Autor Tópico: Governo Dória em São Paulo  (Lida 26028 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Governo Dória em São Paulo
« Resposta #725 Online: 08 de Agosto de 2017, 19:53:56 »
Pura militância. O cidadão comum está preocupado com o preço da gasolina, não em atirar ovo no Dória.

Talvez uma parte esteja sendo alvo de propaganda análoga à dos carros de som que diziam que Aécio acabaria com bolsa-família e etc.

Aparentemente tem gente que considera até honesta tal propaganda. (Considerar não ser não implica considerar ser 100% honesta, não-eleitoreira, a proposta de aumento da BF pelo Aécio)

"Vai vir aí o ricasso que quer acabar com bolsa família, com a educação, com a saúde, com tudo que Lula nos deu! Quem ganhou casa do minha-casa-minha-vida vai ser jogado na rua e ter que dar a casa para um playboy!"

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #726 Online: 08 de Agosto de 2017, 20:37:26 »
No caso do Dória ele vai privatizar tudo, até o SUS, e o pobre não vai ter mais acesso nem a saúde, fora a perseguição de Lula que ele vem fazendo nas suas redes sociais e pronunciamentos públicos, sendo que o Lula é único presidente que fez alguma coisa pelos pobres e que agora é injustiçado pelas elite e sua Lava-Jato. Deve ser mais ou menos esta a lavagem cerebral que os anti-Dória vem sofrendo.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #727 Online: 08 de Agosto de 2017, 20:40:15 »
Ah, e tem o desprezo de Dória pelos mais necessitados, é só ver o que ele pessoalmente fez com os moradores de rua (jogando água neles de manhã cedo e queimando seus cobertores), ou o ataque a arte de rua, ao apagar as pichações, opa, quero dizer grafites de artistas de São Paulo.

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #728 Online: 08 de Agosto de 2017, 20:52:24 »
Dória vai anular o  canetaço do Lula e recolocar 8 bilhões na pobreza novamente. :'(
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #729 Online: 04 de Setembro de 2017, 15:06:13 »
Se bem que a maioria das críticas fazem alusão a suposta notícia de que equipes a mando dele acordaram moradores de rua com jatos d'água e queimaram cobertores de outros moradores de rua, mesmo após ele e sua equipe terem desmentido estas alegações. Parece que a propaganda da oposição que visa desmoralizar o prefeito tucano está surtindo efeito.

Como cético que se diz ser, você devia ser mais crítico quando ouve/lê mentiras por aí.
Foi procurar as provas?
Foi atrás de algum vídeo do fato?

A CBN, através de uma jornalista (Fabíola Cidral) que não merece esse denominação, tem disseminado uma mentira.
Insiste para ver se vira verdade.
Conta mil vezes para que se transforme uma mentira em verdade.

O que Dória falou hoje:

<a href="https://www.youtube.com/v/U98aRK0-xn8" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/U98aRK0-xn8</a>

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #730 Online: 04 de Setembro de 2017, 15:17:06 »
Aproveitando, segue agora um compilado de respostas/entrevistas do prefeito, lutando nessa selva de FakeNews.
A jornalista mentirosa é a mesma que aparece tomando uma sova de argumentos na primeira parte do vídeo, tentando defender pichadores.
Logo a seguir, o prefeito explica mais uma vez, junto com seu secretário, o que ocorreu.
E há imagens de distribuição de cobertores e agasalhos a moradores de rua.
E também do CTA, Centro Temporário de Acolhimento, com instalações limpas e asseadas para pessoas de rua, financiado pelo setor privado.

<a href="https://www.youtube.com/v/Bd-mUCOI1rk" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/Bd-mUCOI1rk</a>

Cadê o vídeo do jato d'água nos moradores?
Celular hoje é mato.
Qualquer um podia ter filmado.
Cadê o vídeo?

Mentira!
Fabíola Cidral mentirosa!
CBN Fake News!

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #731 Online: 04 de Setembro de 2017, 15:24:48 »
CBN Fake News: órgão ligado à Globo inverte ônus da prova para tentar acusar Doria de lançar jatos d’agua (de novo)

Mesmo após ser desmascarada publicamente em uma mentira imunda, a CBN continua insistindo na sua versão sobre os moradores de rua supostamente acordado com jatos d’água. Agora, o jornal afirma que “a prefeitura não provou” sua versão dos fatos.

O caso, no entanto, é que a prefeitura não pode provar algo que não aconteceu. O que foi mostrado, já em julho quando o caso veio a tona, é que não havia moradores dormindo no local durante a limpeza. Sendo assim, ninguém foi acordado com jatos d’água. Imagens das câmeras de segurança mostraram que a praça estava vazia naquele momento, e isso é mais do que suficiente para desmentir a boataria forjada pela CBN.

