Enquete

Qual das promessas de campanha abaixo você acha mais provável que seja cumprida por Trump?

Deportação de cerca de 3 milhões de imigrantes ilegais
1 (4.3%)
Construção de um muro na fronteira com o México
2 (8.7%)
Revogação do acordo nuclear iraniano
1 (4.3%)
Extinção do Obamacare
10 (43.5%)
Revogação da assinatura do Acordo Climático de Paris
9 (39.1%)

Votos Totais: 22

enquete encerrada: 14 de Janeiro de 2017, 01:17:02

Autor Tópico: Governo Trump  (Lida 85542 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re:Governo Trump
« Resposta #2000 Online: 10 de Março de 2018, 07:28:25 »
Até dá para imaginar a conversa entre os dois.

Espero que se catem no tapa de verdade.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #2001 Online: 10 de Março de 2018, 09:45:37 »

Eu acho que é bem capaz de isso acontecer. Do jeito que os dois são, não seria surpresa se um deles cancelasse o encontro.

Agora um pensamento monstruoso que me ocorreu...

Se a coisa desandar, uma guerra por lá seria catastrófica para todo o planeta, em especial para Seul e Japão. Talvez fosse o menos pior, na lógica suína da nossa situação geopolítica, fazer um ataque nuclear em Pyongyang. Lá é a cidade oficial do regime, somente é autorizado a morar lá os mais leais apoiadores da família Kim, e isso é desde a época do vovô kim. Se pegar a cúpula do regime toda de uma vez, talvez não houvesse retaliação.

Iria ser algo para arrasar a humanidade. Em 2018 nós ainda estarmos em risco de guerra nuclear é grotesco. E certamente o Trump é a pior pessoa possível para estar onde está e tomar essas decisões.

Coitado do Sagan, não tem muita esperança no Pálido Ponto Azul. Eu sou grato por não ser casado nem ter filhos.

E olha só...

https://www.theguardian.com/world/2018/mar/09/trump-kim-talks-us-signals-hardline-stance

Ir para lá como um linha dura não é algo que dê esperanças... E ir para lá com concessões também não deve ser.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #2002 Online: 10 de Março de 2018, 09:46:38 »
Principal conselheiro econômico de Trump renuncia por medidas anti-livre-mercado do presidente.
https://www.washingtonpost.com/news/business/wp/2018/03/06/gary-cohn-trumps-top-economic-adviser-resigns-amid-differences-on-trade-policy/?utm_term=.402112d6c1c4

Quem Trump vai chamar? O Paul Krugmann? É o nome certo.

Lei de Poe?

O Krugman passa bem longe dos ideais da escola de Chicago. Pelo menos é essa a ideia que ele me passa no NYTimes. Eu o acho bem lúcido nas suas opiniões.

E o encontro Trump-Kim? Não tem outra solução para a situação, têm que haver conversas, mas não dá para tirar da cabeça que dois loucos vão representar dois países que são potências nucleares para acalmar os ânimos de uma potencial guerra. Um chamou o outro de dotard e o outro já chamou o um de little rocket man e já houve ameaças de destruição total.

Na melhor das hipóteses o Kim vai sair dessa com um certo reconhecimento da situação do país. Na pior os dois malucos transformam a sala em um hospício.

E sem falar no fato de o Paul Krugman ser um crítico feroz do Trumpistão.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2003 Online: 10 de Março de 2018, 13:32:03 »

Eu acho que é bem capaz de isso acontecer. Do jeito que os dois são, não seria surpresa se um deles cancelasse o encontro.

Agora um pensamento monstruoso que me ocorreu...

Se a coisa desandar, uma guerra por lá seria catastrófica para todo o planeta, em especial para Seul e Japão. Talvez fosse o menos pior, na lógica suína da nossa situação geopolítica, fazer um ataque nuclear em Pyongyang. Lá é a cidade oficial do regime, somente é autorizado a morar lá os mais leais apoiadores da família Kim, e isso é desde a época do vovô kim. Se pegar a cúpula do regime toda de uma vez, talvez não houvesse retaliação.

