Autor Tópico: Eleições Municipais 2016  (Lida 33959 vezes)

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Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #400 Online: 03 de Outubro de 2016, 18:40:41 »
Lembram que eu dizia que Martaxa era odiada aqui no bairro?

Pelo mapa da apuração só teve 4% de votos por aqui, abaixo até da média geral que conseguiu.

Olha só:
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Muito mais do que a derrota de um petista, o massacre eleitoral sofrido por Fernando Haddad é a derrota do militante cool descolado universitário que acredita que estúpidas faixas vermelhas pintadas no chão são mais importantes do que melhorar a vida dos mais pobres.

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ILISP - Instituto Liberal de São Paulo
10 h ·

Em NENHUMA zona eleitoral da cidade de São Paulo o candidato petista Fernando Haddad teve mais votos que João Doria. Em muitas zonas eleitorais Haddad perdeu até mesmo pra Marta e Celso Russomanno.

Haddad teve mais votos nas áreas mais ricas da cidade. Na maioria das zonas eleitorais mais afastadas do centro expandido o petista não teve sequer 15% dos votos, incluindo Vila Sônia, Vila Maracanã, Jaçanã, Itaquera, Mandaqui, Tremembé, Capela do Socorro, Parelheiros e muitas outras.

Ou seja, amiguinho cult descolado militante universitário: pobre não quer wi-fi na praça e ciclofaixa inútil enquanto faz suas necessidades no chão. Sim, você leu certo: 1 em cada 4 paulistanos não tem coleta de esgoto enquanto você socialista de iPhone defende que a vida de quem se transporta pela cidade seja atrapalhada com faixas vermelhas estúpidas no chão.

Quem votou em Haddad foi a elite que quer pagar de descolada militante enquanto arrota caviar. Não dá pra pedalar de Parelheiros até a Paulista e nem usar wi-fi no ônibus superlotado.

Como dizia Joãzinho Trinta, "o povo gosta de luxo, quem gosta de miséria é intelectual". Que Doria privatize o máximo de coisas possível e libere o máximo de mercados para que a iniciativa privada possa finalmente prover o luxo que o povo da cidade de São Paulo merece.

Por: Marcelo Faria

No alvo.

Foi o que eu expliquei ao Barata certa vez, gente pobre precisa transporte público, posto de saúde e saneamento básico.

Vc vê bairro da periferia com rua de terra, sem esgoto, sem iluminação e aparece um idiota para pintar calçada esburacada de vermelho achando que o infeliz vai pedalar 30 km até  o trabalho.

Por isso o Caghada perdeu.

Offline Lakatos

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Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #401 Online: 03 de Outubro de 2016, 18:43:49 »
Hoje ele declarou na TV que não vai construir ciclovias onde não há ciclistas. Espero que ele não use a mesma lógica na hora de construir pontes, escolas, creches etc. Aparentemente, primeiro as pessoas precisam estar utilizando um serviço inexistente para depois a infraestrutura se fazer necessária.
Ele vai privatizar as ciclovias, e isso é ótimo, menos um gasto para o governo municipal.
http://www.valor.com.br/politica/4732829/doria-diz-que-nao-vai-tolerar-invasoes-e-preve-ciclovia-privatizada

Sim, excelente. Mas eu acho muito difícil que ele continue fomentando o uso de bikes como o Haddad fazia. Até agora, o uso de bicicletas está crescendo a um ritmo alucinante de quase 50% ao ano, então é idiota dizer que primeiro é preciso ver onde há ciclistas, e depois construir as ciclovias apenas nesses lugares. O aparecimento dos ciclistas é consequência das ciclovias, e não causa.

Mas esse discurso "pró-automóvel-tradicional" é música para os ouvidos dos eleitores dele.

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #402 Online: 03 de Outubro de 2016, 18:51:41 »
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Quanto à questão das ocupações, Doria afirmou que a Prefeitura não será condescendente com o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e outros grupos, que "teimam em ficar ocupando" e que colocará as pessoas em habitações populares. Ele ressaltou que é preciso desocupar as áreas de manancial.

