Autor Tópico: Eleições Municipais 2016  (Lida 33956 vezes)

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #325 Online: 02 de Outubro de 2016, 22:09:00 »

O povo faz piadinha, pois obviamente é um estado distante e que pouco aparece nos noticiários. Entretanto é uma das unidades da federação,  e foi uma grande obra do Barão do Rio Branco,  que foi um dos melhores, se não o melhor dos diplomatas que o Brasil já teve.  Se o Brasil tivesse tido mais homens públicos como ele  certamente estaríamos melhor.

O PT venceu nesses lugares por mérito do partido ou apesar do partido?

Provavelmente foi por mais por mérito pessoal .  Mas certamente que isto também é verdadeiro para grande parte dos candidatos que venceram ou que estão no 2° turno.

Sim, mas veja o seguinte: Os candidatos do PT perderam mais votos por serem do PT do que ganharam. Já os demais partidos mal tiveram influência negativa em seus candidatos.

Isso certamente  é verdadeiro, pois o PT apareceu de forma bastante negativa nos últimos 3 anos na mídia, sem falar que  a economia  entrou numa grande recessão.  O que aliás considero ter  um enorme peso (talvez o maior peso) nesta retração do PT.

« Última modificação: 02 de Outubro de 2016, 22:11:35 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #326 Online: 02 de Outubro de 2016, 22:11:04 »
Até o momento, o PT caiu de 630 prefeituras, em 2012, para 235 prefeituras, em 2016.

O PT foi para a segunda divisão. É agora o décimo partido brasileiro.

Quero ver onde acomodarão os militantes que incharam o governo nos últimos treze anos com cargos de confiança.

Não tem como.  Não haverá lugar para todos, e certamente  não terá nem mesmo para a maioria.   

Pense no lado bom, terão de procurar emprego na recessão que eles criaram.

Pois é , agora  muitos verão a dureza  de estar  num país em recessão.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #327 Online: 02 de Outubro de 2016, 22:15:01 »
O PT está destruído. A última grande liderança em exercício era o Haddad. Tem ainda os governos da Bahia e de Minas, mas acabou completamente o protagonismo. Possivelmente o Psol vai passar a ser o partido "da esquerda" nas próximas eleições.

Por São Paulo eu lamento. Sempre achei o Haddad um bom prefeito, mas a crise política veio violenta. Não tenho grandes expectativas com o Dória, mas espero que ao menos não desfaça tudo o que vinha sendo feito de avanço (diversificação dos modais de transporte, controladoria geral do município, ajuste fiscal nas contas, atração de investimentos etc.)

Na minha cidade, elegeram o mesmo imbecil para o quarto mandato. O que estava impugnado por crime eleitoral em 2012 que eu comentei algumas páginas atrás.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #328 Online: 02 de Outubro de 2016, 22:15:12 »
Pois é, quero ver gente defendendo essa roubalheira na internet se tiver que pagar as próprias contas.

Não serão  todos pois tem os petistas Rouanet, mas a maioria dos militantes do nível  mortadela terão  de se virar sozinhos.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #329 Online: 02 de Outubro de 2016, 22:20:57 »
Já  falam em demitir 5000 petistas só  em São  Bernardo do Campo onde o PT  perdeu.

Cargos de confiança.

Vou esperar sair a notícia oficial para postar a fonte se for verdade, por enquanto é só comentário de internet.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #330 Online: 02 de Outubro de 2016, 22:44:03 »

O Rafael do Ideias Radicais mostrou exatamente o oposto em POA. Quando se ouvem somente as propostas sem mostrar os nomes, os candidatos mais liberais ficam na frente. Ostermann liderou desta forma.

As pessoas no fundo querem políticos liberais.

<a href="https://www.youtube.com/v/UxQRWSg8HwY" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/UxQRWSg8HwY</a>

Só que quando aparece o nome,  mostra que são (atualmente)  extremamente fracos.

Porto Alegre e Rio de Janeiro...

