Para tentar esclarecer o meu "olhar agnóstico" em relação ao MBL:
As propostas do MBL sempre foram focadas num novo jeito de fazer política. Eles ganharam muito de sua fama em cima disso. Praticar o futebolismo político não é um jeito muito novo de se fazer política, não?
Torço para que os candidatos "Caras Novas" do MBL façam um bom governo, mas SE (Repito: SE. Não estou falando que vá acontecer. Sei que aqui no CC há um sério problema com interpretação de palavras) algum deles se envolver em polêmicas e corrupção, o que o MBL faria? Viraria torcidinha? Faria uma tropa de choque sobre os corruptos do movimento? Isso seria repetir o PT. Isso seria manter o mesmo status quo político brasileiro, na máxima do roubo idolatrado.
Espero que realmente estejam fazendo um tipo novo de política, simpatizo muito com o MBL, já fui em um protesto organizado por eles, mas olho de maneira cética em relação a isso ainda. Espero que nunca aconteça, mas se algum membro se envolver em corrupção, gostaria de ver o posicionamento do Movimento em relação ao mesmo.
O "jeito novo de fazer política" claro, de fato, que vi até agora foi o do NOVO. Não se coligaram, concorreram em poucas cidades, elegeram apenas 4 vereadores, mas se mantiveram fiéis ao programa do partido. Tem tudo para crescer nos próximos anos. Espero que mantenham essa linha.