Olá a todos,
Em primeiro lugar, obrigado por me aceitarem.
Tal como a maioria de vocês, sou cético. Descobri há pouco tempo que minha noiva é espírita, frequentou o centro espírita da cidade desde criança, e a partir de certa idade foi convidada para estar nas sessões a "ajudar" outras pessoas, pois lhe disseram que tinha capacidades mediunicas. Bem, primeiro senti um enorme choque, até porque no início mesmo, pensei que ela so ia participar nas sessões para ser ajudada, ou seja, os espiritos "encorporavam" nos outros presentes e a ajudavam dando dicas sobre a sua vida e conselhos, etc. Mais tarde percebi que ela também participava nas incorporações, a partir de certa idade, sendo que depois deixou o centro e quando retomou não voltou a estar do lado "de quem ajuda". Podem acreditar que sou mesmo muito cético, não sou mais um espirita tentando fazer propaganda, mas quando uma coisa dessas acontece com alguém que gostamos, a gente fica meio pirado porque nunca notou nada, sempre achou a moça normal, sem qualquer problema, e agora descobre "que tem poder de falar com espirito"? A gente pira mesmo... Fica pensando o que acontecia quando ela incorporava espirito, porque ela mesmo diz que não sabe muito bem, simplesmente se concentrava e deixava acontecer, aparentemente ficava num estado meio para o inconsciente e depois não tinha grandes memórias daqueles momentos. Sendo assim, para tentar perceber com os meus próprios olhos o que aquela gente faz, decidi me "inscrever" para ir ao sitio ver o que acontece (caso me aceitem para uma "limpeza", porque eles proprios "descobrem" quem precisa ou não (??) ). Acreditem que não sou um cara de acreditar nestas coisas, mas sinto muita curiosidade por ter sido com alguém que me é muito próximo e sinto necessidade de entender o que vai na cabeça daquela gente, já que minha noiva nunca é muito concreta quando falamos do assunto... Já li vários tópicos sobre isso aqui, mas gostaria de ouvir a vossa opinião acerca disto em concreto. Minha noiva sempre me pareceu uma mulher normal, sem problemas mentais, com uma vida totalmente normal. Nunca me falou que via espiritos ou sentia coisas, ainda agora não diz, me diz que isso só acontecia no centro espírita e quando pertencia à "equipa de mediuns", sendo que a partir do momento que deixou de pertencer ao grupo, não tem mais essa capacidade. Agora descubro isso, fico meio assustado porque na minha opinião, nas ditas incorporações, tudo não passa da imaginação da pessoa. Mas ainda assim sinto necessidade de respostas... Aguardo os vossos comentários
Abraço