Autor Tópico: Bolsonaro  (Lida 74887 vezes)

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Bolsonaro
« Resposta #1275 Online: 03 de Setembro de 2018, 19:30:59 »
Diria que mais de 90 % dos eleitores do Bolsonaro devem apoiar a ditadura militar (1964-1985). Uns 50% ficariam feliz com um golpe militar.

Talvez por agora enxergarem os vermes da esquerda como realmente são, nao como a versão romantizada que venderam por quarenta anos.

Não acredito em pesquisa mas supondo que estão certas quer dizer que quase 1/4 dos eleitores preferem um governante militar ao lixo que está aí.

E duvido muito que se trate só de gente velha que viveu o período.
Bolsonaro é mais popular entre os jovens do que Lula, se não me engano.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1276 Online: 03 de Setembro de 2018, 19:41:43 »
Diria que mais de 90 % dos eleitores do Bolsonaro devem apoiar a ditadura militar (1964-1985). Uns 50% ficariam feliz com um golpe militar.

Talvez por agora enxergarem os vermes da esquerda como realmente são, nao como a versão romantizada que venderam por quarenta anos.

Não acredito em pesquisa mas supondo que estão certas quer dizer que quase 1/4 dos eleitores preferem um governante militar ao lixo que está aí.

E duvido muito que se trate só de gente velha que viveu o período.
Bolsonaro é mais popular entre os jovens do que Lula, se não me engano.

Sim, acredito que é mesmo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1277 Online: 03 de Setembro de 2018, 19:43:36 »
Pena que o candidato a presidente não é o Mourâo, acredito que levaria no primeiro turno.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1278 Online: 03 de Setembro de 2018, 20:03:16 »
Na maior parte do tempo é uma nostalgia fictícia (ou simplista, para os que viveram o tempo) e desapreço à liberdade. Suscetibilidade a promessas demagogas de soluções na base da força.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1279 Online: 03 de Setembro de 2018, 20:09:40 »
Na maior parte do tempo é uma nostalgia fictícia (ou simplista, para os que viveram o tempo) e desapreço à liberdade. Suscetibilidade a promessas demagogas de soluções na base da força.

As propostas do Mourâo no vídeo tem algo a ver com a ditamole?
Eu votarei no Bozo apenas pelo Guedes e pelas propostas do Mourâo.

Talvez eu não seja o único.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #1280 Online: 03 de Setembro de 2018, 20:15:48 »

Sem Amoêdo no ST, eu votaria nele por três razões: Paulo Guedes, Armas e quebra pau com a esquerda.
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #1281 Online: 03 de Setembro de 2018, 20:25:47 »

Acredito ser isso também. Os 20% que mencionei são referentes à nossa população total.

.
.
.

Esse tipo de discurso sendo vangloriado por uma parte extressiva da nossa população me deixa preocupado.

Não veria tanto mal em ver alguém apoiando esse tipo de candidato e justificando essas atitudes com o argumento de que "ele se exaltou no calor do momento". Mas as justificativas são de que ele está certo, Petralha tem que morrer mesmo, se não gostou, foge pra Venezuela...

PS: Desconsiderem a propaganda do PT no vídeo. Não achei no youtube somente o trecho do discurso do Bozo  :lol:
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1282 Online: 03 de Setembro de 2018, 20:25:51 »

Sem Amoêdo no ST, eu votaria nele por três razões: Paulo Guedes, Armas e quebra pau com a esquerda.

