Autor Tópico: Após 15 anos fecha o fórum religião é veneno.  (Lida 10355 vezes)

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
Re:Após 15 anos fecha o fórum religião é veneno.
« Resposta #50 Online: 12 de Março de 2017, 11:55:16 »
Citação de: Sr. Reis
Sr. Gorducho &c.
Não existe na engenharia da PUC/RS ninguém tão burro. Provavelmente ele fez uma figuração pra chamar atenção dos alunos que se os referenciais são absolutamente relativos então cinematicamente tanto faz centrá-lo no Sol quanto centrá-lo na Terra e  considerar que o Astro Rei + os planetas e todos outros objetos do Sistema Solar descrevem determinadas trajetórias via-à-vis o referencial terra-cêntrico. Sempre que possível em física e em qualquer problema de engenharia, põe-se o referencial de sorte que simplifique o problema, es decir, as equações que serão geradas com o uso desejado dele.
Um referencial centrado na Terra causa que os outros objetos do Sistema Solar tenham trajetórias muito mais complexas.
A não inercialidade explica-se hoje pela métrica local do espaço-tempo, então "aceleração" é avaliada por essa métrica, es decir, pelas componentes locais do espaço-tempo.
Pois que se tudo fosse relativo como o Einstein tentou fazer de início, tanto faria considerar que a Terra "se acelera" say relativo à totalidade das massas presentes no universos exceto ela (Terra), quanto dizer que a Terra fica parada e é o restante do universo que se acelera. Como também o causo do balde do Newton...
Era a tese do Mach adotada por ele Einstein. Mas a querela c/o de Sitter perdida por ele (Einstein) mostrou que o espaço-tempo pode ter certas propriedades métricas independentes da presença de massas, causadas pela solução das condições de contorno (das eqs. diferenciais parciais de cada modelo).
Então é isso: aceleração, ou seja, não inercialidade, entende-se que seja a métrica local ao referencial não euclideana (em x y z ct, claro).
Por exemplo, o famoso enigma dos gêmeos não tem solução dentro da Relatividade 1.0 pois num relativismo absoluto não tem como saber qual dos respectivos veículos onde vão cada gêmeo se esta a acelerar.

« Última modificação: 12 de Março de 2017, 11:59:21 por Gorducho »

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #51 Online: 12 de Março de 2017, 13:04:16 »
Citação de: Sr. Reis
Sr. Gorducho &c.
Não existe na engenharia da PUC/RS ninguém tão burro.

Será que na USP poderia haver um professor de Geofísica tão burro para acreditar que se um homem fizer sexo com uma porca pode gerar um híbrido humano\porco?

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #52 Online: 12 de Março de 2017, 14:15:01 »
Mas veja, Sr. Reis: eu acho que ele fez uma figuração. É um bom recurso didático pra causar atenção para algum ponto que mereça especial atenção.
Outra coisa: a querela do Galileu c/a ICAR não era bem por aí pois que de fato não havia provas empíricas pro sistema do Copérnico. Que aliás também requeria epiciclos pois eles dogmaticamente supuseram círculos por razões metafísicas de perfeições pitagóricas e só por empirismo observacional o muito mais místico que eles Kepler acabou deduzindo que são elipses.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #53 Online: 12 de Março de 2017, 14:57:13 »
Sim, eu sei de tudo isso. A "viagem" de Kepler com os poliedros regulares... Claro, Kepler era um homem do seu tempo.

Porém foi algo que o sujeito escreveu no jornal, em uma coluna de opinião, algo assim, não me lembro bem porque na época só me chamou atenção pelo fato de ter considerado a argumentação do cara enganosa. Mas o tema do artigo, o propósito, não tinha nenhuma relação com a didática, era quase que simplesmente um manifesto de apologética católica. Como a Igreja, o Santo Papa, são injustamente retratados, difamados pela História, caluniados até... Esse era o mote do que ele escreveu.

Ora, convenhamos, Galileu afirmava ter provas que na verdade não tinha. No entanto você está caindo também nessa retórica deles, porque é uma falsificação histórica supor que na base da posição da Igreja estivessem preocupações científicas. Isso é apenas revisionismo histórico embrulhado em retórica. No final daquele post eu linkei um artigo de um cara que é dito "ateísta, historiador amador, etc..." desenvolvendo essa linha de argumento. Mas esse tipo de material vem sendo difundido aos montes em sites ligados a instituições católicas.