« Última modificação: 02 de Outubro de 2016, 22:49:05 por JJ »

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #331 Online: 02 de Outubro de 2016, 22:46:07 »
Em Curitiba, somando as abstenções com os votos nulos e brancos resultou em mais de 30% do total de eleitores.

É um número assustador.

Em São Paulo 35%. E considerando apenas brancos e nulos, dá quase 1,2 milhão de votos, mais que o segundo colocado (Haddad com 967 mil votos).

E se somar brancos, nulos e abstenções, o total fica em "1º lugar", à frente do Dória.
« Última modificação: 02 de Outubro de 2016, 23:41:44 por Lakatos »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #332 Online: 02 de Outubro de 2016, 22:53:27 »

PresidentO ansioso pelo esculacho

Daqui dois anos voces tentam denovo, MONGOLÕES
HUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUA

A mamãe esqueceu de me acordar buuuuuaaaaa
Oléééééé!
:lol:

Eu não vejo muito sentido em ficar fazendo apologia desse   RAPOSÃO   do PMDB.

Tudo bem que tinha que tirar a DILMANTA,   mas  isto não implica  que  as  velhas  raposas do PMDB  mereçam  ser defendidas.

« Última modificação: 02 de Outubro de 2016, 22:56:53 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #333 Online: 02 de Outubro de 2016, 22:55:05 »

PMDB é um dos partidos mais escroques do Brasil, e está metido  até   o pescoço  na lama da corrupção nacional.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #334 Online: 02 de Outubro de 2016, 22:56:15 »

PresidentO ansioso pelo esculacho

Daqui dois anos voces tentam denovo, MONGOLÕES
HUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUA

A mamãe esqueceu de me acordar buuuuuaaaaa
Oléééééé!
:lol:

Eu não vejo muito sentido em ficar fazendo apologia desse   RAPOSÃO   do  PMDB.

Tudo bem que tinha que tirar a DILMANTA,   mas  isto não implica  que  as  velhas  raposas do PMDB  mereçam  ser defendidas.

Me diga porque não podemos defender o Temer? O que há de tão sujo no currículo dele?

Eu acho ele um sujeito admirável em vários sentidos, e agora ele precisa saber que estamos do lado dele para que tome as medidas necessárias para tirar o Brasil da crise.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #335 Online: 02 de Outubro de 2016, 22:57:50 »

PMDB é um dos partidos mais escroques do Brasil, e está metido  até   o pescoço  na lama da corrupção nacional.

Existe um PMDB melhor, com candidatos bons, situado principalmente no Sul do país. É clara a divisão entre o PMDB paulista/sulista e o PMDB carioca/nordestino.

"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #336 Online: 02 de Outubro de 2016, 22:58:43 »
O PT que é veterano em sujar reputações só conseguiu emplacar, e muito mal, o "Temer golpista".

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #337 Online: 02 de Outubro de 2016, 22:59:26 »

Me diga porque não podemos defender o Temer? O que há de tão sujo no currículo dele?

A DILMA também não tem  nenhuma acusação formal de corrupção contra ela.

E aí, o que isso significa ?

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #338 Online: 02 de Outubro de 2016, 23:02:03 »

Significa que ela foi  uma péssima governante. Temer ainda tem que mostrar a que veio.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #339 Online: 02 de Outubro de 2016, 23:02:14 »
Joice apontando suposta fraude com urnas em SP, supostamente favorecendo Haddad, que coincidentemente teve uma ajudinha do Datafolha.

<a href="https://www.youtube.com/v/9ZIpv049wZU" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/9ZIpv049wZU</a>

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #340 Online: 02 de Outubro de 2016, 23:03:18 »
Machado aponta Temer e outros 20 políticos em propinas da Transpetro

Em delação premiada, ex-presidente da Transpetro fez 13 depoimentos explosivos que pegam os cardeais do PMDB e políticos de outros partidos

http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/as-revelacoes-de-sergio-machado/

« Última modificação: 02 de Outubro de 2016, 23:07:51 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #341 Online: 02 de Outubro de 2016, 23:07:10 »

Será que vale a pena fazer apologia  de políticos do PMDB ?

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #342 Online: 02 de Outubro de 2016, 23:09:15 »

Não fuja da pergunta.