Iria ser algo para arrasar a humanidade. Em 2018 nós ainda estarmos em risco de guerra nuclear é grotesco. E certamente o Trump é a pior pessoa possível para estar onde está e tomar essas decisões.

Coitado do Sagan, não tem muita esperança no Pálido Ponto Azul. Eu sou grato por não ser casado nem ter filhos.

E olha só...

https://www.theguardian.com/world/2018/mar/09/trump-kim-talks-us-signals-hardline-stance

Ir para lá como um linha dura não é algo que dê esperanças... E ir para lá com concessões também não deve ser.

Eu tb não sou casado nem tenho filhos, é a nossa vantagem.

Se der merda que se foda quem apoiou esses dois e que terá descendentes na terra de ninguém que sobrará depois.

Pessoalmente acho que é mais uma dessas reuniões onde comem, bebem, discutem um monte de asneiras e não resolvem nada.

Vai ser mais uma cartinha de repúdio ao Ping Pong ou uma guerra.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2004 Online: 10 de Março de 2018, 14:07:35 »
Deu no canal do Otário,  parece que o Trump cancelou o encontro.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #2005 Online: 10 de Março de 2018, 21:06:53 »

Lei de Poe?

O Krugman passa bem longe dos ideais da escola de Chicago. Pelo menos é essa a ideia que ele me passa no NYTimes. Eu o acho bem lúcido nas suas opiniões.[...]
Mas é exatamente por isso. A decisão do sr. Trump vai mais de acordo com o que o sr. Krugmann e seus seguidores keynesianos pensam do que com os amantes da verdadeira economia da Escola de Chicago pensam. :hihi:

[...]
E o encontro Trump-Kim? Não tem outra solução para a situação, têm que haver conversas, mas não dá para tirar da cabeça que dois loucos vão representar dois países que são potências nucleares para acalmar os ânimos de uma potencial guerra. Um chamou o outro de dotard e o outro já chamou o um de little rocket man e já houve ameaças de destruição total.

Na melhor das hipóteses o Kim vai sair dessa com um certo reconhecimento da situação do país. Na pior os dois malucos transformam a sala em um hospício.
Essa política mais "agressiva" de Trump foi justamente a que gerou essas conversas. Mérito dele. Com os presidentes anteriores era tapinha nas costas, cartinha de repúdio e dinheiro, e o ciclo sempre se repetia. O cara é um grande negociador, não dá para negar isso.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #2006 Online: 10 de Março de 2018, 21:08:46 »
Não vi nada disso. Acho que não cancelou.
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2007 Online: 10 de Março de 2018, 22:33:44 »
Não vi nada disso. Acho que não cancelou.

Pode ser engano, mas foi comentado no canal.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #2008 Online: 11 de Março de 2018, 08:14:54 »

Lei de Poe?

O Krugman passa bem longe dos ideais da escola de Chicago. Pelo menos é essa a ideia que ele me passa no NYTimes. Eu o acho bem lúcido nas suas opiniões.[...]
Mas é exatamente por isso. A decisão do sr. Trump vai mais de acordo com o que o sr. Krugmann e seus seguidores keynesianos pensam do que com os amantes da verdadeira economia da Escola de Chicago pensam. :hihi:

[...]

Essa política mais "agressiva" de Trump foi justamente a que gerou essas conversas. Mérito dele. Com os presidentes anteriores era tapinha nas costas, cartinha de repúdio e dinheiro, e o ciclo sempre se repetia. O cara é um grande negociador, não dá para negar isso.

O Krugman é um crítico ferrenho do Trump e, por exemplo, dessa política de tarifar o aço e o alumínio.

Eu leio as postagens dos foristas que defendem o liberalismo e fico com a impressão de que vocês têm uma certeza tão absoluta do que vocês falam que vocês, não só desconsideram as outrass linhas de pensamento completamente (como agora no caso do Krugman), como vocês põem a coisa como uma panaceia infalível que deve ser implantada de imediato sem a necessidade de tempo para adaptação do resto da sociedade e sem escutar outras correntes de pensamento.

O Krugman não é um idiota e nem um oportunista.