Não, a questão toda, para a Igreja, foi puramente ideológica, doutrinária. E no fundo o que menos importa era se Galileu estava certo ou errado, porque o censurável realmente nesta história toda foi a Igreja ter censurado ideias, proibido um livro por séculos, ter submetido pela força a investigação científica a suas conveniências teológicas.

Essa é a mácula ( uma das muitas ) na História da ICAR que está sendo objeto de todo esse esforço de revisionismo histórico. Ora, esse artigo do tal professor foi apenas uma das coisas que citei. Veja você que um autor declaradamente católico acaba de publicar um volumoso livro inventando coisas como o experimento MM teria sido feito com o intuito de provar que a Terra se movia, e tal... Como se tivesse cabimento alguém em final do século 19 estar questionando a rotação do planeta.

E esse autor já está dez passos além de onde foi este professor no referido artigo, porque já não é mais nem uma questão de referencial. Não, Galileu estava completamente errado mesmo. A Terra é imóvel, o centro do universo, que gira servilmente à nossa volta reconhecendo nossa central importância, e o experimento MM provou isso! Não pára por aí: Albert Einstein foi obrigado a criar a Teoria da Relatividade apenas para salvar o heliocentrismo.

E Olavo de Carvalho, reconhecido porta voz muito dedicado das tradições católicas, incensa o autor e recomenda a "obra" nos seus podcasts. A CAI está fornecendo um prêmio em dinheiro para quem provar "finalmente" que a Terra se move: é a mesma estratégia de criacionistas ( e agora até de terraplanistas ) que oferecem prêmios para quem provar a Teoria da Evolução.

O que eu quis mostrar é que de repente você vê inúmeros ecos, de várias partes, convergindo para o mesmo discurso.

É coincidência?

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #54 Online: 12 de Março de 2017, 15:05:49 »
A pergunta que me faço é se pode haver um "patrocínio", senão do próprio Vaticano, mas de organizações católicas mais conservadoras para a difusão desse tipo de propaganda.

Ou se, de repente, um sujeito, sem mais nem menos, resolve se expor ao ridículo escrevendo um livro inventando do nada a mentira que Einstein desenvolveu TGR só pra salvar o heliocentrismo.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #55 Online: 12 de Março de 2017, 15:18:13 »
Da mesma forma, em vários países cristãos onde há significativa influência protestante, está crescendo de forma avassaladora um movimento anti-Ciência assustador. E alguns dos seus "porta-vozes" acabam sendo pessoas bastante surpreendentes.

O que leva um geofísico, com doutorado, ex-professor da USP, a gravar um vídeo dizendo: " Olha, hoje eu vou  explicar pra vocês como a Ciência é horrível. Na verdade engenharia genética não é como eles dizem... estão fazendo híbridos de porcos com humanos... mas não do jeito que "eles" contam... nos fundos do laboratório tem um chiqueiro e pagam a um tarado pra ficar transando com as porcas"?

Isso é o quê? Um doente mental? Fumou alguma coisa?

Não é possível, o cara numera os vídeos! Esse é de numero cento e tantos... Quer dizer, ele não deve tá fazendo outra coisa na vida. Putz, alguém tá patrocinando esse vigarista... porque as m... que ele diz são tão absurdas que esse cara nunca mais arruma emprego na vida em nenhum lugar decente.

Só se ele ficou louco.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #56 Online: 12 de Março de 2017, 15:19:18 »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 12 de Março de 2017, 15:49:51 »
Esse cara acredita mesmo no que diz?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 12 de Março de 2017, 15:54:36 »
Sem ter visto o vídeo, só lido por cima um post anterior, e lembrando que muitas vezes as coisas mais bizarras que vem dos olavóides tem, apesar de ínfima, alguma conexão com algo real, talvez eles estejam falando de que no fim das contas tem alguém fazendo inseminação artificial de porcas, o que talvez achem imoral em si. Mas mais provavelmente deve ser a parte de mistura de genes humanos, analisando pela leitura superficial.

Um pouco como quando estavam contra algumas vacinas, falando em "controle populacional", que não se sustentava, obviamente, mas coincidentemente vem daqueles contra aborto, quando se tratava de uma vacina produzida de cultura de células de um tecido de feto ou embrião abortado nos anos 60 ou 70. Similar ainda à elegação dos refrigerantes adoçados com fetos abortados.

Ou seja, talvez haja alguma figura de linguagem hiperbólica, embora possivelmente uma boa parte dos olavetóides não capte a sutileza, tal como anti-olavetes algumas vezes pegam muito no pé dele em torno de algumas elaborações que talvez sejam argumentavelmente mal colocadas, mas que ainda fazem sentido numa discussão filosófica, como essas coisas de heliocentrismo/geocentrismo pragmático e etc e tal.

