Autor Tópico: Coisas engraçadas vindas de falta de conhecimento científico  (Lida 6358 vezes)

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
Re:Coisas engraçadas vindas de falta de conhecimento científico
« Resposta #75 Online: 18 de Julho de 2019, 13:08:15 »

Acima a foto que em futuro breve irá desbancar a de baixo.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 18 de Julho de 2019, 16:36:59 »

Pela foto, tem muito malandro querendo faturar em cima de otários e ignorantes.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 18 de Julho de 2019, 16:37:47 »
Eu acho que vou participar para fazer algumas perguntas.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 18 de Julho de 2019, 16:39:57 »

Acima a foto que em futuro breve irá desbancar a de baixo.

Possivelmente o intelecto do menos importante da segunda foto (o fotógrafo!) é infinitamente superior a qualquer um da primeira foto.
Foto USGS

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #79 Online: 18 de Julho de 2019, 16:44:59 »

Deve ter uma lista que nem aquela das assembleias de estudante dos meus tempos de facul.

A lista já chegava pronta do DCE com todos os nomes da panelinha. Pessoal do próprio DCE mais PT e PCdoB.

Nunca chegava a vez de quem botava o nome depois.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #80 Online: 18 de Julho de 2019, 17:01:34 »

Deve ter uma lista que nem aquela das assembleias de estudante dos meus tempos de facul.

A lista já chegava pronta do DCE com todos os nomes da panelinha. Pessoal do próprio DCE mais PT e PCdoB.

Nunca chegava a vez de quem botava o nome depois.

Sim, é possível.
Foto USGS

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 14 de Dezembro de 2019, 09:50:34 »
Resumindo o texto do link abaixo:

1. Tesla não inventou a corrente alternada. Ela já existia e era usada bem antes de ele nascer.
   O que ele inventou foi um motor movido a corrente alternada que funcionava melhor que os anteriores, mas outros, na mesma época, também patentearam ideias semelhantes.

2. Nunca houve um conflito entre Tesla e Thomas Edison. A disputa foi entre Edison e a empresa Westinghouse porque Edison achava que a corrente contínua era melhor e menos perigosa que a alternada.

3. Edison nunca perseguiu Tesla quando este era seu empregado. A briga foi entre Tesla e um outro funcionário. Tesla sempre elogiou Edison.

4. Tesla nunca prometeu energia elétrica gratuita para todos. O que ele afirmava é que era possível usar o próprio globo terrestre para transmitir eletricidade em vez de fios. Nunca funcionou apesar do dinheiro que o banco J.P. Morgan investiu em suas ideias.

5. Tesla não era um gênio da Física. Disse um monte de besteiras, criou teorias malucas e rejeitou conceitos como o elétron, a relatividade e a transmissão por ondas eletromagnéticas de Hertz.

Conclusão: Tesla criou alguns aperfeiçoamentos interessantes para coisas já existentes, patenteou algumas ideias que outros, na mesma época, também tiveram, mas era um maluco que morreu pobre e demente. Isto não tem nada a ver com o "gênio incompreendido que inventou a energia gratuita, naves espaciais, comunicação com os mortos etc. e foi perseguido pelos poderosos que não queriam que a humanidade tivesse acesso a estas descobertas".

https://kathylovesphysics.com/2018/04/23/how-the-public-perception-of-nikola-tesla-is-totally-wrong/?fbclid=IwAR3NgimcCKL1PTVEAwvA9oLbvK26aFVLfoCBczqQNOWlBXcP-FNszBLcCN4

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 14 de Dezembro de 2019, 14:22:12 »
Tesla era um inventor, assim como Edison, não era um cientista.

A cabeça do inventor funciona na base da tentativa e erro. Deve ter levado muito choque elétrico.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 14 de Dezembro de 2019, 16:24:41 »
Tesla era um inventor, assim como Edison, não era um cientista.

