Autor Tópico: Eleições Municipais 2016  (Lida 33960 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #425 Online: 04 de Outubro de 2016, 02:45:08 »
Sobre a poluição, quero saber de onde você tirou os dados, fiquei curioso com isso.

Não tirei dados. Isso é uma dúvida, pois ao perder um pedaço da rua, teoricamente o trânsito aumenta e aumenta a poluição.

Eu ainda acho que o ganho que você apresentou se deve ao uso das faixas por ônibus e taxis. Duvido que tenha aparecido tantos ciclistas assim em tão pouco tempo.

E teoricamente, com menos pessoas utilizando carros e ônibus, diminui a poluição.

O número de ciclistas têm aumentado em cerca de 50% ao ano desde 2013/2014. Só de 2015 para 2016, aumento de 66% segundo o Ibope.

Não significa que isso esteja se dando em função de uma redução do uso de automóveis.

Com o tempo mais locais devem passar a contar com vestiário, da mesma forma que passaram a contar com estacionamentos maiores por causa do aumento no número de carros.

Duvido bastante. Isso é algo minimamente comum? Ir para o trabalho, tomar banho, e se vestir lá? Acho que só em trabalhos fashions chiquérrimos com pessoas que, quando não podem ir de bike, vão de helicóptero mesmo.

Ou, no outro lado do espectro, pedreiros, quem trabalha em lava-rápido, etc.

OBS: NÃO É FOTORESPOSTA.

É sério isso? Qual a necessidade dessa ciclovia? 

O fato de uma coisa dessas cruzar a frente de minha casa não me faria sair pedalando por aí.

Assim aumenta a "quilometragem" das faixas "entregues".

E que coisa mais grotesca. Deve até ter mais briga de rua com uma poluição visual tão grande. :biglol:

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #426 Online: 04 de Outubro de 2016, 07:48:36 »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #427 Online: 04 de Outubro de 2016, 08:13:20 »

Não  posso falar por ele, mas se eu fosse um empresário rico, dono de várias empresas e visse o governo do meu país arrebentar a economia por uma ideologia falida e eu pagasse a conta pela imbecilidade dele, seria motivação mais que suficiente para entrar na política e tentar mudar tudo.

Aliás, acho que só  deveríamos votar em empresários porque conhecem economia na prática e sabem que não existe almoço grátis.

tenhamos fé que seja assim mesmo! :ok:
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #428 Online: 04 de Outubro de 2016, 08:46:23 »
Aliás, ele falou que não vai se candidatar a reeleição.

Deve ser uma conspiração ou golpe super bem arquitetado. Ou ele de fato quer ser diferente. Ele já começa bem por não ser político.

Ou o cacique do PMDB simplesmente reconhece que é improvável que ganhe.  Basta ver que o cacicão tá com a popularidade no chão.

Rimou.    :)

:histeria:

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #429 Online: 04 de Outubro de 2016, 08:47:20 »
Hoje ele declarou na TV que não vai construir ciclovias onde não há ciclistas. Espero que ele não use a mesma lógica na hora de construir pontes, escolas, creches etc. Aparentemente, primeiro as pessoas precisam estar utilizando um serviço inexistente para depois a infraestrutura se fazer necessária.

