Alquimista... você é um ser engraçado... vou ter q comentar... rs
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
Quer ouvir uma coisa realmente engraçada????
É que os espíritas que surgem (encarnam) aqui neste recinto parecem ser os únicos que não sabem utilizar o recurso CITAR do fórum. Isso sim é bastante engraçado!!!
Por que será ''QI'' isso acontece?????? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...
Então era um garotinho promissor, um verdadeiro menino prodígio????? Mas como foi se regredir tanto assim??!!!! Volte a ser como o ALQUIMISTA, e será mais feliz!!!!!!
Sou bem feliz da forma que sou rs...
Não, meu rapaz... O ALQUIMISTA não questionou a sua felicidade!!!! ELE afirmou, com toda propriedade, que poderia SER AINDA mais feliz se enxergasse o mundo da forma que o ALQUIMISTA enxerga!!!!
abandonei um lado tendencioso ou baseado na fé (parece não ser o seu caso kkk)... hj busco respostas mais precisas.. rs
Mas parece que não tem dado bons resultados!!!! hahahahahahahahahahahaha...
Mas ainda continuas investindo em IMPRODUTIVIDADE... Duvido muito que algo de valor e elevado saia daqui desse tópico.
O único e simples objetivo de ter criado o tópico foi em função de buscar céticos interessados em formar um grupo para selecionar famílias.. Se achar um único já estará bom... rs..
Ihhhhhh... Aqui cê vai achar váááários!!!!! Tem bastante ''plantonista'' por aqui!!!!!
O que não pode ocorrer é eu ter q selecionar as famílias, dai sim poderá dizer q o estudo é tendencioso.. rs
Não pode selecionar, mas impor condições (da forma que fez! E deveras tendenciosa por sinal!) pode, né?!! Tá bom...
embora admito grande crescimento de minha parte com ajuda de céticos.. bom.. eu disse céticos e não pseudo-céticos..rs..
TRADUZINDO: crentinhos camufladinhos!!!!!!!
Qual a diferença entre um cético que acredita piamente na própria convicção e um religioso que acredita piamente na existência de um Deus e outras coisas do seu meio? Sabemos q nenhuma..
HAHAHAHAHAHAHAHA... BASTANTE!!!!!!!!! Dá na mesma perguntar qual a diferença entre um
gênio e um idiota!! Mas já percebemos que o Sandro prefere um discurso falacioso (e... tendencioso) no debate, né?!
A convicção pode ser baseada em VÁÁÁÁÁÁÁÁÁRIAS evidências palpáveis e sólidas... Já a CRENÇA em espíritos, mediunidade, deus e bobagens do tipo
carecem TOTALMENTE de quaisquer evidências científicas.
Se um cético não honrar o atributo que lhe cabe, só pode estar enrustido usando do termo errado para justificar a própria crença, alias, vejo muito isso por ai... dai prefiro chamar de pseudo-cético pois não vejo que o termo representa exatamente o q deveria...
Tem mui experiência nesse assunto, hein?! Foi baseada em
e-vidências pessoais???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Entendo que nem sempre seja AGRACIADO com a graça de ter tempo com o ALQUIMISTA, mas aproveite a chance o máximo que puder!!!! Afinal, é apoiado em ombros de gigantes que os pequenos crescem!!!!!
Vaidade é um problema sério, geralmente acompanha os que escondem os piores medos..
E o Kiko tenho a ver com isso??? hahahahahahahahahaha... Procure um analista então!!!!
Se cria uma imagem e se trabalha em sustenta-la.. mas creio q está sendo produtivo até o momento... me faz rever conceitos e repensa-los.. o q ja é bom...rs
ALQUIMISTA, o ANALISTA?????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Que pé atrás é esse, Sandro???!!! O ALQUIMISTA não faz juízo algum sobre a sua pessoa, só ao seu método!!!!!!
Mas o q menos você falou foi do método! rss.. Você falou q eu serei tendencioso..
Tendências tendenciosas não podem estar entrelaçadas ao método, já que contaminam as mesmas???
