Autor Tópico: Pesquisa com médium  (Lida 63450 vezes)

Offline SandroF

• Nível 14
  • *
Re:Pesquisa com médium
« Resposta #75 Online: 06 de Novembro de 2016, 19:30:08 »
Não sei o que acontece nessas psicografias mas aquela carta do menino é muito estranha.

Ele se descreve como sendo ainda um menino de 8 anos: "jogando bola", "brincando muito"...

Mas aquele texto jamais seria de uma criança de 8 anos. Desde quando um garoto dessa idade diz " Papai, o TEU guri aqui ainda joga bola."?

Apesar do autor tentar mimetizar ( muito mal ) uma linguagem infantil, usando termos como "Papai do Céu" aquilo é um adulto escrevendo. E digo mais: pelo estilo um adulto velho, alguém que já passou dos 50, 60...

Pedro, errou... o médium tem menos de 29 anos... Mas olha que interessante, o Controle dele (espirito que o usa para escrever enquanto o menino dita a carta) tem mais de 60 anos..

Todo o vício surge de uma recusa inconsciente de encararmos nossos próprios sofrimentos.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 06 de Novembro de 2016, 19:30:30 »
Kardec diz que não há animais nem crianças no além. Esta foto-evidência mostra que ele está completamente por fora.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline SandroF

• Nível 14
  • *
« Resposta #77 Online: 06 de Novembro de 2016, 19:33:31 »
Microgemas, adentrar nessa questão com pessoal aqui não me parece muito boa ideia... De um modo geral, dentro do conhecimento espirita (e não da crença), o que define o estado/imagem do espirito é seu "psicológico", ou seja, a questão envolve a mente momento transitório que ele pode estar passando.
Todo o vício surge de uma recusa inconsciente de encararmos nossos próprios sofrimentos.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 06 de Novembro de 2016, 19:38:22 »
Microgemas, adentrar nessa questão com pessoal aqui não me parece muito boa ideia... De um modo geral, dentro do conhecimento espirita (e não da crença), o que define o estado/imagem do espirito é seu "psicológico", ou seja, a questão envolve a mente momento transitório que ele pode estar passando.

Comentário típico de um crente. QED
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline SandroF

• Nível 14
  • *
« Resposta #79 Online: 06 de Novembro de 2016, 20:00:54 »
Por que você acha isso Gigaview?

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #80 Online: 06 de Novembro de 2016, 20:01:25 »

Deve inclusive haver ampla EVIDÊNCIA FOTOGRÁFICA de espíritos de crianças.

Uma criança é um ser biológico com órgãos pouco desenvolvidos. Segundo a doutrina espírita, os espíritos não tem corpo biológico, obviamente, apenas um corpo formado por uma substância desconhecida, que pode mudar a forma de acordo com a vontade. Nessas fotografias, caso sejam mesma de espíritos, é apenas a forma de uma criança, apenas a aparência. As crianças que os médiuns dizem existir no mundo espiritual também são de espíritos que permanecem com a forma/aparência de crianças, mas que já viveram diversas vidas como adultos.

28ª Podem os Espíritos tomar-se visíveis sob outra aparência que não a da forma humana?

"A humana é a forma normal. O Espírito pode variar-lhe a aparência, mas sempre com o tipo humano."

12ª Os Espíritos que aparecem com asas têm-nas realmente, ou essas asas são apenas uma aparência simbólica?

"Os Espíritos não têm asas, nem de tal coisa precisam, visto que podem ir a toda parte como Espíritos. Aparecem da maneira por que precisam impressionar a pessoa a quem se mostram. Assim é que uns aparecerão em trajes comuns, outros envoltos em amplas roupagens, alguns com asas, como atributo da categoria espiritual a que pertencem."

14ª Não poderiam os Espíritos zombeteiros tomar as aparências das pessoas que nos são caras, para nos induzirem em erro?

"Somente para se divertirem à vossa custa tomam eles aparências fantásticas. Há coisas, porém, com que não lhes é lícito brincar."

Todas as vezes que um fato novo se revela no campo da Ciência, logo o averbam de apócrifo; depois, que é contrário à Religião; e, por fim, que há muito era sabido. Efetivamente, a verdade tem duas espécies de adversários: os cépticos do materialismo, e os céptico do dogma.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 06 de Novembro de 2016, 20:03:22 »
O FATO é que não se tem qualquer coisa como uma avaliação pericial forênsica espiritual, para sabermos a verdadeira idade espiritual.

