Autor Tópico: Espiritismo - ajuda para entender certas coisas  (Lida 8405 vezes)

Offline tedd

• Nível 03
  • *
Espiritismo - ajuda para entender certas coisas
« Online: 06 de Fevereiro de 2017, 06:19:56 »
Olá a todos,

Em primeiro lugar, obrigado por me aceitarem.

Tal como a maioria de vocês, sou cético. Descobri há pouco tempo que minha noiva é espírita, frequentou o centro espírita da cidade desde criança, e a partir de certa idade foi convidada para estar nas sessões a "ajudar" outras pessoas, pois lhe disseram que tinha capacidades mediunicas. Bem, primeiro senti um enorme choque, até porque no início mesmo, pensei que ela so ia participar nas sessões para ser ajudada, ou seja, os espiritos "encorporavam" nos outros presentes e a ajudavam dando dicas sobre a sua vida e conselhos, etc. Mais tarde percebi que ela também participava nas incorporações, a partir de certa idade, sendo que depois deixou o centro e quando retomou não voltou a estar do lado "de quem ajuda". Podem acreditar que sou mesmo muito cético, não sou mais um espirita tentando fazer propaganda, mas quando uma coisa dessas acontece com alguém que gostamos, a gente fica meio pirado porque nunca notou nada, sempre achou a moça normal, sem qualquer problema, e agora descobre "que tem poder de falar com espirito"? A gente pira mesmo... Fica pensando o que acontecia quando ela incorporava espirito, porque ela mesmo diz que não sabe muito bem, simplesmente se concentrava e deixava acontecer, aparentemente ficava num estado meio para o inconsciente e depois não tinha grandes memórias daqueles momentos. Sendo assim, para tentar perceber com os meus próprios olhos o que aquela gente faz, decidi me "inscrever" para ir ao sitio ver o que acontece (caso me aceitem para uma "limpeza", porque eles proprios "descobrem" quem precisa ou não  (??) ). Acreditem que não sou um cara de acreditar nestas coisas, mas sinto muita curiosidade por ter sido com alguém que me é muito próximo e sinto necessidade de entender o que vai na cabeça daquela gente, já que minha noiva nunca é muito concreta quando falamos do assunto... Já li vários tópicos sobre isso aqui, mas gostaria de ouvir a vossa opinião acerca disto em concreto. Minha noiva sempre me pareceu uma mulher normal, sem problemas mentais, com uma vida totalmente normal. Nunca me falou que via espiritos ou sentia coisas, ainda agora não diz, me diz que isso só acontecia no centro espírita e quando pertencia à "equipa de mediuns", sendo que a partir do momento que deixou de pertencer ao grupo, não tem mais essa capacidade. Agora descubro isso, fico meio assustado porque na minha opinião, nas ditas incorporações, tudo não passa da imaginação da pessoa. Mas ainda assim sinto necessidade de respostas... Aguardo os vossos comentários

Abraço

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
Re:Espiritismo - ajuda para entender certas coisas
« Resposta #1 Online: 06 de Fevereiro de 2017, 08:11:17 »
na minha opinião, nas ditas incorporações, tudo não passa da imaginação da pessoa.
:ok: É isso.
Se ela não tiver problemas mentais - e pelo que se vê não tem...- terá um matrimônio feliz e tranquilo. Os espíritas de qualquer linha são dos religiosos provavelmente os menos fanáticos, sendo um cristianismo reencarnacionista. Não tentam converter ninguém na marra nem ficam falando no assunto com quem não quer.
O Sr. mesmo dá a entender que ela só fala porque puxa o assunto, não :?:

Felicidades a vocês e longos anos junto!

« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2017, 08:17:08 por Gorducho »

Offline tedd

• Nível 03
  • *
« Resposta #2 Online: 06 de Fevereiro de 2017, 11:50:22 »
Obrigado pela resposta!