Agora, veja o que diz nova matéria sobre o caso, com destaques nossos:
    Em julho, a CBN flagrou moradores de rua sendo acordados durante o trabalho de limpeza, que é feita com jatos de água. Alguns acabaram molhados durante a ação. O prefeito João Doria e sua equipe haviam afirmado que tinham gravações que comprovavam que nada de irregular aconteceu. No entanto, com base na Lei de Acesso à Informação, a CBN constatou que a praça tem diversos pontos cegos.
É bastante pertinente notar que o jornalista Ricardo Gouveia, autor da matéria, não é o mesmo daquela ocasião. Antes quem havia publicado a mentira foi a jornalista de extrema-esquerda Camila Olivo, que o Jornalivre desmascarou também. Note também que a “CBN flagrou” os moradores sendo acordados com jatos d’água, mas não há qualquer vídeo ou imagem disso desde aquela época até agora.

O que a CBN está tentando fazer é muito simples: inversão do ônus da prova.

Após terem sido desmascarados em uma mentira ridícula para atacar a gestão Doria, os jornalistas se debateram atrás de qualquer indício que pudessem usar para sustentar a mentira. Como não conseguiram, estão agora exigindo que a prefeitura prove que algo não aconteceu. O problema é que é impossível provar que algo não aconteceu além do que já foi feito pelo prefeito regional Eduardo Odloak, que mostrou vídeos do momento da limpeza e neles se podia ver que não havia mendigos no local.

Enfim, a CBN mentiu em julho e insiste na mesma mentira quase dois meses depois. Chega a ser vergonhoso.

Vale repetir a parte final desse vídeo:

<a href="https://www.youtube.com/v/U98aRK0-xn8?start=145" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/U98aRK0-xn8?start=145</a>

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #732 Online: 04 de Setembro de 2017, 16:44:11 »
Se bem que a maioria das críticas fazem alusão a suposta notícia de que equipes a mando dele acordaram moradores de rua com jatos d'água e queimaram cobertores de outros moradores de rua, mesmo após ele e sua equipe terem desmentido estas alegações. Parece que a propaganda da oposição que visa desmoralizar o prefeito tucano está surtindo efeito.

Como cético que se diz ser, você devia ser mais crítico quando ouve/lê mentiras por aí.
Foi procurar as provas?

A CBN, através de uma jornalista (Fabíola Cidral) que não merece esse denominação, tem disseminado uma mentira.
Insiste para ver se vira verdade.
Conta mil vezes para que se transforme uma mentira em verdade.

O que Dória falou hoje:

<a href="https://www.youtube.com/v/U98aRK0-xn8" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/U98aRK0-xn8</a>

Existem milhares ou mesmo milhões de pessoas formando opinião em cima dessas fake news. É triste.

Às vezes discuto no twitter quando alguém fala que o MBL é pago.

É sempre a mesma coisa:

militante - O MBL é pago pra defender o PSDB/Temer/Doria
eu - você tem evidências?
militante - (cola aquele link do UOL sobre o "áudio vazado")
eu - agora ouve o áudio e me mostra onde está a parte em que eles admitem receber dinheiro
militante - (nada)

Ou seja, eles sequer ouvem o áudio ou leem as notícias que eles mesmos colam. Usam essas fake news apenas para dar um aval "profissional" ou "isento" de um veículo de comunicação para corroborar suas ideologias.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #733 Online: 04 de Setembro de 2017, 21:57:52 »

Foi procurar as provas?
Mas eu não defendi que isso aconteceu de fato, eu apenas afirmei que uma notícia vinculada por uma rádio crítica do prefeito sobre um suposto episódio de moradores de rua sendo acordados por jatos d'água anda circulando por aí, e que está notícia está sendo usada para queimar o filme dele.

Eu até fui atrás da resposta do prefeito, que mostrou imagens do caminhão e dos profissionais que lavavam a praça e neste vídeo nenhum morador de rua foi atingido por jatos d'água. Já o outro lado eu não lembro mesmo de terem mostrado qualquer imagem que comprovasse a sua denúncia. Só uma observação para reforçar o fato de eu não ter aceitado a notícia em questão como verídica.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #734 Online: 05 de Setembro de 2017, 09:15:20 »
Também é fake news da esquerda que o Dória se encaminha para quebrar uma promessa de campanha, ou seja, que terminaria integralmente o mandato como prefeito de São Paulo?
Foto USGS

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #735 Online: 05 de Setembro de 2017, 09:33:13 »
Também é fake news da esquerda que o Dória se encaminha para quebrar uma promessa de campanha, ou seja, que terminaria integralmente o mandato como prefeito de São Paulo?

