Ele é doutor em geofísica e revisor de nove fucking periódicos científicos.
Para quem pediu o currículo do cara: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4764638T0
Deve ser algum tipo de trollagem mesmo. Ou ainda "síndrome de Eberlin" de conseguir grande sucesso em uma carreira científica mesmo sendo paspalho no entendimento geral do método científico e de sua importância.
Se não for trollagem, parece ser uma caso ainda mais grave que do Eberlin. Pois esse cara é formado na área de geociências, enquanto Eberlin é químico, não biólogo.
Só eu desconfio que ele receba alguma grana para falar tanta bosta?
Meu deus!, o geofísico no vídeo está dizendo "eu não sei se a Terra é esférica" e praticamente endossa o canal 100 Hipocrisia! É impossível que ele considere a Terra ser plana, nem o Martins do 100 Hipocrisia acredita nisso, e o Martins é mesmo um cara que não terminou o ensino médio.
Só que no caso do Martins nós sabemos qual é o golpe por trás disso: ele e uma turma do Youtube, que são praticamente os que lideram o golpe da Terra Plana no Brasil, estão arrecadando dinheiro para comprar equipamentos para "refutar a NASA". Todos eles ( Martins, Enzo, Irmão Rubens, Gideão, Bruno... ) têm sites de arrecadação, formam um grupo e apoiam uns aos outros.
Terra plana não é trollagem, é golpe. O "irmão Rubens", que é um velho golpista do YT que saiu de uma favela em Nova Iguaçu e hoje tem ótimo padrão de vida só enganando trouxa na internet, logo percebeu o potencial do golpe e se juntou à turma.
Mas não vejo uma explicação para esse geofísico aí ter tanto trabalho e gastar tanto tempo editando vídeos, dizendo besteiras que ele sabe que são besteiras, a menos que ele receba alguma vantagem disso.