Autor Tópico: Governo Dória em São Paulo  (Lida 26030 vezes)

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
Re:Governo Dória em São Paulo
« Resposta #775 Online: 29 de Setembro de 2017, 14:16:10 »

Aí lá vem o fact checkers fazer as seguintes perguntas:
“Mais de 100 mil criminosos estão no regime semi-aberto.”
“Hoje, o criminoso cumpre só um sexto da sua pena e já está praticamente livre para voltar a cometer crimes.”
“O projeto foi assinado por deputados como Darcísio Perondi e pelo ex-deputado Nelson Marchesan Júnior está pronto para ser votado. Só depende do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.”
“70% dos criminosos que são presos pela polícia são reincidentes, ou seja, na verdade, nunca deveriam ter saído da cadeia.”

Esqueci de mencionar na citação acima que as afirmações foram questionadas pela Agência Pública.
Eles queriam que o MBL ""fornecesse as fontes"" daquelas afirmações.
Ora, isso qualquer guri sabe onde encontrar: titio Google.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #776 Online: 29 de Setembro de 2017, 14:26:24 »

“Hoje, o criminoso cumpre só um sexto da sua pena e já está praticamente livre para voltar a cometer crimes.”
“O projeto foi assinado por deputados como Darcísio Perondi e pelo ex-deputado Nelson Marchesan Júnior está pronto para ser votado. Só depende do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.”
“70% dos criminosos que são presos pela polícia são reincidentes, ou seja, na verdade, nunca deveriam ter saído da cadeia.”

Esqueci de mencionar na citação acima que as afirmações foram questionadas pela Agência Pública.
Eles queriam que o MBL ""fornecesse as fontes"" daquelas afirmações.
Ora, isso qualquer guri sabe onde encontrar: titio Google.

Na verdade, estão bem zoados esses números.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #777 Online: 29 de Setembro de 2017, 14:30:11 »

É claro que você tem muito mais vivência e conhecimento para saber os números verdadeiros.

Mas o que foi afirmado nos vídeos sobre o debate da progressão de regime foi algo abrangente e no sentido de provocar a discussão, falar algo que atraia a atenção do grande público, nem sempre profundo conhecedor das reais estatísticas.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #778 Online: 29 de Setembro de 2017, 14:36:21 »

É claro que você tem muito mais vivência e conhecimento para saber os números verdadeiros.

Mas o que foi afirmado nos vídeos sobre o debate da progressão de regime foi algo abrangente e no sentido de provocar a discussão, falar algo que atraia a atenção do grande público, nem sempre profundo conhecedor das reais estatísticas.

Você dever ter ouvido daí o meu combo facepalm + ahan... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #779 Online: 29 de Setembro de 2017, 14:38:11 »

Você dever ter ouvido daí o meu combo facepalm + ahan... :lol:

Sou surdo para piadas sem graça.
 :lol:

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #780 Online: 29 de Setembro de 2017, 14:59:50 »

Eu posso estar enganado, mas não me lembro de você ter feito qualquer crítica ao MBL até hoje, nem naquela situação onde se recusaram a mostrar suas fontes a pedido, alegando que quem as pediram eram vendidos e coisas do tipo, uma situação infantil. Pode ser que eu esteja errado, mas não me lembro de ter visto nem você nem o JJ mudarem o modo de operação de vocês, um sempre criticando e o outro sempre elogiando o MBL.

Vamos relembrar o caso das fontes, porque muita coisa foi distorcida e parece que ficou, pelo menos para você, que o MBL se recusou a mostrar suas fontes.

A Agência Pública, entidade da qual fazem parte adeptos da extrema esquerda como Leonardo Sakamoto, Eliane Brum e o ex-assessor de Lula Ricardo Kotscho, foi criada como uma entidade autointitulada de fact checkers.

Após o MBL lançar uma campanha, aliás muito meritória no meu entendimento, para uma revisão dos benefícios do Regime Semi-Aberto nas prisões e as progressões de regime, Kim publicou um vídeo com alguns dados públicos e facilmente encontráveis na rede.

