Autor Tópico: Eleições 2018  (Lida 51078 vezes)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re:Eleições 2018
« Resposta #1800 Online: 06 de Outubro de 2018, 11:58:18 »
É outra que não sabia de onde vinha o dinheiro? Sério mesmo que vc acha que de 40 ministérios e todos com contratos irregulares com empreiteiras para coletar dinheiro para o partido ela era a unica que não era cobrada para engordar a caixinha?

Mas Arcanjo, ela saiu do partido e fundou outro. E nos debates tem falado bastante consistentemente sobre as falhas do PT.
No último debate (que sem o Cabo Daciolo não tem graça de assistir, admito) ela fez uma pergunta dura para o Haddad sobre auto-crítica, que Haddad não tem.

Você colocar todos numa mesma bolsa de gatos ou é ignorância ou é desonestidade das grandes. Como conheço você e o seu ranço visceral contra o PT, imagino que está ofuscando o teu julgamento.

Só para pontuar, para mim os dois possíveis candidatos a chegar no segundo turno, são as piores escolhas.

E comunista, para deixar claro, além de não ter ninguém, muito, muitíssimo menos é o Haddad. Mas enfim, hoje até o The Economist é comunista para o brasileiro médio bozonazo.

Beijos, fui.

O ET de Varginha passou mais de vinte anos no PT e não sabia com quem tratava? É óbvio que agora que busca uma vaga eletiva ela vai descer o pau nos adversários.

Ela mudou? Ao que parece não se preocupou em saber quem pagava o jatinho que usava em campanha junto com o Campos.

Até hoje nem se sabe direito quem é o dono.

Eu concordo, mas isso é um mal que acomete todos os candidatos, menos o Amoedo e o partido Novo. São os únicos que tem alguma moral em nunca terem se sujado com política ou terem sido coniventes com corrupção.

Muitos podem falar que isso só acontece porque surgiram agora, mas vejam como o Doria e outros outsiders por aí já tiveram seus envolvimentos com coisas questionáveis.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1801 Online: 06 de Outubro de 2018, 11:59:17 »
Eu vejo que a idolatria pelo Bolsonaro cega. Muitos estão levando a devoção ao seu ídolo num patamar muito semelhante que os PTistas possuem.

E isso é um perigo. Vejo que uma vitória do Bolsonaro, principalmente no primeiro turno, poderia desencadear uma onda de vandalismo e até mortes. Já teve gente invadindo bibliotecas para rasgar livros de direitos humanos.

Precisa ver se foi alguma Bozete ou se petista usou mais um livro para limpar a bunda. Essa gente vive fazendo protesto e defecando para todo lado.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1802 Online: 06 de Outubro de 2018, 12:02:16 »
É outra que não sabia de onde vinha o dinheiro? Sério mesmo que vc acha que de 40 ministérios e todos com contratos irregulares com empreiteiras para coletar dinheiro para o partido ela era a unica que não era cobrada para engordar a caixinha?

Mas Arcanjo, ela saiu do partido e fundou outro. E nos debates tem falado bastante consistentemente sobre as falhas do PT.
No último debate (que sem o Cabo Daciolo não tem graça de assistir, admito) ela fez uma pergunta dura para o Haddad sobre auto-crítica, que Haddad não tem.

Você colocar todos numa mesma bolsa de gatos ou é ignorância ou é desonestidade das grandes. Como conheço você e o seu ranço visceral contra o PT, imagino que está ofuscando o teu julgamento.

Só para pontuar, para mim os dois possíveis candidatos a chegar no segundo turno, são as piores escolhas.

E comunista, para deixar claro, além de não ter ninguém, muito, muitíssimo menos é o Haddad. Mas enfim, hoje até o The Economist é comunista para o brasileiro médio bozonazo.

Beijos, fui.

O ET de Varginha passou mais de vinte anos no PT e não sabia com quem tratava? É óbvio que agora que busca uma vaga eletiva ela vai descer o pau nos adversários.

Ela mudou? Ao que parece não se preocupou em saber quem pagava o jatinho que usava em campanha junto com o Campos.

Até hoje nem se sabe direito quem é o dono.