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #59 Online: 12 de Março de 2017, 16:48:45 »
Porém foi algo que o sujeito escreveu no jornal, em uma coluna de opinião, algo assim, não me lembro bem porque na época só me chamou atenção pelo fato de ter considerado a argumentação do cara enganosa. Mas o tema do artigo, o propósito, não tinha nenhuma relação com a didática, era quase que simplesmente um manifesto de apologética católica. Como a Igreja, o Santo Papa, são injustamente retratados, difamados pela História, caluniados até... Esse era o mote do que ele escreveu.
Um professor da ENGENHARIA - não seria da Filosofia :?:
Todo caso, claro fica difícil a gente não tendo o artigo...
No entanto você está caindo também nessa retórica deles, porque é uma falsificação histórica supor que na base da posição da Igreja estivessem preocupações científicas.
Não, apenas procurei ressaltar o ponto onde a argumentação do Galileu era falha, que era a ausência de prova empírica. O sistema do Copérnico requeria epiciclos.

E sim, o mercado de Salvação de Almas é imenso, tem MUITO dinheiro em jogo.
E portanto merece MUITO investimento publicitário.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #60 Online: 12 de Março de 2017, 19:07:39 »
talvez eles estejam falando de que no fim das contas tem alguém fazendo inseminação artificial de porcas,

Não, é inseminação natural mesmo.

Pra quem, com razão, não quer perder 5 min. da sua vida vendo essa bost... transcrevo o que o cidadão diz no vídeo:

"Como vocês acham que ele [o pesquisador] fez isso? É o seguinte: o cara mostra uma coisa toda sofisticada, uma agulha finininha, um super laboratório, microscópio potente... Vocês acreditam nisso? Não posso garantir... mas eu não duvido que pegaram UM TARADO, desses bem maníacos, pegaram umas 200 porcas das grandes... o botaram o tarado pra óh... Eu tenho certeza que foi assim. Não,não posso dizer que tenho certeza."

Aí ele elabora quais seriam as chances de uma fecundação ocorrer.

Eu acho chocante, porém mais chocante é onde ele quer chegar com isso. Em algum lugar da bíblia falam sobre híbridos de animais e humanos. Mas como poderiam fazer uma coisa dessas há milhares de anos sem engenharia genética? É o que ele está tentando "explicar": basta botar um tarado cruzando com uma vaca e nasce o minotauro.

Talvez não com a primeira ou a segunda, mas se o tarado pegar umas duzentas vaquinhas... aí tem uma boa chance. E ainda apresenta supostas evidências históricas da existência do minotauro.

Aí eu tenho que ficar pasmo: ele acredita no que tá dizendo? Se acredita a família tem que internar.

Se não acredita a troco de quê o sujeito se dispõe a pagar um mico público desses?

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 12 de Março de 2017, 19:11:50 »
Esse cara é da cidade grande e não conhece a zoofilia que ocorre no campo, com muitas histórias de homens que perderam a virgindade com galinhas, ovelhas, éguas, etc.

Se a teoria dele estivesse correta, teríamos híbridos hoje andando por aí. Não seria necessário buscar histórias da bíblia.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 12 de Março de 2017, 19:43:59 »
Se não me engano os primeiros híbridos oficiais na bíblia são os nefilins, comumente traduzidos por "gigantes", prole de anjos e humanos. Mas acho que eles começaram a cruzar com outros animais, embora não me lembre dos resultados.

Em alguma versão da bíblia acho que falam de sátiros, também de unicórnio. E tem aquelas bestas apocalipticas que são uma mistureba de tudo quanto é coisa. E mesmo a concepção atual de "anjos" já sugere uma hibridação de humanos e cisnes, não corresponde com a descrição bíblica dos mesmos. Claramente mesmo a Igreja tem a intenção de ocultar tudo, tanto que acho que tem mais coisas em apócrifos que eles não querem que você leia.

Talvez a genética de anjos e nefilins seja necessária para essa hibridação entre filos mais distantes. Então deve-se ficar de olho na altura das pessoas contratadas para fazer inseminação "artificial" de animais. Talvez uns possam ter sido jogadores de basquete na faculdade.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #63 Online: 13 de Março de 2017, 06:42:59 »
Esse cara é da cidade grande e não conhece a zoofilia que ocorre no campo, com muitas histórias de homens que perderam a virgindade com galinhas, ovelhas, éguas, etc.