E é isso que me assusta nessa linha de pensamento. Certezas absolutas e opiniões tão fechadas que não necessitam ouvir outras linhas de pensamento nunca deram resultados positivos na história.

Quanto a guerra nuclear:

Parece que não é solução em cenário algum.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #2009 Online: 11 de Março de 2018, 20:03:20 »

Lei de Poe?

[...]

O Krugman é um crítico ferrenho do Trump e, por exemplo, dessa política de tarifar o aço e o alumínio.

Eu leio as postagens dos foristas que defendem o liberalismo e fico com a impressão de que vocês têm uma certeza tão absoluta do que vocês falam que vocês, não só desconsideram as outrass linhas de pensamento completamente (como agora no caso do Krugman), como vocês põem a coisa como uma panaceia infalível que deve ser implantada de imediato sem a necessidade de tempo para adaptação do resto da sociedade e sem escutar outras correntes de pensamento.

O Krugman não é um idiota e nem um oportunista.

E é isso que me assusta nessa linha de pensamento. Certezas absolutas e opiniões tão fechadas que não necessitam ouvir outras linhas de pensamento nunca deram resultados positivos na história.
[...]
Fui irônico. Não há nenhum problema com os métodos utilizado por Krugman e por keynesianos que seguem sua linha de pensamento. Os problemas que vejo estão na maioria (mas não todas) das suas conclusões.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #2010 Online: 22 de Março de 2018, 22:21:06 »
Bolton na jogada.

Acordo com o Irã já era, para dizer o mínimo.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #2011 Online: 23 de Março de 2018, 15:10:14 »

Trump retirou barreiras ao aço brasileiro (segundo notícia de jornal da TV), mas mantém contra a China:

<a href="https://www.youtube.com/v/rrfeWMjqpOI" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/rrfeWMjqpOI</a>

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2012 Online: 23 de Março de 2018, 20:50:01 »

Trump retirou barreiras ao aço brasileiro (segundo notícia de jornal da TV), mas mantém contra a China:

<a href="https://www.youtube.com/v/rrfeWMjqpOI" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/rrfeWMjqpOI</a>

Indiretamente não complicou a vida das empresas americanas que produzem na China?

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2013 Online: 25 de Março de 2018, 16:15:29 »

Nos EUA, 45 associações pedem suspensão de mais tarifas para China

Temor é de reação em cadeia com consequências negativas para economia, diz ‘Wall Street Journal’

RIO - Quarenta e cinco associações americanas enviaram uma carta ao presidente Donald Trump neste domingo em que pede que não sejam impostas tarifas à China sob o risco de desencadear uma reação em cadeia com consequências negativas para a economia americana, segundo o jornal americano “Wall Street Journal”. O grupo destaca que, apesar de manter sérias preocupações com as práticas e políticas de comércio do país asiático, há risco de retaliação, que pode prejudicar empresas, trabalhadores, agricultores, consumidores e investidores dos Estados Unidos.

“A imposição de tarifas iria desencadear uma reação em cadeia de consequências negativas para a economia americana, provocando retaliação, sufocando a agricultura americana, as exportações de bens e serviços, e elevar o custo para os negócios e consumidores. A administração não deve responder a práticas e políticas chinesas injustas com a imposição de tarifas e outras medidas que vão prejudicar empresas americanas, trabalhadores, agricultores, consumidores e investidores”, afirma o documento, segundo a reprodução do jornal americano.

Leia mais:

https://oglobo.globo.com/economia/nos-eua-45-associacoes-pedem-suspensao-de-mais-tarifas-para-china-22504167

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2014 Online: 25 de Março de 2018, 16:21:28 »

Seria uma ação economicamente inteligente descobrir e atuar nas causas da falta de competitividade do setor de aço americano, ao invés de usar o Estado para implementar um aumento artificial dos preços dos concorrentes via imposição de tributos para proteger um setor  com problemas de eficiência.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #2015 Online: 25 de Março de 2018, 16:24:34 »
Burros como petistas.