Espero que cumpra mesmo, se fizer já garantirá meu voto para próximas eleições em que se candidatar.


Offline Gauss

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Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #403 Online: 03 de Outubro de 2016, 18:52:48 »
Hoje ele declarou na TV que não vai construir ciclovias onde não há ciclistas. Espero que ele não use a mesma lógica na hora de construir pontes, escolas, creches etc. Aparentemente, primeiro as pessoas precisam estar utilizando um serviço inexistente para depois a infraestrutura se fazer necessária.
Ele vai privatizar as ciclovias, e isso é ótimo, menos um gasto para o governo municipal.
http://www.valor.com.br/politica/4732829/doria-diz-que-nao-vai-tolerar-invasoes-e-preve-ciclovia-privatizada

Sim, excelente. Mas eu acho muito difícil que ele continue fomentando o uso de bikes como o Haddad fazia. Até agora, o uso de bicicletas está crescendo a um ritmo alucinante de quase 50% ao ano, então é idiota dizer que primeiro é preciso ver onde há ciclistas, e depois construir as ciclovias apenas nesses lugares. O aparecimento dos ciclistas é consequência das ciclovias, e não causa.

Mas esse discurso "pró-automóvel-tradicional" é música para os ouvidos dos eleitores dele.
Acho que um incentivo para a iniciativa privada construir e administrar novas ciclovias não seria uma má ideia. Evitaria o mal planejamento e a má administração do setor público. Fora que desestimularia a corrupção. E novas ciclovias incentivariam as pessoas a andar de bicicleta,  como ocorre hoje.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Lakatos

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Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #404 Online: 03 de Outubro de 2016, 18:57:02 »
Hoje ele declarou na TV que não vai construir ciclovias onde não há ciclistas. Espero que ele não use a mesma lógica na hora de construir pontes, escolas, creches etc. Aparentemente, primeiro as pessoas precisam estar utilizando um serviço inexistente para depois a infraestrutura se fazer necessária.
Ele vai privatizar as ciclovias, e isso é ótimo, menos um gasto para o governo municipal.
http://www.valor.com.br/politica/4732829/doria-diz-que-nao-vai-tolerar-invasoes-e-preve-ciclovia-privatizada

Sim, excelente. Mas eu acho muito difícil que ele continue fomentando o uso de bikes como o Haddad fazia. Até agora, o uso de bicicletas está crescendo a um ritmo alucinante de quase 50% ao ano, então é idiota dizer que primeiro é preciso ver onde há ciclistas, e depois construir as ciclovias apenas nesses lugares. O aparecimento dos ciclistas é consequência das ciclovias, e não causa.

Mas esse discurso "pró-automóvel-tradicional" é música para os ouvidos dos eleitores dele.
Acho que um incentivo para a iniciativa privada construir e administrar novas ciclovias não seria uma má ideia. Evitaria o mal planejamento e a má administração do setor público. Fora que desestimularia a corrupção. E novas ciclovias incentivariam as pessoas a andar de bicicleta,  como ocorre hoje.

Suicídio político se ele fizer isso. Ciclovia é coisa de comunista.

Offline Gauss

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Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #405 Online: 03 de Outubro de 2016, 18:58:47 »
Hoje ele declarou na TV que não vai construir ciclovias onde não há ciclistas. Espero que ele não use a mesma lógica na hora de construir pontes, escolas, creches etc. Aparentemente, primeiro as pessoas precisam estar utilizando um serviço inexistente para depois a infraestrutura se fazer necessária.
Ele vai privatizar as ciclovias, e isso é ótimo, menos um gasto para o governo municipal.
http://www.valor.com.br/politica/4732829/doria-diz-que-nao-vai-tolerar-invasoes-e-preve-ciclovia-privatizada

Sim, excelente. Mas eu acho muito difícil que ele continue fomentando o uso de bikes como o Haddad fazia. Até agora, o uso de bicicletas está crescendo a um ritmo alucinante de quase 50% ao ano, então é idiota dizer que primeiro é preciso ver onde há ciclistas, e depois construir as ciclovias apenas nesses lugares. O aparecimento dos ciclistas é consequência das ciclovias, e não causa.

