O Brasil não foi campeão mundial em 1998 e 2006. Foi em 1994 e 2002.
Agora é que entendi... Você está chamando Copa apenas ao troféu de campeão mundial por seleções e a mais nada... Eu estava a perceber que copa era o próximo troféu de melhor futebolista mundial (o atual Best Fifa).
A imagem não explica o que se pretende dizer... Mesmo em termos de copa mundial não faz sentido. Cristiano ganhou o Best FIFA relativo a 2016... não há "copa do ano seguinte" se for exclusivo para a copa mundial, pois o mundial é em 2018!... De facto, a copa coletiva do ano seguinte é a Copa das Confederações FIFA de 2017..., que, eu diria obviamente, Portugal tem probabilidades baixíssimas de vencer, porque tem uma seleção relativamente fraca que venceu o Europeu à base de uma disciplina épica e surpreendente para jogadores portugueses... As grandes seleções portuguesas do tempo de Figo, que bateram a Alemanha categoricamente por 3-0 e transformaram 0-2 com a Inglaterra em 3-2... As seleções que eliminaram Espanha, Holanda, novamente a Inglaterra, com o treinador Scholari... Essas seleções são passado!... A atual campeã europeia tem fortes probabilidades de nem se apurar para a copa mundial de 2018... Basta não jogar ou estar presente Ronaldo para começar a perder (com CR7 ausente por lesão logo perderam 2-0 coma Suíça para o apuramento do Mundial 2018).
Por isso a vitória em Paris vai valer pelo menos para meio século (previsão minha) e só tem paralelo em feito semelhante da Dinamarca em 1992. Foi uma vitória de David contra Golias,,, concretizada por uma seleção bem mais limitada do que outras portuguesas mais antigas..., mas que teve a "estrelinha de campeão" como se diz por cá...