A cabeça do inventor funciona na base da tentativa e erro. Deve ter levado muito choque elétrico.
A diferença é que Edison tinha talento empresarial e os pés no chão. Cuidou de coisas práticas e realizáveis enquanto Tesla ficou mais nas invenções de laboratório e em ideias malucas como transmissão de energia sem fio.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #84 Online: 14 de Dezembro de 2019, 16:42:59 »
Mas é legal poder carregar  céulular  sem fio.

Teslinha é o cara.
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2019, 16:45:36 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 14 de Dezembro de 2019, 17:24:31 »
É muito ineficiente. A versão de carregamento de celular de acender charutos com notas de dinheiro. Você carregaria perto de 100 celulares com o que gasta para carregar um só.

Conforme a adoção disso se tornar mais larga, mais vai exigir de produção de energia, e com isso mais difícil fica reduzir emissões de gases de efeito estufa.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 14 de Dezembro de 2019, 18:07:28 »

Teslinha é o cara.
Você não leu o artigo. Ele queria substituir linhas de transmissão de alta potência por torres emitindo energia para todo o planeta, sem fio.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #87 Online: 14 de Dezembro de 2019, 18:29:36 »

Teslinha é o cara.
Você não leu o artigo. Ele queria substituir linhas de transmissão de alta potência por torres emitindo energia para todo o planeta, sem fio.
É, não li mas já tinha visto  muito material a  respeito. Inclusive já me envolvi em discussões tentando demover algumas pessoas dessa  visão da viabilidade dessas idéias, inclusive que acham que ha uma conspiração de poderosos que  tentam esconder isso do mundo.
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2019, 18:32:49 por Sergiomgbr »

Offline Cientista TRIUNFA!!!!!

• Nível 00
  • *
« Resposta #88 Online: 30 de Janeiro de 2020, 05:54:30 »
Talvez seria mais exato dizer coisas TRAGICCÔ-MICCAS, mas a verdade é que o Cientista SIDIVIRTIRRIU e GARGALHOU MUITO com essas!!!!!!!!:

Por que a força de atrito não depende da área de contato? Por exemplo, eu imagino que se metade de um corpo extenso estiver sobre uma superfície lisa e metade sobre outra áspera, ele deveria sofrer uma força de atrito menor do que se 10% dele estivesse sobre a superfície lisa e 90% sobre a áspera. Acho que eu mereço um prêmio por fazer a pergunta mais sem vergonha da história do tópico.

Na verdade, tem a ver, sim, com a área de contato. Senão, carros de F1 não teriam pneus slick.

O que vemos no colégio é uma simplificação que coloca todos esses efeitos num coeficiente de atrito.

Compare com a capacidade térmica (quanta energia vc precisa pra elevar a temperatura daquela coisa de 1 grau) com o calor específico.

Uma coisa que eu aprendi em Lab 2: atrito é complicado PRA CARALHO

../forum/topic=13837.750.html#msg649303

DC não foi para frente como padrão exatamente porquê não podia ser transmitido a longas distâncias?

O problema é que os 700 e poucos quilômetros de Itaipu até Bauru são muito próximos de um (sub)múltiplo do comprimento de onda de 60Hz nos fios de cobre, então daria um problema sériod e ressonância, ia precisar de um monte de indutores pra alterar o comprimento efeitvo da linha. Vale mais a pena vc elevar a tensão a milhões de volts e forçar a barra.

O problema do DC é que para transportar por longas distâncias você precisa de tensões muito altas e isso seria perigoso na última milha (entre a subestação e o consumidor final) e seriam necessárias várias estações "repetidoras" para prevenir as quedas te tensão se vc quisesse só trabalhar com tensões baixas.

No caso de Itaipu, eles podem elevar a tensão até 15MV (ou 50MV, não lembro direito) e colocar para passar por torres gigantes, longe do alcance das pessoas e boa. Usar AC seria problemático por causa da ressonância. Eu pergintei exatamente isso pro cara quando visitei lá.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKooºº.ooºº. ..

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 30 de Janeiro de 2020, 09:42:56 »
O problema do DC é que para transportar por longas distâncias você precisa de tensões muito altas e isso seria perigoso na última milha (entre a subestação e o consumidor final) e seriam necessárias várias estações "repetidoras" para prevenir as quedas te tensão se vc quisesse só trabalhar com tensões baixas.