Dai mostrei que o método me isenta da seleção das famílias e inclusive da interpretação da(s) cartas.. Eu somente saberei quem é o médium, algo q o grupo que ira selecionar não poderá saber para manter o controle.. Não vejo problemas no método para buscar a resposta ao qual ele pretende.. Lembre-se, não estamos buscando explicações no momento.. apenas verificações... Estou aberto a criticas sobre o método..
Mas as condições impostas para escolha das famílias é o que estraga o experimento. Tem bastante viés pra se deixar contaminar, inclusive na interpretação das cartas. Melhor rever totalmente seu método ou jogá-lo fora!
Então o objetivo final é confirmar apenas que o médium tem de fato ''poderes'' mágicos. Tsc, tsc, tsc...
Depende.. se ele gerar cartas como as q gera normalmente vai demonstrar que algum tipo de informação anômala ocorre, algo que vem sendo relatado em inúmeros periódicos peer-review ao longo dos anos..
IFORMAÇÃO ANÔMALA = MÁGICA!!!!!!
Ou você, caso o médium acerte, ''ignora'' o que realmente acontece nos bastidores??? Isso se chama FÉ CEGA!!!
Como alquimista você desconhece pesquisas nesse campo? Então seria bom se atualizar... rs
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
Na escola que você estuda o ALQUIMISTA já tem diploma há anos!!!! Tudo o que os médiuns sabem fazer EU já fiz também. Pode colocar qualquer relato de mediunidade aqui que exponho a fraude NA HORA!!!!!!!!!
Acho que isso saciaria boa parte do desejo de muitos céticos (verdadeiros)...
Não duvido dessa parte dos céticos de araque crentinhos camufladinhos.
Mas esses são os verdadeiros céticos? Capiche? Afinal o que é um cético para você?
E você??? Você se considera um cético??? CapiTCHE????
O que????????????????? E que condição é essa imposta para a escolha das famílias????
''e serão convidadas famílias que perderam parentes próximos e necessitem de algum tipo de ajuda ou comunicação com eles''
Acabou de sofrer sua primeira REFUTAÇÃO, Sandro!!!!!!!!
Isso é tendência? Negativo sr alquimista..
Se estudasse o tema iria perceber que não se trata disso, uma vez q tal escolha melhora as chances de se obter o fenômeno.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... Leia aí onde negritei. Quer dizer que não é nem um pouco tendenciosa essa afirmação CRENTÓIDE aí não, né?! Quer dizer então que ''melhora as chances de se obter o fenômeno''??????? QUAQUAQUAQUAQUAQUA... Sei...
O que você chama de tendência eu chamo de aumentar probabilidades uma vez que o n é baixo, apenas 10 famílias.. Se pudéssemos você poderia escolher 100 (teria q ter lugar pra isso) e dai você escolhia o q quisesse..
Em termos de método ele não altera em nada a chance do médium fraudar, sendo esse o ponto em investigação aqui..
Tô sabendo!!!!!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
Detectado uso de FALÁCIAS TÍPICAS ESPÍRITAS!!!!! (Eis aí um autêntico ''Spenceriano'')
Caro neófito, o fato da chuva cair num deserto NÃO O TORNA UM EVENTO SOBRENATURAL!!!!!!!!
Caro mestre dos magos e óh sábio do poder.. Imagine uma criança que cresceu no deserto e quando tem 10 anos de idade e ve uma chuva.. Imagine essa criança isolada do mundo (como as que tive acesso no deserto dos Emirados Árabes), pode ter certeza q ela vai achar q é magica! rsrsrs
Então você acabou de admitir que leva em conta o DEUS DAS LACUNAS... Ou melhor, no ESPÍRITO DAS LACUNAS??????? Tsc, tsc, tsc... Por aí a gente já vê o quão 'livre de'' tendenciosidade será a sua pesquisa.
Mas espero q tenha atingindo o liminar "compreendoológico" do trocadilho.. Aliás os espiritas não consideram tais fenômenos nem como anômalos nem como anormais ou mágicos..
