Autor Tópico: Pesquisa com médium  (Lida 63451 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re:Pesquisa com médium
« Resposta #100 Online: 06 de Novembro de 2016, 22:40:58 »
Giga.. não vou comentar o post anterior pois acho (e compreendo sua opinião), fato que não vai mudar e nem estou aqui para tal... cada pessoa ve o mundo conforme o mundo se mostra a ela.. Então vamos caminhar cada um em seu caminho, mesmo um achando e concluindo suas coisas...

Resposta de um crente educado mas visivelmente contrariado.

Em outras épocas me recomendavam a leitura de Kardec.

A propósito, o uso do Buda foi interessante mas não engana ninguém. Foi o Buda mais parecido com Kardec que já ví até o momento.
« Última modificação: 06 de Novembro de 2016, 22:43:47 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline SandroF

• Nível 14
  • *
« Resposta #101 Online: 06 de Novembro de 2016, 22:55:01 »
Gigaview

Mas será que você pode concluir, de fato, qualquer coisa de valor científico além dizer no final o que todo espírita gostaria de ouvir para confirmar sua crença?

Os céticos não são "donos" da ciência, embora muitos se apoiem nela para sustentar a própria crença. A ciência é apartidária e depende exclusivamente de uma coisa: Método.

Não importa se eu sou ou não espirita, budista, cético, ateu ou o que for... O que importa é o método e com ele se obterá fatos e resultados, logo a conclusão básica só poderá ocorrer depois disso, antes é pura especulação ou expectativa, algo que deve ser eliminado (controlado) pelo método.

Mas foi interessante ver seu ponto de vista, embora tenha me parecido ter medo do resultado, afinal só há duas opções: ou ocorre ou não ocorre.

Se não ocorrer era pq o médium fraudava todas as cartas anteriores, mas se der positivo... bem.. aí não seria bom para você está com seu "nome" em algo que vai contra a sua crença..

Entendi...rs.. Levo um certo tempo para entender como vocês pensam.. Embora sei que não são todos que pensam da mesma forma, então não quero generalizar..
Todo o vício surge de uma recusa inconsciente de encararmos nossos próprios sofrimentos.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #102 Online: 06 de Novembro de 2016, 22:55:19 »
A propósito, o uso do Buda foi interessante mas não engana ninguém. Foi o Buda mais parecido com Kardec que já ví até o momento.

Isso é que é uma escolhe de um avatar literalmente AVATAR!!!!!!   :histeria: :histeria: :histeria:
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline SandroF

• Nível 14
  • *
« Resposta #103 Online: 06 de Novembro de 2016, 22:57:31 »
Giga:

Pesquisadores crentes, como você, buscam a confirmação da fé, na verdade vocês não têm dúvidas.

Recomendo mais estudos nesse campo pois a fé não precisa de confirmação.. a fé simplesmente se sustenta por si mesma. A fé é uma certeza sem a certeza, sem precisar de provas.. Alias.. sugiro uma auto-análise.. vai perceber que tem mais fé do que imagina rs
Todo o vício surge de uma recusa inconsciente de encararmos nossos próprios sofrimentos.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #104 Online: 06 de Novembro de 2016, 23:05:49 »
KKKKKKKKKKKKKKKKKK... Todo mundo que discorda do Sandro é taxado como crente por ele. Taí o espírita mais DOGMÁTICO que já ''deus'' as caras por aqui!!!!!!!  :P
« Última modificação: 06 de Novembro de 2016, 23:07:54 por Alquimista »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline SandroF

• Nível 14
  • *
« Resposta #105 Online: 06 de Novembro de 2016, 23:09:12 »
Caro alquimista, embora eu falei que não me dirigia mais a sua palavra mas como ronda o tópico feito mosca, eu gostaria que apagasse as ofensas e acusações levianas que vem postando, vou grifar já que não da pra desenhar:

O cara nem teve cacife pra sacar (chama de idiota ou burro indiretamente) o modus operandi do médiunininho embusteiro (Não o conhece mas o ofende chamando de mentiroso) (ou seja, deixou-se enganar muuui facilmente (mais uma vez o seu Ad Hominem "indiretus" ) Ao ponto de ir checar com os próprios olhos o sexo da médica no hospital rss) e agora quer impor NO GRITO a colaboração dos céticos em seu experimento fajuto (mais um, logo se é meu foi eu quem fiz, então se é fajuto o adjetivo é para minha pessoa) do Duplo-Cego fadado ao fracasso?!  EXPLICO: é que na verdade deveria ser um TRIPLO-CEGO, já que o Sandro se ''esquece'' de levar em conta também a... TERCEIRA VISÃO!!!!!! 

