Autor Tópico: Eleições 2018  (Lida 51074 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Eleições 2018
« Resposta #1700 Online: 20 de Setembro de 2018, 16:19:39 »
E nas eleições estaduais? Quem consideram os melhores, em cada estado, etc e tal?

Aparentemente Doria foi passado por Scafiesp.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #1701 Online: 20 de Setembro de 2018, 16:50:08 »
E nas eleições estaduais? Quem consideram os melhores, em cada estado, etc e tal?

Aqui no RS eu irei votar no Matheus Bandeira, do Novo. O único candidato que quer privatizar todas as estatais, até o Banrisul. Em MG tem o Romeu Zema, que é o melhor e está em terceiro com 7% das intenções de voto.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1702 Online: 20 de Setembro de 2018, 16:57:33 »
Achei uma ferramenta matchmaker:

https://matcheleitoral.folha.uol.com.br/

Meus resultados:

https://www1.folha.uol.com.br/poder/eleicoes/2018/deputado-federal/andrea-spinola-250000601947.shtml

https://www1.folha.uol.com.br/poder/eleicoes/2018/senador/diogo-da-luz-250000601941.shtml

A maior discordância é aparentemente ser totalmente contra legalização das drogas. Se bem que a pergunta é algo tosca e talvez influencie, colocando como "alternativa para combater a criminalidade", faz parecer um pouco que vai se dar um perdão a toda bandidagem independentemente do quanto tenham matado.

Eles divergem em o quanto privilegiam inflação versus crescimento econômico. :/

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #1703 Online: 20 de Setembro de 2018, 17:16:18 »
Aqui no RS, votarei no Fábio Ostermann para Dep. Estadual e no Marcel Van Hattem para Dep. Federal. Senador não tem nenhum bom, acho que vou anular.

Neste Match da Folha, deu este cara para mim:
https://www1.folha.uol.com.br/poder/eleicoes/2018/deputado-federal/edney-benedito-sampaio-duarte-250000601952.shtml#perfil

91% de concordância. Para senador deu o mesmo que o seu.
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline nikita

• Nível 13
  • *
« Resposta #1704 Online: 20 de Setembro de 2018, 19:36:53 »
Aqui no RS, votarei no Fábio Ostermann para Dep. Estadual e no Marcel Van Hattem para Dep. Federal. Senador não tem nenhum bom, acho que vou anular.

https://www1.folha.uol.com.br/poder/eleicoes/2018/deputado-federal/edney-benedito-sampaio-duarte-250000601952.shtml#perfil

O Ostermann é do Novo? Vou votar no Matheus e no Marcel também.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #1705 Online: 20 de Setembro de 2018, 20:03:05 »

O Ostermann é do Novo? Vou votar no Matheus e no Marcel também.

Sim. O número dele é 30300.
https://novo.org.br/processo_seletivo/fabio-ostermann/

Offline Entropia

• Nível 22
  • *
« Resposta #1706 Online: 20 de Setembro de 2018, 20:11:10 »
Pra quem eventualmente quer representacao do novo em algum lugar no próximo ano, é melhor já ir (ah nao) procurando os deputados estaduais/federais e senadores do seu estado. Só votar no Amoedo nao vai dar em nada nao hehe.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1707 Online: 20 de Setembro de 2018, 21:05:54 »
Além desse site (acho que só para SP, RJ, e MG), também tem o site do novo em si, apesar de não ter nenhum quiz desse tipo, só uns textos mais genéricos de cada um em torno de reduzir estado, aumentar o poder do cidadão, e toda essa conversa, algumas vezes com algo mais específico aqui e ali.

https://candidatos.novo.org.br/

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #1708 Online: 25 de Setembro de 2018, 16:27:30 »

Eu voto no Rio e reconheço que estou completamente alienado.

Mas é por medo. As perspectivas são todas aterrorizantes.

A capital já elegeu como prefeito o segundo no comando da máfia da Universal. Esse está fazendo uma gestão que pode ser classificada em algum ponto entre o patético e o desastroso. Mas quando se pensa que é impossível piorar, uma vez que a 3ª lei da termodinâmica garante que um governador que atende pelo vulgo de "Pézão" é o intransponível fundo do poço, vem essa eleição maldita. E justo na maior crise de todos os tempos!

Em relação aos três "cidadãos" mais bem colocados nas pesquisas, é difícil acreditar até que estejam concorrendo.

O Paes, além de já ter comprovado sua incompetência além de qualquer dúvida razoável, está atolado até o pescoço nessa lama de corrupção, essa verdadeira avalanche de corrupção, que se lançou sobre o estado com proporções tsunâmicas. E a gente ainda tem que torcer pra esse cara ganhar porque logo atrás, colado, vem Romário.

É isso mesmo!, Romário. Aqueeeele, o centroavante!