Pareceu uma tentativa de intimidação
É óbvio que qualquer pessoapoderia digitar “100 mil criminosos + semi-aberto”, “sexto da pena” e “70% reincidentes” no Google que já teria acesso às fontes. Que órgão de mídia não faria isso antes de vir tentar intimidar os outros?

Por isso, o MBL a respondeu dessa forma:

A Sakamoto e demais associados

O Movimento Brasil Livre – MBL não reconhece a legitimidade – tampouco a honestidade – de uma ONG bancada com dinheiro do globalista George Soros (fonte para checking: http://apublica.org/quem-somos/#financiadores ) para “checar a veracidade” de qualquer coisa que saia na imprensa brasileira ou nas redes sociais. A “Agência Pública” – basta checar em seu próprio website – é um coletivo de esquerda coalhado de militantes petistas travestidos de jornalistas tentando levar à frente uma ridícula aura de isenção. Seu conselho conta com figurinhas carimbadas do jornalismo lulista, como o caricato Leonardo Sakamoto e sua amiga Eliane Brun.

Cremos que poderiam aproveitar o status de hospedeiro do portal UOL para fazer seus “fact-checkings” na produção de lixo do grupo folha, como quando estes deram destaque total à versão dos agressores durante o atentado aos manifestantes do”Direita São Paulo” perpetrado por palestinos amiguinhos da redação. (http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/05/1880596-lider-do-palestina-para-tods-e-preso-apos-confronto-com-direita-anti-imigracao.shtml )

Sabemos bem o que gente como vocês querem: a CENSURA. Seu “movimento internacional” – curiosamente bancado pelo mesmo financiador da campanha de Hillary Clinton e de ONGs esquerdistas no Brasil – foi criado exclusivamente para combater o livre fluxo de informações que mais e mais liberta as pessoas do establishment político e midiático que lhes sustenta. Portanto, vão brincar de truco na casa do caralho – e de preferência sem dinheiro público, como tanto gosta o “Conselheiro Sakamoto” e sua ONG “Repórter Brasil”.

Portanto, o que se deu NÃO foi nada parecido com se recusar a fornecer as fontes, caro Skeptikós.
Simplesmente, o MBL, depois de ser vítima de muitos ataques dessa turma de George Soros, não teve paciência para dar uma resposta mais fria e objetiva.
Talvez tenha se excedido na falta de trato, mas em nada macula a índole do movimento.

Nesse caso, eu não vi nada de errado e não poderia me posicionar contra nem criticamente.
Fazer uma busca no Google pode retornar os mais diversos resultados, alguns de fontes fiáveis outros nem tanto. Mas se você mesmo fazer o teste verá que a maioria dos resultados que retornam após buscas assim são de blogs ou colunas de jornais que não se preocupam em dizer exatamente de onde estes dados saíram. Isso dificulta muito no confronto de qualquer informação, confunde o debate, só gera transtorno. Então sempre que me pedem fontes sobre aquilo que falo, não importa se aquele que me pede essa fonte é um canalha mentiroso, o certo a se fazer é passar a fonte precisa a ele, até mesmo como forma de se proteger de possíveis acusações de que eu me recusei a fornecer as fontes, de que as inventei ou de que elas violam a imparcialidade (pois após uma busca na internet um dos resultados pode ser um site que prega a ditadura comunista ou militar).
« Última modificação: 29 de Setembro de 2017, 15:03:18 por Skeptikós »
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #781 Online: 29 de Setembro de 2017, 15:04:58 »

Faz uma busca no Google pode retornar os mais diversos resultados, alguns de fontes fiáveis outros nem tanto. Mas se você mesmo fazer o teste verá que a maioria dos resultados que retornam após buscas assim são de blogs ou colunas de jornais que não se preocupam em dizer exatamente de onde estes dados saíram. Isso dificulta muito no confronto de qualquer informação, confunde o debate, só gera transtorno. Então sempre que me pedem fontes sobre aquilo que falo, não importa se aquele que me pede essa fonte é um canalha mentiroso, o certo a se fazer é passar a fonte precisa a ele, até mesmo como forma de se proteger de possíveis acusações de que eu me recusei a fornecer as fontes, de que as inventei ou de que elas violam a imparcialidade (pois após uma busca na internet um dos resultados ser um site que prega a ditadura comunista ou militar).