Acho que Guedes deve ser o primeiro a sair para dar lugar ao novo milagre econômico, com a força dos caminhoneiros grevistas e outros bolsonaretes, "armas" é algo que só vai gerar mais externalidades negativas em curto e longo prazo (especialmente junto a políticas de repressão dura às drogas e provavelmente também de outros crimes leves), e "quebra pau com a esquerda" também só rende no máximo memes engraçados aqui e ali, na melhor das hipóteses. Execuções, falsos suicídios, e terrorismo, na pior delas. Com a proibição do comunismo que começou o nazismo, e não pararam por aí, como nos lembra a citação do testemunho de Martin Niemöller. Não pretendo sugerir que as coisas se reproduzam exatamente, isso seria ingenuamente caricatural, mas é difícil negar que seriam as tendências gerais, ainda mais com apelo popular de uma massa que acredita que as minorias devem se curvar para a maioria e etc.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1283 Online: 03 de Setembro de 2018, 20:26:00 »

O quebra pau com a esquerda é a parte que mais agrada.

Tem jornalista da Bobo que vai dar a bunda de tanta raiva se for eleito.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1285 Online: 03 de Setembro de 2018, 20:33:04 »
Nenhum amigo do Dilmão tirou foto dos esquerdinhas mortos em acampamentos pelos próprios colegas? Ou dos civis que eles assassinaram?

Não tem santo nisso.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1286 Online: 03 de Setembro de 2018, 20:52:14 »
Vocês acham mesmo que o Bolsonaro estava falando sério quando disse que ia fuzilar a petralhada do Acre com um suporte de microfone?

Aí alguém pergunta..."é mas e se fosse uma metralhadora?" Ok, mas desde quando se usa metralhadora como suporte de microfone?

Essa esquerda é muito neurótica.
« Última modificação: 03 de Setembro de 2018, 20:56:58 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1287 Online: 03 de Setembro de 2018, 21:12:23 »
Vocês acham mesmo que o Bolsonaro estava falando sério quando disse que ia fuzilar a petralhada do Acre com um suporte de microfone?

Aí alguém pergunta..."é mas e se fosse uma metralhadora?" Ok, mas desde quando se usa metralhadora como suporte de microfone?

Criam caso com essa besteira mas se esquecem das milhares de vezes que os mortadelas falaram exatamente a mesma coisa.

Lembra do discurso da Mariloca Xarope contra a classe média enquanto o Pingão ria ao lado?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1288 Online: 03 de Setembro de 2018, 22:07:35 »
As frases do Bolsonaro, se tivessem partido de qualquer um da esquerda, seriam causa de histeria generalizada, pânico mesmo, entre os conservadores, que até hoje vão lembrar consternados coisas como "banqueiros de olhos azuis", vindo de Lula, além de outras coisas diversas que requerem esticar mais as interpretações para se tornar algo sério. Já se é alguém da direita que defende de fato assassinos e torturadores, então "é só brincadeira (risos)".

A "melhor" diferença deve ser talvez em menor negacionismo na direita, o que é compensado por isso ser acompanhado de defesa desse totalitarismo terceiro-mundista.

Nenhum amigo do Dilmão tirou foto dos esquerdinhas mortos em acampamentos pelos próprios colegas? Ou dos civis que eles assassinaram?

Não tem santo nisso.

"Os esquerdistas mataram inocentes, então a direita também podia fazer o mesmo".

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1289 Online: 04 de Setembro de 2018, 02:42:52 »
Lembrando que foi a turma do Dilmão que forçou a barra até a coisa estourar nos anos 60 do mesmo modo que fazem hoje.

Se houve uma ditamole foi em grande parte por culpa de imbecis como ela e do Brizola.

As frases do Bolsonaro, se tivessem partido de qualquer um da esquerda, seriam causa de histeria generalizada, pânico mesmo, entre os conservadores, que até hoje vão lembrar consternados coisas como "banqueiros de olhos azuis", vindo de Lula, além de outras coisas diversas que requerem esticar mais as interpretações para se tornar algo sério. Já se é alguém da direita que defende de fato assassinos e torturadores, então "é só brincadeira (risos)".

A "melhor" diferença deve ser talvez em menor negacionismo na direita, o que é compensado por isso ser acompanhado de defesa desse totalitarismo terceiro-mundista.

Que tipo de interpretação preciso esticar para dar outro sentido quando um vagabundo da esquerda fala em meter bala em alguém?

