Peço que relevem, mas para manter o tom, mais igual ao de vcs, vou ser contundente em alguns pontos.
Giga e Alquimio; tudo o que vcs alegam ou (pensam que) refutam, apenas demonstra uma profunda frustração em relação à incapacidade de ir além dos fatos, coisas e circunstâncias absolutamente materiais; ou seja, aquele aspecto empirista de alguns ramos da ciência. Giga deve anotar para futuras reflexões, que alguns ramos da ciência, respeitados e importantes não exigem e nem pedem qualquer tipo de prova, Por quê?
Porque lidam com estatísticas e probabilidades e seus profissionais são acatados e gozam de excelente posição na sociedade; não precisam de provas para serem reconhecidos. E nem se interessam em oferecê-las.
Vc, Giga, quando acabrunhado e deprimido procura o psicólogo ou o peisquiatra, que lhe receitarão uma série de drogas ou práticas comportamentais que funcionam com alguns, durante um tempo, e perdem a funcionalidade depois de outro tempo. Mas não funcionam com outros, de forma alguma.
O que quero dizer?
É que, o que vc chama de ciência é, na verdade, um conjunto de conhecimentos acumulados no tempo com aplicação útil; mas isto, hoje em dia, nem é mais ciência. É tecnologia. Dá dinheiro.
Hoje não se pratica ciência (a não ser a física teórica com o babão do Hauking que não apresenta provas de coisa alguma) pois os verdadeiros cientistas, os pioneiros do passado, já se foram.
Por isto que as ciências humanas, a geografia, história, a psicologia, fazem mais o gosto das pessoas práticas e sensíveis, e são enormemente utilizadas e apreciadas. Não apresentam provas de quase nada... e daí?
Então, pare com essa bobagem de pedir provas de que espíritos existem, pois este tipo de prova é mais do campo lógico/dedutivo, embora, no passado, (não hoje, porque já não interessa, sendo do conhecimento comum) já se tenha provado sua existência, e não apenas com Crooks, chantageado pelos
céticos da sua sociedade de ciências. Coisa feia, típica de alguns céticos.
É como se diz:
não basta ler, estudar, pesquisar, observar; é necessário deduzir e concluir. Mas - neste terreno - isto não está ao alcance das mentes simplesmente práticas. Precisa-se algo mais. E parece que vc não possui,
aínda. Vai precisar de algumas reeencarnações!