Sim, tem razão, ela realmente nunca fala disso nem me "tenta converter". Sempre sou eu que falo disso, porque tenho curiosidade e alguma necessidade de entender o que vai na cabeça dela... Ainda assim me intrigam algumas coisas, em diversos momentos ela me disse que eles tinham mesmo capacidades diferentes da maioria (depois descobri que ela também) e que eles já "adivinharam" coisas dela, sem ela falar uma única palavra. Isso confesso que me intriga também. Já li aqui sobre o efeito da sugestão (não me lembro do nome da teoria), mas pela maneira de falar dela, eles quase sempre sabem coisas sobre ela antes de minha noiva dizer uma única palavra nas sessões. Simplesmente pensa nos problemas e os caras começam falando sobre coisas da vida dela, dando conselhos, "não deve fazer isso", etc, e aparentemente bate certo, chegando eles a falar de coisas bem concretas. E o contrário chegou a acontecer, como expliquei, estando ela do lado dos "médiuns" e adivinhando também sobre os outros que lá iam pedir ajuda. Assim como também já me disse que um dia lá apareceu espírito de sua mãe (que já agora, está viva, e nesse momento devia estar em casa tranquila, ou então dormindo, não sei), não me chegando bem a dizer o que sua mãe "disse", só coisas vagas como "parecia estar cansada" . Me custa entender...

Já agora, do ponto de vista médico/científico, que problema terá uma pessoa assim? Sim, porque ficar aí imaginando que está a entrar um espirito dentro de si, deixando de ter noçao de si próprio, como se perdesse o controlo, e desata falando coisas que não sabe porquê, e no fim da incorporação não se lembra bem do que passou, não é normal... Não é mesmo! Estranho foi, como disse, ela ser uma pessoa aparentemente normal e ter uma vida social que ninguém desconfiaria que ela perderia o controlo de si própria em sessões espiritas sendo incorporada por sei lá quem. Confesso que me assusta...

Obrigado mais uma vez

Abraços

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #3 Online: 06 de Fevereiro de 2017, 12:22:31 »
e que eles já "adivinharam" coisas dela, sem ela falar uma única palavra, &c.
Essa é uma alegação-padrão dos espíritas. É leitura fria ou generalidades que são lançadas e a pessoa as atribui pra si. Faz parte da credulidade até mesmo do próprio "médium" que às vezes sabe coisas do consulente sem se tocar que a fonte é essa.
Assim como também já me disse que um dia lá apareceu espírito de sua mãe (que já agora, está viva, e nesse momento devia estar em casa tranquila, ou então dormindo, não sei)
Sim, faz parte dos postulados espíritas, sendo o desdobramento. Foi aquilo que alegadamente aconteceu c/o Vespasiano e o libertado por ele Brasilido, no templo de Serápis.
Já agora, do ponto de vista médico/científico, que problema terá uma pessoa assim? Sim, porque ficar aí imaginando que está a entrar um espirito dentro de si, deixando de ter noçao de si próprio, como se perdesse o controlo, e desata falando coisas que não sabe porquê, e no fim da incorporação não se lembra bem do que passou, não é normal... Não é mesmo!
Pra nós cá no Brasil é. Só vai ser problema se a pessoa tiver suas atividade corriqueiras familiares e/ou profissionais afetadas, nos termos previstos pelo CID ou DSM-5.
Claro, se vocês estiverem, say, em boate; restaurante; casa de amigos onde não esteja se falando nisso; num comboio; almoçado ou vendo TV, &c. &c... e ela sair incorporando, aí será caso de visitar um psiquiatra.
Mas pelo que vejo não é isso tanto que é mais S/Pessoa quem puxa o tema...
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2017, 12:29:33 por Gorducho »