Eu concordo, mas isso é um mal que acomete todos os candidatos, menos o Amoedo e o partido Novo. São os únicos que tem alguma moral em nunca terem se sujado com política ou terem sido coniventes com corrupção.

Muitos podem falar que isso só acontece porque surgiram agora, mas vejam como o Doria e outros outsiders por aí já tiveram seus envolvimentos com coisas questionáveis.

E eu acho o Amoedo o melhor candidato, sem dúvida.

O problema é que existe o risco real de eleger outro petista agora mesmo e se essa turma voltar vai ser tudo ou nada.

Não pense que terão pudores em continuar escondendo o que realmente são.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #1803 Online: 06 de Outubro de 2018, 12:52:09 »
Eu vejo que a idolatria pelo Bolsonaro cega. Muitos estão levando a devoção ao seu ídolo num patamar muito semelhante que os PTistas possuem.

E isso é um perigo. Vejo que uma vitória do Bolsonaro, principalmente no primeiro turno, poderia desencadear uma onda de vandalismo e até mortes. Já teve gente invadindo bibliotecas para rasgar livros de direitos humanos.

Estão criando um monstro.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #1804 Online: 06 de Outubro de 2018, 13:13:38 »

Espero que não queimem livros
Será que chegariam nesses extremos? Muita gente achava que a esquerda confiscaria tudo quando chegasse ao poder
Porque pensando bem, a maioria desses fanáticos tupiniquins só vociferam seu fanatismo quando convem, porque no fundo o que parecem querer é a vida mansa proporcionada pela grana fácil
Agora fodidos mesmo estaremos se no meio desses fanaticos, sejam de direita ou esquerda existirem um bom número daqueles que não estão nem aí pra dindim e vida mansa e levam seu fanatismo realmente a sério. Acho que não chegamos nesse patamar ainda.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1805 Online: 06 de Outubro de 2018, 13:17:03 »
Nas manifestações contra o Dilmão não houve uma única vidraça quebrada mas nas de apoio ao PT aconteceram até mortes.

Vcs tem tanta certeza que não será a turma do Pingão a partir para porrada primeiro?

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1806 Online: 06 de Outubro de 2018, 13:52:52 »
Nas manifestações contra o Dilmão não houve uma única vidraça quebrada mas nas de apoio ao PT aconteceram até mortes.

Vcs tem tanta certeza que não será a turma do Pingão a partir para porrada primeiro?

As manifestações contra a Dilma eram de cidadãos cansados com o PT. Diferente do bicho fanático que agora vê no Bolsonaro o único salvador.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1807 Online: 06 de Outubro de 2018, 14:02:49 »

As manifestações contra a Dilma eram de cidadãos cansados com o PT. Diferente do bicho fanático que agora vê no Bolsonaro o único salvador.
Ué, mas onde estavam esses bichos fanáticos quando se elegeram os candidatos nos pleitos anteriores? Inclusive os petistas?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1808 Online: 06 de Outubro de 2018, 14:19:52 »

Ué, mas onde estavam esses bichos fanáticos quando se elegeram os candidatos nos pleitos anteriores? Inclusive os petistas?

Não sei, mas essa ascensão do Bolsonaro despertou o estado primitivo que estava adormecido nesses fanáticos.

Acho que psicologicamente a aparição do líder ativa o fanatismo de maneira mais eficiente.

Tava sumido, hein!

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1809 Online: 06 de Outubro de 2018, 14:24:14 »

Não sei, mas essa ascensão do Bolsonaro despertou o estado primitivo que estava adormecido nesses fanáticos.

Acho que psicologicamente a aparição do líder ativa o fanatismo de maneira mais eficiente.

Tava sumido, hein!

Os " fanáticos " são gente comum que está de saco cheio de PT e PSDB, duvido que são apenas eleitores do Bozo ou gente que quer intervenção.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1810 Online: 06 de Outubro de 2018, 14:38:38 »

Isso se dando praticamente num piscar de olhos. Parte dos fãs mais de longa data eram neonazistas/neonazistóides mesmo.

A imprensa é tão vilificada quanto. Agora "PiG" é "Partido da imprensa Globalista". Denúncias, suspeitas, são vistas automaticamente como mentiras, "fake news", como tão "brilhante" e bravamente faz o grande Trump, outro herói-messias instantâneo.

