PNC?
De qualquer forma, Spit, também não chega a tanto. Todos os excessos e pisadas no tomate que se tenta justificar com a religião não mudam o fato de que há entre seus líderes pessoas de boa intenção e grande talento. O problema é separar o joio do trigo.
Claro que exagerei no PNC, mas é algo puramente teatral... serve apenas ao propósito de retrair aqueles mais exaltados que pensam que podem chegar colocando os "dois pés no peito"... apenas definição da Linha do Álamo.
Mas não critico as opiniões de religiosos baseadas em questões que são abertas ao debate, muito saudável até... a crítica é contra
dogmas, eles, por definição, são uma tentativa de "enfiar guela abaixo", sem deixar espaço para contestações, de idéias que se postas de outra forma seriam rejeitadas pelo absurdo propagado.
Claro que existem religiosos sensatos e intelectualmente honestos, eu mesmo sou amissíssimo de um padre anglicano... que muitas vezes posicionou-se de forma mais ética, por sua própria forma de pensar, do que os mandamentos da sua igreja.
Pena que pessoas assim são raras.