« Última modificação: 25 de Março de 2018, 16:41:21 por Gauss »

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #2016 Online: 05 de Abril de 2018, 21:42:01 »

EUA devem exigir a apresentação de redes sociais de quem solicitar visto

Administração de Donald Trump apresentou plano que visa estender obrigatoriedade a todos visitantes, independente do motivo e duração da viagem

Os Estados Unidos pretendem tornar obrigatória a apresentação de perfis em redes sociais para aqueles que solicitarem visto para entrar no país norte-americano.

A Administração do presidente Donald Trump estudava incorporar tal exigência aos estrangeiros que solicitassem visto de imigração. No entanto, na última sexta-feira (30), o governo apresentou um plano que visa estender a medida a todos, independente do motivo e da duração da viagem.

Sob essa nova proposta, visitantes que quiserem viajar ao país deverão informar sobre todos os perfis que tiveram nas redes sociais nos últimos cinco anos, um número que pode chegar a 20 plataformas, que vão desde o Facebook, Twitter, Instagram a LinkedIn e Flickr. E não somente isso, o governo pretende exigir também endereços postais, eletrônicos e números de telefones usados nos cinco anos anteriores ao pedido de visto. A exceção cabe a diplomatas e aos viajantes que não precisam de visto.

A medida é polêmica e levantou preocupações de associações pela defesa dos direitos civis, que defendem que tal exigência limitaria a liberdade de expressão de cidadãos. Uma vez que as pessoas poderão se sentir recuadas em expressarem suas opiniões políticas.

Em comunicado, o departamento de Estado dos EUA defendeu que a proposta visa "manter fortes níveis de controle aos solicitantes de visto" e que se trata de uma prática dinâmica que deve se adaptar aos riscos emergentes.

Desde que assumiu a presidência, Trump tem sido categórico em suas promessas de aumentar o controle sobre a entrada de estrangeiros no país, sob a justificativa de tentar identificar possíveis extremistas.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #2017 Online: 05 de Abril de 2018, 21:49:52 »
Algo me diz que não vai funcionar

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #2018 Online: 05 de Abril de 2018, 21:56:54 »

Cada besteira que esse Trump anda inventando.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #2019 Online: 05 de Abril de 2018, 22:04:00 »
Se eu fosse um terrorista estaria agora deixando o meu Facebook o mais redneck possível, curtiria páginas de armas, bíblia, Nascar...

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #2020 Online: 05 de Abril de 2018, 23:13:32 »
Se eu fosse um terrorista estaria agora deixando o meu Facebook o mais redneck possível, curtiria páginas de armas, bíblia, Nascar...

Acho que eles preferem algo tipo Deep web.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #2021 Online: 05 de Abril de 2018, 23:19:39 »
O legal do Trump é que ele está bagunçando toda a ordem global instituída no pós guerra e criando muitos problemas para o monstrengo da China que precisa ser contida. Claro que é uma tática kamikase, mas o mundo precisa de mudanças. Também acho legal ver o pessoal do mercado financeiro meio perdido e preocupado. A hegemonia deles também tem sido prejudicial.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2022 Online: 06 de Abril de 2018, 08:45:57 »

Até porque as maiores ameaças estão claramente dentro do país e são os próprios eleitores dele.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2023 Online: 06 de Abril de 2018, 09:16:00 »

Até porque as maiores ameaças estão claramente dentro do país e são os próprios eleitores dele.

Exato. Todo esse arrocho nos imigrantes é muito mais jogo de cena e xenofobia do que preocupação com a segurança.
"Deus prefere os ateus"

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2024 Online: 06 de Abril de 2018, 18:43:57 »
O legal do Trump é que ele está bagunçando toda a ordem global instituída no pós guerra e criando muitos problemas para o monstrengo da China que precisa ser contida.

Muito legal mesmo, vamos acabar tendo uma guerra nuclear.  Vai ser algo bastante divertido.  Vai ser algo quente, sangrento e radioativo.  Bom que ninguém  mais vai precisar se preocupar com aquecimento global, pois o meio ambiente já estará destruído mesmo.

As explosões  e os cogumelos nucleares serão uma visão inesquecível.

« Última modificação: 06 de Abril de 2018, 18:48:01 por JJ »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!