Offline SandroF

• Nível 14
  • *
« Resposta #82 Online: 06 de Novembro de 2016, 20:23:54 »
O FATO é que não se tem qualquer coisa como uma avaliação pericial forênsica espiritual, para sabermos a verdadeira idade espiritual.

Eu acho que entrar num assunto assim fica complicado pois, obviamente não terá, muito provável que nunca.. rs.. São realidades e referenciais diferentes, logo não se pode usar uma medida que não se encaixa na questão.

Espero que não se sintam ofendidos, até porque nem foi esse meu objetivo de adentrar no "Clube", mas vou tecer um breve resumo sobre a visão espirita (do conhecimento e não da crença):

O espiritismo parte de um principio de que a vida (uma espécie de super-consiente) habita uma dimensão principal, onde as demais estariam sub-alocadas, dessa forma o estado em espirito é um estado livre, onde somente o pensamento existe e se interliga como uma matrix, criando, se comunicando etc..

Dentro desse conceito, toda a vez que um "super-consciente" adentrar num nível inferior ele sofrerá influencia e limitação, sendo assim sua verdadeira consciência estaria limitada ao ambiente (corpo/estado/ dimensão). Se acredita que essa limitação permite uma evolução mais rápida..

Agora, no ponto que eu queria chegar, para se entender essa coisa de limites só raciocinando por analogia. Breve exercício mental imaginativo:

Imagine que vivemos num mundo tridimensional, onde em nosso mundo há um mundo bidimensional (isso até é fato  :P rs). Agora imagine que existissem seres pensantes num mundo bidimensional e nós conseguirmos nos comunicar com eles..

Então pense agora, como seria para você tentar explicar o nosso mundo tridimensional a eles? Pense do ponto de vista deles e do seu.

Se você falar de quadrado, retangulo.. Beleza.. vao compreender do que você fala.. Agora imagine você tentar explicar a eles o que é uma esfera? Um cubo?

Dentro das limitações deles será praticamente impossível eles conseguirem dimensionar ou compreender o que você estaria lhes explicando. Consequentemente, no mundo bidimensional haveriam aqueles que não estariam nem ai para outra realidade, até porque não faria diferença mesmo.. rs.. Haveriam aqueles que questionariam e os que tentariam compreender de alguma forma e buscar visualizar aquilo "invisualizavel".

Então, de um modo geral, 99,99999% dos espiritas "tridimensionaliza" o que seria um "mundo espiritual", logo a maioria das consequências disso vao ser furadas, isto é, não vao conseguir ser previsíveis.. Por isso, usar da Codificacao Espirita não seria uma boa pedida hj em dia, ao menos no sentido direto cientifico. Ora, a Codificacao é de 1856... Quanto a ciência evoluiu até hj?

Dai vem os dois lados da moeda. Kardec ja previa isso, logo que deixou escrito que o que ficou deveria ser revisto de tempos em tempos para ir se atualizando e mantendo um contexto cientifico, que era seu propósito..  O outro lado da moeda é que o espiritismo caiu na mão de um grupo de religiosos, logo transformaram o espiritismo em religião (até para se proteger por leis), mas dai dessa forma arrebatou um monte de gente crente, dogmática que idolatra Kardec e não aceita qualquer coisa que possa alterar ou explicar melhor a Codificação como um todo.

Detalhe: Se for interpretada ao pé da letra, como fazem com a Biblia, não vai prestar (e não tem prestado)...

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 06 de Novembro de 2016, 20:42:18 »

Por que foi um comentário solidário a uma bobagem espírita, de um espírita fanático, e até chegou a ensaiar uma distinção entre "conhecimento" e "crença" para justificar uma explicação favorável ao espiritismo mas ao mesmo tempo coerente com um "ceticismo"  espírita revelado em outros comentários.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #84 Online: 06 de Novembro de 2016, 20:47:51 »
Ah não!!! O amiguim é um tal de Tanaka Takita.  Pensei que era o Galinha...  Mas dá na mesma!!!!  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

pois é o cara de ateu passou a ser espirita!
e voce de ex crente passou a ser cético vidente!
Pai Alquimistico baba ovo orixachato desvenda passado futuro e presente!
Saravá mi zé feio! kkkkkkkkkk

Exatamente! Esse é o ponto!!!  E é justamente o que te define como CRENTE. Pois em toda a História, aqueles que tiveram extraordinário poder de dedução sempre foram confundidos com VIDENTES pelos seres mais propensos à CRENÇA!!!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...
meu caro crente , deduções fantasiosas também são crenças de quem se acha certo!
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #85 Online: 06 de Novembro de 2016, 20:56:11 »
Não sei o que acontece nessas psicografias mas aquela carta do menino é muito estranha.

