Autor Tópico: Governo Temer/Pós Dilma  (Lida 89816 vezes)

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2675 Online: 09 de Novembro de 2017, 12:51:08 »
E os expurgos de Temer na PF? Ele e sua quadrilha estão fazendo a limpa. Agora o Secretário Nacional de Justiça pediu demissão, após a troca do comando.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2676 Online: 09 de Novembro de 2017, 14:24:27 »
Edição do dia 08/11/2017

08/11/2017 21h09 - Atualizado em 08/11/2017 21h11

Temer escolhe Fernando Segóvia como o novo diretor-geral da PF Presidente não aceitou nome sugerido pelo ministro da Justiça.

Interlocutores dizem que Padilha e Sarney indicaram Segóvia; eles negam.

O presidente Michel Temer escolheu o delegado Fernando Segóvia como o novo diretor-geral da Polícia Federal para o lugar de Leandro Daiello.
O nome é uma escolha do Palácio do Planalto. Ao Ministério da Justiça, a quem a Polícia Federal é subordinada, coube a confirmação.

Em nota, o ministério comunicou que o presidente Michel Temer escolheu nomear o delegado Fernando Segóvia como novo diretor-geral da Polícia Federal.
O ministro da Justiça expressou ao delegado Leandro Daiello seu agradecimento pessoal e institucional “pela competente e admirável administração da Polícia Federal nos últimos seis anos e dez meses”.

Torquato Jardim é amigo pessoal do presidente há mais de 30 anos, mas, nesse caso, Michel Temer preferiu ouvir outros aliados e desconsiderou a indicação de Torquato, que sugeriu o nome do delegado Rogério Galloro, o número dois na hierarquia da Polícia Federal.

Interlocutores que acompanharam as negociações confirmaram que Temer escolheu Segóvia por indicação do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, do ex-deputado e atual ministro do Tribunal de Contas da União Augusto Nardes e do ex-senador José Sarney.

Padilha é alvo de três inquéritos no Supremo, dois ligados à Lava Jato por suposto recebimento de propina delatado por executivos da Odebrecht. José Sarney é alvo de dois inquéritos ligados à Lava Jato.

Reservadamente, delegados dizem que Segóvia é ligado ao grupo político de José Sarney e que a aproximação ocorreu quando ele foi superintendente da Polícia Federal no Maranhão, em 2008.

No sábado (4), o aliado Sarney esteve com Temer no Palácio do Jaburu. Aliados do presidente vinham pressionando pela mudança na direção da PF.
Torquato Jardim chegou a dar declarações em setembro para confirmar que o delegado Leandro Daiello estava mantido no cargo, mas não dizia até quando. O ministro perdeu força na indicação após a repercussão negativa das declarações de que o governo do Rio, também do PMDB de Temer, não controla a Polícia Militar e que o comando da corporação estaria associado ao crime organizado.

Nesta quarta-feira (8), o ministro da Justiça levou o delegado Fernando Segóvia para um encontro com Temer, quando o convite a Segóvia foi oficializado. Internamente, a troca do comando da PF já era esperada após a votação da segunda denúncia contra o presidente, barrada pela Câmara. De forma reservada, delegados reagiram com surpresa ao nome do novo diretor-geral. Achavam que ele não era o mais cotado e disseram que a escolha sinaliza uma mudança brusca no grupo que atuará na cúpula da PF. Segóvia não é ligado ao antecessor, Leandro Daiello.

O novo diretor-geral é advogado formado pela Universidade de Brasília, com 22 anos de carreira na PF. Além de ter sido superintendente no Maranhão, foi chefe do Serviço Nacional de Armas e adido policial na África do Sul. Atuou em funções de inteligência nas fronteiras do Brasil e é considerado um delegado experiente.
Segóvia assume no lugar de Leandro Daiello, que se tornou diretor-geral em 2011. Na gestão de Daiello, a Polícia Federal investigou políticos diversos, inclusive do PT, no governo Dilma Rousseff, e do PMDB, no governo Michel Temer.

