Eu nem sabia que esse ministério tinha esse nome todo. Lembrava de ter visto a promoção a ministério, mas achava que ainda tinha um nome menos pedro-alvares-cabrálico.
Se o PT continuasse logo seria o Ministério das Mulheres, Crianças, Idosos, Igualdade Étnica-Racial, Religiosa e de Cis/Trans-Gênero, Povos Indígenas, Imigrantes, Pessoas Pequenas, Pessoas Largas, Pessoas com Necessidades Especiais, Pessoas com Capacidades Diferenciadas, e Direitos Humanos.
Ou talvez estas se fragmentassem em mais secretarias e ministérios, antes disso.
É engraçado que, nesse anseio pela verborragia polticamente correta, o termo coloca mulheres e implicitamente negros separados de "humanos".
Sabe estava pensando. Se o PSDB quisesse vencer as próximas eleições, os tucanos não deveriam analisar o desempenho do Serra como ministro? Eu não votaria nele no primeiro turno, mas acho que atualmente ele tem mais moral que o Aécio. Se fosse para um eventual segundo turno com o PT, não veria problemas em votar nele, pois ele está muito mais maduro politicamente e com maior postura de líder. Mesmo não sendo o ideal.
Serra candidato.... tenho medo de tirarem Lula da cadeia e leverem-no erguido nos ombros até o trono.