Mas esse discurso "pró-automóvel-tradicional" é música para os ouvidos dos eleitores dele.
Acho que um incentivo para a iniciativa privada construir e administrar novas ciclovias não seria uma má ideia. Evitaria o mal planejamento e a má administração do setor público. Fora que desestimularia a corrupção. E novas ciclovias incentivariam as pessoas a andar de bicicleta,  como ocorre hoje.

Suicídio político se ele fizer isso. Ciclovia é coisa de comunista.
Ciclovias privatizadas não. Todo  mundo sabe que privatização é coisa de tucano, cumpanheiro.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Geotecton

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Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #406 Online: 03 de Outubro de 2016, 20:28:22 »
Hoje ele declarou na TV que não vai construir ciclovias onde não há ciclistas. Espero que ele não use a mesma lógica na hora de construir pontes, escolas, creches etc. Aparentemente, primeiro as pessoas precisam estar utilizando um serviço inexistente para depois a infraestrutura se fazer necessária.

A sua analogia não é boa para o caso do ciclismo. As pessoas que usam as bicicletas por necessidade o fazem mesmo em locais com infra-estrutura precária, incluindo pavimentos inadequados.
Foto USGS

Offline Lakatos

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Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #407 Online: 03 de Outubro de 2016, 20:38:50 »
Hoje ele declarou na TV que não vai construir ciclovias onde não há ciclistas. Espero que ele não use a mesma lógica na hora de construir pontes, escolas, creches etc. Aparentemente, primeiro as pessoas precisam estar utilizando um serviço inexistente para depois a infraestrutura se fazer necessária.

A sua analogia não é boa para o caso do ciclismo. As pessoas que usam as bicicletas por necessidade o fazem mesmo em locais com infra-estrutura precária, incluindo pavimentos inadequados.

E as pessoas que atravessam rios por necessidade também o fazem mesmo com infraestrutura precária, usando barcos e balsas, ou mesmo a nado. Idem para os outros itens. O que não quer dizer que não haja uma demanda reprimida que tende a aumentar muito se as condições se tornarem adequadas. Eu conheço gente que passou a utilizar bicicleta diariamente para ir ao trabalho ou local de estudo por causa da ampliação da rede cicloviária. Essas pessoas antes andavam de carro ou de ônibus, logo, eram uma demanda invisível por esse critério. E o aumento no número de ciclistas mostram que não são poucas as pessoas nessa situação.
« Última modificação: 03 de Outubro de 2016, 20:43:20 por Lakatos »

Offline Buckaroo Banzai

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Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #408 Online: 03 de Outubro de 2016, 20:50:14 »
E então nessas áreas é que seria prioritário a implementação de ciclo-faixas, em vez de áreas onde seriam sub-utilizadas ou utilizadas apenas como lazer.


Seria interessante haver pesquisas para sondar a demanda de bicicleta como transporte versus apenas lazer.

 

Porque a amplicação da estrutura de bicicletas apenas para lazer tende apenas a piorar a situação do transporte.

Acho bastante provável que as ciclovias sejam ainda principalmente usadas para lazer, o que não é bom, mesmo que se queira estimular bicicleta como lazer apenas, já que aumentam as chances de acidentes mais graves do que se isso fosse feito em locais mais seguros.

Offline Lakatos

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Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #409 Online: 03 de Outubro de 2016, 21:13:46 »
Eu acho errado considerar como "necessário" apenas nos casos em que as pessoas já estão usando bicicletas mesmo sem ciclovia por falta de alternativa.

A ideia é incentivar que mais pessoas passem a adotá-la como meio de transporte, mesmo pessoas que hoje andam de carro, de ônibus ou a pé. Ou seja, não se resume a detectar pontos onde ciclistas já estão passando mesmo sem condições, e sim realizar estudos para descobrir em quais locais a colocação das ciclovias daria maiores incentivos para as pessoas trocarem seus meios de transporte atuais pela bicicleta nos trajetos diários, mesmo que atualmente não haja ciclistas lá.