À jornalista da GloboNews Natuza Nery, o novo diretor da Polícia Federal afirmou que dará “continuidade ao belíssimo trabalho de Leandro Daiello à frente da Polícia Federal”. Ele também prometeu ampliar as atividades da Operação Lava Jato e disse que quer ampliar a parceria com a procuradora-geral da República, Raquel Dodge.
Seis entidades ligadas à PF manifestaram apoio à indicação de Segóvia. A Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal desejou sorte e sucesso ao novo diretor-geral.

A mudança no comando da PF foi assunto no Congresso. O senador Randolfe Rodrigues, da Rede, viu a troca com desconfiança. “Eu espero que ele dê continuidade ao trabalho do seu antecessor. Continue apoiando indistintamente todas as ações, notadamente da Operação Lava Jato e de outras operações, que são um marco importante no combate à corrupção no país. À essa altura, uma mudança de comando na Polícia Federal, eu considero temerosa e eu considero que pode ameaçar a autonomia da atuação da Polícia Federal”, disse o senador.   

Aliados fiéis, como o deputado Carlos Marun, do PMDB, defenderam a mudança feita por Temer.

“O diretor Daiello há muito tempo vem manifestando um cansaço já diante do longo tempo em que exerce essa função. Foram propostos três delegados com apoios dentro da Polícia Federal. O presidente está optando por um. Eu vejo isso com a mais absoluta normalidade”, afirmou.
A posse está marcada para o dia 20 de novembro.

Sarney e Padilha negam indicação

O ex-senador José Sarney negou que tenha indicado Fernando Segóvia ou que tenha feito qualquer gestão com o presidente Temer para a nomeação. Sarney afirmou ainda que o fato de Segóvia ter ocupado o cargo de superintende da PF no Maranhão não significa que eles sejam próximos e que isso ocorreu durante o governo de Jackson Lago.

O ministro Eliseu Padilha afirmou que ele não foi o responsável pela indicação de Fernando Segóvia.

http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2017/11/temer-escolhe-fernando-segovia-como-o-novo-diretor-geral-da-pf.html

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2677 Online: 09 de Novembro de 2017, 14:25:52 »

Parece que tem gente fina do Maranhão nessa escolha.   :D

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2678 Online: 09 de Novembro de 2017, 14:50:51 »

Mas todos podem ficar tranquilos, afinal de contas antes tínhamos o super corrupto PT no PODER,  e agora temos  o ilibado PMDB,  gente moderna,  cujo  maior expoente  já mereceu até a imagem com óculos pixelado feita por um movimento liberal conservador modernoso reacionário.

:biglol:

« Última modificação: 09 de Novembro de 2017, 15:33:08 por JJ »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #2679 Online: 20 de Novembro de 2017, 15:09:39 »
A primeira coisa fez como diretor foi criticar as denuncias contra Temer. Essas horas que  eu me pergunto, cadê os paneleiros? 

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/11/20/novo-diretor-da-pf-critica-investigacao-da-pgr-que-sustentou-denuncias-contra-temer.htm

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2680 Online: 20 de Novembro de 2017, 16:29:19 »
Continuam felizes por impedir que o Dilmão afunde ainda mais o país que não conseguiu terminar de arrasar por falta de tempo.

E o acordão entre partidos, incluindo o PT, para evitar punições aos mensaleitos?

Os mortadelas não farão protestos no porta do congresso?

https://www.implicante.org/eleicao-indireta-e-lava-jato-estadao-confirma-o-acordo-entre-pt-psdb-e-pmdb/
« Última modificação: 20 de Novembro de 2017, 16:56:24 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2681 Online: 20 de Novembro de 2017, 16:31:28 »
PT E PSDB

O combate à Lava Jato interessaria a líderes dos dois partidos e, para além disso, o acordo inclui uma PEC estabelecendo Foro Privilegiado a todos os ex-presidentes, o que livraria Lula – e qualquer outro já ocupante do Planalto – de Sergio Moro.