Offline tedd

• Nível 03
  • *
« Resposta #4 Online: 06 de Fevereiro de 2017, 20:08:14 »
Sim, de facto sim, ela diz que não pode sequer incorporar cá fora, só la dentro da casa espirita, e toda a vez que eu pergunto porquê, já que se os poderes/capacidades existem eles podem ser usados em qualquer lado (por exemplo, se sei ler, sei ler dentro ou fora de casa), não me responde concretamente, somente que não pode fazer isso (??) e que teria até medo caso acontecesse. Pedi até para fazer uma incorporação à minha frente, para eu ver, me disse que não, não era assim. Que no centro tudo acontecia naturalmente, sem explicação, alguns deles começavam com algumas rezas, não sei bem, alguma palavras e alguns gestos talvez, essa parte não percebi muito bem, e ela apenas estava disposta ajudar os outros e a coisa surgia, aparentemente começava a receber os espiritos e a dizer coisas que na verdade nem sabe o quê, nem sabe como ficava, diz que não tem noção de como acontecia nem tinha memória dos momentos da incorporação. Aí a gente fica na duvida, então mas eu conhecia ela e agora ela me parece louca? Porque sim, para mim não faz sentido pessoa perder a consciencia e o que disser de seguida é um espirito que manda ou se usa do corpo para transmitir. Loucura mesmo cara! Essa coisa mexe com a gente porque vê acontecendo estas loucuras com gente que gostamos... Eu tenho dito a ela com carinho que tem um problema e que não passa tudo da imaginação mas ela insiste que aquela porra é verdade, e que eu não entendo porque sou muito fechado e também porque nunca tive necessidade de ajuda a esse nivel espiritual...
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2017, 20:17:01 por tedd »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 06 de Fevereiro de 2017, 22:29:26 »
Situação difícil...Se fosse comigo, deixaria a natureza seguir o seu curso porque existem coisas que só o tempo é capaz de resolver. Consideraria esse envolvimento com o espiritismo como parte da vida privada dela que eu deveria entender e respeitar mas não me envolver, de forma alguma. Se essas experiências espirituais interferissem na relação do casal, discutiria abertamente a possibilidade de descontinuar o relacionamento.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline tedd

• Nível 03
  • *
« Resposta #6 Online: 06 de Fevereiro de 2017, 23:12:26 »
Obrigado pelo comentário Gigaview

Sim, a gente fica pensando e custa descobrir que alguém que gostamos afinal tem essa crença maluca, porque mais uma vez digo que uma coisa dessa parece mesmo problema de saúde. Mais uma vez pergunto, alguém sabe que tipo de problema psíquico poderá ter uma pessoa assim? Me custa realmente porque não é normal descobrir que noiva "fala com espírito", a gente fica com medo, sempre achou a garota normal... Dá a sensação que afinal a gente não se conhece assim tão bem e que ela a qualquer momento poderá ficar bem mal da cabeça, porque essa baita crença de incorporar os espiritos lá na casa espirita realmente dá muito que pensar... E ver gente que gostamos, ficando maluca, não tenho desejo. E parece-me que mostrar que é tudo fantasia da cabeça, para ver se ela entende, também não será muito fácil. Nem sequer entendo o que passa na cabeça dela quando ocorrem as incorporações.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 07 de Fevereiro de 2017, 00:43:31 »
Mais uma vez pergunto, alguém sabe que tipo de problema psíquico poderá ter uma pessoa assim?

Apenas um psiquiatra pode responder isso após um estudo cuidadoso do caso, mas no meio espírita é muito comum encontrarmos pessoas com transtornos dissociativos.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #8 Online: 07 de Fevereiro de 2017, 07:51:29 »
na minha opinião, nas ditas incorporações, tudo não passa da imaginação da pessoa.
:ok: É isso.
Se ela não tiver problemas mentais - e pelo que se vê não tem...- terá um matrimônio feliz e tranquilo. Os espíritas de qualquer linha são dos religiosos provavelmente os menos fanáticos, sendo um cristianismo reencarnacionista. Não tentam converter ninguém na marra nem ficam falando no assunto com quem não quer.
O Sr. mesmo dá a entender que ela só fala porque puxa o assunto, não :?:

Felicidades a vocês e longos anos junto!

