Autor Tópico: MBL - Movimento Brasil Livre  (Lida 35500 vezes)

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
Re:MBL - Movimento Brasil Livre
« Resposta #75 Online: 18 de Novembro de 2016, 16:05:26 »

E o que?

Estou apontando a contradição no discurso desse movimento. Só são contra a corrupção se ela tiver origem no PT. Nesse exato momento, a gente assiste o PMDB, o PSBD, DEM, etc tentarem matar as investigações pela raiz e não vejo um milésimo de indignação desse movimento.

Você não vê porque fecha os olhos.
Se visitar a página do MBL você verá, desde a época de Cunha solto, campanha para prender corrupto de todos os partidos.
Agora mesmo com Cabral e Garotinho, que NÃO são do PT, todo tipo de comentário, postagem e matéria sobre a prisão deles.

Mas eu entendo o seu desgosto com o MBL.
Pode espernear mais um pouquinho.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 18 de Novembro de 2016, 16:10:27 »
Não é esse o caso, mas se o MBL tivesse chegado só para desmascarar o PT e sair de cena, já teria feito um bem enorme ao país.
Se a encrenca do MBL fosse só com o PT, já teria garantido lugar de honra dos benfeitores do país e poderia se aposentar.

Mas não é isso.
Tem muito chão ainda para o MBL.
Não é a redenção nem o salvador da pátria, mas deu um excelente empurrão para tirar a maioria silenciosa de casa e fazer as MAIORES manifestações do país e todas elas sem um único incidente de violência.
Foi um dos responsáveis para impulsionar o pedido de impeachment que chegou a um bom termo, expulsando do poder um grupo de desonestos que tanto mal fez ao Brasil.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 18 de Novembro de 2016, 16:12:23 »
Não é esse o caso, mas se o MBL tivesse chegado só para desmascarar o PT e sair de cena, já teria feito um bem enorme ao país.
Se a encrenca do MBL fosse só com o PT, já teria garantido lugar de honra dos benfeitores do país e poderia se aposentar.

Mas não é isso.
Tem muito chão ainda para o MBL.
Não é a redenção nem o salvador da pátria, mas deu um excelente empurrão para tirar a maioria silenciosa de casa e fazer as MAIORES manifestações do país e todas elas sem um único incidente de violência.
Foi um dos responsáveis para impulsionar o pedido de impeachment que chegou a um bom termo, expulsando do poder um grupo de desonestos que tanto mal fez ao Brasil.

É bom lembrar que o mundo político não gira em torno do MBL. O movimento NasRuas está sim convocando novas manifestações.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 18 de Novembro de 2016, 16:14:04 »
Agora mesmo, na página do MBL:

Será que o MBL fecha os olhos aos outros corruptos que não são do PT?
Acusação leviana e infundada.

Desde que frequento suas páginas sempre vi campanhas contra todos os envolvidos na Lava-Jato, muitos e muitos que NÃO eram do PT.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 18 de Novembro de 2016, 16:16:07 »

É bom lembrar que o mundo político não gira em torno do MBL. O movimento NasRuas está sim convocando novas manifestações.

NasRuas, outro Movimento nota 10, como também o VemPraRua, do Rogério Chequer.
Carla Zambeli e Bia Kicis são fortes batalhadoras contra a corrupção.
Também acompanho, sempre que posso, esses outros dois movimentos.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #80 Online: 18 de Novembro de 2016, 16:18:51 »

E o que?

Estou apontando a contradição no discurso desse movimento. Só são contra a corrupção se ela tiver origem no PT. Nesse exato momento, a gente assiste o PMDB, o PSBD, DEM, etc tentarem matar as investigações pela raiz e não vejo um milésimo de indignação desse movimento.

Se visitar a página do MBL você verá, desde a época de Cunha solto, campanha para prender corrupto de todos os partidos.
Agora mesmo com Cabral e Garotinho, que NÃO são do PT, todo tipo de comentário, postagem e matéria sobre a prisão deles.

http://mbl.org.br/

Acabei de entrar lá, e a única coisa que eu vi foi uma camiseta " O Brasil venceu o PT" e vários membros deputados pelo PSDB, PMDB, DEM etc...