Skeptikós, entenda, o MBL não quis dar palco para a Agência Pública.
MBL foi, é e ainda será vítima de inúmeros ataques desse pessoal.
Se eles querem checar, que procurem dados governamentais que certamente tem todo tipo de estatística.
O fato do MBL dar uma banana para um grupo de quem sempre apanha não se configura em nenhum crime nem demérito.

A não ser para aqueles que querem desmerecer o movimento.
Que não é o meu caso, mas pode ser o seu.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #782 Online: 29 de Setembro de 2017, 15:14:00 »
De forma alguma. Eu concordo com o MBL em uma série de assuntos, mas não vou trata-los diferentemente da forma que trato qualquer grupo quanto a uma solicitação das fontes usadas para sustentar uma afirmação. Eu sou anti-feminista como vocês bem devem saber, e quando eu solicitava fontes que feministas usavam para sustentar seus argumentos sobre violência doméstica, desigualdade de gênero no mercado de trabalho e etc., quase sempre me respondiam da mesma forma que o MBL respondeu a essa agência, dificultando meu trabalho de confronto das informações e ainda por cima me ofendendo com todo tipo de adjetivo pejorativo somente por eu me apresentar como um crítico do feminismo. Eu odiava isso na época, não só entre as feministas como nos próprios grupos anti-feministas. Isso é ad hominem e inversão do ônus da prova. Se eu afirmo algo sou eu quem deve provar a veracidade deste algo, e meu foco deve ser este, evitando ataques pessoais que não se relacionam ao assunto em questão, como o MBL fez neste episódio. E outra, usar a desculpa de que a agência os trata dessa mesma forma é um tu quoque. Isto é, é falácia para justificar falácia.

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #783 Online: 29 de Setembro de 2017, 15:30:20 »
Tá bom, Skeptikós.
Você é livre para julgar.

Essa de ser obrigado a alimentar o inimigo, que amanhã vai bater no meu lombo como sempre bateu, não parece ser uma boa ideia.
Pode ser para você; para mim, não é.
E muito menos é uma falácia.

Fornecer fonte de informações que são públicas em órgãos do governo nunca foi obrigação de nenhum movimento.

Mas você ache o que quiser.
 :ok:

Abraços.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #784 Online: 29 de Setembro de 2017, 17:47:32 »
Não é alimentar o inimigo, é seguir as regras que regem um debate justo. Eu faço uma afirmação baseada em dados dos quais eu não forneci as fontes para consulta, alguém solicita essas fontes para confrontar se minha informação é verídica, eu a forneço, e fim de papo. Agora, fazer ataques pessoais e inverter o ônus da prova como o MBL fez nesta ocasião, mandando a tal agência procurar pelos dados ela própria, é na minha opinião um empobrecimento do debate e um arranhão na imagem do MBL, pelo menos para muita gente, como eu (que até este momento nutria uma certa simpatia pelo MBL).

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #785 Online: 30 de Setembro de 2017, 08:46:46 »
Não é alimentar o inimigo, é seguir as regras que regem um debate justo. Eu faço uma afirmação baseada em dados dos quais eu não forneci as fontes para consulta, alguém solicita essas fontes para confrontar se minha informação é verídica, eu a forneço, e fim de papo. Agora, fazer ataques pessoais e inverter o ônus da prova como o MBL fez nesta ocasião, mandando a tal agência procurar pelos dados ela própria, é na minha opinião um empobrecimento do debate e um arranhão na imagem do MBL, pelo menos para muita gente, como eu (que até este momento nutria uma certa simpatia pelo MBL).

