai uma coisa interessante! perceba que o cerébro não consegue criar coisas que lhe sejam totalmente inexistentes, ou seja ele ira procura na memória o que um cachorro faz e começara a latir por exemplo.
Assim é que visões só podem ser lembranças de coisas existentes.
Tente hipnotizar uma pessoa e convence-la de que vê algo que lhe seja desconhecido ?
Que tal Deus ?
certamente ela ira descrever apenas características de coisas conhecidas já armazenadas na sua memória.

Porém, isso nunca funcionará com os seres de vontade poderosa e genética privilegiada como o Alquimista. hahahahahahahaha
judiação "sabe nada inocente" mas se ilude acreditando que sabe, essa ironia da vida é engraçada!
Tu não entendes porque nenhuma religião consegue explicar. Só confundem e enchem de lama a imaginação dos fiéis.
Particularmente, não tenho nenhum problema em relação a isso. Nem me preocupo... Nem me perturba...

A função de toda religião é pregar o "religare" enquanto eu prego o desligare
De qualquer forma religiões deveriam promover uma evolução moral social.

« Última modificação: 16 de Maio de 2016, 08:33:25 por Criaturo »

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #537 Online: 16 de Maio de 2016, 09:04:29 »
[...]
[...]

Veja, o rótulo de troll lhe conferido não depende do momento de minha entrada na (virtual) discussão (já que não se produz conhecimento, ou posição nova), mas sim da sua postura recorrente de apresentação de afirmações sem suporte de evidências ou coerência lógica.

Há, ainda, para o caso em tela, a tentativa de incorporar afirmações de pouca sustentação em outras mais validadas.

Eu já disse aqui a mais tempo que a sua permanência aqui no fórum, Criaturo, é muito estranha, dado que usuários verdadeiramente "contribuidores", no sentido de fazer discussões avançarem de verdade, foram expulsos enquanto você se mantém frequente participante.

Repetindo, também, não sou favorável à sua exclusão ou mesmo formal repreensão, mas só fico espantado quando colocados os tratamentos lado a lado.

Com a sua participação, esse é o tipo de coisa que temos que ler, por aqui:

[...] o cerebro da menina imitou o cérebro dos cachorros [...]

Tá de sacanagem... E bastou uma olhada de 10 segundos pro seu último post pra pegar qualquer coisa desse tipo.

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #538 Online: 16 de Maio de 2016, 12:39:35 »
Acho que eu já comentei antes que ninguém devia estar lendo os posts dele, senão perceberiam o universo contradições que existem neles...além dessas tosquices que ele afirma sem provas...
Ceticismo é para poucos!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #539 Online: 16 de Maio de 2016, 13:46:25 »

Veja, o rótulo de troll lhe conferido não depende do momento de minha entrada na (virtual) discussão (já que não se produz conhecimento, ou posição nova),

sim tem razão a sua entrada na discussão não acrescentou nada, mesmo!
mas, não considero isso nenhum trollismo da sua parte , apenas falta de argumentos.

mas sim da sua postura recorrente de apresentação de afirmações sem suporte de evidências ou coerência lógica.

se não tivesse caído de paraquedas no meio da discussão, teria percebido que o argumento no contexto da discussão afirmava APENAS que a memoria ficava no hemisfério direito do cerebro e que o link (http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI334301-17773,00-VOCE+NAO+ESTA+NO+COMANDO.html ) era para confirmava isso:

Essa função ficaria com o hemisfério direito,"onde estão gravadas as informações genéticas e de vivências anteriores"

chamei sua atenção varias vezes informando que não era eu quem estava afirmando que o cérebro possui memórias de vivências anteriores .