Explicar como Romário, analfabeto funcional, fez sua meteórica ascensão na política até o senado, poderia ser o tema para uma tese de mestrado. Mas que um em cada cinco fluminenses cogitem em tê-lo como governador, aí já se adentrou nas dimensões do inefável e do incognoscível. Especialmente pra quem assistiu, estupefato, a sua entrevista como candidato: a pior entrevista de um candidato em TODA A HISTÓRIA DO MUNDO!

O sujeito não é "só" analfabeto, burro e totalmente incapaz de se expressar, mas também um cidadão brasileiro todo enrolado na sua vida pessoal e pública. O delito mais leve pelo qual responde é lesão corporal grave, consequência de um atropelamento seguido de fuga, quando Romário dirigia seu Porsche em alta velocidade dois anos após ter sua habilitação cassada por acumular mais de 700 pontos em infrações de trânsito. Incluindo umas cinco ou seis vezes em que se recusou a soprar o bafômetro por estar totalmente embriagado. Mas nada que chegue a ser tão grave quanto o processo que responde seu amigo e assessor pessoal. Acusado de torturar, matar e incendiar alguns cadáveres...

Talvez a única explicação concebível para estes dois figurarem como os mais bem colocados na corrida eleitoral seja... o terceiro mais bem colocado! Simplesmente um presidiário. Até ontem Garotinho estava recolhido ao complexo de segurança máxima de Bangu, na boa companhia de Isaías do Borel e alguns outros chefões do tráfico, e de repente sai. Não pra passar o Natal com a família, ou qualquer coisa assim, mas pra concorrer ao governo do estado.

Aí os petistas têm muita razão para reclamar: se até o Garotinho pode, o que estão fazendo com Lula só pode ser perseguição.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1709 Online: 25 de Setembro de 2018, 18:26:20 »
https://ultimosegundo.ig.com.br/2017-12-21/garotinho-solto-prisao.html

:o

Eles fazem isso para ver se me convencem a votar no Bolsonaro, para fuzilar todo mundo, só pode.

Paes lidera no Rio com 22%; Romário tem 14% e Garotinho, 12%, mostra Datafolha

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/09/paes-lidera-no-rio-com-22-romario-tem-14-e-garotinho-12-mostra-datafolha.shtml

...pelo menos não é tão adorado...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1710 Online: 25 de Setembro de 2018, 18:56:22 »

Mas é por medo. As perspectivas são todas aterrorizantes. (...)

Um dia vcs levarão a sério a minha teoria do espermatozoide sortudo.

É o imbecil da turma que chegou atrasado e se deu bem porque encontrou o serviço feito.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #1711 Online: 25 de Setembro de 2018, 23:01:15 »

Mas é por medo. As perspectivas são todas aterrorizantes. (...)

Um dia vcs levarão a sério a minha teoria do espermatozoide sortudo.

É o imbecil da turma que chegou atrasado e se deu bem porque encontrou o serviço feito.

Mas quem você tá chamando de sortudo? Sua teoria se aplica mais ao Pézão.

Porque Romário precisou de talento pra chegar onde chegou. Jogando bola, é claro.

Já o Eduardo Paes e o Garotinho são hábeis vigaristas.

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #1712 Online: 25 de Setembro de 2018, 23:24:30 »

Só eu que acho as propagandas eleitorais do Meirelles as melhores?
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1713 Online: 25 de Setembro de 2018, 23:39:07 »
Se tivesse alguma chance maior do que Amoêdo em ir para o segundo turno, seria o meu voto útil preferencial, apesar do meu "sentido de aranha" com todo mundo que já tenha precedente political.

Não tem como não pensar que o modelo democrático precisa de sérios aperfeiçoamentos se temos gente como Amoêdo e Carvalhosa, mas aqueles com melhores chances são também aqueles com maior rejeição. No mínimo um modo de votação mais voltado a minimização de rejeição do que de maioria-51% absoluta. Democracia deveria ser um processo de gerar consenso/minimizar discórdias, não uma disputa de popularidade onde o vencedor leva tudo.

Pesquisa Ibope para presidente: Bolsonaro, 28%; Haddad, 22%; Ciro, 11%; Alckmin, 8%; Marina, 5%
João Amoêdo (Novo) tem 3%; Alvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (MDB) têm 2% cada um; Guilherme Boulos (PSOL), 1%; Cabo Daciolo (Patriota), Vera (PSTU), João Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC) não pontuaram.

https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2018/noticia/2018/09/24/pesquisa-ibope-bolsonaro-28-haddad-22-ciro-11-alckmin-8-marina-5-dia-24-09.ghtml

Toda a corja inútil pode aparecer nos debates. Malditas emissoras de TV.

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #1714 Online: 25 de Setembro de 2018, 23:59:56 »
Se tivesse alguma chance maior do que Amoêdo em ir para o segundo turno, seria o meu voto útil preferencial, apesar do meu "sentido de aranha" com todo mundo que já tenha precedente political.