PMDB

Além dos fatores acima, há um agrado a mais: o escolhido na eleição indireta se comprometeria a anistiar Michel Temer com um indulto.

E MAIS

O acordão incluiria uma nova Constituinte com o plano de mudar as regras para juízes e promotores, hoje vitalícios, que passariam a ter um mandato, como acontece nos EUA.

Fonte: Estadao

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2682 Online: 20 de Novembro de 2017, 17:34:46 »
A primeira coisa fez como diretor foi criticar as denuncias contra Temer. Essas horas que  eu me pergunto, cadê os paneleiros? 

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/11/20/novo-diretor-da-pf-critica-investigacao-da-pgr-que-sustentou-denuncias-contra-temer.htm

Todos os esquerdistas cobram que os movimentos pró-impeachment voltem às ruas protestar contra Temer. Mas esses movimentos sabiam que ao tirar Dilma o Temer assumiria, então não há muito o que protestar. Todos esses querem apenas que o Temer não quebre o país até 2018 como a Dilma vinha fazendo.

O que é curioso é o sumiço de todos os movimentos de esquerda. Esses eram tão enérgicos para fazerem protestos à favor quando o PT estava no poder, mas agora sem o PT eles também sumiram. Por que não exigir que eles vão bater panela? Não são eles os supostamente prejudicados?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2683 Online: 20 de Novembro de 2017, 17:52:12 »

Todos os esquerdistas cobram que os movimentos pró-impeachment voltem às ruas protestar contra Temer. Mas esses movimentos sabiam que ao tirar Dilma o Temer assumiria, então não há muito o que protestar. Todos esses querem apenas que o Temer não quebre o país até 2018 como a Dilma vinha fazendo.

O que é curioso é o sumiço de todos os movimentos de esquerda. Esses eram tão enérgicos para fazerem protestos à favor quando o PT estava no poder, mas agora sem o PT eles também sumiram. Por que não exigir que eles vão bater panela? Não são eles os supostamente prejudicados?

Eu só cobro coerência dos "movimentos venezuelanos com sinal trocado" do Brasil. Mas sei que é pedir demais.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2684 Online: 20 de Novembro de 2017, 18:02:01 »

Eu só cobro coerência dos "movimentos venezuelanos com sinal trocado" do Brasil. Mas sei que é pedir demais.

Levar às ruas para pedir a saída de Temer hoje é algo vago, pois entrará no lugar alguém similar. É diferente de retirar a Dilma que estava destruindo a economia a cada dia que permanecia no poder. A Dilma se estivesse disposta a reverter a situação econômica e fazer as reformas, não cairia. Assim como no mensalão o Lula não caiu.

Outra coisa, mobilizar pessoas requer um gasto e coordenação grande, que não é tão trivial assim. Em compensação, vários movimentos estão pelas redes sociais fazendo as críticas e vigiando o governo. Há críticas diárias contra o governo Temer nessas páginas, mas são críticas honestas, e não críticas baderneiras sem sentido.

Mas quando algum político faz algo positivo, há elogios, e muitos acham que não pode elogiar político, só criticar.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2685 Online: 20 de Novembro de 2017, 22:04:39 »

Levar às ruas para pedir a saída de Temer hoje é algo vago, pois entrará no lugar alguém similar. É diferente de retirar a Dilma que estava destruindo a economia a cada dia que permanecia no poder. A Dilma se estivesse disposta a reverter a situação econômica e fazer as reformas, não cairia. Assim como no mensalão o Lula não caiu.

Outra coisa, mobilizar pessoas requer um gasto e coordenação grande, que não é tão trivial assim. Em compensação, vários movimentos estão pelas redes sociais fazendo as críticas e vigiando o governo. Há críticas diárias contra o governo Temer nessas páginas, mas são críticas honestas, e não críticas baderneiras sem sentido.

Mas quando algum político faz algo positivo, há elogios, e muitos acham que não pode elogiar político, só criticar.