Se a teoria dele estivesse correta, teríamos híbridos hoje andando por aí. Não seria necessário buscar histórias da bíblia.

E quem disse que não tem? Pelo comportamento de muita gente.... ::)

Offline Shadow

• Nível 28
  • *
  • "Alguns teóricos dos antigos astronautas...."
« Resposta #64 Online: 13 de Março de 2017, 08:42:50 »

http://www.itapetingaagora.net/2014/02/porco-com-cara-de-gente-assusta.html

"Who knows what evil lurks in the hearts of men? The Shadow knows..."

Offline Shadow

• Nível 28
  • *
« Resposta #65 Online: 13 de Março de 2017, 08:47:13 »
http://dissovocesabia.blogspot.com.br/2014/03/hibridos-de-pessoas-e-de-animais.html

Híbridos de pessoas e de animais: a catástrofe dos nossos dias. Parte 2

Híbridos de pessoas e de animais: a catástrofe dos nossos dias. E vão mudá-lo de forma radical e para sempre. De que são capazes as quimeras dos laboratórios científicos e serão realmente uma ameaça séria?
Porque é que os cientistas se ingerem no código genético de seres vivos e o modificam? O zoólogo Dmitri Isonkin compartilha a sua opinião com a Voz da Rússia:

“Pode haver várias respostas. Primeira, por interesse de investigação científica para compreender de que modo ocorre a formação de embriões e de células e se é possível juntar dois códigos genéticos diferentes sem provocar rejeição. Segunda, um aspecto médico importante. Os cientistas procuram formas de curar as doenças até agora incuráveis, com a ajuda de um DNA estranho de outro organismo que resiste a esse mal. Terceira, isso pode ser uma iniciativa comercial vantajosa no futuro, pois é sabido que, hoje, no corpo dos animais cultivam órgãos doados muito caros.”

Porém, tal como no caso de produtos geneticamente modificados, organismos vivos modificados podem constituir uma ameaça considerável. Todas as experiências realizadas em engenharia genética devem ser sujeitos a longos testes, para se compreender como, no fim de contas, irá se comportar o organismo vivo. E se a maioria das experiências se realiza atualmente em ratos de laboratório, cuja longevidade é extremamente pequena e pode-se acompanhar as mudanças qualitativas no seu organismo durante várias gerações, é muito difícil fazer isso com animais grandes e muito mais com pessoas.

Segundo a lei, todos os híbridos-quimeras devem ser destruídos num prazo de duas semanas, mas como compreender a forma como os genes mistos influem nas gerações seguintes? Significa que o governo proíbe a realização de estudos mais profundos de hibridação de pessoas e animais. Mas isso acontece, muito frequentemente, apenas no papel. E na realidade?

Pode-se apenas supor como agem os laboratórios secretos, mas sem dúvida que, se eles criam um ser híbrido, dificilmente o destruirão numa idade tão pequena: o mais interessante começa precisamente no período do amadurecimento sexual, quando as caraterísticas qualitativas do organismo passam a outro nível e pode-se acompanhar como o gene se irá comportar quando adulto, bem como quando se cruza um híbrido adulto com outro.

As experiências de quimerização de pessoas e animais têm, no fundo, um caráter ilegal como a clonagem de pessoas. Estes “jogos de Deus”, com vista à criação artificial de uma nova vida, poderão levar-nos muito longe. Por exemplo, relativamente há pouco tempo, a revista Cell Research, publicada pelo Instituto de Biologia Celular e pela Academia das Ciências da China, noticiou a realização de uma experiência com êxito de cruzamento de um homem com uma lebre. Para a realização do planejado, os cientistas chineses libertaram as células de uma lebre do seu DNA e, depois, injetaram DNA humano. Como resultado, foram obtidos cerca de 400 embriões, dos quais foram extraídas células estaminais para posteriores experiências, e os híbridos foram destruídos. Posteriormente, os cientistas planejam criar uma série de novos híbridos na base de DNA humano e de outros animais.

Não se compreende que criação saíra daí. Também não se compreende durante quanto tempo se manterá a proibição de semelhantes manipulações com o código genético de seres vivos. Porque se por um instante se imaginar que as experiências serão legalizadas, tanto como as quimeras, o nosso mundo, na realidade, mudará completamente. E vocês irão para o trabalho rodeados de homens-porcos, homens-bodes e homens-burros? Então, será agradável recordar os bons velhos tempos.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 13 de Março de 2017, 09:11:41 »
[...]
E vocês irão para o trabalho rodeados de homens-porcos, homens-bodes e homens-burros? Então, será agradável recordar os bons velhos tempos.
[...]