Em  um   debate  filosófico   essa  coisa de  "seguir as regras que regem um debate justo", certamente é o mais recomendável.  Mas no  real,  sujo e podre  mundo do  poder,  quem quiser ganhar tem que seguir  as  sujas e  podres  leis do poder.

« Última modificação: 30 de Setembro de 2017, 08:51:06 por JJ »

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #786 Online: 30 de Setembro de 2017, 13:19:19 »

Em  um   debate  filosófico   essa  coisa de  "seguir as regras que regem um debate justo", certamente é o mais recomendável.  Mas no  real,  sujo e podre  mundo do  poder,  quem quiser ganhar tem que seguir  as  sujas e  podres  leis do poder.
O pior é que o artigo que a Agência Pública publicou sobre os dados que o MBL divulgou na mídia e que se recusou a cooperar com o fornecimento preciso das fontes para a Agência verificar a veracidade dos mesmos foi muito sensato e equilibrado. O que faz com que minha simpatia pelo movimento sofra mais um baque, já que sua recusa em fornecer as fontes de boa vontade agora se mostra ainda mais sem motivo.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #787 Online: 07 de Outubro de 2017, 06:59:03 »

“CIDADE DE SÃO PAULO NÃO TEM PREFEITO”, DENUNCIA CACIQUE TUCANO

O mais duro ataque ao prefeito de São Paulo, João Doria, partiu do vice-presidente nacional do PSDB, Alberto Goldman, que colocou o dedo na ferida e apontou o que todos já sabem: a maior cidade do País não tem um prefeito, mas sim um candidato à presidência da República, que abandonou a metrópole para fazer campanha antecipada; "Viaja por todos os lugares. Todas as cidades, todos os Estados e todos os países. Diz que está trazendo alguma coisa para São Paulo. Não está trazendo nada. Até agora nada e nem vai trazer nada", diz Goldman, que denuncia ainda fraudes nas licitações conduzidas por Doria; "Os editais estão predeterminados para as empresas que vão ganhar. Todos são dirigidos. Esse é o homem que se diz puro, limpo e gestor"

SP 247 – O vice-presidente nacional do PSDB e ex-governador de São Paulo, Alberto Goldman, divulgou nas redes sociais um vídeo histórico.

Nele, Goldman coloca o dedo na ferida e aponta o que todos já sabem: a maior cidade do País não tem um prefeito, mas sim um candidato à presidência da República, que abandonou a metrópole para fazer campanha antecipada.

"Viaja por todos os lugares. Todas as cidades, todos os Estados e todos os países. Diz que está trazendo alguma coisa para São Paulo. Não está trazendo nada. Até agora nada e nem vai trazer nada", diz ele.

Goldman também denuncia fraudes nas licitações conduzidas por Doria. "Os editais estão predeterminados para as empresas que vão ganhar. Todos são dirigidos. Esse é o homem que se diz puro, limpo e gestor".

Doria diz que processará Goldman, mas será derrotado, porque o vice-presidente tucano se limitou a dizer verdades. Confira abaixo:

https://www.brasil247.com/pt/247/sp247/321266/%E2%80%9CCidade-de-S%C3%A3o-Paulo-n%C3%A3o-tem-prefeito%E2%80%9D-denuncia-cacique-tucano.htm

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #788 Online: 07 de Outubro de 2017, 07:06:32 »

KENNEDY ALENCAR: COMENTA

Publicado em 6 de out de 2017

Alberto Goldman acusou prefeito de SP de abandonar a cidade em busca da presidência.

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #789 Online: 07 de Outubro de 2017, 11:31:54 »
Deixem o homem governar! Quem é o PSDB pra falar mau de Dória? Se o MBL aprova é porque o homem é bom, capaz, liberal. Uma Cara nova, um jeito novo de fazer politica, comandando São Paulo de qualquer parte de mundo por videoconferencia. Isso é modernidade. É o novo que veio pra desbancar o velho. Deixem o homem governar!!
Ceticismo é para poucos!

