Fico triste em descobrir que o antigo fórum religião é veneno, que andava meio caído, vai encerrar as atividades de vez.
Sei que muitos aqui conheciam o fórum, pois o Clube Cético e o Religião é veneno já até cogitaram a ideia de se fundirem em um só há muito tempo atras.
O mais irônico é a razão pela qual o fórum vai fechar. O fundador é um crente fanático... Crente politico e ateu.
Acho que isso é um aviso para todos nós ateus e agnósticos, de que o ceticismo não está diretamente relacionado a acreditar ou não em Deus.
No caso do religião é veneno seu criador embora combata a religião, não tem ceticismo algum quando o assunto é politica, sendo fanático ao ponto de se negar a passar o fórum para seus antigos amigos Acauan e Fernando Silva, simplesmente porque o fórum fundado por um comunista fanático, terminou ironicamente como um local frequentado pela direita.
São duas ironias em uma só.
O tópico de despedida é meio tragicômico, seu fundador inicia o texto de modo caricato com um "Primeiramente, fora Temer!" e acusa os membros do fórum de fazerem discurso de ódio.
Para censurar as vozes da direita presentes no fórum ele decidiu matar o mesmo. Sendo o dono ninguém pode fazer nada.
Triste isso, vira e mexe eu da um pulo por lá...
Fiquei em duvida sobre a área certa para postar isso, pois lida com politica, religião, ceticismo e ateísmo. Como era um famoso fórum ateu no fim decidi postar aqui.
Vai fazer falta para a comunidade cética. Sei que o Fernando Silva também posta por aqui, espero que o Acauan também venha pra cá.
Segue o link do tópico de encerramento para quem tiver curiosidade:
http://religiaoeveneno.org/discussion/3446/encerramento-do-forum-religiao-e-veneno/p1