Sua figura, para mim é irrelevante, alias, acho que age assim por estar atras de um apelido. Queria ver se era homem mesmo para vir agir dessa forma de cara limpa e sabendo que poderia me encontrar na rua.

Mas calma, se eu sou crente mesmo não precisa temer né, afinal somos da paz..

Offline SandroF

• Nível 14
  • *
« Resposta #106 Online: 06 de Novembro de 2016, 23:11:37 »
Taí o espírita mais DOGMÁTICO que já ''deus'' as caras por aqui!!!!!!! 

Defina dogmático...

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #107 Online: 06 de Novembro de 2016, 23:22:54 »
Giga:

Pesquisadores crentes, como você, buscam a confirmação da fé, na verdade vocês não têm dúvidas.

Recomendo mais estudos nesse campo pois a fé não precisa de confirmação.. a fé simplesmente se sustenta por si mesma. A fé é uma certeza sem a certeza, sem precisar de provas.. Alias.. sugiro uma auto-análise.. vai perceber que tem mais fé do que imagina rs

Leia este paper e veja se tem cheiro de espiritismo como o seu experimento. Enquanto tiver o odor fétido espiritóide a sua "pesquisa" nunca será levada a sério.

http://www.richardwiseman.com/resources/MediumBJP.pdf
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline SandroF

• Nível 14
  • *
« Resposta #108 Online: 06 de Novembro de 2016, 23:33:54 »
Giga, ja conheço..

Desconsiderando os adjetivos fétidos da mente, o fato de você levar ou não a sério não faz a menor diferença. Um artigo quando vai para a revisão por pares receberá a devida atenção e comentários oportunos por pessoas gabaritadas para tal.. Fora isso a opinião geral pouco importa..

Passarão anos e nem você nem eu estaremos aqui mas o trabalho sim..

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #109 Online: 06 de Novembro de 2016, 23:41:52 »
Acho curiosa essa "abordagem" de se ter como alvo de estudo o que estritamente falando, não tem evidência alguma, ao mesmo tempo em que se tem um monte de descrições minuciosas sobre como tudo "funcionaria".

Algo meio como se os pesquisadores do SETI já tivessem "certeza" que os ETs são todos comunistas e baseados numa dada mistura de carbono e silício.

Offline SandroF

• Nível 14
  • *
« Resposta #110 Online: 06 de Novembro de 2016, 23:48:28 »
Acho curiosa essa "abordagem" de se ter como alvo de estudo o que estritamente falando, não tem evidência alguma, ao mesmo tempo em que se tem um monte de descrições minuciosas sobre como tudo "funcionaria".

Algo meio como se os pesquisadores do SETI já tivessem "certeza" que os ETs são todos comunistas e baseados numa dada mistura de carbono e silício.

Se a ciência por sua natureza busca por respostas, mesmo que não tivesse evidencia alguma ou se fosse somente para testar, ja valeria a pena..

Esse tipo de posicionamento, ainda bem, incomoda a poucos.. Foi assim quando se descobriu e aperfeiçoaram as ondas eletromagnéticas e a penicilina.. Se os pesquisadores fossem dar ouvidos a alguns céticos, iam desistir porque "realmente não teria fundamento" (?)..

Como eu disse.. a gente veio e vai, mas a historia fica..

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #111 Online: 06 de Novembro de 2016, 23:54:48 »
Caro alquimista, embora eu falei que não me dirigia mais a sua palavra mas como ronda o tópico feito mosca, eu gostaria que apagasse as ofensas e acusações levianas que vem postando, vou grifar já que não da pra desenhar:

O cara nem teve cacife pra sacar (chama de idiota ou burro indiretamente) o modus operandi do médiunininho embusteiro (Não o conhece mas o ofende chamando de mentiroso) (ou seja, deixou-se enganar muuui facilmente (mais uma vez o seu Ad Hominem "indiretus" ) Ao ponto de ir checar com os próprios olhos o sexo da médica no hospital rss) e agora quer impor NO GRITO a colaboração dos céticos em seu experimento fajuto (mais um, logo se é meu foi eu quem fiz, então se é fajuto o adjetivo é para minha pessoa) do Duplo-Cego fadado ao fracasso?!  EXPLICO: é que na verdade deveria ser um TRIPLO-CEGO, já que o Sandro se ''esquece'' de levar em conta também a... TERCEIRA VISÃO!!!!!! 