Ele se descreve como sendo ainda um menino de 8 anos: "jogando bola", "brincando muito"...

Mas aquele texto jamais seria de uma criança de 8 anos. Desde quando um garoto dessa idade diz " Papai, o TEU guri aqui ainda joga bola."?

Apesar do autor tentar mimetizar ( muito mal ) uma linguagem infantil, usando termos como "Papai do Céu" aquilo é um adulto escrevendo. E digo mais: pelo estilo um adulto velho, alguém que já passou dos 50, 60...

talvez um espirito infantizado não consiga tal manifestação, necessitando de um espirito mais velhaco como intermediário( esta palavra te lembra alguma coisa ....hi.hi..hi) que certamente coloca um pouco da própria personalidade associada as palavras do menino!

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #86 Online: 06 de Novembro de 2016, 20:57:01 »

Pedro, errou... o médium tem menos de 29 anos...

Ahhhhhhhhhh... Tá explicando então a falta de experiência do médiunininho!!!!!!!  Daí o motivo dele ter se enveredado para a prática suja e espúria das CARTAS MARCADAS!!!!!!!!   HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...   

Mas olha que interessante, o Controle dele (espirito que o usa para escrever enquanto o menino dita a carta) tem mais de 60 anos..

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Taí!!!!!!  O nosso ''''''cientista''''''' que pretendia ser ''''''''''''imparcial'''''''''''' num experimento ''''''''''''''''''nada tendencioso''''''''''''''''''' acaba de se revelar!!!!!!  Uma hora eles sempre saem do armário... Todos eles...    :no: :no: :no:
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline SandroF

• Nível 14
  • *
« Resposta #87 Online: 06 de Novembro de 2016, 21:00:33 »

Por que foi um comentário solidário a uma bobagem espírita, de um espírita fanático, e até chegou a ensaiar uma distinção entre "conhecimento" e "crença" para justificar uma explicação favorável ao espiritismo mas ao mesmo tempo coerente com um "ceticismo"  espírita revelado em outros comentários.

Então me ajude a entender: Por que a maioria dos céticos não testa ou pesquisa algo para se certificar da verdadeira possibilidade na resposta?

Geralmente são os religiosos e crentes que não gostam de buscar as respostas, afinal elas já estão lá e ele já "sabem" o que é verdade.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #88 Online: 06 de Novembro de 2016, 21:06:16 »

neste mundo não existe milagres do tipo enterrar  uma semente agora e colher os frutos da arvore em seguida!
creio que os espíritos tendem a manter a pre forma por inércia da vida, um espirito  algum tempo  limitado por um cérebro infantil, precisara de algum tempo para poder amadurecer e talvez isso só seja possível dentro da matéria de novo! 

O que defini uma criança são os seus órgãos pouco desenvolvidos, suas características físicas e a sua inteligência pouco formada. Os espíritos, segundo a doutrina espírita, são seres que já viveram muitas vezes neste planeta, ou seja, nasceram como crianças e morreram como adultos diversas vezes, centenas de vezes. Quando deixam o corpo físico, com a morte, assumem o seu estado de desenvolvimento atual, embora alguns ainda podem conservar a personalidade infantil, devido a influência material que ainda se conserva neles.

197. Poderá ser tão adiantado quanto o de um adulto o Espírito de uma criança que morreu em tenra idade?

“Algumas vezes o é muito mais, porquanto pode dar-se que muito mais já tenha vivido e adquirido maior soma de experiência, sobretudo se progrediu.”

a) – Pode então o Espírito de uma criança ser mais adiantado que o de seu pai?

“Isso é muito freqüente. Não o vedes vós mesmos tão amiudadas vezes na Terra?”

fato é que "tem muita criança falando como se fosse adulta, e muito adulto falando como se fosse criança", o caso é que cada caso é um caso em se tratando de seres humanos não ha como definir regras,nem padrões temos que considerar as diferenças!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #89 Online: 06 de Novembro de 2016, 21:10:16 »
Calma....os espíritas possuem resposta para tudo, por mais esfarrapada e tosca que seja a explicação. E quando não há, simplesmente inventam uma na hora.
e os céticos videntes ? ::)

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #90 Online: 06 de Novembro de 2016, 21:16:40 »

Então me ajude a entender: Por que a maioria dos céticos não testa ou pesquisa algo para se certificar da verdadeira possibilidade na resposta?