E se tem alguma dúvida sobre quem eles são e porque existe esse movimento:

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/05/27/maquina-de-partidos-foi-utilizada-em-atos-pro-impeachment-diz-lider-do-mbl.htm

Agora nesse exato momento esses partidos estão dando um golpe na Lava Jato e no Moro que o MBL tanto adora, cadê as reações?

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 18 de Novembro de 2016, 16:20:58 »
Agora mesmo, na página do MBL:

Será que o MBL fecha os olhos aos outros corruptos que não são do PT?
Acusação leviana e infundada.

Desde que frequento suas páginas sempre vi campanhas contra todos os envolvidos na Lava-Jato, muitos e muitos que NÃO eram do PT.

Mas aí você quer muito. Você quer que os críticos do MBL conheçam o MBL e acompanhem o movimento para fazer uma crítica embasada.

O legal é criticar sem saber.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 18 de Novembro de 2016, 16:21:41 »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 18 de Novembro de 2016, 16:22:24 »

E o que?

Acabei de entrar lá, e a única coisa que eu vi foi uma camiseta " O Brasil venceu o PT" e vários membros deputados pelo PSDB, PMDB, DEM etc...

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/05/27/maquina-de-partidos-foi-utilizada-em-atos-pro-impeachment-diz-lider-do-mbl.htm

Agora nesse exato momento esses partidos estão dando um golpe na Lava Jato e no Moro que o MBL tanto adora, cadê as reações?

Beleza, deu uma acessada rápida, pescou o que queria, e ainda procurou uma crítica no UOL.

Agora sim.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #84 Online: 18 de Novembro de 2016, 16:23:42 »

Ué, Marchezan e Dória são corruptos? Ou estão sob alguma investigação por corrupção?
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 18 de Novembro de 2016, 16:23:49 »

Não, _Juca_, você foi para a página institucional do movimento, que não tem nada acontecendo "ao vivo".

Acompanhe essa aqui, para ver banners como esse:

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 18 de Novembro de 2016, 16:28:26 »

Ué, Marchezan e Dória são corruptos? Ou estão sob alguma investigação por corrupção?

Ué, não é um movimento apartidário?

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 18 de Novembro de 2016, 16:33:39 »

Você não leu o meu texto.
O MBL não se propõe apartidário.
Ele está mais para suprapartidário.
Para trazer mudanças na sociedade, é necessário entrar na política.
E o movimento tenta fazer a boa política.
Por isso, alguns de seus membros são filiados a partidos.
Ou você queria que não entrasse? Política tem dono que não deixa os outros entrar?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 18 de Novembro de 2016, 16:34:48 »

Não, _Juca_, você foi para a página institucional do movimento, que não tem nada acontecendo "ao vivo".

Acompanhe essa aqui, para ver banners como esse:

Com o Álvaro Dias convocando o movimento? Ok, agora vou esperar o Papai Noel, o Coelhinho da Páscoa e a Volta do Nosso Senhor Jesus Cristo...  :)

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 18 de Novembro de 2016, 16:36:30 »
Vou repetir.
Por favor, leia comigo:

Bons comentários, bons pontos.
Eu não ganho um centavo para divulgar o MBL.
Tenho simpatia pelo movimento desde o seu início, só isso.
E vejo com muitíssimos bons olhos Fernando Holiday, novo vereador.
Acho que podemos contribuir de alguma maneira dando visibilidade e divulgando o que achamos certo.

Não existe isso de fazer política e ser apartidário.
Podemos entender o MBL como apartidário apenas no fato de não vestir a camisa de nenhum partido, mas os seus membros individuais podem se filiar a alguma agremiação.
É normal, lícito, legítimo e a coisa certa a fazer para participar inteiramente do processo político.