Sds Seu Gorducho!  :ok:

Algumas vezes fico a questionar algumas ironias da vida como por exemplo sendo empurrado a ter que  conviver com um chefe sem afinidades , então a primeira pessoa que vejo diz" o fulano não vai ser mais o seu chefe!" voce acha que esta alegria é apenas uma coincidência, ou estou sendo a induzido, intuído a refletir algo de um carma passado ja prevendo uma futuro próximo de uma libertação?
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2017, 07:54:14 por Criaturo »
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #9 Online: 07 de Fevereiro de 2017, 07:53:42 »
Sr. tedd
Eu me criei em casa onde o assunto predileto era o espiritismo. M/vó materna adorava o assunto mais perfunctoriamente pro lado da umbanda indo de vez em quando em terreiros (e nós junto).
M/mãe chegou a ser evangelizadora chiquista c/2 diplomas FEB homologados.
Em casa ainda tinha o alfabeto em cartolinas que anteriormente era usado em trabalhos-do-copo os quais já não eram mais feitos porque a médium era m/tia (irmã da mãe) que já não morava na nossa cidade. E bem como também eles após terem estudado mais profundamente a Doutrina sabiam que se deve evitar pois que isso só atrai entidades atrasadas ou más mesmo que enchem a casa de maus fluídos.
E nada disso prejudicou nosso relacionamento profissional ou familiar estendido, exceto que m/vó era considerada às vezes chata por ficar falando no assunto pros parentes cujos eram majoritariamente evangélicos luteranos e minoritariamente católicos.
Mas sem nenhum tipo de fanatismos, de sorte que isso era visto como excentricidade dela e tratado com humor.
que alguém que gostamos afinal tem essa crença maluca
Crença religiosas per se não são consideradas doenças tanto que a maioria da humanidade tem algum tipo de; com variados graus de fanatismo, claro.
ela diz que não pode sequer incorporar cá fora, só la dentro da casa espirita
Perceba como ela fica na dela...
Isso evidencia que ela não tenha "patologias" (so to say) mentais.
eu pergunto porquê, já que se os poderes/capacidades existem eles podem ser usados em qualquer lado (por exemplo, se sei ler, sei ler dentro ou fora de casa), não me responde concretamente, &c.
Perceba que é o Sr, quem puxa o  tema.
Me parece estar interessado...

Como lhe disse Sr. Gigaview, trazer religião pra dentro do ambiente familiar - no profissional nem se fala, é completamente inaceitável - tem que ser com muito cuidado pra não se ficar invadindo os espaços privados de cada um.
Religião pertence ao universo metafísico das ideias de cada um.
Agora, claro, se o casal e/ou os familiares internos da casa comungam das mesmas crenças e/ou gostam de debater como puro diletantismo lógico e retórico respeitando-se mutuamente, tudo bem.
No seu caso me parece estar S/Pessoa invadir a privacidade metafísica dela mais que o inverso.
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2017, 08:05:38 por Gorducho »

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #10 Online: 07 de Fevereiro de 2017, 08:25:57 »
voce acha que esta alegria é apenas uma coincidência, ou estou sendo a induzido, intuído a refletir algo de um carma passado ja prevendo uma futuro próximo de uma libertação?
Como vai Sr. Criaturo :?:
Não quero provocar a Administração da Casa saindo das pautas porque sei que cá são muito rigorosas as normas...
Mas "acho" que o Sr. não tem nada que ter ou não ter afinidade c/seu chefe. Obedeça ele, faça o serviço o melhor e mais rápido que puder e fique na sua  |(

Offline tedd

• Nível 03
  • *
« Resposta #11 Online: 07 de Fevereiro de 2017, 09:25:31 »
Sim, de facto sou eu quem puxa o tema, porque aí você fica a pensar que afinal você não conhecia tão bem... Entendo que cada um poderá ter sua crença mas ir à casa espirita e incorporar espírito, perdendo a consciência, falando sem noção, não sei mas me parece demasiado macabro. Acho que entendia melhor se ela só acreditasse que os caras incorporam, se vivesse na ilusão de os ver naquele estado e seriam mesmo pessoas com capacidades. Assim fica bastante estranho mesmo, ser ela a "incorporar", parece um estado bem mais avançado. E sim falo do assunto para tentar que ela me esclareça pois sinto que preciso isso, nunca fui habituado a essas coisas e levar assim essa paulada custa.

Talvez no seu caso Sr. Gorducho, seja mais fácil de pelo menos aceitar pois sempre viu sua família fazendo essas coisas, não foi de um momento para o outro que descobriu que sua avó e sua mãe, por exemplo, incorporavam, etc.