Há, ainda, para o caso em tela, a tentativa de incorporar afirmações de pouca sustentação em outras mais validadas.

prove

Eu já disse aqui a mais tempo que a sua permanência aqui no fórum, Criaturo, é muito estranha, dado que usuários verdadeiramente "contribuidores", no sentido de fazer discussões avançarem de verdade, foram expulsos enquanto você se mantém frequente participante.
os verdadeiros contribuidores , são os mantenedores deste site, sem eles não haveriam usuários.
mal grado os desafetos (depois desta bela puxada de saco devo ficar por mais um pouco). :clap:
se não concorda com minhas idéias, ótimo por que isso aqui não é um site de afinidades e sim um forum de discussão, voce tem todo direito de tentar refutar minhas idéias com sua lógica ao invés de limitar-se a fazer
criticas vazias do tipo mmimimmimmii :bua: :bua: :bua: :bua: :bua:

Repetindo, também, não sou favorável à sua exclusão ou mesmo formal repreensão, mas só fico espantado quando colocados os tratamentos lado a lado.

proteção divina, tenha fé!

xiiiii, acho que agora peguei pesado,  os céticos vão querer me expulsar só para poderem  evidenciar que Deus não existe?   :hihi:
bobagens podem me expulsar por qualquer motivo e tambem por nenhum.

Citação de: Jonny
Com a sua participação, esse é o tipo de coisa que temos que ler, por aqui:
[...] o cerebro da menina imitou o cérebro dos cachorros [...]
Citação de: Jonny
Tá de sacanagem... E bastou uma olhada de 10 segundos pro seu último post pra pegar qualquer coisa desse tipo.

agradeço muito pela sua atenção ,mas ninguém esta te obrigando a ler meus posts.
assim como tambem ninguém é obrigado a ter que ler todas essas suas complexas idéias postadas aqui:

« Última modificação: 16 de Maio de 2016, 14:02:02 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #540 Online: 16 de Maio de 2016, 13:59:23 »
Acho que eu já comentei antes que ninguém devia estar lendo os posts dele, senão perceberiam o universo contradições que existem neles...além dessas tosquices que ele afirma sem provas...

mais um mimimimimi, fio se considera meus argumentos tosquices, tente provar ser mais lógico! é ai que esta a graça da discussão, choradeiras injustificáveis são deprimentes :'( :chorao: :chorao: :chorao: :chorao:!

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #541 Online: 16 de Maio de 2016, 15:06:45 »
entendi voce apresenta um som qualquer e diz a ele que é o som de um ovni , depois sob hipnose cria a ilusão deste som e ele dirá que ha um ovni .
Isso!! Finalmente entendestes o Mestre!!! Bravo!!!  :clapping: :clapping: :clapping:

me acho um ninguém
pois ninguém esta certo o tempo todo.
quando alguem teima em afirmar algo falso ou ilógico ele esta sendo "burro", mas isto é um estado momentâneo, quando muito repetido se torna uma "burrice" assumida.
Evitar ser burro é impossível pois sempre  nos enganamos, evitar a burrice é estar evoluindo para a verdadeira inteligencia.
Então me acho um ninguém
pois ninguém esta certo o tempo todo. :smartass:

Não se sinta triste!
Lembra daquela série, o John Doe (Zé ninguém), daquele carinha (o do Prison Break) que sabia de tudo??? hahahahahahahaha

bobagens! o grau de dificuldade e possibilidade para existir aqui é o mesmo para existir lá!

Onde??? Lá??? Si...Dó...Ré...Mimimi...

é a vida!

C'est la vie...

nascemos com o HD formatado que vai adquirindo dados externos, o cerebro começa racionaliza-lo construindo o nosso "eu", no caso o cerebro da menina imitou o cérebro dos cachorros, da mesma forma que se desde criancinha, voce tivesse sido criado por uma mula, cá estaria relinchando, comendo capim e dando coices.

Tem razão! Rômulo foi criado por uma loba e mesmo assim fundou Roma (onde os lobos se disfarçam em pele de cordeiros). hahahahahahahaha

tai uma coisa interessante! perceba que o cerébro não consegue criar coisas que lhe sejam totalmente inexistentes, ou seja ele ira procura na memória o que um cachorro faz e começara a latir por exemplo.
Assim é que visões só podem ser lembranças de coisas existentes.
Tente hipnotizar uma pessoa e convence-la de que vê algo que lhe seja desconhecido ?
Que tal Deus ?
certamente ela ira descrever apenas características de coisas conhecidas já armazenadas na sua memória.

Que nada!!! Sob ''hipnose'' a coisa mais fácil é criar memórias falsas e fantasias (que não existiam na memória). Vide os casos dos abduzidos.