Sua figura, para mim é irrelevante, alias, acho que age assim por estar atras de um apelido. Queria ver se era homem mesmo para vir agir dessa forma de cara limpa e sabendo que poderia me encontrar na rua.

Mas calma, se eu sou crente mesmo não precisa temer né, afinal somos da paz..

Quantos mimimis desnecessários!!!!!!   :no:   Mas se a carapuça serviu, né, fazê o quê??!!!

E nem é capaz de manter a palavra por muito tempo...  (E ainda me chamou pro braço!!!)  Tsc, tsc, tsc...
« Última modificação: 07 de Novembro de 2016, 00:02:17 por Alquimista »

Offline SandroF

• Nível 14
  • *
« Resposta #112 Online: 07 de Novembro de 2016, 00:01:22 »
carapuça? Fala sério... rs

Releia o que escreveu:

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #113 Online: 07 de Novembro de 2016, 00:04:04 »
carapuça? Fala sério... rs

Releia o que escreveu:

Bom, como é que eles chamam isso mesmo???  Falácia do Espantalho, correto??!!!!   :P
Ou não será simplesmente mimimi em excesso????   :chorao:
« Última modificação: 07 de Novembro de 2016, 00:08:10 por Alquimista »

Offline SandroF

• Nível 14
  • *
« Resposta #114 Online: 07 de Novembro de 2016, 00:10:43 »
não é mimimimi... estou falando de comportamento, respeito e educação, algo que parece não lhe fazer parte.. Seja educado então e vai la e apaga aquelas acusações, adjetivos etc... Seja ponderado..

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #115 Online: 07 de Novembro de 2016, 00:13:47 »
não é mimimimi... estou falando de comportamento, respeito e educação, algo que parece não lhe fazer parte.. Seja educado então e vai la e apaga aquelas acusações, adjetivos etc... Seja ponderado..

Mas é você quem tem que apaga-las!!!!  :lol:   Foi você que inventou ofensinhas a que grifou tudim de vermelhim, não se lembra?!

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #116 Online: 07 de Novembro de 2016, 00:22:21 »

Se a ciência por sua natureza busca por respostas, mesmo que não tivesse evidencia alguma ou se fosse somente para testar, ja valeria a pena..

Esse tipo de posicionamento, ainda bem, incomoda a poucos.. Foi assim quando se descobriu e aperfeiçoaram as ondas eletromagnéticas e a penicilina.. Se os pesquisadores fossem dar ouvidos a alguns céticos, iam desistir porque "realmente não teria fundamento" (?)..

Na verdade, essa lenga-lenga vai indo há mais de 150 anos sem provar coisa alguma deixando uma história de fraudes e vigarice, aliás tudo começou como fraude.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #117 Online: 07 de Novembro de 2016, 00:27:48 »

E favor não se utilizar dessa tática espúria de distorcer os argumentos do adversário pra ganhar como pombo o debate no grito!!!
Uma coisa é dizer: ''não concordo com seu experimento fajuto!!!''.  Outra é dizer: ''Você é um idiota, por isso não concordo com seu experimento!!!''  Aí sim temos um AD HOMINEM!!!  Leia as regras do fórum caso ainda não as tenha entendido!

Agora, se não é capaz de manter controle emocional e maturidade frente a um debate com os céticos, sugiro não participar, senão infelizmente a moderação optará pelo trancamento do tópico!
« Última modificação: 07 de Novembro de 2016, 00:30:37 por Alquimista »

Offline SandroF

• Nível 14
  • *
« Resposta #118 Online: 07 de Novembro de 2016, 00:30:43 »
Giga, não posso concordar com isso, até porque existem inúmeros relatos de casos mediúnicos.. Concordo que existem muitos de fraude também , mas é bem explicado pois naquela época os médiuns eram remunerados...

Vale lembrar que houve caso, como da evocação de um espirito envolvido no acidente do dirigível R101, onde esse fornece informações técnicas e de engenharia, algo que a médium seria incapaz de saber...

Falar que não existe nada ou que todos eram fraudes é uma grande falácia... Tanto que inúmeros pesquisadores abandonaram o materialismo e buscam até hoje encontrar respostas para o acumulo de fatos..

Lembremos que também a mais de 100 anos os materialistas tentam e não conseguem provar que o cérebro gera a consciência.