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #12 Online: 07 de Fevereiro de 2017, 09:37:13 »
A grande maioria dos humanos tem algum tipo de crenças religiosas, claro que com variados graus de fanatismo/credulidade.
E, claro, cada forma religiosa com sua mise-en-scène (como dizia um falecido amigo nosso: cada arte tem sua própria estética).
Então vai ser difícil o Sr. encontrar alguém que não tenha crenças (religiosas).
No nosso caso somos ateístas em casa mas é uma exceção.
Se fosse - e quando fui...- namorar alguém o último que se me passaria é a crença religiosa.
Claro, ela não pode entrar pra dentro do relacionamento.
Mas no seu caso é S/Pessoa que está pondo a religião na roda, não :?:
Talvez seja o caso então de só se relacionar com quem não dê bola pra religiões...

Offline tedd

• Nível 03
  • *
« Resposta #13 Online: 07 de Fevereiro de 2017, 10:05:46 »
Não, nada disso, não vejo mal nenhum em as pessoas terem crenças, dentro de um certo limite, penso eu. Já namorei pessoas religiosas e nunca tive esse problema. É só porque com ela parece ser diferente, o facto de ela achar que incorpora espírito me deixa um pouco estranho porque uma coisa é a pessoa acreditar que existe pessoa com poder, existe uma entidade, etc, mas quando chega ao nível de ela própria sentir que é uma pessoa que espirito entra nela, estar lá na casa espirita perdendo o controle de si própria, falando e dizendo coisas que não sabe como e depois não tendo noção do que passou, não sei não, me causa uma grande confusão.  Me parece ultrapassar o limite do razoável. Mas cada um tem a sua opinião claro. Talvez o problema seja eu não conseguir respeitar a crença a esse nível que a mim me parece bem louco.
Obrigado pelas vossas opiniões também, entendo esse ponto de vista que realmente é o correto, mas quando a gente apanha assim susto do nada com pessoa tão importante, fica meio estranho, só isso. Se fosse um amigo não daria tanta bola concerteza.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 07 de Fevereiro de 2017, 18:13:38 »
Existe uma possibilidade inconsciente de o Tedd estar com ciúmes do "espírito" intruso que invade o corpo da noiva.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #15 Online: 07 de Fevereiro de 2017, 20:35:28 »
voce acha que esta alegria é apenas uma coincidência, ou estou sendo a induzido, intuído a refletir algo de um carma passado ja prevendo uma futuro próximo de uma libertação?
Como vai Sr. Criaturo :?:
Não quero provocar a Administração da Casa saindo das pautas porque sei que cá são muito rigorosas as normas...
Mas "acho" que o Sr. não tem nada que ter ou não ter afinidade c/seu chefe. Obedeça ele, faça o serviço o melhor e mais rápido que puder e fique na sua  |(

Tudo bem Seu Gorducho!
sim rigorosas porem injustas! isso sendo muito generoso
citei a questão do chefe apenas como exemplo de intuição pois ia eu refletindo como seria ruim ser obrigado a tolerar um chefe qual não tenho afinidades eis que primeira pessoa que eu vi me diz" o fulano não ira mais ser seu chefe", a questão pertinente ao espiritismo seria a intuição prevendo um futuro,mas se este chefe foi tambem um carma de vidas passadas do tipo encosto , ta difícil de nos desembaraçarmos sarava mi zé feio :hihi: 

o Sr. me parece um aficionado pelo espiritismo, então agora como  uma ovelha perdida da casa Rivail, ou  como um filho prodigo, claro adotado pelo Chico Xavier espera encontrar alguem ou  algo capaz de refutar seu ceticismo espirita? 
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2017, 20:51:23 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #16 Online: 07 de Fevereiro de 2017, 20:55:01 »
Existe uma possibilidade inconsciente de o Tedd estar com ciúmes do "espírito" intruso que invade o corpo da noiva.
Tem razão porque esse tambem era o medo de José, e deu no que deu!
acabou sendo  obrigado a ter que criar o filho do espirito santo!