Offline Lorentz

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Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #410 Online: 03 de Outubro de 2016, 21:15:42 »
Eu acho errado considerar como "necessário" apenas nos casos em que as pessoas já estão usando bicicletas mesmo sem ciclovia por falta de alternativa.

A ideia é incentivar que mais pessoas passem a adotá-la como meio de transporte, mesmo pessoas que hoje andam de carro ou de ônibus. Ou seja, não se resume a detectar pontos onde ciclistas já estão passando mesmo sem condições, e sim realizar estudos para descobrir em quais locais a colocação das ciclovias daria maiores incentivos para as pessoas trocarem seus meios de transporte atuais pela bicicleta nos trajetos diários, mesmo que atualmente não haja ciclistas lá.

Então se é para ser adotado aos poucos, poderiam construir as ciclofaixas aos poucos.
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Offline Lakatos

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Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #411 Online: 03 de Outubro de 2016, 21:22:41 »
Eu acho errado considerar como "necessário" apenas nos casos em que as pessoas já estão usando bicicletas mesmo sem ciclovia por falta de alternativa.

A ideia é incentivar que mais pessoas passem a adotá-la como meio de transporte, mesmo pessoas que hoje andam de carro ou de ônibus. Ou seja, não se resume a detectar pontos onde ciclistas já estão passando mesmo sem condições, e sim realizar estudos para descobrir em quais locais a colocação das ciclovias daria maiores incentivos para as pessoas trocarem seus meios de transporte atuais pela bicicleta nos trajetos diários, mesmo que atualmente não haja ciclistas lá.

Então se é para ser adotado aos poucos, poderiam construir as ciclofaixas aos poucos.

E primeiro em lugares de maior prioridade. Mas como saldo geral achei positivo da forma como foi feita.

Offline Lorentz

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Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #412 Online: 03 de Outubro de 2016, 21:25:21 »
Eu acho errado considerar como "necessário" apenas nos casos em que as pessoas já estão usando bicicletas mesmo sem ciclovia por falta de alternativa.

A ideia é incentivar que mais pessoas passem a adotá-la como meio de transporte, mesmo pessoas que hoje andam de carro ou de ônibus. Ou seja, não se resume a detectar pontos onde ciclistas já estão passando mesmo sem condições, e sim realizar estudos para descobrir em quais locais a colocação das ciclovias daria maiores incentivos para as pessoas trocarem seus meios de transporte atuais pela bicicleta nos trajetos diários, mesmo que atualmente não haja ciclistas lá.

Então se é para ser adotado aos poucos, poderiam construir as ciclofaixas aos poucos.

E primeiro em lugares de maior prioridade. Mas como saldo geral achei positivo da forma como foi feita.

Será que o aumento da poluição, lentidão do trânsito e gasto de dinheiro teve uma perda menor que o ganho por alguns poucos passarem a usar bicicletas?
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Offline Lakatos

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Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #413 Online: 03 de Outubro de 2016, 21:33:13 »
Aumento no trânsito era uma tendência que foi fortemente revertida nos últimos anos.



Sobre a poluição, quero saber de onde você tirou os dados, fiquei curioso com isso.

Sobre "poucos" estarem utilizando, é preciso lembrar que a taxa de aumento é muito alta, logo a tendência é haverem cada vez mais, e também é uma mudança cultural que naturalmente demora um certo tempo para ser aceita. Assim como a redução das velocidades máximas nas grandes cidades do mundo, que apesar de ser contra-intuitivo, pode ajudar a aumentar as velocidades médias nas vias por causa da diluição dos pontos de engarrafamento.

Offline Buckaroo Banzai

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Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #414 Online: 03 de Outubro de 2016, 21:33:18 »
E usarem principalmente como lazer.

No Brasil não tem muito como usar bicicleta para ir num trabalho onde tenha que ficar apresentável. Só se for perto o suficiente para ir a pé.