Acho que não.
É muito possível que, de fato, ele não termine o mandato e concorra a presidente.

O que não seria de todo ruim, diga-se.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #736 Online: 05 de Setembro de 2017, 09:38:17 »

Acho que não.
É muito possível que, de fato, ele não termine o mandato e concorra a presidente.

O que não seria de todo ruim, diga-se.

Os paulistas terão que escolher entre ser presidido pelo Doria e gerido pelo vice, ou ser presidido pelo Lula e gerido pelo Doria.

Pra mim a escolha é óbvia.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #737 Online: 05 de Setembro de 2017, 14:35:12 »
Esta é uma falsa dicotomia Lorentz.

O fato é que o Dória é prefeito e prometeu que terminaria o mandato dele.

Se ele não cumprir isto, porque devo acreditar que ele cumprirá com o resto?
Foto USGS

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #738 Online: 05 de Setembro de 2017, 14:47:37 »
Acho que é mais vantajoso pra ele e pra cidade que ele termine seu mandato, faça um bom trabalho e com isso deixe a cidade melhor e saia fortalecido para possíveis eleições futuras.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #739 Online: 05 de Setembro de 2017, 14:51:31 »
Acho que é mais vantajoso pra ele e pra cidade que ele termine seu mandato, faça um bom trabalho e com isso deixe a cidade melhor e saia fortalecido para possíveis eleições futuras.

Sou forçado a concordar.
Mesmo que venha Lula na eleição, ele não ganha.
E Dória cumpriria promessa e sairia com mais cacife para qualquer outra eleição futura.

Como Alienígena eu também estou tranquilo quanto a isso.
Lula não ganha em 2018, seja qual for o outro candidato.

O PT não passa dos tradicionais 30%.
Isso é certo.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #740 Online: 05 de Setembro de 2017, 16:33:04 »
O ideal mesmo é que a gente não ficasse dependendo dos políticos famosos. Se o Doria apareceu do nada e venceu, é possível que outros candidatos façam o mesmo. Nossa política deveria estimular mais isso.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #741 Online: 06 de Setembro de 2017, 07:15:57 »
Esta é uma falsa dicotomia Lorentz.
O fato é que o Dória é prefeito e prometeu que terminaria o mandato dele.
Se ele não cumprir isto, porque devo acreditar que ele cumprirá com o resto?

Você não deve acreditar que um candidato cumprirá todas as promessas de campanha (1 e + o restante), pois isto simplesmente não é politicamente realista.

Doria rompe com Alckmin e pode deixar PSDB para disputar a Presidência | Marco Antonio Villa

Jovem Pan Notícias

Publicado em 4 de set de 2017

« Última modificação: 06 de Setembro de 2017, 07:25:16 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #742 Online: 06 de Setembro de 2017, 07:29:38 »
O ideal mesmo é que a gente não ficasse dependendo dos políticos famosos. Se o Doria apareceu do nada e venceu, é possível que outros candidatos façam o mesmo. Nossa política deveria estimular mais isso.

É simplesmente falso que  "Doria apareceu do nada",  pois o Doria já tinha uma longa história de boas ligações políticas, e  Doria foi  APOIADO pelo Alckmim, portanto  isto esta muito muito longe de um nada político anterior.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #743 Online: 06 de Setembro de 2017, 09:54:05 »

É simplesmente falso que  "Doria apareceu do nada",  pois o Doria já tinha uma longa história de boas ligações políticas, e  Doria foi  APOIADO pelo Alckmim, portanto  isto esta muito muito longe de um nada político anterior.

Para o público ele apareceu do nada. Ninguém conhecia ele. E ser apoiado pelo Alckmin não me parece uma vantagem.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #744 Online: 07 de Setembro de 2017, 08:53:46 »
Encurtando: Os donos da boca estão putos com a retirada da clientela.

Verdade, agora tem que andar mais 500 metros para encontrá-los.  :susto:  :stunned:

Tem noia por lá que não consegue andar tanto, vi um que se arrasta sentado pelo chão.
Sei que o tema é serio mas...

Zumbi do Walking dead?

Vi por aí que tem uns que quando usam crack se sente subindo pelas paredes

:histeria:

Este tipo de postagem é uma foto-resposta.