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 07 de Fevereiro de 2017, 21:32:56 »

Sai fora, cara. Volta lá para o seu blog. Você não merece a atenção de ninguém aqui. Tchau.

Offline tedd

• Nível 03
  • *
« Resposta #18 Online: 07 de Fevereiro de 2017, 23:21:03 »

Sim, brincando brincando, talvez seja isso também, é o inconsciente a falar. A gente fica desiludida ver sempre a moça normal e perceber que na verdade fica enlouquecendo lá com aqueles jumentos incorporando "espirito" de pessoa que conhece a pessoa que vai pedir ajuda, mudando a voz, deixando de ter o modo de falar, expressões... Muito difícil de entender cara. Foi um abanão daqueles

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 07 de Fevereiro de 2017, 23:49:57 »

Sim, brincando brincando, talvez seja isso também, é o inconsciente a falar. A gente fica desiludida ver sempre a moça normal e perceber que na verdade fica enlouquecendo lá com aqueles jumentos incorporando "espirito" de pessoa que conhece a pessoa que vai pedir ajuda, mudando a voz, deixando de ter o modo de falar, expressões... Muito difícil de entender cara. Foi um abanão daqueles

Entendo e sinto muito pelo seu sofrimento.

Offline tedd

• Nível 03
  • *
« Resposta #20 Online: 08 de Fevereiro de 2017, 00:14:14 »
Obrigado Gigaview. Realmente não está sendo muito fácil lidar com a situação. Estou até me tornando repetitivo. Pelo menos alguém que me compreende aqui.

Mais uma vez obrigado pelo apoio.

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #21 Online: 08 de Fevereiro de 2017, 08:15:11 »
fica enlouquecendo lá com aqueles jumentos incorporando "espirito" de pessoa que conhece a pessoa que vai pedir ajuda, mudando a voz, deixando de ter o modo de falar, expressões...
Hi... tá me parecendo guerra religiosa aí - oculta tipo a invasão da Ucrânia pelo Putin... |(

Eu lhe asseguro que pra nós brasileiros - percebe-se que não é, não sei se morará cá agora  :?: - e ali pra cima onde a umbanda se chama santeria isso não é considerado assim, sejam adeptos da umbanda (o que está me parecendo ser o caso...); sejam do kardecismo (raríssimo hoje); seja no chiquismo que é o "oficialismo" digamos.
É considerado normal e socialmente aceitável como as mise en scènes de quaiquer outras religiões.
Claro, umas são mais "circunspectas" outras mais "coloridas" -so to say,,,

Repito: só será anormal,patológico, se ela trouxer isso pra dentro de casa ou do relacionamento.
Claramente não é o caso e ela faz tudo pra ficar na dela e nem lhe pede que vá junto ao Templo dela, certo :?:
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2017, 08:21:20 por Gorducho »

Offline tedd

• Nível 03
  • *
« Resposta #22 Online: 08 de Fevereiro de 2017, 10:50:52 »
De facto saí do Brasil em pequeno, pelo que para mim isso que falo não é nada normal. É coisa de louco, pelo menos o médium, é um nivel de loucura já bem avançado. E pelo que percebo, é mesmo o "kardecismo".

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #23 Online: 08 de Fevereiro de 2017, 12:40:12 »

Sai fora, cara. Volta lá para o seu blog. Você não merece a atenção de ninguém aqui. Tchau.
:baby:  :'(  :bua: :bua: :bua: :bua: :bua: :bua: :bua:
ué por que   voce tem direito de ficar trolando o Tedd e eu não posso te contratrollar? Pelo visto voce ja andou espionando por la.....ha..ha..ha..ha..ha
Irei embora quando julgar necessário ou caso os moderadores do Forum CC  julgarem necessário, mas por enquanto que eu saiba voce é apenas um  forista querendo se fazer moderador mor, ja começa falar pelo outros?
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2017, 15:58:20 por Criaturo »

Offline tedd

• Nível 03
  • *
« Resposta #24 Online: 08 de Fevereiro de 2017, 21:12:07 »
Cara, para brincar com o sofrimento alheio, deve haver por aí mais sítio... O comentário do Gigaview não me pareceu troll.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!