Offline SandroF

• Nível 14
  • *
« Resposta #119 Online: 07 de Novembro de 2016, 00:33:10 »
Caro Alquimista, pela ultima vez... Com um mínimo de inteligência se é capaz de perceber as entrelinhas de ofensas indiretas e provocativas.. O fato de mascarar suas ofensas em adjetivos diretos em termos indiretos, não lhe faz isento da questão..

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #120 Online: 07 de Novembro de 2016, 00:34:22 »
Caro Alquimista, pela ultima vez... Com um mínimo de inteligência se é capaz de perceber as entrelinhas de ofensas indiretas e provocativas.. O fato de mascarar suas ofensas em adjetivos diretos em termos indiretos, não lhe faz isento da questão..

Again...

E favor não se utilizar dessa tática espúria de distorcer os argumentos do adversário pra ganhar como pombo o debate no grito!!!
Uma coisa é dizer: ''não concordo com seu experimento fajuto!!!''.  Outra é dizer: ''Você é um idiota, por isso não concordo com seu experimento!!!''  Aí sim temos um AD HOMINEM!!!  Leia as regras do fórum caso ainda não as tenha entendido!

Agora, se não é capaz de manter controle emocional e maturidade frente a um debate com os céticos, sugiro não participar, senão infelizmente a moderação optará pelo trancamento do tópico!

Offline SandroF

• Nível 14
  • *
« Resposta #121 Online: 07 de Novembro de 2016, 00:37:47 »
 :o

Esquece... percebi onde é seu limite..

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #122 Online: 07 de Novembro de 2016, 00:41:35 »
Amigo, vai dar uma relaxada, vai!!! Depois que estiver mais calmo a gente continua a prosa!!!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #123 Online: 07 de Novembro de 2016, 00:44:12 »

Não, não tem nada a ver. De um lado são inferências por modelos e etc e tal. Do outro conceitos místicos, religiosos, supersticiosos, assumidos como equivalentes a "modelos", sendo que, adotando tal nível de relaxamento com evidências, podemos inventar inúmeras outras alternativas (frisando, igualmente desprovidas de evidência) para as mesmas observações.

Desde versões bem diferentes dos mesmos "fenômenos" básicos (como fantasmas, reencarnação), até alternativas mais dramáticas, como "redes telepáticas e telecinéticas" inconscientes reproduzirem esses efeitos aparentes.

O posicionamento científico parte do mais concretamente observado e tenta "adivinhar", inferir apenas o mínimo, e, depois de Popper e cia, aida haver atenção à possibilidade de refutação. Não se observa uma coisa, que poderia implicar na existência de algo que ainda não se conhece, e então se expande isso indefinidamente, feito uma obra de ficção científica. No máximo, apenas no que derivações a partir de modelos matemáticos puder ser vista como análoga a isso, o que contrasta muito da çoberdade/criatividade de "modelos literários".

A "teoria de almas" deveria ser tal que ainda permitisse a possibilidade de, na verdade, algo muito mais próximo do catolicismo do que do kardecismo estar correto. Mas não é a essa religião que se pretende corroborar, então...

Mas "teoria de almas" não deveria nem ser algo do qual se fala antes de se ter evidências de ser isso, e não outra coisa, o que é observado, mesmo que de fato houver algo novo, como uma "rede telepática". Isso não é feito porque não corrobora religião alguma.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #124 Online: 07 de Novembro de 2016, 00:54:32 »
Giga, não posso concordar com isso, até porque existem inúmeros relatos de casos mediúnicos.. Concordo que existem muitos de fraude também , mas é bem explicado pois naquela época os médiuns eram remunerados...

Vale lembrar que houve caso, como da evocação de um espirito envolvido no acidente do dirigível R101, onde esse fornece informações técnicas e de engenharia, algo que a médium seria incapaz de saber...

Falar que não existe nada ou que todos eram fraudes é uma grande falácia... Tanto que inúmeros pesquisadores abandonaram o materialismo e buscam até hoje encontrar respostas para o acumulo de fatos..

Lembremos que também a mais de 100 anos os materialistas tentam e não conseguem provar que o cérebro gera a consciência.

Evidências anedotas existem aos montes, mas nada cientificamente comprovado. Só papo furado. Até a mediunidade, veja a conclusão do paper que postei acima, é questionada. Ainda assim, uma suposta comprovação de fenômenos anômalos pode estar longe da vinculação desse fenômeno à hipótese espiritualista dado que existem outras hipóteses mais parcimoniosas.

É a mesma estória com a ufologia, a "bad" arqueologia e a homeopatia...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!