Peço que não faça mais nesta área do fórum, pois do contrário será punido com cartão amarelo.
Foto USGS

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #745 Online: 09 de Setembro de 2017, 09:54:10 »

Doria reafima lealdade a Geraldo Alckmin e desmente especulações e noticias fantasiosas da imprensa

Publicado em 13 de ago de 2017
« Última modificação: 09 de Setembro de 2017, 10:02:02 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #746 Online: 09 de Setembro de 2017, 09:54:59 »
João Doria News

Publicado em 13 de ago de 2017

Reafirmo minha lealdade ao Governador Geraldo Alckmin, com quem tenho uma estreita amizade há 37 anos. Especulações e notícias fantasiosas, que vem sendo divulgadas por alguns órgãos da imprensa, não vão abalar nossa amizade e o respeito que temos um pelo outro. #SP+SSP

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), foi até o Palácio dos Bandeirantes na noite deste domingo, 13, onde gravou um vídeo ao lado do governador Geraldo Alckmin no qual reafirma sua "amizade" e "lealdade" ao padrinho político.

“É uma relação de 37 anos. Não há nada que vá nos dividir, nada que vá nos afastar, nada que vá nos colocar em campos distintos”, diz Doria no vídeo.

A iniciativa do prefeito visa a minimizar a crise  aberta com o governador após Doria intensificar sua agenda de viagens nacionais e articulações com partidos para pavimentar uma eventual candidatura ao Palácio do Planalto em 2018.

"João é um amigo querido desde os tempos do Mário Covas", diz Alckmin no vídeo.

No fim de semana, durante evento em Florianópolis, em uma clara reação à movimentação em campo aberto do prefeito, o governador disse que “não seria ruim fazer um tira-teima contra Lula em 2018”.

Na sexta-feira passada, Alckmin esteve em Porto Alegre, em uma palestra para empresários. Na ocasião, foi ainda mais direto em suas alfinetadas ao prefeito. O governador afirmou que o pleito de 2018 “será a eleição da experiência”.

Em uma indireta ao afilhado político, que disputou sua primeira campanha em 2016 e se apresenta como a inovação, Alckmin disse que “o novo é defender o interesse” do País. “O que é o novo? O novo é em relação à idade? Ter 30, 50, 70 anos? É não ter sido candidato? Eu acho que o novo é defender o interesse do Brasil.”

www.youtube.com/watch?v=dIkjzdBn5ks

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #747 Online: 10 de Setembro de 2017, 17:20:48 »

Sou forçado a concordar.
Mesmo que venha Lula na eleição, ele não ganha.
E Dória cumpriria promessa e sairia com mais cacife para qualquer outra eleição futura.

Como Alienígena eu também estou tranquilo quanto a isso.
Lula não ganha em 2018, seja qual for o outro candidato.

O PT não passa dos tradicionais 30%.
Isso é certo.
Duro é que o outro candidato tem tudo pra ser o Bolsonaro. Será que serei forçado a votar nele?  :chorao: Será que pela primeira vez terei motivos para anular o voto?  :umm:

Estou me sentindo numa encruzilhada  :biglol:

Saudações

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #748 Online: 10 de Setembro de 2017, 19:17:46 »

Duro é que o outro candidato tem tudo pra ser o Bolsonaro. Será que serei forçado a votar nele?  :chorao: Será que pela primeira vez terei motivos para anular o voto?  :umm:

Estou me sentindo numa encruzilhada  :biglol:

Saudações

Esfria a cabeça, amigão.
Tem tanta, mas tanta água pra rolar até outubro do ano que vem...

Nem parece que você não vem acompanhando esse Seriado Brasil.
Toda semana tem uma bomba diferente.
Todo mês tem guinadas até então imprevisíveis.

Vai chegar muita gente ainda para a festa.
É cedo ainda e a banda ainda afina os instrumentos, os garçons amarram os sapatos.
Anote o que eu digo e se surpreenda que isso que parece hoje, Lula versus Bolsonaro, é quase certo não ocorrer.

Posso estar errado, mas acredito que teremos melhores opções.
Não me preocupo com isso, pois vejo como essa ciranda doida tem rodado.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #749 Online: 12 de Setembro de 2017, 16:45:27 »
Encurtando: Os donos da boca estão putos com a retirada da clientela.

Verdade, agora tem que andar mais 500 metros para encontrá-los.  :susto:  :stunned:

Tem noia por lá que não consegue andar tanto, vi um que se arrasta sentado pelo chão.
Sei que o tema é serio mas...

Zumbi do Walking dead?

Vi por aí que tem uns que quando usam crack se sente subindo pelas paredes

:histeria:

Este tipo de postagem é uma foto-resposta.

Peço que não faça mais nesta área do fórum, pois do contrário será punido com cartão amarelo.

Nem lembrava que isso era foto-resposta, e mais também, lá no tópico sobre Lava-jato vi muitos e moderadores fazendo vista grossa e até participando da zueira com foto-respostas, coisas que faz agente pensar "Dois pesos duas medidas; ah porque é contra o PT então pode foto-resposta". É aqueles lances onde o juiz não viu ou deixou par lá em vez de dar cartões.

Não querendo  causar polêmica mas não podia deixar passar batido.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!