sou muito a favor de construção de ciclovias daquelas isoladas que  não roubam mais espaço dos carros, do tipo a ciclo faixa de um lado e faixa de onibus do outro e multas e impostos a vontade para os carros! :no:
conheço uma rua dividida por duas faixa continuas amarelas somente a via  que sobe foi dividida por uma  ciclo faixa que é mais larga que a faixa dos carros, obrigando os andarem por cima da da faixa continua invadindo a outra pista em sentido contrario que se esforçam para não baterem. os mais estressados invadem parte da  contra mão ou da ciclo faixa, assim alem de não passar uma unica bicicleta  corremos o risco de sermos multados em 1900,00 .
Esse foi um dos motivos que não votei novamente no Radaard.
o Sr. Jilmar Taato assumiu o compromisso de implantar 400km de ciclo vias porem só conseguiu sair pintando ruas e avenidas  com suas ciclo faixas sem maiores estudos, saiu disparando tinta vermelha para todos os lados pensando que estava sendo agradável, desperdiçando muito dinheiro publico e atrapalhando ainda mais o transito e os comércios.
curiosamente o nomearam secretario dos transportes municipais de SP o presidente dos Perueiros que rapidamente legalizou a mafia do  transporte irregular mais uma vez dando o galinheiro publico para as raposas cuidarem.  :biglol:
Adivinhem se não é a família politica Taato que domina o transporte publico de SP ?  Depois tem gente que defende o ser politico por ideais ? essa é a desculpa inicial para o cara deixar de ser professor de história e virar secretario dos transportes e logo em seguida empresario de transportes  ,  porque conseguir isso dando aula de historia é ruim hein!
« Última modificação: 04 de Outubro de 2016, 08:51:39 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #430 Online: 04 de Outubro de 2016, 08:54:11 »
Hoje ele declarou na TV que não vai construir ciclovias onde não há ciclistas. Espero que ele não use a mesma lógica na hora de construir pontes, escolas, creches etc. Aparentemente, primeiro as pessoas precisam estar utilizando um serviço inexistente para depois a infraestrutura se fazer necessária.
Ele vai privatizar as ciclovias, e isso é ótimo, menos um gasto para o governo municipal.
http://www.valor.com.br/politica/4732829/doria-diz-que-nao-vai-tolerar-invasoes-e-preve-ciclovia-privatizada

Pelo que li,  existem ciclovias muito pouco utilizadas em SP, pois foram mal planejadas em quais regiões seriam melhores distribuídas na hora de se con$truir. E provavelmente ele terminará com essas.

ciclo via é uma coisa e ciclo faixa é outra!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #431 Online: 04 de Outubro de 2016, 09:01:17 »

No alvo.

Foi o que eu expliquei ao Barata certa vez, gente pobre precisa transporte público, posto de saúde e saneamento básico.

Vc vê bairro da periferia com rua de terra, sem esgoto, sem iluminação e aparece um idiota para pintar calçada esburacada de vermelho achando que o infeliz vai pedalar 30 km até  o trabalho.

Por isso o Caghada perdeu.

concordo! esse foi um dos motivos para deixar  de votar novamente  Radaard fora a industria da multa , ciclo via é uma coisa e ciclo faixa é outra,  não vivemos na Europa onde as pessoas moram ao lado dos empregos assim podem ir na caminhada ou de bicicleta, precisamos é mais metros e trens, só que se depender do Alquiminho Psdb, as obras do Metro  estarão prontas em 2100, pois são um ralo de corrupção sem fundo!
a estação vila sonia esta parada a mais de 10 anos.
« Última modificação: 04 de Outubro de 2016, 09:30:03 por Criaturo »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #432 Online: 04 de Outubro de 2016, 09:02:58 »
Como o cacicão do PMDB é popularzão, dá até medo de tanta popularidade:

Aprovação do Governo Temer é de 13% e maioria não vê diferença com Dilma

Segundo Ibope, 66% dos brasileiros não confiam na gestão do presidente interino

Marina Rossi
MARINA ROSSI

São Paulo 1 JUL 2016 - 19:56   CEST

O Governo do presidente interino Michel Temer é avaliado como bom ou ótimo por 13% dos brasileiros. De acordo com um levantamento realizado pelo Instituto Ibope a pedido da Confederação Nacional da Indústria (CNI), revelado nesta sexta-feira, 39% avaliam o Governo do peemedebista como ruim ou péssimo, 36% como regular e 13% não souberam responder.

Além da popularidade, a pesquisa mediu a avaliação sobre a forma de governar do presidente interino. A maioria dos brasileiros (53%) não aprova a forma como o peemedebista vem conduzindo o país. Além disso, 66% não confiam em Temer.

A popularidade de Temer é quase a mesma de Dilma Rousseff antes de ela ser afastada da presidência, em maio. Em março deste ano, o levantamento apontou que 10% avaliavam a gestão petista como ótima ou boa.

