Reajustando minha conduta, então.
Caro Spencer, seja bem vindo.
Me parece que o sua proposta gira em torno de um ponto já muito debatido por aqui, e que eu tomei a liberdade de dividir em 3 quotes seus, conforme visto em seguida:
Toda a vida e toda a matéria organizada demonstra perfeição e inteligência, propósito e utilidade.
Não pode ser fruto do acaso pois toda a expressão inteligente provêm de uma inteligência.
A origem da vida e da matéria não prescindem de um agente criador, fora do mundo físico.
Isto é lógica!
Vou agora visitar cada um desses seus quotes, demonstrando os furos contidos neles e apreciaria depois um retorno seu.
Indo ao primeiro:
Toda a vida e toda a matéria organizada demonstra perfeição e inteligência, propósito e utilidade.
O caso não é bem esse, pois nem toda matéria organizada demonstra perfeição ou é livre de defeitos, nem mesmo é obrigatoriamente portadora de inteligência.
É fácil encontrar vasta evidência de defeitos e formações prejudiciais às "organizações de matéria" ou indivíduos, mais fácil ainda encontrar evidências de estruturas não-inteligentes.
Casos mais crassos de matéria organizada “meio tonta”, que indicam a falta de perfeição ou defeito de projeto, passam desde mamilos masculinos, que chegam a lactar sem sentido, até o famoso e frequentemente problemático dente siso. Isso pra ficar somente entre os pontos humanos mais simples.
mas esse projetista deve mesmo ser um sacana... que brincadeira de mal gosto esse dente siso!Poderíamos dizer também sobre as “meia-asas” em alguns animais, ossos pélvicos em baleias, pulmões completos mas obviamente não funcionais em alguns aquáticos e outra miríade de estruturas que, se projetadas, ganhariam prêmios do que não fazer.
Partindo para o próximo:
Não pode ser fruto do acaso pois toda a expressão inteligente provêm de uma inteligência.
Você tem aí uma falsa premissa, ou algo simplesmente sem evidência até o momento. Apesar de possuirmos boas pistas ainda é desconhecida a resposta para quando exatamente se originou a vida por aqui e como é que se sucedeu a coisa.
O ponto mais básico sobre esse tema, de todo jeito é que, se há sempre a necessidade de uma inteligência para a criar outra, porque essa condição não é necessária para o primeiro criador de todos? Ou, se não é necessária para o criador primário, porque é necessária ao resto das coisas?
Por último:
A origem da vida e da matéria não prescindem de um agente criador, fora do mundo físico.
Isto é lógica!
Aqui tenho que confessar não ter entendido bem sua proposta.
Por favor, me explique melhor.
Pasteur, melhor agora?