Que tal Deus ?

Que tal os seres-cinzas (não é o homencinza, rsss) dos abduzidos??? Certamente você concordará que os grays (não confundir com gays) eram algo desconhecido para os Barney e Betty Hills, não é mesmo? 

judiação "sabe nada inocente" mas se ilude acreditando que sabe, essa ironia da vida é engraçada!

Tome cuidado com o Arauto da Verdade, senão ele passará por aqui, proclamando:

_Escutem, escutem todos!!! O Criaturo está destruindo a ciência da genética e da hereditariedade... hahahahahahaha

A função de toda religião é pregar o "religare"

Que nada!!! É o ''enganare''... ''enrolare''... (lucrare$$$...) kkkkkkkkkkk

enquanto eu prego o desligare

Desligare de quê??? Da Razion??? Modo Off ligado?! hahahahahaha

De qualquer forma religiões deveriam promover uma evolução moral social.

Ihhh, agora o DiSpencer ficou triste...

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #542 Online: 16 de Maio de 2016, 16:43:18 »

mais um mimimimimi, fio se considera meus argumentos tosquices, tente provar ser mais lógico! é ai que esta a graça da discussão, choradeiras injustificáveis são deprimentes :'( :chorao: :chorao: :chorao: :chorao:!

Ninguém aqui está de choro. Você nunca prova o que afirma, isto é um fato!

Ceticismo é para poucos!

Offline Onsigbare

• Nível 13
  • *
  • Os crentes, não dizendo nada, explicam tudo.
« Resposta #543 Online: 16 de Maio de 2016, 17:42:04 »
Gosto desses dois, Alquimista e Criaturo, escrevem pouco, são coerentes, não parecem dois torcedores tipo framengo x vasco, usam ricas fontes, etc

mas... crer ou não crer?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #544 Online: 16 de Maio de 2016, 19:17:55 »
Enfim, todo fenómeno classificado como ''visões'' ocorre dentro do cérebro, sendo que nenhuma entidade sobrenatural possui existência externa e/ou por si mesma.     
prove

A "hipótese" de uma alucinação de fantasma, anjo, demônio, ET, OVNI, bicho-papão, etc, não é análoga a um cego absoluto de nascença ter alucinações ou experiências visuais de qualquer tipo.

As pessoas têm sim em sonhos e alucinações visões de coisas que não existem, e que nunca viram, inventadas a partir de coisas que já viram.

"Fantasmas" são praticamente idênticos a pessoas, então não tem nada de inesperado ou extraordinário em se sonhar ou alucinar algo que a pessoa identifique como fantasmas.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #545 Online: 16 de Maio de 2016, 19:24:49 »

Gosto desses dois, Alquimista e Criaturo, escrevem pouco, são coerentes, não parecem dois torcedores tipo framengo x vasco, usam ricas fontes, etc

mas... crer ou não crer?
:biglol:

tambem aprecio ironias, elas são divertidas!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #546 Online: 16 de Maio de 2016, 19:44:42 »
prove

A "hipótese" de uma alucinação de fantasma, anjo, demônio, ET, OVNI, bicho-papão, etc, não é análoga a um cego absoluto de nascença ter alucinações ou experiências visuais de qualquer tipo.

As pessoas têm sim em sonhos e alucinações visões de coisas que não existem, e que nunca viram, inventadas a partir de coisas que já viram.

"Fantasmas" são praticamente idênticos a pessoas, então não tem nada de inesperado ou extraordinário em se sonhar ou alucinar algo que a pessoa identifique como fantasmas.
decida-se, ja viram ou não viram ?
o argumento é  que o cerebro não pode criar algo totalmente inexistente ou nunca antes visto
ou seja a pessoa só consegue sonhar com um cavalo alado , porque ja viu um cavalo e  tambem um par de asas.
logo o cerebro não consegue criar algo, apenas associar dados ja existentes na sua memória reorganizando os em  uma forma mais ou menos lógica, segundo outras razões.
parece me que estamos argumentando a mesma coisa.
veja só fantasmas em sonhos são apenas imagens de pessoas, logo se sonhar com algum parente morto sonhou com um fantasma.
Ja sonhei com um teatro cheio de gente onde todos estavam mortos com roupas hospitalares, só percebei que estavam mortos quando conversei com tres moças que apresentavam cicatrizes no rosto, pois as outra pessoas tinham aparência normal.
mas nem sempre os espíritos em sonhos são vistos com aparência humana, você sente a presença deles principalmente se são do mal, mas não tem nenhuma visão deles.
tai uma boa questão ateus nunca sonham conversando com parentes mortos?
E quando sonham acham que estão apenas viajando na maionese da marca desconexa ?