Além disso, 44% dos entrevistados não veem diferença entre os Governos Dilma e Temer. Para 25% o Governo Temer é pior e para 23%, é melhor do que a gestão petista.

O levantamento foi realizado entre os dias 24 e 27 de junho com 2.002 pessoas em 141 municípios. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos e, de acordo com a CNI, a soma dos percentuais não é de 100% devido ao arredondamento.

http://brasil.elpais.com/brasil/2016/07/01/politica/1467377006_399517.html

Popularzão desse jeito é realmente um grande perigo de ganhar de lavada num primeiro turno numa eleição para Presidência da República.   :D

« Última modificação: 04 de Outubro de 2016, 09:05:26 por JJ »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #433 Online: 04 de Outubro de 2016, 09:04:50 »
Quanto à questão das ocupações, Doria afirmou que a Prefeitura não será condescendente com o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e outros grupos, que "teimam em ficar ocupando" e que colocará as pessoas em habitações populares. Ele ressaltou que é preciso desocupar as áreas de manancial.

Espero que cumpra mesmo, se fizer já garantirá meu voto para próximas eleições em que se candidatar.

obrigação de despoluir rio tiete e represa billings e garantir a preservação dos mananciais não do estado, via SABESP ? Se ele fizer isso tambem tera o meu voto!

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #434 Online: 04 de Outubro de 2016, 09:08:25 »

Fogo amigo: Para Alberto Goldman, do PSDB, Doria é lobista e usou recursos ilícitos em campanha

HuffPost Brasil

Publicado: 28/09/2016 13:50 BRT Atualizado: 28/09/2016 16:46 BRT JOAO DORIA

João Doria não é unanimidade dentro de seu partido, o PSDB. Aposta do governador Geraldo Alckmin, o empresário, como reportam os jornais, acabou sendo alvo de protestos dentro da legenda.

O mais novo caso de "fogo amigo" vem de Alberto Goldman, que governou o estado de São Paulo após José Serra se desvincular do cargo por uma nova eleição. O tucano acusa o companheiro de partido de ter usado recursos "lícitos e ilícitos" para angariar votos.

"Dória não relutou em usar de todos os recursos lícitos e ilícitos, operacionais e financeiros, para angariar votos em uma prévia que está sendo avaliada pela Justiça Eleitoral. Nesse período prévio a lei veda o uso de quaisquer recursos financeiros para buscar votos para decisão dos filiados ao partido. Despesas só podem ser feitas pelo diretório municipal, mas ele as fez com recursos próprios", afirma Goldman, em texto publicado no dia 18 de setembro em seu site pessoal com o título "Para conhecer melhor João Doria".

alberto goldman

Para Goldman, Doria não pode dizer que não é político. "Dória diz não ser político, mas administrador, empresário. Não é verdade. Ele mesmo se vangloria em ter sido presidente da Paulistur, no governo Mario Covas, e presidente da Embratur, no governo José Sarney, ambas empresas estatais da área do Turismo".

Ainda no texto, Goldman vai mais fundo nas críticas e chega a sugerir que o patrimônio de Doria é fruto de atividades como lobista. "Dória se diz empresário. Tem várias empresas, é verdade, e divulga em seu material de propaganda que, através delas, é um dos principais geradores de negócios do Brasil. No entanto, como empresas de eventos, não produzem qualquer bem ou serviço diretamente, apenas estabelecem e ampliam relações entre empresários e agentes públicos (deputados, senadores, secretários, ministros, governadores), atividade lícita que se chama de lobby, que lhe permitiu acumular um patrimônio declarado surpreendente de centenas de milhões de reais".

ATUALIZAÇÃO: Em nota, a campanha do candidato João Doria diz que Goldman "merece a mesma resposta dada no direito de resposta à candidata do PSOL, Luiza Erundina, no último debate da TV Record, no último dia 25".

"Eu sou trabalhador, tudo o que eu conquistei na vida eu conquistei trabalhando. Não sou lobista não, sou trabalhador, dedicado. E ao longo de 45 anos fiz isso com honestidade e decência. Eu posso olhar nos olhos dos meus filhos, da minha esposa, dos meus amigos e de vocês também, porque eu sou honesto e decente. E graças a Deus não sou do PT e numa fiz as bandalheiras que o partido que você representou Luiza Erundina e você representa Fernando Haddad faz e realizou nesse país".