Offline Lakatos

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Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #415 Online: 03 de Outubro de 2016, 21:40:23 »
Com o tempo mais locais devem passar a contar com vestiário, da mesma forma que passaram a contar com estacionamentos maiores por causa do aumento no número de carros.

Offline DDV

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Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #416 Online: 03 de Outubro de 2016, 21:45:40 »
É o que o Arcanjo disse. O cara da periferia vai pedalar 30 km até o trabalho nas ciclovias do Haddad? Claro que não.

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline DDV

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Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #417 Online: 03 de Outubro de 2016, 21:48:10 »




OBS: NÃO É FOTORESPOSTA.
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Lakatos

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Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #418 Online: 03 de Outubro de 2016, 21:52:16 »
Escrever "não é fotorresposta" torna a fotorresposta permitida?  :lol:

Offline Lorentz

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Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #419 Online: 03 de Outubro de 2016, 21:59:59 »
Sobre a poluição, quero saber de onde você tirou os dados, fiquei curioso com isso.

Não tirei dados. Isso é uma dúvida, pois ao perder um pedaço da rua, teoricamente o trânsito aumenta e aumenta a poluição.

Eu ainda acho que o ganho que você apresentou se deve ao uso das faixas por ônibus e taxis. Duvido que tenha aparecido tantos ciclistas assim em tão pouco tempo.
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Offline Gauss

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Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #420 Online: 03 de Outubro de 2016, 22:05:40 »




OBS: NÃO É FOTORESPOSTA.

É sério isso? Qual a necessidade dessa ciclovia? 

O fato de uma coisa dessas cruzar a frente de minha casa não me faria sair pedalando por aí.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

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Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #421 Online: 03 de Outubro de 2016, 22:10:24 »
Sobre a poluição, quero saber de onde você tirou os dados, fiquei curioso com isso.

Não tirei dados. Isso é uma dúvida, pois ao perder um pedaço da rua, teoricamente o trânsito aumenta e aumenta a poluição.

Eu ainda acho que o ganho que você apresentou se deve ao uso das faixas por ônibus e taxis. Duvido que tenha aparecido tantos ciclistas assim em tão pouco tempo.

E teoricamente, com menos pessoas utilizando carros e ônibus, diminui a poluição.

O número de ciclistas têm aumentado em cerca de 50% ao ano desde 2013/2014. Só de 2015 para 2016, aumento de 66% segundo o Ibope.

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #422 Online: 03 de Outubro de 2016, 22:20:35 »
Citar
É sério isso? Qual a necessidade dessa ciclovia? 

O fato de uma coisa dessas cruzar a frente de minha casa não me faria sair pedalando por aí.

Essa é a boa, as outras são muito piores.

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #423 Online: 03 de Outubro de 2016, 22:35:35 »






O cara da primeira foto se arrebentou, a adutora no meio da ciclovia fica perto do meu bairro, uns 5 km, é  perto da estação  Tamanduateí, a ciclovia na Lapa acaba sob uma passarela de pedestres,...

O Caghada deveria usar essas fotos na campanha dele mas prefere pedalar e tirar fotos na Paulista.

Offline Buckaroo Banzai

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Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #424 Online: 04 de Outubro de 2016, 02:27:31 »
Em outros países parece que, quando é o vermelho adotado, em vez de uma cor mais neutra, menos agressiva, é um vermelho mais escuro, meio "vinho". Isso seria por ter sido antes um vermelho assim, mais vivo/saturado e estar sempre sujo com a poluição, ou será que é diferença já na escolha de cor inicial mesmo? (isso é, em outros páises seria algo mais escuro mesmo quando limpo).

Neerlândia:



Canadá:



Dinamarca:




Tem que se procurar por "RED bicycle lanes" nas imagens do goolge para achar. Coincidentemente o único resultado vermelho que aparece sem isso é do Brasil mesmo. Mas também tem outros países com ciclofaixas vermelhas gritantes sem-noção:

Copenhagen:




Barcelona:



 

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