Não tem como não pensar que o modelo democrático precisa de sérios aperfeiçoamentos se temos gente como Amoêdo e Carvalhosa, mas aqueles com melhores chances são também aqueles com maior rejeição. No mínimo um modo de votação mais voltado a minimização de rejeição do que de maioria-51% absoluta. Democracia deveria ser um processo de gerar consenso/minimizar discórdias, não uma disputa de popularidade onde o vencedor leva tudo.

Toda a corja inútil pode aparecer nos debates. Malditas emissoras de TV.

Não me lembro de nenhum escândalo de corrupção envolvendo ele, mesmo tendo tanto tempo de vida pública. Muitas vezes isso pode ser mais um mérito do que um demérito, embora eu também tenha um pé atrás pelo fato de ser do MDB.

Sobre as falhas do sistema eleitoral e uma possível alternativa, acho que já postei esse vídeo do Nerdologia que faz um bom resumo:

Gustavo Franco e Ricardo Amorim discutiram isso em uma entrevista, porém possui falhas também (como mostrado no vídeo) e inviabilidade prática.

Mesmo assim, um sistema de atribuição de notas de 0 a 10 para cada candidato, por exemplo, seria no mínimo interessante.
« Última modificação: 26 de Setembro de 2018, 00:02:19 por Cinzu »
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1715 Online: 26 de Setembro de 2018, 11:13:19 »
Amoêdo a 0,5% do debate na TV

João Amoêdo está tentando superar Marina Silva nas pesquisas para participar do debate na TV Globo.

A pesquisa da Crusoé mostra que ele está quase lá.

Marina Silva tem 4,3% e o candidato do Novo está 0,5% atrás, com 3,8%.

https://www.oantagonista.com/brasil/amoedo-05-debate-na-tv/
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #1716 Online: 26 de Setembro de 2018, 11:51:31 »
Se Amoedo conseguir essa façanha (o que acho difícil) pode ser uma reviravolta e tanto.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1717 Online: 26 de Setembro de 2018, 13:06:02 »
É nessas horas que os ateus se entregam à fé. Só falta rezar.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline ROP

• Nível 07
  • *
  • ... é vida que segue
« Resposta #1718 Online: 26 de Setembro de 2018, 13:36:36 »
Sem chances, Amoedo com míseros 3,8% das intenções de voto! Eleições já estão aí... e como havia comentado em outro Tópico, Liberalismo ainda é um Tabu no Brasil e se Bolsomito entrar, duvido que privatizará 1/5 do que promete, será mais fácil demitir o seu Ministro da Economia, eheheh Isso se entrar, pois se forem Haddad ou Ciro para o 2º turno, não tenho dúvidas que se unirão para derrotar Bolsonaro...

PS.: Esse lance de verificação para enviar uma mensagem é um porre! Vc coloca as respostas corretas e ele dá sempre erro....
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências;
baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar."
Carl Sagan

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1719 Online: 26 de Setembro de 2018, 14:20:49 »
Que fração dos eleitores de Bolsonaro o é apenas por ver nele como um anti-PT, inconscientes do seu histórico de apoio ao PT e da dificuldade de distinguir suas falas das de Lula?

Acredito que uma maior exposição de Amoedo pudesse sim levá-lo ao segundo turno, e que, livre da rejeição que Bolsonaro têm, pudesse vencer relativamente facilmente a qualquer outro que disputasse com ele (Ciro ou Haddad).

Infelizmente não é o cenário mais plausível, as idiotas das emissoras de TV não contribuirão com isso. Liberalismo pode até ser "tabu" em algum grau, mas o "petismo" alternativo também não está muito bom de reputação, e pode ser demonstrado que muito daquilo que trouxe de melhor foi na verdade por aplicar algum liberalismo.

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #1720 Online: 27 de Setembro de 2018, 11:16:15 »
Esse debate da Globo pode mudar muita coisa. Acredito que os que já estão consolidados no 2° turno de acordo com as pesquisas tentarão ser mais cuidadosos, e o restante partirá pro tudo ou nada.

Muita gente decide ou muda o voto às vésperas das eleições.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #1721 Online: 27 de Setembro de 2018, 18:35:37 »
Esse debate da Globo pode mudar muita coisa. Acredito que os que já estão consolidados no 2° turno de acordo com as pesquisas tentarão ser mais cuidadosos, e o restante partirá pro tudo ou nada.

Muita gente decide ou muda o voto às vésperas das eleições.
Os últimos 3 dias são cruciais.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1722 Online: 27 de Setembro de 2018, 19:11:12 »
Aguardem. No segundo turno teremos (Bolsonaro+Palocci) x (PT).
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1723 Online: 27 de Setembro de 2018, 19:15:31 »
Nas últimas eleições saiu uma notícia dizendo que uma certa % de eleitores escolhia os candidatos nas últimas 48h. Não estou achando.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1724 Online: 27 de Setembro de 2018, 19:17:42 »
Nas últimas eleições saiu uma notícia dizendo que uma certa % de eleitores escolhia os candidatos nas últimas 48h. Não estou achando.

Mulheres....consultando as amigas. Só pode ser....

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!