Autor Tópico: EUA x Russia (Guerra Fria Revival)  (Lida 6851 vezes)

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
Re:EUA x Russia (Guerra Fria Revival)
« Resposta #150 Online: 26 de Março de 2017, 13:46:35 »

Há fortes evidências de que seja verdadeiro o que eu acredito. E para a decepção de alguns não é só eu que acredito nisso. Há muita gente.   :ok:

Neste fórum a maioria que atualmente postou neste  tópico parece  ser defensora do império.  Ou seja uma meia dúzia de pessoas. Mas nas universidades  do Brasil  os defensores do império são uma  minoria.  :D

« Última modificação: 26 de Março de 2017, 13:55:45 por JJ »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #151 Online: 26 de Março de 2017, 14:06:37 »
Há fortes evidências de que seja verdadeiro o que eu acredito. E para a decepção de alguns não é só eu que acredito nisso. Há muita gente.   :ok:

Neste fórum a maioria que atualmente postou neste  tópico parece  ser defensora do império.  Ou seja uma meia dúzia de pessoas. Mas nas universidades  do Brasil  os defensores do império são uma  minoria.  :D

Ad populum.
Foto USGS

Offline Shadow

• Nível 28
  • *
  • "Alguns teóricos dos antigos astronautas...."
« Resposta #152 Online: 26 de Março de 2017, 15:09:09 »

Por que você vê em outros o seu próprio comportamento?
"Who knows what evil lurks in the hearts of men? The Shadow knows..."

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #153 Online: 26 de Março de 2017, 15:20:55 »
Citação de: JJ
Há fortes evidências de que seja verdadeiro o que eu acredito. E para a decepção de alguns não é só eu que acredito nisso. Há muita gente.

Sou criacionista, e há fortes evidências de que seja verdadeiro o que eu acredito. E para a decepção de alguns não é só eu que acredito nisso. Há muita gente.

Acho os brancos superiores, e há fortes evidências de que seja verdadeiro o que eu acredito. E para a decepção de alguns não é só eu que acredito nisso. Há muita gente.

Acho o fascismo a melhor forma de governo, e há fortes evidências de que seja verdadeiro o que eu acredito. E para a decepção de alguns não é só eu que acredito nisso. Há muita gente.

Acredito que todos os que não são muçulmanos/cristãos/judeus/budistas/[coloque aqui sua crença] são inferiores e merecem morrer, e há fortes evidências de que seja verdadeiro o que eu acredito. E para a decepção de alguns não é só eu que acredito nisso. Há muita gente.

Acredito que Lula e o PT são inocentes, e há fortes evidências de que seja verdadeiro o que eu acredito. E para a decepção de alguns não é só eu que acredito nisso. Há muita gente.

Podemos seguir assim para sempre...

Citação de: JJ
Mas nas universidades  do Brasil  os defensores do império são uma  minoria.

Tem muito petista nelas, isso exime o PT de qualquer culpa? Porque as "universidades do Brasil" seriam o ambiente mais imparcial em respeito à política internacional?
"Deus prefere os ateus"

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #154 Online: 26 de Março de 2017, 17:39:32 »
[..]Mas nas universidades  do Brasil  os defensores do império são uma  minoria.  :D[...]

Prove, de preferência com uma pesquisa estatisticamente relevante, publicada e revisada por pares. Do contrário é, além de uma falácia, uma mentira.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #155 Online: 26 de Março de 2017, 18:14:45 »
[..]Mas nas universidades  do Brasil  os defensores do império são uma  minoria.  :D[...]

Prove, de preferência com uma pesquisa estatisticamente relevante, publicada e revisada por pares. Do contrário é, além de uma falácia, uma mentira.

Cuidado, ele vai trazer alguma pesquisa publicada no vermelho.org
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #156 Online: 26 de Março de 2017, 18:44:00 »

Tem muito petista nelas, isso exime o PT de qualquer culpa? Porque as "universidades do Brasil" seriam o ambiente mais imparcial em respeito à política internacional?

E qual seria  o ambiente imparcial ? A grande mídia ?

Talvez a rede Globo ou a rede Record sejam bem imparciais, quem sabe ?