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #547 Online: 16 de Maio de 2016, 20:16:09 »
Isso!! Finalmente entendestes o Mestre!!! Bravo!!!  :clapping: :clapping: :clapping:
eu estava sendo irônico e  espero sinceramente que voce tambem esteja

Não se sinta triste!
Lembra daquela série, o John Doe (Zé ninguém), daquele carinha (o do Prison Break) que sabia de tudo??? hahahahahahahaha
não

Onde??? Lá??? Si...Dó...Ré...Mimimi...

onde sua consciência estiver la tambem estara sua razão
Tem razão! Rômulo foi criado por uma loba e mesmo assim fundou Roma (onde os lobos se disfarçam em pele de cordeiros). hahahahahahahaha
sei e o nero afundou roma

Que nada!!! Sob ''hipnose'' a coisa mais fácil é criar memórias falsas e fantasias (que não existiam na memória). Vide os casos dos abduzidos.
as memórias só podem ser de dados verdadeiros, no entanto o sentido geral delas podem estar distorcidos ilógicos

Que tal Deus ?
Que tal os seres-cinzas (não é o homencinza, rsss) dos abduzidos??? Certamente você concordará que os grays (não confundir com gays) eram algo desconhecido para os Barney e Betty Hills, não é mesmo? 
não entendi!

Tome cuidado com o Arauto da Verdade, senão ele passará por aqui, proclamando:

_Escutem, escutem todos!!! O Criaturo está destruindo a ciência da genética e da hereditariedade... hahahahahahaha
não nego essa ciência
mas a maior ilusão é acharmos  que sabemos alguma coisa

A função de toda religião é pregar o "religare"
Que nada!!! É o ''enganare''... ''enrolare''... (lucrare$$$...) kkkkkkkkkkk
enquanto eu prego o desligare
Desligare de quê??? Da Razion??? Modo Off ligado?! hahahahahaha

o paraiso perdido de moises, é uma analogia do desligamento do homem e Deus, o religare seria voltar a fazer parte dessa comunhão, seja por iluminação , pelo desapego, pelo arrependimento segundo cada crença.
porem eu mesmo acho que não haverá comunhão divina, nenhum religare apenas uma maior conscientização conforme amadurecimento via experiência própria.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #548 Online: 16 de Maio de 2016, 23:25:20 »
Vejam a sequencia de respostas fraquinhas do Criaturo, que não consegue argumentar contra o Mestre Alquimista.
Fica nítido o fato que existe um colossal abismo intelectual entre ele (o mero aprendiz) e EU (O Mestre). Por isso que sempre dá no que dá...

eu estava sendo irônico e  espero sinceramente que voce tambem esteja

Que decepção!!! Parecia que finalmente estava aprendendo um conhecimento útil com o Mestre. Decepcionou igual ao DiSpencer...

onde sua consciência estiver la tambem estara sua razão

Está muito bem solidificada em terras firmes, obrigado. Ao contrário de outros que escolheram a areia movediça e só se afundam...

sei e o nero afundou roma

Deixa de lero nero. É isso que dá ficar assistindo filminhos evangélicos pra cair no lero nero que foi Nero quem afundou Roma diante de toda aquela badernagem que os Paulinistas (vulgo cristãos) aprontaram.
De fato, Roma teve novos esplendores com Nerva, Trajano, Adriano (não é o do futebol não, kkkkkk), Antonino Pio e Marco Aurélio (Os Cinco bons Imperadores) e mais tarde com... a Igreja Católica. Só para citar alguns exemplos.