Geralmente são os religiosos e crentes que não gostam de buscar as respostas, afinal elas já estão lá e ele já "sabem" o que é verdade.
céticos videntes!

Offline SandroF

• Nível 14
  • *
« Resposta #91 Online: 06 de Novembro de 2016, 21:19:53 »
Videntes ou céticos crentes?

É notório que entre os religiosos existe um medo da busca através de alguma pesquisa ou estudo, por isso eles simplesmente creem, alegando sempre a não necessidade de se verificar porque ja se "sabe" a resposta.. rsrsrs

Offline SandroF

• Nível 14
  • *
« Resposta #92 Online: 06 de Novembro de 2016, 21:27:21 »
mas eu acrescento com o intuito de ética e justiça:

Isso não reflete um verdadeiro cético.. isso que você atribui e eu comentei se trata do famoso pseudo-cético. Sim aquele que se disfarça de cético, tenta usar do atributo intelectual para se sentir superior aos religiosos crentes (sem perceber que é um igualzinho igualzinho.. rs). Adora usar do nome da ciência para justificar a própria crença e foge de medo de qualquer verificação que busque uma verdade..

Ah além disso tem o apêlo, sim.. para a criatividade extrema que possa explicar que o fato não ocorreu de verdade... O apelo criativo vai de distorcer a historia, fazer chacota para tentar dar imagem a ela de besteira e por ultimo, quando não se mais mais argumentos, diz que é fraude ou então se joga para debaixo do tapete e não se fala mais nisso!! :wink:

Me lembrei de um periódico cientifico publicado sobre gravações de vozes anômalas..  Já faz tempo que vem ocorrendo isso e sendo documentado, dai sempre vinha um cético ou critico que impunha alguma questão para ser acrescentado.. Foi que acabaram suprindo todas as exigências dos céticos.. Depois que fizeram o continuou a ocorrer.. ficou no silencio.. nem os críticos falaram mais nada.. se calaram simplesmente...

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #93 Online: 06 de Novembro de 2016, 21:38:22 »
Ah não!!! O amiguim é um tal de Tanaka Takita.  Pensei que era o Galinha...  Mas dá na mesma!!!!  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

pois é o cara de ateu passou a ser espirita!
e voce de ex crente passou a ser cético vidente!
Pai Alquimistico baba ovo orixachato desvenda passado futuro e presente!
Saravá mi zé feio! kkkkkkkkkk

Exatamente! Esse é o ponto!!!  E é justamente o que te define como CRENTE. Pois em toda a História, aqueles que tiveram extraordinário poder de dedução sempre foram confundidos com VIDENTES pelos seres mais propensos à CRENÇA!!!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...
meu caro crente , deduções fantasiosas também são crenças de quem se acha certo!

Mas é você quem está (pré)julgando peremptoriamente que são fantasiosas. Postura típica de um CRENTE DOGMÁTICO!!!!!! E se você estiver errado?????

Calma....os espíritas possuem resposta para tudo, por mais esfarrapada e tosca que seja a explicação. E quando não há, simplesmente inventam uma na hora.
e os céticos videntes ? ::)

Einstein era ''cético vidente''??? Copérnico também??????
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #94 Online: 06 de Novembro de 2016, 21:41:35 »
Videntes ou céticos crentes?

É notório que entre os religiosos existe um medo da busca através de alguma pesquisa ou estudo, por isso eles simplesmente creem, alegando sempre a não necessidade de se verificar porque ja se "sabe" a resposta.. rsrsrs

Então só aqueles que denotam simpatia com bobagens espirituóides é que são os ''''''genuínos'''''' céticos para você?????  Quem discorda, não é, correto?!
Houdini e James Randi se dedicaram a combater a qualquer custo o joio do espiritismo. Então eles são o quê???  Crentes???!!!!!!!!!

Tsc, tsc, tsc...

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 06 de Novembro de 2016, 21:44:38 »

...

O espiritismo parte de um principio de que a vida (uma espécie de super-consiente) habita uma dimensão principal, onde as demais estariam sub-alocadas, dessa forma o estado em espirito é um estado livre, onde somente o pensamento existe e se interliga como uma matrix, criando, se comunicando etc..

Essa é uma visão moderninha, que conta até coma metáfora da matrix. Na verdade, o espiritismo, a rigor, é formatado segundo as obras de Kardec que não há como negar que é extremamente tosco e infantil como religião, filosofia e ciência.