Offline Shadow

• Nível 28
  • *
« Resposta #157 Online: 26 de Março de 2017, 21:27:52 »

Vermelho.org. Ou talvez  o órgão de apoio a Putin, fonte do enorme texto que você postou.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #158 Online: 26 de Março de 2017, 21:28:02 »

Não existe ambiente imparcial. Mas alguns são menos parciais do que outros. O melhor a fazer é pegar informações de várias fontes diferentes, observar o que acontece no mundo, verificar o que aconteceu no passado, e daí tirar conclusões.

Globo não é imparcial, Record não é, CNN não é, New York Times, Washington Post, The Guardian, El País, etc., etc. Mas grandes veículos de mídia tendem a ser menos parciais do que os Sputniks da vida. Repito: não são 100% imparciais, mas tendem a ser menos parciais. Se você ler a mídia mainstream americana verá críticas ao governo americano. Se você ler a mídia russa, verá críticas relevantes ao Putin? Alguém lá tem coragem de chamá-lo de ditador? Alguém lá tem coragem de pedir uma investigação a respeito dos assassinatos de opositores? Alguém questiona a invasão da Criméia?

Compare a cobertura da imprensa americana sobre o Trump, ou mesmo o Obama, e a cobertura da imprensa russa sobre o Putin.

E JJ, entenda uma coisa, preferir os EUA à Rússia não quer dizer que quem prefere os EUA é americanófilo. Os EUA tem muitos problemas, todo mundo está cansado de saber disso. Mas que são  muito melhores do que os russos como nação, não há dúvida.Os russos são muito mais imperialistas, tanto que já tiveram um império - a falecida "União" Soviética - e só não tem mais e não expandiram esse império porque não tiveram condições econômicas e/ou militares para isso.

"Deus prefere os ateus"

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #159 Online: 26 de Março de 2017, 21:55:22 »
...

E JJ, entenda uma coisa, preferir os EUA à Rússia não quer dizer que quem prefere os EUA é americanófilo. Os EUA tem muitos problemas, todo mundo está cansado de saber disso. Mas que são  muito melhores do que os russos como nação, não há dúvida.Os russos são muito mais imperialistas, tanto que já tiveram um império - a falecida "União" Soviética - e só não tem mais e não expandiram esse império porque não tiveram condições econômicas e/ou militares para isso.

Esse é um ponto que ele não consegue perceber, se vc é contra a Rússia, logo vc apoio incondicionalmente o império do mal.

Aliás isso é uma característica comum em todos os esquerdistas ou minoriais sociais fanáticas, se vc não apoia a esquerda, vc é de direita, se não é feminista é machista, do patriarcardo, se não apoia o LGBT é homofóbico, se não é PT é PSDB, elitista, etc, etc.

Deve ter algum estudo psicológico que explique isso  :?
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #160 Online: 27 de Março de 2017, 08:30:46 »
http://expresso.sapo.pt/internacional/2017-03-26-Manifestacao-na-Russia-Policia-prende-700-pessoas-e-mais-17-colaboradores-do-lider-da-oposicao

Provocação de agentes americanos para desestabilizar a tranquila corrupção e o exercício das liberdades individuais na Rússia... :idea:
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #161 Online: 27 de Março de 2017, 11:05:30 »
Eu não quero trancar o tópico, então vou deixar um aviso: evitem ataques pessoais ou chamar este ou aquele forista de troll.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Shadow

• Nível 28
  • *
« Resposta #162 Online: 27 de Março de 2017, 12:49:56 »
http://www.bonde.com.br/bondenews/internacional/lider-opositor-russo-e-condenado-a-15-dias-de-prisao-por-desacato-438482.html

Condenação
Líder opositor russo é condenado a 15 dias de prisão por desacato
O líder opositor russo Alexei Navalny foi condenado hoje (27) a 15 dias de prisão por desacato à polícia durante o grande protesto antigovernamental de ontem, que terminou com centenas de ativistas detidos pelas autoridades.

"Diante da exigência dos policiais para que cessasse suas ações, (Navalny) tentou resistir, usando braços e pernas, e tentando causar um alvoroço", afirmou o juiz.

Navalny, que negou sua culpabilidade durante a audiência, já havia sido punido pela Justiça com uma multa de 20 mil rublos (300 euros) por organizar a manifestação não autorizada no centro da capital russa, a maior nos últimos cinco anos.

