Praxeologia me soa como algum tipo de pseudociência de cura astral.
A mim lembra um pouco de "omniologia", que tinha menor popularidade.
Seguia a mesma linha, exceto em vez de ser algo que se declara ciência acima de todas as que estudam o comportamento humano, fazia isso com todas as ciências em geral.
http://evolutionwiki.org/wiki/OmniologyAo mesmo tempo em que considerava que as ciências não tinham verdadeiramente o suporte empírico que alegavam, sendo na verdade religiões, algo assim.
Mas enquanto essa era mais/bem/definitivamente criacionistóide, a praxeologia tem uma "estética" mais parecida com o filosofo-cientifiquês marxista. O mesmo "cultismo elitista", com um ar mais ponderado/equilibrado, em vez de escrever "gritando" tudo em maiúsculas.
"Você precisa ler no mínimo o básico sobre dialética de Engels [...] Hegel, Marx, Engels e outros demonstraram que o capitalismo é uma impossibilidade prática devido a suas inconsistências lógicas; é algo que só se tem a ilusão de ser possível quando se ignora o Materialismo Histórico, como era o caso com pensadores anteriores que são ainda hoje tidos como os ícones do
laissez faire e do darwinismo social", etc.
Fechados em seu próprio círculo, mutuamente reforçando suas certezas e superioridade com relação aos ignorantes do mundo exterior.
Escritos de um marxista praxeologista:
https://www.marxists.org/archive/bukharin/library.htmA matemática e a lógica também?
Comparar praxeologia com matemática e lógica é como querer comparar a Psicanálise com a Psiquiatria.
Me parece algo meio como se aqui fosse um clubinho ainda mais fechado e (meio como o "less wrong") e cunhássemos nossa atividade científica como "realidadologia", mas falando sério mesmo. Talvez precisando de algum ou outro indivíduo mais célebre e incontestado, que aos olhos dos demais e de si próprio, elevasse "bom senso" a uma ciência que encompassa todas as demais.