Aponte então algo contra Temer que ainda não foi comprovado, mas que tenha fortes indícios, assim como há contra Dilma.

Machado aponta Temer e outros 20 políticos em propinas da Transpetro

Em delação premiada, ex-presidente da Transpetro fez 13 depoimentos explosivos que pegam os cardeais do PMDB e políticos de outros partidos

http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/as-revelacoes-de-sergio-machado/

Beleza. Sabia que viria esta aí. Isso foi em 2012 para favorecer Chalita, e se não me engano a propina foi de 1,5 milhões.

Não foi para favorecimento pessoal, não foi nem aproveitado, visto que Chalita perdeu, e foi uma vez.

Se isso caracteriza Temer como um "raposão" do PMDB, Lula seria um titã na forma de Cérbero cruzado com Fenrir.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #343 Online: 02 de Outubro de 2016, 23:09:25 »

Significa que ela foi  uma péssima governante. Temer ainda tem que mostrar a que veio.

Esse  cara só é um tampão até 2018.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #344 Online: 02 de Outubro de 2016, 23:11:48 »

Será que vale a pena fazer apologia  de políticos do PMDB ?

Talvez. Mas acho injusto igualar Temer com Dilma ou Lula, ou considerá-lo extremamente corrupto. Acho que o Renan cumpre bem esse papel dentro do PMDB. Deixemos Temer trabalhar.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #345 Online: 02 de Outubro de 2016, 23:13:12 »

Não é só um tampão. Ele é o único que pode reverter a crise, pois não vai se candidatar e não seria punido por ser impopular.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #346 Online: 02 de Outubro de 2016, 23:13:56 »

Vice-presidente já foi citado por dois delatores da Operação Lava Jato

O vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP) sempre conseguiu contornar escândalos que citavam seu nome, mas deverá enfrentar o teste da Lava Jato. Dois delatores que fizeram acordo com os procuradores da operação citam o nome de Temer como padrinho de diretores que operavam esquemas de propina na Petrobras.

Os delatores são o senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS) e o empresário Julio Camargo, que intermediou negócios bilionários na estatal e confessou ter pago propina a integrantes do PMDB, entre os quais o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Camargo afirma ter ouvido que Temer era um dos beneficiados pelo suborno, o que o vice-presidente nega.

A Lava Jato também encontrou uma mensagem no celular de um dos sócios da OAS, Léo Pinheiro, que cita um pagamento de R$ 5 milhões ao vice-presidente, segundo denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República contra Eduardo Cunha.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/04/1762528-vice-presidente-ja-foi-citado-por-dois-delatores-da-operacao-lava-jato.shtml

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #347 Online: 02 de Outubro de 2016, 23:15:46 »

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/04/1762528-vice-presidente-ja-foi-citado-por-dois-delatores-da-operacao-lava-jato.shtml

É por isso que você considera ele um raposão?

Dilma tem 11 citações. Ela é qual animal? Raposona? Mula?

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #348 Online: 02 de Outubro de 2016, 23:20:45 »

Não é só um tampão. Ele é o único que pode reverter a crise, pois não vai se candidatar e não seria punido por ser impopular.

O significado de tampão aqui usado tem a ver com o fato de que  ele é o que havia para ficar no lugar da Dilma, é o que havia para tampar o buraco.  O cara  foi de  reboque  ao poder (vice em chapa geralmente pouco significa), e chegou  no cargo máximo apenas porque a titular foi retirada.

« Última modificação: 02 de Outubro de 2016, 23:26:47 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #349 Online: 02 de Outubro de 2016, 23:21:38 »

É por isso que você considera ele um raposão?

Dilma tem 11 citações. Ela é qual animal? Raposona? Mula?

Acho que ela tá mais para uma grande oportunista e sortuda (em 2010).

Raposona não se aplicaria a ela, pois esta alcunha é normalmente aplicada a políticos espertalhões (e geralmente mais velhos).  E ela obviamente não é uma política espertalhona.

« Última modificação: 02 de Outubro de 2016, 23:25:53 por JJ »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!