"Eu sempre cumpro as exigências legais da polícia", disse o opositor, que foi detido no domingo, antes mesmo do início do ato.

A Justiça russa acusou o líder da oposição extraparlamentar de instigar as pessoas a sair às ruas, o que impediu o trânsito e causou desordem pública. "Não reconheço minha culpa. O povo está descontente com a corrupção e, por isso, decidiu participar da manifestação pacífica", alegou o opositor durante a audiência.

Além disso, Navalny denunciou no Twitter que 20 funcionários de seu Fundo de Luta contra a Corrupção foram detidos, e que a polícia apreendeu todos os computadores e diversos documentos.

O presidente russo, Vladimir Putin, e o primeiro-ministro, Dmitri Medvedev, "tentam fechar o Fundo de Luta contra a Corrupção", disse o opositor sobre a instituição que ele dirige e que se dedica a denunciar a corrupção na administração pública.

Dezenas de milhares de pessoas atenderam à convocação de Navalny e participaram no domingo de uma jornada de protestos que se estendeu por todo o país e que, no caso de Moscou, resultou em mais de 500 detidos, segundo fontes policiais, e cerca de 1.400, segundo estimativas de organizações de direitos humanos.

O Kremlin defendeu hoje a ação da polícia russa na hora de dispersar os manifestantes opositores, o que foi condenado por Estados Unidos e União Europeia (UE). Os EUA condenaram a detenção de "centenas de manifestantes pacíficos" e a UE reivindicou a libertação dos opositores.

Navalny, advogado de formação, pode ser impedido de enfrentar Putin nas eleições presidenciais de 2018 se perder o recurso apresentado contra uma sentença judicial que o condenou por apropriação indevida após um polêmico processo.

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #163 Online: 27 de Março de 2017, 13:13:08 »
Onde já se viu, permitir o zé povinho de ir às ruas para protestar contra o ultra/mega/power/modafoca governo do nosso grandioso líder Putin. A polícia tem é que descer o sarrafo mesmo. Provavelmente são apenas agentes pagos pelo governo do big brother para desestabilizar a maior nação da terra.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #164 Online: 27 de Março de 2017, 20:04:50 »
Resumo:
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #166 Online: 08 de Fevereiro de 2018, 22:17:46 »
<a href="https://www.youtube.com/v/_AkAZIk73F0" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/_AkAZIk73F0</a>

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #168 Online: 12 de Junho de 2019, 00:35:23 »
<a href="https://www.youtube.com/v/e2SQ_rY2Fkk" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/e2SQ_rY2Fkk</a>

"Jogo da galinha" com destróiers.

https://www.military.com/daily-news/2019/06/11/russian-admiral-nothing-wrong-sailors-sunbathing-during-near-miss.html

...

"There is a time for war and a time for sunbathing," a retired Russian admiral said in defending the Russian sailors who were catching some rays while their destroyer nearly collided with the U.S. guided-missile cruiser Chancellorsville last week.

...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #169 Online: 13 de Junho de 2019, 14:38:52 »
https://edition.cnn.com/2019/06/11/politics/russia-us-sweden-jets/index.html

Russia intercepted US and Swedish reconnaissance aircraft over the Baltic Sea on Monday, the Russian Ministry of Defense announced, the latest in a series of similar encounters occurring at a time of heightened tensions between Washington and Moscow.

...

Late last month, the North American Aerospace Defense Command said US F-22 stealth jets intercepted four Russian bombers and two Russian fighter jets off the coast of Alaska.
The Russian bomber flights are seen by US military officials as part of Moscow's effort to train its military for a potential crisis while sending a message of strength to adversaries.
US officials say Russian bombers and jets have flown in the area several times a year for the last few years and have similarly been intercepted by US or Canadian jets operating as part of NORAD.

Why Sweden is concerned about Russian provocation - BBC News

<a href="https://www.youtube.com/v/hEMv2J0aGc0" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/hEMv2J0aGc0</a>

Swedish officials say Russian military aircraft frequently infringe Swedish airspace. In 2014, the country was transfixed by a week by reports that a Russian submarine was lurking in the shallow waters of the Stockholm archipelago. It's one thing to see what the Russians are doing, but what does it all mean?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!