Viu só o enorme abismo cultural e intelectual entre o aprendiz (crimaturo) e o Mestre (EU)? Não disse???

as memórias só podem ser de dados verdadeiros, no entanto o sentido geral delas podem estar distorcidos ilógicos

Obviamente você não entende nada desse assunto (o de Memória, dentre vários outros).
Carpe o seu diem estudando mais... por obséquio. Devore os livros... hahahahahaha

Que tal Deus ?
não entendi!

Não entendeu??? Você está aqui para aprender com o Alquimista, que é o único aqui que pode te ajudar neste (es)quesito.
Não entendeu? Então leia, estude, se informe melhor... Você aprendeu sobre o Kaspar Hauser graças ao Mestre. Ainda há esperança... Ou prefere passar a vida andando que nem caranguejo??? hahahahaha

não nego essa ciência
mas a maior ilusão é acharmos  que sabemos alguma coisa

Contraditório! Afirmar que ''a maior ilusão é acharmos que sabemos alguma coisa'' já não é saber de pelo menos alguma coisa??? Um conselho: Raciocine antes de falar besteiras...

mas... crer ou não crer?

Também gosto desse tal de Onsig... e não interessa o resto.

Ele é inteligeeeennnnte, não é invejoso, sabe aproveitar seu precioso tempo fazendo valiosos comentários pertinentes e úteis... Enfim, é do tipo que nunca fala pelos cotovelos, como podemos evidenciar abajo:

Não é bem uma besteira vinda de um religioso, mas uns jovens vieram me dar um convite da igreja deles (evangélica dessas milhares por aí), então eu falei com todo entusiasmo  --- Nossa! vocês são aqueles adoradores de seres invisíveis!!!!!!! Que legal!!! Sempre quis conhecer um de perto, nossa!!!!

Como é possível notar, a postura "prosélita" e "desnecessariamente descortês" está longe de ser exclusividade de adoradores de seres invisíveis.

Não é bem uma besteira vinda de um religioso, mas uns jovens vieram me dar um convite da igreja deles (evangélica dessas milhares por aí), então eu falei com todo entusiasmo  --- Nossa! vocês são aqueles adoradores de seres invisíveis!!!!!!! Que legal!!! Sempre quis conhecer um de perto, nossa!!!! :D :'( :chorao: :vergonha:

Agradeça o convite e diga 'não quero, obrigado'.

Ou ignore-os, dizendo que não tem tempo para conversar.

Que belo exemplo de tão valorosas colocações!!! Quando crescer quero ser igual a esse carinha.
« Última modificação: 17 de Maio de 2016, 00:22:16 por Alquimista »

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #549 Online: 17 de Maio de 2016, 00:17:35 »
Cheguei a pouco de viagem de devo sair, outra vez, às 5h... e o que vejo?
O Alquimio referindo a sim mesmo na terceira pessoa; o Criaturo na maior paciência; nasceu para mártir. Alguns esporádicos que pegam o Body andando mas querem participar e ficam sem jeito, disparando para todos os lados.

Entre o troll e o bufão? Ele fica confuso; não consegue responder com qualquer argumento, é isso.

Já disse; neste assunto vale a intuição, a predisposição. Uma alma amarrotada pelo vazio e pelo "sem-sentido" das coisas, enxerga mais longe.

Uma coisa aprendi com o Criaturo: aceitar a má vontade de alguns, pois não têm a obrigação de concordar com nada. Mas, então me pergunto... se não concordam, mostrem seus pontos de vista; assim: Deus não existe - porque...  - e .... -  também porque...
Conjecturas e suposições são válidas.

Outro dia, sobre os "savants", alguém disse que a ciência não tem obrigação de ter todas as respostas. Concordo; mas pelo menos deveria apresentar alguma teoria que não fosse mais complexa que o próprio fato em estudo.

Já ouviram falar da "mão sinistra", e da "dissociação da personalidade"? Este último fenômeno está abordado no filme " as três faces de Eva".
São temas que lidam com a alma humana num contexto de abordagem difícil apresentando grande complexidade para  explicações razoáveis.

Não nos conhecemos a nós mesmos, de leve sequer. E no entanto...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!