Sobre o "uso de recursos ilícitos", a campanha de Doria diz que ao ex-governador Alberto Goldman formalizar a denúncia e apresentar provas. "Se ainda não o fez, ou está escondendo um crime do qual compactua ou não passa de uma calúnia sobre a qual poderá responder judicialmente".

MP pede cassação de chapa de Doria

O Ministério Público (MP) pediu nesta segunda (26) que Justiça Eleitoral promova a cassação do registro da candidatura de João Doria (PSDB) por abuso de poder político. Não há prazo para o julgamento da ação.

O promotor José Carlos Bonilha, responsável pelas eleições na capital, também acusa o governador Geraldo Alckmin (PSDB) de ter usado a máquina estadual a favor do afilhado, nomeando um secretário em troca de apoio a Doria.

Segundo o MP, a nomeação de Ricardo Salles, do PP e do movimento Endireita Brasil, para a Secretaria do Meio Ambiente foi uma "barganha política" e "moeda de troca" em favor da candidatura de Doria.

http://www.brasilpost.com.br/2016/09/28/psdb-critica-joao-doria_n_12230432.html

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #435 Online: 04 de Outubro de 2016, 09:10:08 »
Eu acho errado considerar como "necessário" apenas nos casos em que as pessoas já estão usando bicicletas mesmo sem ciclovia por falta de alternativa.

A ideia é incentivar que mais pessoas passem a adotá-la como meio de transporte, mesmo pessoas que hoje andam de carro ou de ônibus. Ou seja, não se resume a detectar pontos onde ciclistas já estão passando mesmo sem condições, e sim realizar estudos para descobrir em quais locais a colocação das ciclovias daria maiores incentivos para as pessoas trocarem seus meios de transporte atuais pela bicicleta nos trajetos diários, mesmo que atualmente não haja ciclistas lá.

Então se é para ser adotado aos poucos, poderiam construir as ciclofaixas aos poucos.
as verdade é que a cidade não foi bem planejada nem para comportar carros e motos com a devida segurança e agora querem resolver o problema do transporte publico deficiente pintando  ciclo faixas? e obras de metro com prazo para 100 anos de Psdb ?
se é para fazer faixa exclusivas então que se faça para motos, que realmente atendem a necessidade de transporte de longa distancia e atualmente estão "causando" no transito de SP, maior segurança , economia publica e benefícios para os que pagam muito impostos e multas!
« Última modificação: 04 de Outubro de 2016, 09:13:56 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #436 Online: 04 de Outubro de 2016, 09:18:35 »
Aumento no trânsito era uma tendência que foi fortemente revertida nos últimos anos.

Sobre a poluição, quero saber de onde você tirou os dados, fiquei curioso com isso.

Sobre "poucos" estarem utilizando, é preciso lembrar que a taxa de aumento é muito alta, logo a tendência é haverem cada vez mais, e também é uma mudança cultural que naturalmente demora um certo tempo para ser aceita. Assim como a redução das velocidades máximas nas grandes cidades do mundo, que apesar de ser contra-intuitivo, pode ajudar a aumentar as velocidades médias nas vias por causa da diluição dos pontos de engarrafamento.

excesso de radar, industria da multa, faixa de ônibus, ciclo faixa , alto preço do combustível falta de espaço para estacionar e principalmente por conta da recessão econômica que esta diminuindo o trânsito  na cidade quanto nas estradas.
não ta nada facil poder continuar andando de carro, nem de onibus a 4,00 !  :no:

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #437 Online: 04 de Outubro de 2016, 09:21:40 »

O fato de uma coisa dessas cruzar a frente de minha casa não me faria sair pedalando por aí.

quero ver nego subindo esta ladeira de bicicleta .  :hihi:

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #438 Online: 04 de Outubro de 2016, 09:31:51 »

quero ver nego subindo esta ladeira de bicicleta .  :hihi:

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #439 Online: 04 de Outubro de 2016, 09:49:32 »
mesmo aqui a maioria parece que sobe a pé, então não me refiro a atletas nem bikes profissionais,  na boa em comunidade pobres construidas em morros seria mais bem vindo um teleférico!  :hihi:

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #440 Online: 04 de Outubro de 2016, 09:55:14 »
Como o cacicão do PMDB é popularzão, dá até medo de tanta popularidade:

Aprovação do Governo Temer é de 13% e maioria não vê diferença com Dilma

Segundo Ibope, 66% dos brasileiros não confiam na gestão do presidente interino

Caralho! O cara tá há um mês como presidente e já querem ver diferença?!

O povão não vê que as medidas que vão nos tirar da crise já estão sendo tomadas, com um mês de governo. A Dilma teve 5 anos e não fez nada à respeito.

E popular era o Lula, porque ele falava e fazia aquilo que o povão queria. Deu no que deu. Popularidade não é sinônimo de qualidade.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #441 Online: 04 de Outubro de 2016, 09:57:43 »
A notícia é de julho e a pesquisa de junho...
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #442 Online: 04 de Outubro de 2016, 10:00:43 »

Alguém aqui defende o que a Europa faz?

Eu mesmo acho a Europa uma merda em vários sentidos. Os políticos italianos são uma piada. Os franceses só querem moleza e vão quebrar. A UK tem leis absurdas que são piadas no mundo todo. A Grécia é um antro de burocratas velhos que quebraram o país. Romênia tem vampiros.

O problema é o Brasil querer copiar justamente os defeitos, e não as qualidades, dos países desenvolvidos. Que tal copiar a indústria alemã, o turismo francês, a justiça britânica e, hmm, errrr, a culinária italiana?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #443 Online: 04 de Outubro de 2016, 10:31:20 »
A notícia é de julho e a pesquisa de junho...

Eu vou começar a ficar preocupado quando Temer passar a ser popular. Significa que estará fazendo as coisas erradas.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #444 Online: 04 de Outubro de 2016, 10:32:46 »

É um festival de espantalhos e de tu quoques.

O fato de existirem erros nas ciclovias das cidades supra não justifica os erros cometidos nas nossas.
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #445 Online: 04 de Outubro de 2016, 10:35:52 »
Agora justifica. Foi a mesma coisa com o PT. Passou de "o partido mais ético" para "os outros também roubam, então tá tudo certo".
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline MarceliNNNN

• Nível 16
  • *
« Resposta #446 Online: 04 de Outubro de 2016, 10:42:38 »
Essas imagens só demonstram que burocratas são iguais em qualquer lugar do mundo.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #447 Online: 04 de Outubro de 2016, 10:50:23 »

É um festival de espantalhos e de tu quoques.

O fato de existirem erros nas ciclovias das cidades supra não justifica os erros cometidos nas nossas.

Não justifica, mas é só pra sabermos que os erros são mais comuns do que imaginamos e até países desenvolvidos os cometem. Mas também não tenho dúvida nenhuma que essas imagens são boas para abalar o complexo de vira latas de algumas pessoas (não me refiro a você nem a ninguém em especial, somente falando de forma genérica).

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #448 Online: 04 de Outubro de 2016, 10:52:15 »

Nossa, se na Europa é assim (Buenos Aires não é Europa e nem exemplo de nada), isso  justifica os erros cometidos por aqui também!  :ok:

Vamos defender cegamente o santo Haddad, esse político competente que tem ideias a nível Europa, ma só o povo atrasado e anti-progressista brasileiro não consegue entender.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #449 Online: 04 de Outubro de 2016, 10:53:37 »
Agora justifica. Foi a mesma coisa com o PT. Passou de "o partido mais ético" para "os outros também roubam, então tá tudo certo".

Não justifica não, como eu disse, erros acontecem em todo canto, mas essas imagens trazidas aqui pelos que são contra a ciclovias parecem mais cherry picking, ou seja, deve ser uma porcentagem tão diminuta de erros em relação ao total, mas colocam como se fosse um problema generalizado.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!