Ahhh, bom. Se não tivesse esclarecido isso o ALQUIMISTA ia achar que você não tinha percebido a enorme GAFE que cometeu ao invocar aquela besteira do
deus das lacunas e que agora estaria tentando acobertar sua infeliz colocação com uma bobagem maior ainda de que os espíritas não levam em conta ''fenômenos naturais mágicos'', mas acreditam em eventos sobrenaturais fraudulentos. Beleza!!!
Sem comentários!!!! Está despreparo demais para lidar com bons charlatões.
Opinar vagamente ou sem embasamento lhe deixa vulnerável a qualquer refutação... Onde está a falha no método ao que ele se propõe a responder?
HAHAHAHAHAHAHAHAHA... O cara se acha o novo Dr. Crookes, o inFALÍVEL!!!
Essa é a questão em que deve se focar, caso contrário fica apenas como uma opinião sua e pelo q pude perceber desconhece sobre método cientifico e está pouco atualizado sobre temas de pesquisas nesse campo.
Isso mesmo!!! Go on, Dr. Crookes!!!
EU sabia!!!!!!!!! Nem precisa me dizer... Já sei!!!!!! São os estudos nas mais renomadas universidades europeias que está fazendo a Europa se curvar ante o espiritismo. Estou certo??????
Como até o momento... continua errado e desinformado.. Chutando algo e nem se deu o trabalho de ir buscar no Sr Google algo relativo a isso.. rss
As piadas (sem graças) sobre o tema ''ciência espírita'' são sempre as mesmas, neófito. Só muda o nome dos personagens. Melhor mesmo consultar o Sr. Google se quisermos ouvir uma piada mais inteligente. hahahahahahahahahahahaha...
Apenas para lhe ajudar, mas não se acostume, o que existe de fato até hj são pesquisadores do mundo buscando hipóteses explicativas para os fenômenos documentados. De um lado existem alguns que defendem a hipótese PSI e outros que defendem a hipótese da sobrevivência. Os que defendiam a hipótese cartesiana materialista não conseguiram se sustentar frente aos fatos.. acabaram caindo fora ou tomando outras hipóteses como melhor opção.. Mas realmente a questão é complexa e extensa limitando o numero de interessados verdadeiramente em pesquisar e se aprofundar.
Não! Não pretendo me acostumar mesmo com toda essa bobagem. Pode continuar sem mim no caminho da autoilusão se quiser. Obrigado!!!
Já sei!!!! Por exemplo, as de um tal de Luís de Almeida????? hahahahahahahahahahahahaha...
Não me lembro dessa pessoa.. rs.. então não seria ele, obviamente... rs
Obviamente você continua não entendendo nada!!!! Não é um joguinho de adivinhação, neófito. O ALQUIMISTA fez uma alusão a um outro espírita que também vem por aqui sempre repetindo as mesmas abobrinhas que as suas... sempre com o mesmo papo furado de ''ciência espírita'' como se fosse algo sério, e no final ele acaba pagando o maior mico ao citar experiências ''científicas'' pra lá de tendenciosas. Enfim, a ladainha da pseudociência espírita é sempre a mesma.
Esqueça isso, cara!!! Relaxa!!!! O ALQUIMISTA é somente uma coisa totalmente desprovida de CRENÇA!!! Você não vai entender o que é isso!!!!
Nossa.. em poucas horas pude perceber sua extrema crença... haja fé.. igualzinho aos evangélicos e espiritas fanáticos rss
Então quer dizer que pra você os papéis do fanático religioso e do cético se inverteram, justamente nessa época em que vivemos uma verdadeira inversão de valores?! Tá bom... Lamentável!!!
Eis aí uma pequena (mas relevante!) amostra da capacidade de discernimento (''nada tendenciosa'') daquele que conduzirá um experimento de cunho ''científico'' que pretende ser... ''nada tendencioso''. Tsc, tsc, tsc...