Que tipo de interpretação posso ter disso quando o cara até ameaça um juiz?

Ou quando discursa para uma plateia dizendo que conservador deve ser fuzilado e enterrado?

Para distorcer os fatos o quanto vc quiser mas esses vagabundos imundos como o do último vídeo representam exatamente o que a esquerda imunda é.

Exatamente o que é.

« Última modificação: 04 de Setembro de 2018, 03:02:42 por Arcanjo Lúcifer »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1290 Online: 04 de Setembro de 2018, 08:19:43 »

Se você acha que um cara que já falou explicitamente em fechar o congresso e matar trinta mil opositores políticos é um cara realmente democrata, um cara que respeita a democracia. Então, sinto muito dizer, mas você está errado, o cara não é um democrata, o cara não tem respeito por princípios democráticos, por garantias fundamentais e similarmente por direitos humanos, e o cara também é um seguidor do Olavo,  o qual é um paranóico  com mentalidade anti comunista da década de 60.

Tudo que esse cara precisa para mostrar  de uma vez por todas o que ele é capaz de fazer  é de poder suficiente,    dê-lhe  poder suficiente e você verá  que o que ele fala não é mera piada para entreter auditório.

« Última modificação: 04 de Setembro de 2018, 08:29:35 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1291 Online: 04 de Setembro de 2018, 08:27:09 »

Quebra-pau com a esquerda.

https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,foto-de-herzog-enforcado-alimentou-luta-interna-entre-militares-na-ditadura,845427

O Bolso disse que  a gloriosa revolução militar matou pouco,  e que seria necessário matar pelo menos mais uns trinta mil  que não tem a mesma ideologia política que ele e os seus similares tem.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1292 Online: 04 de Setembro de 2018, 09:26:55 »

Não tem santo nisso.

Tirar fotos discretamente naquela época?

Com qual equipamento?
Foto USGS

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #1293 Online: 04 de Setembro de 2018, 10:15:32 »

Acho que Guedes deve ser o primeiro a sair para dar lugar ao novo milagre econômico, com a força dos caminhoneiros grevistas e outros bolsonaretes, "armas" é algo que só vai gerar mais externalidades negativas em curto e longo prazo (especialmente junto a políticas de repressão dura às drogas e provavelmente também de outros crimes leves), e "quebra pau com a esquerda" também só rende no máximo memes engraçados aqui e ali, na melhor das hipóteses. Execuções, falsos suicídios, e terrorismo, na pior delas. Com a proibição do comunismo que começou o nazismo, e não pararam por aí, como nos lembra a citação do testemunho de Martin Niemöller. Não pretendo sugerir que as coisas se reproduzam exatamente, isso seria ingenuamente caricatural, mas é difícil negar que seriam as tendências gerais, ainda mais com apelo popular de uma massa que acredita que as minorias devem se curvar para a maioria e etc.

Muito boa análise.  :ok:

E esse negócio de dizer que foi a esquerda quem teria provocado o golpe (teoria questionável, já queriam dar o golpe em 54, adiado que foi pelo suicídio do Vargas, segundo alguns historiadores) não justifica em nada as torturas, "suicídios", sumiços de pessoas ocorridos  "ditamole". isso, pra mim, é tu quoque.
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1294 Online: 04 de Setembro de 2018, 17:43:35 »

Se você acha que um cara que já falou explicitamente em fechar o congresso e matar trinta mil opositores políticos é um cara realmente democrata, um cara que respeita a democracia. Então, sinto muito dizer, mas você está errado, o cara não é um democrata, o cara não tem respeito por princípios democráticos, por garantias fundamentais e similarmente por direitos humanos, e o cara também é um seguidor do Olavo,  o qual é um paranóico  com mentalidade anti comunista da década de 60.

Tudo que esse cara precisa para mostrar  de uma vez por todas o que ele é capaz de fazer  é de poder suficiente,    dê-lhe  poder suficiente e você verá  que o que ele fala não é mera piada para entreter auditório.