"Ahhh mas não é bem assim..." cria um outro espiritismo para se encaixar como uma corrente nova ou existente do "espiritualismo" onde cada uma tem a sua própria interpretação sobre a sobrevivência da alma e comunicação com os "espíritos", dividindo mais antagonismos e paradoxos do que concordâncias ou similaridades. Vide por exemplo, a figura da reencarnação e os espíritos dos animais que mostra que não existe consenso apesar de canais supostamente abertos com o mundo espiritual.

Dentro desse conceito, toda a vez que um "super-consciente" adentrar num nível inferior ele sofrerá influencia e limitação, sendo assim sua verdadeira consciência estaria limitada ao ambiente (corpo/estado/ dimensão). Se acredita que essa limitação permite uma evolução mais rápida..

Besteira, porque você não tem como provar e isso equipara o seu ponto de vista a todos os demais pontos de vista, por mais risíveis que lhe possam parecer, simplesmente porque você não tem condições de afirmar que o seu ponto de vista é melhor que os demais.

Agora, no ponto que eu queria chegar, para se entender essa coisa de limites só raciocinando por analogia. Breve exercício mental imaginativo:

Imagine que vivemos num mundo tridimensional, onde em nosso mundo há um mundo bidimensional (isso até é fato  :P rs).

Não é fato. Ter duas dimensões não significa ter um "mundo" bidimensional, a menos que você esteja pensando em matemática (geometria/topologia). Ok...mas vamos continuar com o exercício de imaginação.

Agora imagine que existissem seres pensantes num mundo bidimensional e nós conseguirmos nos comunicar com eles..

Então pense agora, como seria para você tentar explicar o nosso mundo tridimensional a eles? Pense do ponto de vista deles e do seu.

Se você falar de quadrado, retangulo.. Beleza.. vao compreender do que você fala.. Agora imagine você tentar explicar a eles o que é uma esfera? Um cubo?

Dentro das limitações deles será praticamente impossível eles conseguirem dimensionar ou compreender o que você estaria lhes explicando.

Vai depender da "inteligência" desses seres. No meu exercício de imaginação posso conceber seres bidimensionais com conhecimento suficiente de MATEMÁTICA para lidar com esferas e cubos. Nós seres tridimensionais temos por exemplo a Álgebra Linear e a Topologia para lidar com entidades geométricas em "n" dimensões e calcular com precisão a interseção da superfície dessas entidades em cada dimensão, apesar de invisualizável.

Consequentemente, no mundo bidimensional haveriam aqueles que não estariam nem ai para outra realidade, até porque não faria diferença mesmo.. rs.. Haveriam aqueles que questionariam e os que tentariam compreender de alguma forma e buscar visualizar aquilo "invisualizavel".

O problema é que você faz um exercício mental (matemático) e transpõe e confunde a realidade imaginada com o mundo real.

Então, de um modo geral, 99,99999% dos espiritas "tridimensionaliza" o que seria um "mundo espiritual", logo a maioria das consequências disso vao ser furadas, isto é, não vao conseguir ser previsíveis.. Por isso, usar da Codificacao Espirita não seria uma boa pedida hj em dia, ao menos no sentido direto cientifico. Ora, a Codificacao é de 1856... Quanto a ciência evoluiu até hj?

Então, de um modo geral os espíritas estão equivocados ao conceber um modelo mental sem vínculo com o mundo real.

Como disse anteriormente, a espiritismo de 1856 é uma corrente antiga do espiritualismo, tosca e infantil, porém não menos tosca e infantil que o "espiritualismo quântico", apesar de moderninho.

Dai vem os dois lados da moeda. Kardec ja previa isso, logo que deixou escrito que o que ficou deveria ser revisto de tempos em tempos para ir se atualizando e mantendo um contexto cientifico, que era seu propósito..

Kardec só se valeu daquilo que nem conhecia: Efeito Forer. Para sobreviver, o espiritismo precisava dar flexibilidade às suas verdades injetando doses de ceticismo, "mente aberta", algumas dúvidas puntuais e duplo sentido para favorecer muita discussão. Errou quando seus espíritos amestrados começaram a falar bobagens científicas ou viajar demais na maionese como a descrição dos jardins da casa de Mozart em Jupiter e outras baboseiras irresponsáveis como o racismo explícito presente na teoria da evolução do espírito.