Por isso que eles também lançaram o Caras Novas:

Mas e aí, podemos dizer que com o resultado dessas eleições, o gigante acordou?
Parece que vencemos aquele discurso antiquado das esquerdas latino-americanas.

Se acordou ou não, pode ser que tenha aberto um olho, pelo menos.
Mas um novo horizonte surge, caras novas chegam, se apresentam e ganham espaço, uma grande esperança de melhoras é a realidade atual:

STORY

O projeto Caras Novas é feito por brasileiros que estão preocupados com o futuro do país e querem fazer a diferença auxiliando pessoas qualificadas que estejam dispostas a atuar na política institucional. Administradores, economistas, jornalistas, analistas, enfim, profissionais das mais diversas áreas que se comprometeram a contribuir com a mudança de rumos do país.

A ideia é fazer uma seleção rigorosa entre os candidatos das eleições de 2016 e trabalhar junto com os selecionados para que eles defendam plataformas sérias, eficientes e profissionais. Após o período eleitoral, o projeto Caras Novas estará pronto para assessorar e monitorar os candidatos vencedores, auxiliando-os na implementação de propostas defendidas em campanha.
Como inspiração, temos iniciativas como a da Comunitas, organização da sociedade civil que possui diversos projetos com o fim de promover boas práticas na administração pública em conjunto com lideranças empresariais e com o cidadão comum. Exemplos de parcerias de sucesso serão nosso norte para levar inovação e eficiência às prefeituras e câmaras municipais.

A iniciativa conta com o apoio do MBL (Movimento Brasil Livre), e é coordenada por Kim Kataguiri.

INFORMAÇÕES DE CONTATO
@pcarasnovas
contato@carasnovas.com.br
http://www.carasnovas.com.br/

O país não tem vocação vermelha.
Tivemos um crédito de confiança de 13 anos numa turma que se revelou desonesta ao extremo.
O país volta aos trilhos com uma boa lição aprendida. Com o crescimento constante da informação e comunicação, cada vez mais ficará mais difícil enganar o eleitor.
Aqueles que defendem ideias incompatíveis com a realidade serão escanteados e esquecidos.
Novos tempos.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 18 de Novembro de 2016, 16:38:36 »
Não vou perder meu tempo doutrinando petista.
Eu já sei da raiva, revolta e insatisfação de seu grupo com o Movimento.
Seria um trabalho vão.

Não entro nessa.
Continue acreditando no que você quiser, Papai Noel, o que for.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 18 de Novembro de 2016, 16:38:41 »

Você não leu o meu texto.
O MBL não se propõe apartidário.
Ele está mais para suprapartidário.
Para trazer mudanças na sociedade, é necessário entrar na política.
E o movimento tenta fazer a boa política.
Por isso, alguns de seus membros são filiados a partidos.
Ou você queria que não entrasse? Política tem dono que não deixa os outros entrar?

agora eles fazem política? Ok, então eles fazem boa política com o PMDB, PSDB e DEM, a tá, tá ficando cada vez melhor.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #92 Online: 18 de Novembro de 2016, 16:45:19 »
agora eles fazem política? Ok, então eles fazem boa política com o PMDB, PSDB e DEM, a tá, tá ficando cada vez melhor.

Ao usar essa lógica, você justifica a aversão até mesmo aos bons políticos(no sentido de serem leais aos seus ideais e honestos) que existem em partidos de esquerda envolvidos em corrupção e que você diz votar, como o PT.

Você sugeriria quais partidos existentes para o MBL se filiar? O PSOL, que não tem nada a ver com a linha ideológica defendida pelo movimento?

Além do mais, alguns membros do MBL são filiados a partidos que não estão envolvidos com corrupção, como o NOVO.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 18 de Novembro de 2016, 16:51:18 »
Seria um trabalho vão.

Não entro nessa.
Continue acreditando no que você quiser.

