Vocês estão gastando elétrons.... O JJ exige "contestação" a tais fontes.
Você implicitamente afirma que as proposições do texto ou até o texto inteiro é falso. Entretanto não é capaz de apresentar razões e boas evidências que contrariem sequer uma parte do texto.
Definitivamente isto não é uma crítica válida.
JJ, porque você apóia um dos países mais autoritários e corruptos do mundo (Rússia) contra um bem mais democrático e menos corrupto (EUA)? Quais as suas razões, se é que as tem?
Não concordo nem de longe com tais julgamentos de valor. Nem acredito que a R. seja o que você (e outros) acredita que seja, nem acredito que o Chefão seja o que você (e outros) acredita que seja.
Não tem relevância alguma o que você acredita ou deixa de acreditar.
Atenha-se aos fatos.
a) Cite um só veículo de informação russo que tenha publicado alguma crítica contundente contra os governos russos nos últimos 25 anos. Aí compare com os principais congêneres estadunidenses.
b) Cite uma só decisão de alguma corte russa que tenha contrariado os governos russos nos últimos 25 anos. Aí compare com os principais congêneres estadunidenses.
c) Cite uma só grande marcha de protesto contra algum governo russo ou em prol de alguma área humanista nos últimos 25 anos e que não tenha sido patrocinada pelos governos. Aí compare com o comportamento dos estadunidenses.
Para encurtar esse desvio que o DDV começou, eu vou aceitar que o índice de democracia da Rússia é o índice criado pela The Economist que é 3,30 (mas aproveitarei para lembrar que pelo mesmo índice a Arábia Saudita pontua 1.93 e estranhamente vocês não mostram raiva da Arábia Saudita e nem se importam com este péssimo índice de democracia deles).
Seja como for, isto não interessa para o problema que tenho apresentado, talvez não tenha ficado claro, mas o que eu tenho apresentado diz respeito primordialmente ao impacto que as ações internacionais do Big Brother teve, tem e poderão ter no mundo, e por outro lado as ações da Rússia.
Do lado do Big Brother o que se tem claramente, há vários anos, é um novo e revigorado plano imperialista para obter o domínio mundial. E este plano imperialista tem se valido de guerras e destruição de nações via ataque direto ou via apoio a grupos irsurgentes radicais de vários tipos, inclusive com apoio a grupos terroristas islâmicos facínoras da pior espécie com a AL Nusra e o ISIS.
E a continuação deste plano inclui até mesmo destruir a Rússia, se não houvesse uma reação firme por parte da Rússia, os amados imperialistas iriam tentar fazer com a Rússia algo semelhante ao que tentaram fazer com a Síria, e algo semelhante ao que conseguiram fazer com o Iraque, e após conseguirem esse intento perverso, eles poderiam fazer fazer tudo o que quisessem no mundo (poderiam destruir qualquer outro país que fizesse oposição aos seus planos de dominação). Pois a Rússia é o único país do mundo capaz de retaliar um ataque nuclear do Poderoso Chefão.
Esta que é a questão, este que é o grande problema internacional que o mundo enfrenta. Pois é a conduta dissimulada e agressiva do Poderoso Chefão é que poderá levar o mundo a uma guerra nuclear (além de já ter levado guerras convencionais e destruição a alguns países). O nível de democracia interna de um país é principalmente um problema interno do país, já uma guerra nuclear é um problema que afetará de forma significativa o mundo inteiro. Até mesmo o Brasil.