Eu mesmo acredito que não se pode ter uma interpretação exatamente literal dessas colocações, mas não dá para negar no mínimo uma tendência a essa direção, ainda mais com toda a defesa/negação da ditadura militar, em dizer que quer dar carta branca para a polícia que mais mata no mundo matar ("se disserem que eu quero dar carta branca para o policial matar, eu digo, quero sim"), e com o culto de personalidade em torno dele. “Eu sou favorável à tortura e o povo é favorável a isso também.”

Qualquer "vermelho" falando só um oitavo disso seria razão para um escândalo de proporções históricas (a exemplo dos esforços de interpretação de confissões e mentiras em torno do Foro de São Paulo, visto como organização criminosa globalista/ONUísta ou algo assim, ou "a culpa é dos banqueiros de olhos azuis" ser prova de uma espécie de nazismo petista), de gente pedindo para que fossem presos e tudo mais. A diferença entre pesos e medidas é o mais bizarro de se observar. Exceção talvez seja o Reinaldo Azevedo, já que recentemente sua audiência esquerdista deve talvez ser até maior que a direitista.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1295 Online: 04 de Setembro de 2018, 18:34:49 »

Quebra-pau com a esquerda.

https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,foto-de-herzog-enforcado-alimentou-luta-interna-entre-militares-na-ditadura,845427

O Bolso disse que  a gloriosa revolução militar matou pouco,  e que seria necessário matar pelo menos mais uns trinta mil  que não tem a mesma ideologia política que ele e os seus similares tem.

Ele falou.

O cubano que treinava a patota do Dilmão fez.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1296 Online: 04 de Setembro de 2018, 18:36:34 »

Não tem santo nisso.

Com qual equipamento?

Sei lá,  achei que talvez o Dilmão quisesse alguma lembrança para mostrar para os netos.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1297 Online: 04 de Setembro de 2018, 20:05:51 »

Não tem santo nisso.

Com qual equipamento?
Sei lá,  achei que talvez o Dilmão quisesse alguma lembrança para mostrar para os netos.

Pouco plausível.

Os equipamentos fotográficos compactos eram exclusividade dos serviços secretos mais avançados.

Certamente um exército tosco ou um grupo de guerrilheiros ainda mais tosco, de um país igualmente tosco (Brasil), não teria este tipo de equipamento.
Foto USGS

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #1298 Online: 04 de Setembro de 2018, 20:14:50 »
[...]e "quebra pau com a esquerda" também só rende no máximo memes engraçados aqui e ali, na melhor das hipóteses. Execuções, falsos suicídios, e terrorismo, na pior delas. Com a proibição do comunismo que começou o nazismo, e não pararam por aí, como nos lembra a citação do testemunho de Martin Niemöller. Não pretendo sugerir que as coisas se reproduzam exatamente, isso seria ingenuamente caricatural, mas é difícil negar que seriam as tendências gerais, ainda mais com apelo popular de uma massa que acredita que as minorias devem se curvar para a maioria e etc.
Declarando o MST e MTST como organizações terroristas já tá bom.

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #1299 Online: 05 de Setembro de 2018, 01:25:38 »

Que tipo de interpretação posso ter disso quando o cara até ameaça um juiz?

O caso que ele se refere é do Sérgio Moro convocando um jornalista para que ele entregue sua fonte. Algo que é ilegal.   Jornalista, Sacerdores confessionais e advogados tem alguns sigilos assegurados.

------------------

Mas voltando ao tema do Bolsonaro, é crítico que ele não sabe lidar com o contraditório e tentará usar a força caso não consiga implementar seus planos de governo.

O Paulo Guedes ali parece mais um engana trouxa pra liberaleco votar, pode ter certeza que na primeira crise ele roda e entra um Meirelles da vida, até porque pro plano do guedes dar certo ele rpecisa privatizar exatamente as estatais que o Bolsonaro diz que não serão privatizadas em hipótese alguma.
If you don't live for something you'll die for nothing.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!