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #790 Online: 07 de Outubro de 2017, 12:59:20 »
Deixem o homem governar! Quem é o PSDB pra falar mau de Dória? Se o MBL aprova é porque o homem é bom, capaz, liberal. Uma Cara nova, um jeito novo de fazer politica, comandando São Paulo de qualquer parte de mundo por videoconferencia. Isso é modernidade. É o novo que veio pra desbancar o velho. Deixem o homem governar!!

Pra criticar o PSDB/Doria/MBL, vocês aceitam sem questionar até fonte do Brasil247.

"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #791 Online: 07 de Outubro de 2017, 13:29:17 »
Pra criticar o PSDB/Doria/MBL, vocês aceitam sem questionar até fonte do Brasil247.

O  que está no Brasil 247 também está no vídeo do Alberto Goldman.   O Brasil 247  e também o Kennedy Alencar só comentaram o que já se tornou público. 

Não adianta querer tampar o Sol com uma peneira, pois o seu candidato  já  tá  mostrando o que ele é  de fato.

« Última modificação: 07 de Outubro de 2017, 13:31:36 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #792 Online: 07 de Outubro de 2017, 13:34:00 »
21/09/2016 13h40 - Atualizado em 21/09/2016 14h10

Doria diz que, se eleito, cumprirá todo o mandato e não tentará reeleição

Candidato do PSDB foi entrevistado pelo G1.

Doria disse que não vai construir creches e que não é 'candidato dos ricos'.

O candidato à Prefeitura de São Paulo, João Doria (PSDB), foi entrevistado ao vivo nesta quarta-feira (21) pelo G1. Doria disse que se for eleito vai cumprir todo o mandato e não vai disputar uma eventual reeleição em 2020. "Serei prefeito por quatro anos e sem reeleição. Não há necessidade. Deixar oportunidade para outras pessoas, até mais jovens, e oxigenar o partido."

Doria também afirmou que não vai construir novas creches e vai promover parcerias com organizações sociais para acabar com a fila. O candidato disse ainda que vai extinguir a Secretaria da Promoção da Igualdade Racial e vai manter a Secretaria da Pessoa com Deficiência.

O G1 transmitiu a entrevista ao vivo. Veja como foi.

[...]

Sem reeleição

O candidato afirmou que não tem interesse em ser reeleito, caso seja o prefeito, e que vai cumprir os quatro anos de mandato (em 2018 haverá eleições para governador, senador, deputado federal e presidente). "Serei prefeito por quatro anos e sem reeleição. Não há necessidade. Deixar oportunidade para outras pessoas, oxigenar o partido."

[...]

http://g1.globo.com/sao-paulo/eleicoes/2016/noticia/2016/09/doria-diz-que-nao-vai-construir-creche-e-se-eleito-nao-vai-disputar-reeleicao.html

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #793 Online: 07 de Outubro de 2017, 13:39:17 »

Dória vai a Alckmin jurar fidelidade

14/08/2017 - 09h04
Ricardo Noblat

O prefeito João Doria, de São Paulo, tomou, ontem à noite, um cafezinho com o governador Geraldo Alckmin no Palácio dos Bandeirantes e fez questão de gravar um vídeo jurando eterna fidelidade política a ele. Confira. E acredite se quiser.

http://noblat.oglobo.globo.com/meus-textos/noticia/2017/08/doria-vai-alckmin-jurar-fidelidade.html

« Última modificação: 07 de Outubro de 2017, 13:42:36 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #794 Online: 07 de Outubro de 2017, 13:47:07 »
Declaração de Doria em NY causa fúria de Alckmin

Publicado em 17 de maio de 2017 por Editor em ReaçaBlog com 1 Comentário

O governador Geraldo Alckmin, que quase causou a implosão do PSDB na cidade de Sâo Paulo por bancar e colocar o seu governo a serviço da candidatura Doria chegando a trocar secretários estaduais e enfrentando o MP, pode estar vislumbrando um princípio de traição por parte do firula-man.