Me sinto um privilegiado conversando com você. Igual a ver um mico leão dourado solto na natureza, ou a aurora boreal. Consegui encontrar aquele 0,001% que acha positivo ter o Temer governando o Brasil e não tem vergonha de falar. :lol:

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2686 Online: 20 de Novembro de 2017, 22:24:58 »
https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/11/20/pato-da-fiesp-visava-promover-skaf-para-2018-diz-delator.htm
E a cada dia fica mais ridícula a história do impedimento. Tinha corrupção até no pato do Skaf.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2687 Online: 20 de Novembro de 2017, 22:54:56 »
Então toda a roubalheira é fantasia? A Petrobrás,  Correios, Bancoop?

O rombo nas contas públicas é fantasia? As verbas e favores que beneficiaram o PT com conhecimento do Dilmão do Lulla são fantasia?

As palestras superfaturadas, as malas de dinheiro , os favores?

Bom saber que vivo na Finlândia.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2688 Online: 20 de Novembro de 2017, 22:56:55 »

O rombo nas contas públicas é fantasia? As verbas e favores que beneficiaram o PT com conhecimento do Dilmão do Lulla são fantasia?

Aham, por isso uma coisa justifica a outra, e você seja tão mansinho com eles, né?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2689 Online: 20 de Novembro de 2017, 23:05:09 »

Aham, por isso uma coisa justifica a outra, e você seja tão mansinho com eles, né?

Não votei nele, foi vc que votou.

Nunca votei no Tio Sukita e não gosto dele, mas felizmente o Dilmão foi chutado de volta para o esgoto de onde saiu antes de terminar de foder o país.

Reclame com quem colocou essa turma no poder, não fosse por vc não teríamos que aturar o patinho nem el Sapaton
« Última modificação: 20 de Novembro de 2017, 23:07:41 por Arcanjo Lúcifer »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2690 Online: 20 de Novembro de 2017, 23:20:09 »

Não votei nele, foi vc que votou.

Nunca votei no Tio Sukita e não gosto dele, mas felizmente o Dilmão foi chutado de volta para o esgoto de onde saiu antes de terminar de foder o país.

Reclame com quem colocou essa turma no poder, não fosse por vc não teríamos que aturar o patinho nem el Sapaton

E você votou em quem? Eu não fico justificando o erro daqueles em quem votei, com os erros daqueles que não votaram em que eu votei, mas que erraram tanto ou até amais que eu. Pra mim é tudo erro. Como eu disse no outro post, não sei que voltas sua mente dá.

Quer queira quer não, você queria o Aecio e preferiu o Temer. Velho, na boa seu barco está tão furado quanto o de qualquer um vivendo no Brasil. Em termos de fudecao Temer consegue a proeza de ser tão ruim quanto a Dilma e o Aecio até superou. Vai sonhando... :lol:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2691 Online: 20 de Novembro de 2017, 23:24:02 »
Cara, justificar o "erro" daqueles em quem vc votou foi a unica coisa que vc fez nos anos passados.

"Erro" fazendo muita vista grossa para o que deve ser chamado de ROUBO.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #2692 Online: 21 de Novembro de 2017, 00:33:10 »
https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/11/20/pato-da-fiesp-visava-promover-skaf-para-2018-diz-delator.htm
E a cada dia fica mais ridícula a história do impedimento. Tinha corrupção até no pato do Skaf.

Em todo caso é uma falsa comparação. Corrupção no governo Dilma existiu, fraude para ser eleita maquiando contas também. Seus inimigos políticos também são corruptos, ok. Mas uma coisa não tira a outra.

Eu sou assim, gosto de ganhar inimigos dos dois lados :)
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #2693 Online: 21 de Novembro de 2017, 00:40:54 »

Concordo que a Dilma foi afastada pela sua própria incompetência em governar. Porém Temer se mantém no cargo pela sua própria competência em distribuir favores. Isso não fala bem de sua governabilidade, fala bem do seu fisiologismo.

