Em clima de Jogos Olímpicos, a polícia carioca mandou a quadrilha do Fat Family para uma cadeia no Acre. Foi o recorde sul-americano de arremesso de bandido à distância.
Agamenon Mendes Pedreira é jornalista e tem um “furo” privilegiado.
O governo brasileiro deveria ter um um acordo com a Rússia para alugar vagas de prisão na Sibéria, de preferência na prisão que tenha o inverno mais rigoroso da região. Então seriam enviados esses trastes pra lá, e no acordo eles deveriam ser obrigados a trabalhar. E obviamente estariam sujeitos as regras de hospitalidades da prisão russa.
Se os princípios que regem a Operação Lava à Jato fossem aplicados na Rússia, não haveria lugar para todos os meliantes, dada a quantidade gigantesca que existe por lá, começando pelo seu presidente.
A corrupção política que existe no atual sistema político da Rússia não faz com que o tratamento dado aos presos nas prisões de lá seja frouxo como é aqui no Brasil. É este o ponto relevante da minha ideia.
Concorda que o tratamento de prisioneiros em prisões russas é mais severo do que o de prisões brasileiras ?
Concorda que seria uma boa ideia por uma boa parte dos atuais bandidos brasileiros para trabalhar (estando presos) no inverno na Sibéria ?
Concorda que isto iria assustar a bandidagem ?
Uns tempos atrás eu vi na televisão um programa que mostrava as prisões russas.
O detento só sai da cela para fazer as refeições e passar um tempo no banho de sol, quando tem tempo bom, tem que andar curvado para frente e olhando para o chão para não decorar um possível caminho de fuga e por isso fazem o cara dar inúmeras voltas dentro da cadeia mudando o caminho diariamente.
Todo dia comem exatamente a mesma sopa de legumes, nada além disso, não podem olhar para o rosto dos guardas nem falar com outros detentos.
Prisão brasileira é colônia de férias comparada com a russa.
Acho que foi o mesmo documentário que eu vi. É como você narrou, num trecho mostra um detento saindo da cela para ir tomar banho de Sol, o cara tem que abaixar a cabeça, por as mãos para trás para ser algemado e andar de cabeça abaixada, e falar pouco, basicamente o cara pode falar "Sim Senhor" para o carcereiro (ou "não Senhor"), no caso era um assassino perigoso, e ele ficava numa cela com outro assassino perigoso e cumpria sua pena de prisão PERPÉTUA.
Noutro caso de outra prisão mais leve tinha um cara que cumpria prisão por delito mais leve (não incluia assassinato), o sujeito tinha que levantar ainda no escuro e no frio, e ir responder chamada no pátio junto com outros detentos. E (se não me engano) o cara tinha que trabalhar na prisão.