Além do discurso de pré-candidato à presidência em NY, o que deixou Alckmin com a orelha em pé foi uma entrevista dada para a Bloomberg em que o prefeito diz que SE escolhido candidato pelo PSDB será candidato. Acontece que para alguém que se diz aliado e fiel, a resposta política correta teria que ser que o seu candidato é Geraldo Alckmin e ponto final.

Com a resposta, o governador liberou seus aliados para atacar abertamente o prefeito:

O deputado estadual Campos Machado, presidente do PTB-SP e ex-vice de Alckmin na campanha pela prefeitura paulistana em 2008, declarou: ‘Doria tem perfil de ator. Antes, encenava que pesquisa não importava. Agora diz que o melhor colocado será o escolhido em 2018′.

O PTB foi um dos primeiros partidos a apoiar, a pedido de Alckmin, a candidatura Doria.

Diz a Folha: ‘Geraldo Alckmin liberou a cavalaria. Seus aliados agora atacam a “pressa” do prefeito João Doria (PSDB-SP) abertamente. Com o gesto, o governador coloca o pupilo em situação limite. Evidencia que, mesmo somado à popularidade de Doria, o desgaste que sofreu com a Lava Jato não bastou para conter seu desejo de disputar 2018. Por fim, ao se mostrar disposto a guerrear pelo posto de presidenciável, Alckmin dá a qualquer movimento do prefeito pelo Planalto ares de traição explícita.’

Este site torce pela implosão do PSDB.

http://reaconaria.org/blog/reacablog/declaracao-de-doria-em-ny-causa-furia-de-alckmin/

« Última modificação: 07 de Outubro de 2017, 13:49:18 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #795 Online: 09 de Outubro de 2017, 08:56:11 »

Cidade Linda só no nome

Números são eloquentes e não deixam dúvida sobre o mau começo do governo Doria na zeladoria

O Estado de S.Paulo

08 Outubro 2017 | 03h00

As primeiras avaliações sobre o desempenho do governo João Doria na área dos serviços de zeladoria – tais como manutenção de ruas e calçadas e limpeza pública – são desanimadoras, como mostra reportagem do Estado. Como a zeladoria foi apresentada pelo prefeito na campanha eleitoral como um dos destaques de seu programa, este é um mau sinal para o início de um governo que elegeu como suas marcas justamente a eficiência da gestão e a modernização da administração da capital.

Dos dados solicitados sobre as 13 ações desenvolvidas nos serviços de zeladoria, com base na Lei de Acesso à Informação, a Prefeitura forneceu os referentes a nove. Em oito destes, houve queda no desempenho entre janeiro e agosto, em comparação com igual período de 2016. Ou seja, a piora foi praticamente geral na área eleita como uma das meninas dos olhos do prefeito. Só a poda de árvores teve uma melhora de 1,06% (passando de 65.492 árvores podadas naquele período de 2016 para 66.190 neste ano), um índice tão pequeno que se pode dizer que o serviço continua praticamente tão ruim como antes.

Os números são eloquentes e não deixam dúvida sobre o mau começo do governo Doria nessa área. Na extensão de guias e sarjetas (em metros lineares), houve redução de 55,78%; na extensão de galerias inspecionadas e reformadas (também em metros lineares), de 38,59%; na área de calçadas (em metros quadrados), de 36,01%; na limpeza de bocas de lobo e bueiros (em quantidade), de 24,87%; na limpeza de pichações (em quantidade), de 24,5%; na troca de lixeiras (em quantidade), de 6,7%; na varrição (toneladas de resíduos), de 6,01%; e na limpeza de monumentos (em quantidade), de 4,77%.