Não Gabarito, eles são um movimento de direita ligado ao grupo político do PSDB e do PDMB paulista. Eles se candidatam por esses partidos sem se importar com a maquina partidária podre que está por trás deles. Se fossem contra a corrupção de fato, estariam nesse momento cobrando esses partido da mesma forma que cobram o PT. Esses partidos terceirizaram a oposição ao PT à esses movimentos e tiveram sucesso, agora estão pagando a fatura acolhendo seus membros.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 18 de Novembro de 2016, 16:55:11 »
Seria um trabalho vão.

Não entro nessa.

Não Gabarito, eles são um movimento de direita ligado ao grupo político do PSDB e do PDMB paulista. Eles se candidatam por esses partidos sem se importar com a maquina partidária podre que está por trás deles. Se fossem contra a corrupção de fato, estariam nesse momento cobrando esses partido da mesma forma que cobram o PT. Esses partidos terceirizaram a oposição ao PT à esses movimentos e tiveram sucesso, agora estão pagando a fatura acolhendo seus membros.

Quais membros de destaque do MBL foram candidatos pelos partidos supramencionados, excluindo o PT, é claro?
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 18 de Novembro de 2016, 16:58:22 »

Ao usar essa lógica, você justifica a aversão até mesmo aos bons políticos(no sentido de serem leais aos seus ideais e honestos) que existem em partidos de esquerda envolvidos em corrupção e que você diz votar, como o PT.

Você sugeriria quais partidos existentes para o MBL se filiar? O PSOL, que não tem nada a ver com a linha ideológica defendida pelo movimento?

Além do mais, alguns membros do MBL são filiados a partidos que não estão envolvidos com corrupção, como o NOVO.

A incoerência está na demonização do PT e não no fato de serem partidários do PMDB e PSDB como de fato são, isso faz parte. Eles querem acabar com o PT usando o mote da corrupção como arma ( tudo normal também), mas não faz o menor sentido se eles fazem parte e são apoiados por  uma oposição igualmente envolvida nesses mesmos casos de corrupção. Primeiro eram movimentos apartidários, depois supra partidários, daqui a pouco serão eles o próprios partidos...

« Última modificação: 18 de Novembro de 2016, 17:01:32 por _Juca_ »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 18 de Novembro de 2016, 17:00:59 »
Seria um trabalho vão.

Não entro nessa.

Quais membros de destaque do MBL foram candidatos pelos partidos supramencionados, excluindo o PT, é claro?

http://www.cartacapital.com.br/politica/mbl-elegeu-oito-de-seus-45-candidatos

Offline El Elyon

• Nível 20
  • *
« Resposta #97 Online: 18 de Novembro de 2016, 17:03:34 »

Da lista cedida pelo próprio movimento, dos 44 candidatos: 9 do PSBD e 1 do PMDB. O Partido com mais candidatos filiados ao MBL era o DEM, com 10 candidatos.
"As long as the Colossus stands, Rome will stand, when the Colossus falls, Rome will also fall, when Rome falls, so falls the world."

São Beda.

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 18 de Novembro de 2016, 17:32:24 »
O MBL é anti-esquerdista. Ponto.

Anti-esquerdismo e anti-corrupção, na América Latina, são quase sinônimos e geram os mesmos efeitos.

Mesmo um partido esquerdista não-corrupto causa estragos quando chega ao poder, equivalente ou pior aos causados pela corrupção.

Então devemos combater a corrupção e também devemos combater o esquerdismo (latino-americano), para o bem de todos.

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 18 de Novembro de 2016, 17:43:26 »
O MBL é anti-esquerdista. Ponto.

Anti-esquerdismo e anti-corrupção, na América Latina, são quase sinônimos e geram os mesmos efeitos.

Mesmo um partido esquerdista não-corrupto causa estragos quando chega ao poder, equivalente ou pior aos causados pela corrupção.

Então devemos combater a corrupção e também devemos combater o esquerdismo (latino-americano), para o bem de todos.

Então, os direitistas da américa latina são superiores eticamente e suas ideologias não causam estragos quando chegam no poder? Ah tá..

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!