Uma grava vídeos com argumentos sobre a Terra plana, a outra tem um perfil fake no Google + que usa para fazer comentários apoiando canais com conteúdo de Terra plana.
Apesar disso, investigando em outras fontes, ambas parecem não crer realmente que a Terra seja plana.

Só por curiosidade... tinha (no .old) ou tem no RéV alguém assim 
Esse Olavo de Carvalho de fato acho que foi lá mesmo que vim a saber que existe.
Nunca percebi por que alguns gastavam teclados comentando-o.
Não foi lá não.
Seu Gorducho, você me parece um cara com inteligência acima da média. Me diga o que você acha disso: há tempos li um artigo em um grande jornal ( já não lembro qual ) em que um professor de alguma cadeira de engenharia da PUC escrevia uma historinha onde ele teria perguntado à turma alguma coisa sobre aquela disputa do Galileu com a ICAR, ou algum aluno teria feito um comentário, já não lembro... mas, resumindo, o artigo era para dizer que eram todos muito burros porque obviamente não faz sentido dar razão a Galileu uma vez que a Física diz que um referencial arbitrário é tão bom quanto outro qualquer.
Que eu saiba a Física diz isso sobre referenciais inerciais, coisa que a Terra não é. Essa insignificância ficou gravada na minha memória pela estranheza dupla de um professor universitário, de um curso de Engenharia, ter uma motivação para escrever uma coisa dessas e ainda encontrar quem publique.
Você sabe, a Terra está sob ação de uma aceleração centrípeta. Tênue mas mensurável. E a Física não teria como explicar quase nada da realidade ( não só furacões que sempre giram em sentido contrário em hemisférios opostos ) se nosso planeta fosse a única coisa imóvel em um universo que gira inteirinho em torno dele.
É esquisito um professor falando essa besteira e ainda mais estranho publicando.
Mas também um sujeito ( que me fez lembrar desse artigo ), com certa reputação acadêmica, escreve um livro - volumoso por sinal - só pra dizer que não há prova do sistema heliocêntrico. Não li nem imagino ler, mas entre várias barbaridades citadas, o autor afirmaria que a Teoria da Relatividade
foi criada para salvar o heliocentrismo, pois o experimento de Michelson e Morley teria demonstrado
que a Terra não se move. De fato o experimento teria sido feito para provar o heliocentrismo!!!!
Uma descarada falsificação histórica de eventos super documentados, além de uma afirmação obviamente sem pé nem cabeça. Apesar de tudo, há gente emprestando seu relativo prestígio para popularizar coisas malucas como essa. Popularidade que em certa medida está sendo até conseguida.
Hello, I just heard a guy talking about the Michelson-Morley experiment as evidence that the earth is still. It is true that the MM experiment basically showed that the earth was at rest with respect to "the ether" (but we know that the earth moves around the sun, so the notion of ether starts looking a bit flimsy). This guy basically said that this showed that the earth was completely stationary and used it to defend geocentrism. How do you show that the earth is indeed moving around the sun? I've read about stellar aberration, but can you guys suggest some less complicated arguments that I can give to people like this (I haven't studied astrophysics, so I'd be cool if you explain this stuff to me as well)? I guess that if you could repeat the MM experiment on Mars, it would also show that Mars is "stationary", but we know that it is in relative motion to the earth. I guess no one has done that experiment on Mars though.
https://www.physicsforums.com/threads/michelson-morley-experiment-and-heliocentrism.626672/Mas Olavo de Carvalho recomenda e considera o autor um gênio! Aliás, Olavo de uns tempos pra cá vem se interessando por Física. Já foi capaz de refutar Isaac Newton umas dez vezes. Começou provando que nada menos que a Lei de Inércia é um absurdo ridículo e depois disso parece que se empolgou e vem demonstrando consistentemente que Newton era um velho retardado babão.
E já há bastante tempo estão até dando um prêmio que começou em $1000 e já está em $10.000 pra quem provar que a Terra gira em torno do sol. Parece dinheiro fácil mas por algum motivo ninguém consegue...
Talvez porque quem concede o prêmio e julga a prova é a CAI Catholic Apologetics International.
http://biblelight.net/kepler.htmEntão, no seu entender, poderia haver alguma relação entre todos estes casos de revisionismo histórico e Ciência exótica, ou seriam apenas coincidentemente bizarrices isoladas?
https://www.quora.com/Why-was-the-Catholic-Church-so-opposed-to-heliocentrism-for-example-in-the-Renaissance