E nas eleições estaduais? Quem consideram os melhores, em cada estado, etc e tal?
Aparentemente Doria foi passado por Scafiesp.
Eu voto no Rio e reconheço que estou completamente alienado.
Mas é por medo. As perspectivas são todas aterrorizantes.
A capital já elegeu como prefeito o segundo no comando da máfia da Universal. Esse está fazendo uma gestão que pode ser classificada em algum ponto entre o patético e o desastroso. Mas quando se pensa que é impossível piorar, uma vez que a 3ª lei da termodinâmica garante que um governador que atende pelo vulgo de "Pézão" é o intransponível fundo do poço, vem essa eleição maldita. E justo na maior crise de todos os tempos!
Em relação aos três "cidadãos" mais bem colocados nas pesquisas, é difícil acreditar até que estejam concorrendo.
O Paes, além de já ter comprovado sua incompetência além de qualquer dúvida razoável, está atolado até o pescoço nessa lama de corrupção, essa verdadeira avalanche de corrupção, que se lançou sobre o estado com proporções tsunâmicas. E a gente ainda tem que torcer pra esse cara ganhar porque logo atrás, colado, vem Romário.
É isso mesmo!, Romário. Aqueeeele, o centroavante!
Explicar como Romário, analfabeto funcional, fez sua meteórica ascensão na política até o senado, poderia ser o tema para uma tese de mestrado. Mas que um em cada cinco fluminenses cogitem em tê-lo como governador, aí já se adentrou nas dimensões do inefável e do incognoscível. Especialmente pra quem assistiu, estupefato, a sua entrevista como candidato: a pior entrevista de um candidato em TODA A HISTÓRIA DO MUNDO!
O sujeito não é "só" analfabeto, burro e totalmente incapaz de se expressar, mas também um cidadão brasileiro todo enrolado na sua vida pessoal e pública. O delito mais leve pelo qual responde é lesão corporal grave, consequência de um atropelamento seguido de fuga, quando Romário dirigia seu Porsche em alta velocidade dois anos após ter sua habilitação cassada por acumular mais de 700 pontos em infrações de trânsito. Incluindo umas cinco ou seis vezes em que se recusou a soprar o bafômetro por estar totalmente embriagado. Mas nada que chegue a ser tão grave quanto o processo que responde seu amigo e assessor pessoal. Acusado de torturar, matar e incendiar alguns cadáveres...
Talvez a única explicação concebível para estes dois figurarem como os mais bem colocados na corrida eleitoral seja... o terceiro mais bem colocado! Simplesmente um presidiário. Até ontem Garotinho estava recolhido ao complexo de segurança máxima de Bangu, na boa companhia de Isaías do Borel e alguns outros chefões do tráfico, e de repente sai. Não pra passar o Natal com a família, ou qualquer coisa assim, mas pra concorrer ao governo do estado.
Aí os petistas têm muita razão para reclamar: se até o Garotinho pode, o que estão fazendo com Lula só pode ser perseguição.