Outra vantagem com relação ao PT é ter o PT como vilão, os "comunistas", "globalistas", etc, em vez de simplesmente "as elites". É menos necessário o esforço em uma mensagem em defesa dos desfavorecidos, isso pode ser retratado como só demagogia, enquanto que as "pobres elites" podem ser defendidas como as verdadeiras vítimas, e os pobres, sutilmente (ou não) vilificados como massa de manobra, através de políticas sociais.

<a href="https://www.youtube.com/v/ghCP4r-hzYI" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/ghCP4r-hzYI</a>

https://oglobo.globo.com/brasil/queda-no-numero-de-filhos-maior-entre-beneficiarias-do-bolsa-familia-1-15754647

"Comecem Jair se acostumando".

Se fosse a Dilma, iria para a lista de pérolas...

São diferentes grupos, com intersecções, os anti-PT e os pró-Bolsonaro, e mesmo os neonazistas. Os neonazistas estão todos includos no grupo pró-Bolsonaro. Estes estão algo mais associados a violência política/racista/classista do que a esquerda, mesmo que esta também exista.

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2011/04/06/neonazistas-ajudam-a-convocar-ato-civico-pro-bolsonaro-em-sao-paulo.htm

https://vejasp.abril.com.br/cidades/neonazistas-sao-paulo/ Gangues neonazistas se tornam mais ousadas e pertubam a cidade

http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2015/07/condenado-por-atear-fogo-em-indio-no-df-tem-posse-na-policia-civil-barrada.html

Acho que nos anos 90 ainda teve um caso de um adolescente de classe média que atirou em um gari (em frente a sua casa), e sua mãe teve a pachorra de dizer que é algo da "curiosidade da adolescência".

https://super.abril.com.br/sociedade/como-agem-os-grupos-neonazistas-do-brasil/

Polícia de SP vê aumento de movimentação neonazista e identifica grupos https://www.bbc.com/portuguese/brasil-38603560

A eleição de Trump também elevou os ânimos dessa escória lá nos EUA, tendo inclusive a marcha neonazista "Pela União da Direita" (Charlottesville) onde mataram uma mulher, além de um ou outro caso mais típico de assassinatos múltiplos (como o ataque à mesquita em Quebec, no Canadá). Em nível menos dramático tem manifestações como uma mulher negar o serviço de AirBNB a uma asiática, dizendo, "foi por isso que elegemos Trump".

E olha que Trump nunca chegou a ter um discurso de que é necessária guerra civil, de que é preciso matar pelo menos 30 000, que os 40 000 de Pinochet foram poucos. Até não muito tempo atrás (2012/2015) seu discurso era mais brando, chamando as políticas de imigração de um futuro rival republicano de algo "maníaco", monstruoso.

Edir Macedo, apoiador de Bolsonaro, há pouco tempo havia também gerado isto, os "gladiadores do altar":

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/03/1598055-igreja-universal-retira-video-do-ar-que-mostra-jovens-gladiadores-em-culto.shtml

https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2015/03/24/mpf-ba-vai-abrir-inquerito-para-investigar-gladiadores-do-altar-da-iurd.htm

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #1811 Online: 06 de Outubro de 2018, 16:00:34 »

Tava sumido, hein!

Os " fanáticos " são gente comum que está de saco cheio de PT e PSDB, duvido que são apenas eleitores do Bozo ou gente que quer intervenção.

Isso não condiz com a verdade, visto que PT e PSDB continuam a predominar nas eleições para governador.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1812 Online: 06 de Outubro de 2018, 16:36:20 »
São Paulo é comandado pelo PSDB mas qual é a classificação do Alckimin na presidencial? Supondo que as pesquisas estão certas o Skaf está quase empatado com o Doria no governo estadual.

Em São Paulo que é a maior cidade do país.

Onde estão os milhões de eleitores fiéis do PSDB? Saíram da cidade e só deixaram Bozetes?
« Última modificação: 06 de Outubro de 2018, 16:38:23 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Entropia

• Nível 22
  • *
« Resposta #1813 Online: 06 de Outubro de 2018, 20:01:37 »
https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/eleicoes/2018/noticia/2018/10/06/ibope-minas-gerais-votos-validos-anastasia-42-pimentel-25.ghtml

Ibope - Minas Gerais, votos válidos: Anastasia 42%, Pimentel 25%, Zema 23%

Agora Ibope. Bora Minas!!!!