O destacado em negrito é o que mais eu encontro no dia a dia.
Foto USGS

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #67 Online: 13 de Março de 2017, 11:40:47 »
Já ouviram falar das células imortais de Henrietta Lacks?
Por ser o único caso no mundo, talvez a natureza esteja querendo dizer alguma coisa.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 13 de Março de 2017, 11:42:51 »
Já ouviram falar das células imortais de Henrietta Lacks?
Por ser o único caso no mundo, talvez a natureza esteja querendo dizer alguma coisa.

Sim, a natureza quer dizer algo: "cuidado com o cancer".

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #69 Online: 13 de Março de 2017, 12:45:19 »
cuidado com a morte?
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #70 Online: 13 de Março de 2017, 17:34:23 »

http://www.itapetingaagora.net/2014/02/porco-com-cara-de-gente-assusta.html

Ninguém leu os comentários dos leitores?

Pra vermos a que ponto chegou a coisa: os lavradores do interior da Bahia tão mais por dentro que o professor-doutor-geofísico da USP.

- Que cruzamento de homem com porca que nada, esse povo é tolemado? O porco tem 20 pares cromossomos , homem 46 pares citogenéticamente falando seria impossível

- Seu BURRO! O ser humano não tem 46 pares e sim 23. São 46 cromossomos no total. citogenéticamente esse cara nao entende de cromossomos.

-Muito bem observado anonimo, 23 pares que somados totalizam 46 cromo, me atrapalhei na postagem, mas mesmo assim, obrigada pelo elogio, e lembre-se o burro é o parceiro da mula.

-Pessoas ignorantes... mutações ocorrem a todo instante nas populações, sejam animais ou vegetais. Mas, apenas as mutações deletérias e de má formação chamam a atenção da pessoas. Só para esclarecer: Zoofilia - é um tipo de polinização, onde animais (insentos, mamíferos etc) ao buscar alimento em flores carregam o polén desta para outra flor. Nunca....em hipótese alguma gameta humano será compatível (terá possibilidade de cruzamento) com gameta de um animal de outra ordem.
Desta forma, antes de sair falando besteira certifique-se do que está postando.

E entendem até mais de bíblia também:

-Tá na Bíblia, cada um segundo a sua espécie, por mais que o homem evolua cientificamente, isso nunca vai mudar...

PS: O porco foi achado no interior da Bahia, mas o jornal é de Itapetininga - SP.
« Última modificação: 13 de Março de 2017, 17:39:23 por Pedro Reis »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 13 de Março de 2017, 21:17:10 »
Se não me engano os primeiros híbridos oficiais na bíblia são os nefilins, comumente traduzidos por "gigantes", prole de anjos e humanos. Mas acho que eles começaram a cruzar com outros animais, embora não me lembre dos resultados.

Em alguma versão da bíblia acho que falam de sátiros, também de unicórnio. E tem aquelas bestas apocalipticas que são uma mistureba de tudo quanto é coisa. E mesmo a concepção atual de "anjos" já sugere uma hibridação de humanos e cisnes, não corresponde com a descrição bíblica dos mesmos. Claramente mesmo a Igreja tem a intenção de ocultar tudo, tanto que acho que tem mais coisas em apócrifos que eles não querem que você leia.

Talvez a genética de anjos e nefilins seja necessária para essa hibridação entre filos mais distantes. Então deve-se ficar de olho na altura das pessoas contratadas para fazer inseminação "artificial" de animais. Talvez uns possam ter sido jogadores de basquete na faculdade.

Até quando a arqueologia vai esconder isso de nós?

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Shadow

• Nível 28
  • *
« Resposta #72 Online: 14 de Março de 2017, 08:45:46 »
Essa terceira perna é uma perna mesmo ou ele está feliz em te ver, Giga?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 14 de Março de 2017, 21:52:41 »

Esse é o famoso Kid-Nephilim. Protótipo do "projeto tripé do paraíso".
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 14 de Março de 2017, 21:58:51 »

Esse é o famoso Kid-Nephilim. Protótipo do "projeto tripé do paraíso".

Na verdade faz todo o sentido ter 3 pernas quando se é muito grande. O problema é que dificilmente um novo membro cresceria assim. O mais comum na evolução é adaptar o que já existe. Então esse cara literalmente tira água do joelho.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!