Quanto às ruas, sim há oportunismo. A esquerda mais esquerda não tem crédito para sair às ruas e está com vergonha do lulismo, porém outros setores não encontram líderes nos quais se apoiar. A prova é o desfile circense de figuras grotescas para 2018, resultado de uma aversão a políticos de carreira (por motivos óbvios e justificáveis) e à volatilidade do eleitorado que faz com que cada 'metido a líder' aponte a metralhadora para qualquer lado.

Como disse, está cada vez mais difícil argumentar com a minha esposa a ficar no Brasil. Está mesmo.

Mas Lorentz, eu no fundo acho que, mesmo sendo uns recalcados conservadores, o lado liberal econômico do MBL é positivo sim, infelizmente serão manipulados pelas ondas políticas, já foram engolidos pelo fisiologismo do PMDB e serão massa de manobra das forças conservadoras (que o MBL perceberá tarde demais que é ultra nacionalista).
« Última modificação: 21 de Novembro de 2017, 00:43:35 por FZapp »
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #2694 Online: 21 de Novembro de 2017, 00:41:18 »
Resumindo: "cria cuervos, y te arrancarán los ojos."
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2695 Online: 21 de Novembro de 2017, 08:43:40 »
Mas Lorentz, eu no fundo acho que, mesmo sendo uns recalcados conservadores, o lado liberal econômico do MBL é positivo sim, infelizmente serão manipulados pelas ondas políticas, já foram engolidos pelo fisiologismo do PMDB e serão massa de manobra das forças conservadoras (que o MBL perceberá tarde demais que é ultra nacionalista).

Essa previsão que você está fazendo pode ou não se concretizar. Independente do caso, acho válido arriscar, pois a outra opção é ficar na certeza da situação política atual.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2696 Online: 21 de Novembro de 2017, 08:46:48 »
Citação de: _Juca_
Me sinto um privilegiado conversando com você. Igual a ver um mico leão dourado solto na natureza, ou a aurora boreal. Consegui encontrar aquele 0,001% que acha positivo ter o Temer governando o Brasil e não tem vergonha de falar. :lol:

Os dados econômicos estão aí pra provar que algo correto ele está fazendo. Ser corrupto e fazer cosplay de vampiro não invalida a retomada na economia que o país está experimentando. As reformas saindo do papel, o teto dos gastos, tudo isso é digno de elogios. Estou num outro post elogiando o Lula na parte econômica em seu primeiro mandato.

Não acho correto colocar a ideologia diante dos fatos, e tenho levado pedradas por isso.
« Última modificação: 21 de Novembro de 2017, 09:03:42 por Geotecton »

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #2697 Online: 21 de Novembro de 2017, 08:47:12 »
Assim imagino que pensou também o alemão médio sobre Hitler.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #2698 Online: 21 de Novembro de 2017, 08:53:54 »
Os dados econômicos estão aí pra provar que algo correto ele está fazendo. Ser corrupto e fazer cosplay de vampiro não invalida a retomada na economia que o país está experimentando. As reformas saindo do papel, o teto dos gastos, tudo isso é digno de elogios. Estou num outro post elogiando o Lula na parte econômica em seu primeiro mandato.

Não acho correto colocar a ideologia diante dos fatos, e tenho levado pedradas por isso.

Não há nenhum índice econômico que indique melhora, o que há são os mesmos sinais de estagnação. Volta e meia commodities oscilam lá fora e isso distorce mas não vejo setores econômicos que estejam rumando para algo diferente de se segurar para não cair mais.

As reformas que saíram foram tão alteradas, de forma tão inconsistente, que não melhoras as coisas sequer para o empregador, não deve refletir em absolutamente nada. O que iria refletir na economia seria um corte agressivo nos gastos públicos e uma redução agressiva de impostos. Gostaria de pensar em algo digno de elogio e sinceramente não vejo nada.
« Última modificação: 21 de Novembro de 2017, 09:06:59 por FZapp »
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2699 Online: 21 de Novembro de 2017, 09:02:24 »
Assim imagino que pensou também o alemão médio sobre Hitler.

Ad hitlerum? Já?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!