Os mutirões do programa Cidade Linda e o Mutirão Mário Covas, de reparo de calçadas, não produziram até agora, portanto, nada do que foi prometido. Mais grave: a situação ficou pior do que antes. Por enquanto, a Cidade Linda de linda só tem o nome. A presença do prefeito João Doria, paramentado de gari, nos primeiros dias de seu governo, ajudando na limpeza de ruas e avenidas, para dar exemplo e mostrar empenho em cuidar da cidade, não produziu nenhum efeito positivo.

Nada mais foi, como se constata passado mais de um semestre de seu mandato, do que uma hábil jogada de marketing. Mas essas jogadas – como sabem ou deveriam saber os que as fazem e os que as recomendam –, quando não são seguidas de ações concretas, destinadas a tornar realidade o que prometem, só produzem frustrações. A população pode se impressionar num primeiro momento, mas não demora para distinguir muito bem ação efetiva de fogo de artifício.

Nem o paramento de gari nem a insistência de Doria em combater as pichações são capazes de esconder ruas sujas, calçadas quebradas, bueiros entupidos e paredes e muros em pior estado do que antes.

Entre os serviços sobre os quais a Prefeitura não forneceu os dados solicitados estão os de manutenção de iluminação pública e praças, de reparo de sinalização de trânsito, além de retirada de faixas e cartazes irregulares. Mas qualquer paulistano minimamente atento sabe que a situação deles não é diferente da dos outros. Basta lembrar o estado lastimável em que se encontram os semáforos da cidade – enguiçando com irritante frequência –, quase 10 meses depois do início do governo Doria. Não admira que, já em maio, o canal 156, de reclamações sobre serviços da Prefeitura, tenha registrado o pior índice desde janeiro de 2016: só 25% das 61,7 mil novas queixas foram atendidas, e o índice vem caindo mês a mês, segundo dados oficiais.

O prefeito deve uma explicação aos paulistanos. Mas ela certamente não é fácil para ele, porque deveria começar pela sua pouca presença à frente da administração da cidade. Doria hoje, como é notório, cuida muito mais de política – logo ele, que se elegeu apresentando-se como “gestor” – do que de administração, de olho numa possível candidatura à Presidência em 2018. Se conseguir, o que fará com sua fama de mau prefeito?

http://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,cidade-linda-so-no-nome,70002032854

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #796 Online: 31 de Outubro de 2017, 10:17:40 »
Sílvio Santos (o empresário) mostrando que dinheiro não cai do céu para o Zé Celso em reunião com o Dória.

https://tv.uol/16Z6h
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #797 Online: 31 de Outubro de 2017, 18:32:29 »
Sílvio Santos (o empresário) mostrando que dinheiro não cai do céu para o Zé Celso em reunião com o Dória.

É bem fácil fazer o parque, basta alguém  doar o terreno, os gastos da construção e manutenção e não  se preocupar com bobagens como custos e de onde virá o dinheiro.

Resolvido, agora é  esperar tudo cair do céu e viver feliz para sempre.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #798 Online: 01 de Novembro de 2017, 14:56:22 »

Algumas vezes eu acho que sou um robô. Eu não vejo a menor graça em pessoas que se esforçam para ser diferentes em uma situação que demanda seriedade. Tipo o cara andando com poncho mexicano e cantando no meio da reunião. Eu acho isso absurdamente irritante.

"Ah, mas a vida é arte, o mundo é arte, alegria, diferença...blablabla...".

Nem.

Obs: Que assistentes toscos do Silvio Santos, velho. O velho conta uma piada ruim e todo mundo sai gargalhando. É o tipo que já desistiu da própria dignidade há tempos.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #799 Online: 01 de Novembro de 2017, 15:08:04 »
Obs: Que assistentes toscos do Silvio Santos, velho. O velho conta uma piada ruim e todo mundo sai gargalhando. É o tipo que já desistiu da própria dignidade há tempos.

É o melhor modo de identificar um puxa saco no meio de um evento qualquer, principalmente em festa de fim de ano no trabalho quando todos se reúnem.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!