No caso de Itaipu, eles podem elevar a tensão até 15MV (ou 50MV, não lembro direito) e colocar para passar por torres gigantes, longe do alcance das pessoas e boa. Usar AC seria problemático por causa da ressonância. Eu pergintei exatamente isso pro cara quando visitei lá.
Além disto, com a eletrônica moderna, tornou-se mais fácil converter de DC para AC mesmo com essas altas tensões.

Offline Cientista TRIUNFA AINDA MAIS!!!!!

• Nível 00
  • *
« Resposta #90 Online: Ontem às 22:18:39 »
Cientista TRIUNFA AINDA MAIS!!!!!

Além disto, com a eletrônica moderna, tornou-se mais fácil converter de DC para AC mesmo com essas altas tensões.

Mas que CC-HIT, HEIN????!!!!!!

Ah, os HITS do e NO CC...

Pena que não é piada irônica, porque CCE FOCCE!!!!!! AAAAHHHH, ia ser das boas!!!!! Daquelas para GARGALHAR!!!!!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKooºº.ooºº...

Pena que é só IGNORÂNCCIA, BURRICCE E PRESUNÇÇÃO mesmo...

PQP...

Postando essa ASNEIRA aqui para dar forÇÇa Imoral ao teu CColega de antro tu ainda podes te utilizar da esfarrapada desculpinha de que foi para contribuir com o tópico!!!!!

ANTÃO, "além disto (dessa ASNEIRA INCCOMENSURÁVEL que é CCADA linha do que disseste), eu incluo mais uma minha de alCCatraz PODRE!!!!!

POOOOORRRRAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!

QUANDO voCCês vão tomar VERGONHA na CCara de se acharem "os tais" e comeÇÇarem e desCCobrir que NÃO estão na posiÇÇão de ensinar mas que

PRECCISAM APRENDER????????!!!!!!!!!!

CCambada de IGNORANTES PRESUNÇOSOS!!!!!!!

NÃO é vergonha reconhecer os ERROS, mas

INSISTIR NELES É, BURratada de molequinhos!!!!!!!!!!!

Até CCoisa

MAIS GRAVE!!!!!

FAKE NEWS!!!!!!!

E FAKE INFORMATION

UR FAKE INFORMATION!!!!!!

DEVIAM saber o que é isso!!!!!!:

../forum/topic=30062.0.html

Não é mesmo, ratada BURRA????!!!!!

OLHA que o mundo tá à CCaÇÇa de disseminadores de FAKE NEWS!!!!!!

SE LIGUEM!!!!!

TEM ATE COMI CCHÃO para isso!!!!!!

Vejam se adquirem a mínima CCapaCCidade de REFLETIR antes de dizer tANTA ASNEIRA!!!!!!

PENSEM ASSIM:

"CCerá que do baixo da minha estúpida arrogânCCia de me mostrar BURRO para o mundo eu faÇÇo mesmo a mínima ideia da MERDA que estou vomitando?..."

Pode poupar vocês de TANTO VEXAME!!!!!

NESSE, NAQUELE OUTRO OU EM QUALQUER BURACCO onde voCCês se entoquem!!!!!!

É uma RECOMENDAÇÃO GENEROSA dO MESTRE Cientista, MUITO VALIOSA como TUDO que dELE advém!!!!!!

TUDO o que vocês disseram aí é

PURA ASNEIRA!!!!!!

Mas no tópico...

Até que justifica uma boa...:

MUAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAooºº.ooºº...

...

CComo se faz um país de merda, um dia um BURrato pergANTOU...:

../forum/topic=27836.0.html

MESTRE Cientista responde:

COM MUITO rato BURRO e MOLEQUE que delira que é gente moral e intelectual, tais quais

VOCCÊS!!!!!!!!!!!!

MUAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAooºº.ooºº...

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #91 Online: Ontem às 22:29:55 »
Cientista triunfa comunista.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: Ontem às 22:45:35 »
O Cientista vai ter uma síndrome de abstinência daquelas sem o CC, tô até preocupado! :susto:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!