O outro lado da moeda é que o espiritismo caiu na mão de um grupo de religiosos, logo transformaram o espiritismo em religião (até para se proteger por leis), mas dai dessa forma arrebatou um monte de gente crente, dogmática que idolatra Kardec e não aceita qualquer coisa que possa alterar ou explicar melhor a Codificação como um todo.

Detalhe: Se for interpretada ao pé da letra, como fazem com a Biblia, não vai prestar (e não tem prestado)...

Sim, religiosos, aproveitadores e vigaristas que iludem as pessoas.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 06 de Novembro de 2016, 21:48:40 »

Porque o ônus da prova é de quem afirma. Porque deveria perder o meu tempo para sair por aí modelando experimentos para provar que as fadas existem se nunca afirmei que elas existem e que isso nem me interessa?

Offline SandroF

• Nível 14
  • *
« Resposta #97 Online: 06 de Novembro de 2016, 21:56:35 »
Giga.. não vou comentar o post anterior pois acho (e compreendo sua opinião), fato que não vai mudar e nem estou aqui para tal... cada pessoa ve o mundo conforme o mundo se mostra a ela.. Então vamos caminhar cada um em seu caminho, mesmo um achando e concluindo suas coisas...

Sobre:

Porque o ônus da prova é de quem afirma. Porque deveria perder o meu tempo para sair por aí modelando experimentos para provar que as fadas existem se nunca afirmei que elas existem e que isso nem me interessa?

As coisas não são bem assim.. Até o momento eu trouxe o tema aqui para teste, logo se é um teste o resultado pode ser positivo ou negativo.. Até o momento, infelizmente, as afirmativas todas vieram de vocês, até a sua anterior onde afirma que Kardec vivia do espiritismo e que o espiritismo era isso ou aquilo..

Estou propondo um experimento que põe em cheque a minha opinião e a de vocês, no mínimo mereço um respeito por ter vindo até aqui para convidar pessoas a testa-lo.. Mas até o momento eu só vi afirmativas conclusivas de que mediunidade, sobrevivência, coisas psíquicas, todas são papo furado, não existem e são fraudes..

Me parece que a coisa evoluiu para um caminho contrário ao que eu esperava.. Encontrei, até o momento, o mesmo que encontrei no meio espirita. Quando propus verificar os comentários foram os mesmos (claro que de lado oposto).. Para que checar se todo mundo ja sabe? Você quer testar pra que? Qual o objetivo? Quer provar pra quem? Ja sabemos dos resultados (por vivencia e pelos estudos do passado)...

Perceba que as respostas e argumentos são bem similares, logo só posso concluir que os extremos são iguais, ou seja, ja sabem e tem certeza da verdade, logo verificar pra que?

:sleepy:

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #98 Online: 06 de Novembro de 2016, 22:25:55 »
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

O cara nem teve cacife pra sacar o modus operandi do médiunininho embusteiro (ou seja, deixou-se enganar muuui facilmente! Ao ponto de ir checar com os próprios olhos o sexo da médica no hospital rss) e agora quer impor NO GRITO a colaboração dos céticos em seu experimento fajuto do Duplo-Cego fadado ao fracasso?!  EXPLICO: é que na verdade deveria ser um TRIPLO-CEGO, já que o Sandro se ''esquece'' de levar em conta também a... TERCEIRA VISÃO!!!!!!   :biglol:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
« Última modificação: 06 de Novembro de 2016, 22:52:44 por Alquimista »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 06 de Novembro de 2016, 22:33:53 »
 :amira:

Pesquisadores crentes, como você, buscam a confirmação da fé, na verdade vocês não têm dúvidas.

Veja a sua resposta sobre o objetivo do seu experimento:

Citação de: Sandro Fontana
A resposta para essa pergunta está limitada ao objetivo da pesquisa, ou seja, para saber se um médium frauda ao fornecer informações tão específicas em cartas psicografadas.

Se o experimento não detecta fraude e confirma acertos de dados específicos, qual é a conclusão lembrando que:

(1) O experimento usa um médium espírita;
(2) As informações específicas são de um falecido;
(3) A psicografia no meio espírita só serve para contato com os mortos;
(4) Os familiares voluntários/escolhidos são simpáticos à hipótese espírita;
(5) O pesquisador idealizador da metodologia é espírita;

O "convite" aos céticos é apenas uma parte do autoengano presente em toda essa montagem.

Mas será que você pode concluir, de fato, qualquer coisa de valor científico além dizer no final o que todo espírita gostaria de ouvir para confirmar sua crença?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!