Cadê a simulacao de segundo turno com o Zema, ô Porra?????

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #1814 Online: 06 de Outubro de 2018, 20:09:25 »
São Paulo é comandado pelo PSDB mas qual é a classificação do Alckimin na presidencial? Supondo que as pesquisas estão certas o Skaf está quase empatado com o Doria no governo estadual.

Onde estão os milhões de eleitores fiéis do PSDB? Saíram da cidade e só deixaram Bozetes?

Grande bosta. Estão votando no Bolsonaro na presidencial, mas continuam votando no PSDB para governador em praticamente todos os estados.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #1815 Online: 06 de Outubro de 2018, 20:21:33 »

Grande bosta. Estão votando no Bolsonaro na presidencial, mas continuam votando no PSDB para governador em praticamente todos os estados.
Inclui RS aí.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #1816 Online: 06 de Outubro de 2018, 20:38:49 »
https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/eleicoes/2018/noticia/2018/10/06/ibope-minas-gerais-votos-validos-anastasia-42-pimentel-25.ghtml

Ibope - Minas Gerais, votos válidos: Anastasia 42%, Pimentel 25%, Zema 23%

Agora Ibope. Bora Minas!!!!

Cadê a simulacao de segundo turno com o Zema, ô Porra?????

PSDB 42%

Minas é um dos exemplos que eu mencionei. Mesmo vendo a possibilidade de eliminar o PT já no 1° turno, o PSDB ainda ter 42% dos votos é um absurdo.

Se o que querem mesmo é mudança, amanhã o Zema tem que fazer no mínimo 30% dos votos.

Os eleitores do PSDB tinham que tar migrando em massa nele pra eliminar qualquer chances do PT no 2° turno.
« Última modificação: 06 de Outubro de 2018, 20:41:57 por Cinzu »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1817 Online: 06 de Outubro de 2018, 20:40:03 »

Prefere que votem no PT? Sempre pode piorar.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #1818 Online: 06 de Outubro de 2018, 20:52:55 »

Isso não condiz com a verdade, visto que PT e PSDB continuam a predominar nas eleições para governador.

Isso é que não condiz com a verdade, Cinzu. PT só tem chance em 5 estados: Bahia, Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte e Santa Catarina.

Nos de maior número de eleitores está com 3% no RJ e 6% em SP. Em Minas não sei como está.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #1819 Online: 06 de Outubro de 2018, 20:53:37 »
PSDB também só está na frente em 5 estados.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #1820 Online: 06 de Outubro de 2018, 21:00:07 »
Errata: os dados são de uma pesquisa do mês passado.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #1821 Online: 06 de Outubro de 2018, 21:08:15 »
Pesquisas no Google em Minas.

Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #1822 Online: 06 de Outubro de 2018, 21:16:52 »

Isso é que não condiz com a verdade, Cinzu. PT só tem chance em 5 estados: Bahia, Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte e Santa Catarina.

Nos de maior número de eleitores está com 3% no RJ e 6% em SP. Em Minas não sei como está.

Em Minas acabaram de postar ali em cima, PSDB com 42%.

PSDB e PT ao que tudo indica continuam sendo os partidos que terão mais governadores que qualquer outro partido.

No RJ, apesar de não estarem presentes, tudo indica que o 2° turno será entre Eduardo Paes e Romário. Em SP o PSDB lidera sim, Doria está com 25%, e o 2° colocado é do PMDB.

PSDB, PT, PMDB e DEM continuarão a ter forte presença com governadores, senadores e deputados. Isso desbanca a falsa ideia de que o povo está cansado desses partidos e quer renovação.
« Última modificação: 06 de Outubro de 2018, 21:19:03 por Cinzu »

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #1823 Online: 06 de Outubro de 2018, 22:02:08 »
TRE torna nulos votos para candidatos do PT, PPS e Patriota no Amapá

Eles recorreram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas a decisão do colegiado confirmou o entendimento do TRE-AP no sentido de que a não prestação de contas pelos partidos e a não regularização até a data do registro das candidaturas impedem a participação no pleito.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!