Autor Tópico: Espiritismo - ajuda para entender certas coisas  (Lida 8407 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re:Espiritismo - ajuda para entender certas coisas
« Resposta #50 Online: 10 de Fevereiro de 2017, 20:53:53 »
Olá a todos,

Tal como a maioria de vocês, sou cético. Descobri há pouco tempo que minha noiva é espírita, frequentou o centro espírita da cidade desde criança, e a partir de certa idade foi convidada para estar nas sessões a "ajudar" outras pessoas, pois lhe disseram que tinha capacidades mediunicas.

Podem acreditar que sou mesmo muito cético, não sou mais um espirita tentando fazer propaganda, mas quando uma coisa dessas acontece com alguém que gostamos, a gente fica meio pirado porque nunca notou nada, sempre achou a moça normal, sem qualquer problema, e agora descobre "que tem poder de falar com espirito"?

faltou dialogo na fase do namoro?
poder se comunicar com espíritos torna a pessoa anormal?
Bom conheci um cético que morava em cima de um centro espírita, até que um dia começou a ver espíritos passeando pelo  quarto dele, então se achando um cético anormal após consultar um  psiquiatra, ficou feliz ao ser informado que era apenas um doente mental.
moral da história para céticos convictos: "louco sim! Crente não!
Acreditem que não sou um cara de acreditar nestas coisas, mas sinto muita curiosidade por ter sido com alguém que me é muito próximo e sinto necessidade de entender o que vai na cabeça daquela gente

mais dificil do que entender é conseguir respeitar as divergências, existe pessoas que se iludem e casam com pessoas acreditando que irão conseguir modificar o ser delas,mas a pratica mostra que é necessário uma eternidade para mudar um pouquinho do caráter das pessoas.
pense nisto!

já que minha noiva nunca é muito concreta quando falamos do assunto...Já li vários tópicos sobre isso aqui, mas gostaria de ouvir a vossa opinião acerca disto em concreto. Minha noiva sempre me pareceu uma mulher normal, sem problemas mentais, com uma vida totalmente normal. Nunca me falou que via espiritos ou sentia coisas, ainda agora não diz, me diz que isso só acontecia no centro espírita e quando pertencia à "equipa de mediuns", sendo que a partir do momento que deixou de pertencer ao grupo, não tem mais essa capacidade. Agora descubro isso, fico meio assustado porque na minha opinião, nas ditas incorporações, tudo não passa da imaginação da pessoa. Mas ainda assim sinto necessidade de respostas... Aguardo os vossos comentários
]
talvez ela ja percebeu que o Sr. a vê como anormal!

veja ai que para um relacionamento com bases solidas são necessários alguns importantes pré requisitos:

1)afinidade
2)respeito
3)tolerância a divergências

para obter sucesso neste tipo de relacionamento tipo "oleo com agua", naturalmente sem desejar perder características natas, terá que agir como um marido de uma esposa com mal de Alzheimer, ela sempre repetira e falará sobre as crenças delas e voce sempre fingirá ser solidário a causa dela, ou pelo menos nunca considera-la anormal!

Vieram a ele alguns fariseus, e o experimentaram, perguntando: É lícito a um homem repudiar sua mulher por qualquer causa?
Respondeu Jesus: Não tendes lido que o Criador desde o princípio os fez homem e mulher,
e disse: Por esta razão o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne?
Assim já não são dois, mas uma só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem.
Replicaram-lhe: Por que, então, mandou Moisés dar carta de divórcio e repudiar a mulher?
Respondeu Jesus: Por causa da dureza do vosso coração é que Moisés vos permitiu repudiar vossas mulheres, mas não foi assim desde o princípio.
Eu vos digo que aquele que repudiar sua mulher, exceto por infidelidade, e casar com outra, comete adultério.
Disseram-lhe os discípulos: Se tal é a condição de um homem para com sua mulher, não convém casar.
Mas ele respondeu: Nem todos podem aceitar este conceito, mas somente aqueles a quem é dado.
Quem pode aceitar isto, aceite-o.
Mateus 19:3-12

Denunciado por proselitismo.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 10 de Fevereiro de 2017, 21:02:17 »
Citação de: Gorducho
Não é verdade que não possa participar só quando ela esteja: não pode participar nunca por enquanto.

Por que? Você já testemunhou o processo? Como foi? Usam a hipnose (ou mesmerismo  :stunned:)?

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #52 Online: 10 de Fevereiro de 2017, 21:17:47 »
Não porque nunca fui médium. Aos 15 anos meus m/mãe terminou de se tocar que tudo era fantasia e se afastou discretamente.
Até hoje mantenho amizades com alguns agora já netos dos companheiros dela na época...
E no nosso centro não tinha desobsessão, mas, claro, sessões mediúnicas das quais só no fim eu entrava assistindo nas cadeiras fora da mesa dos médiuns.
Mesmerismo já falei que é pré-espiritismo. Houve uma guerra de crenças na qual os espiritas saíram vencedores e o mesmerismo foi incorporado ao espiritismo.
Hipnose não faz parte do espiritismo.

Os espíritos seja eles inferiores perturbados ou maus mesmos incorporam (say) num médium e um bom espírito ou o próprio dirigente dos trabalhos (encarnado, em geral é o presidente do Centro) os doutrina mostrando os erros que cometeu, que não convém seguir por esse caminho &c.
Às vezes até incorporam simultaneamente desafetos de outras encarnações e então o objetivo é promover uma catarse entre as almas de sorte que possam se perdoarem reciprocamente e portanto se libertarem das regiões umbralinas.
Com o grupo do Professor - o que tem fixação pelo Crookes + o galvanômetro de espelho do Varley...- por exemplo aconteceu aparecer um espírito que serviu nas tropas do Profeta Muḥammad e estava vagando desde então pelos umbrais. Não era um mau espírito, só estava desorientado.
Não sei no que deu a doutrinação dele depois...
Se comunicou, claro, em português...
Aí não é desobsessão pois o espírito não obsidiava ninguém, mas ajuda pro próprio espirito.
Claramente pela descrição dele, são dessas séances que ele está a falar e a noiva, sendo médium, participa. 
Depois indicarei bibliografia p/Sr. tedd
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2017, 21:27:32 por Gorducho »

Offline tedd

• Nível 03
  • *
« Resposta #53 Online: 10 de Fevereiro de 2017, 21:34:56 »
Gorducho, entendi sim, a parte da reunião pública, obrigado pela explicação. E relativamente às sessões privadas de desobsessão, sabe como é exatamente? Desobsessão como exatamente?

No caso de minha noiva, penso que muita gente vai ser ajudada lá, nessas sessões privadas, mas ela me diz que se eu fosse, ela não poderia estar presente. Entende o que quero dizer? Significa que muita gente (mesmo não sendo espírita, vai lá a essas sessões, onde os mediuns incorporam e as pessoas que necessitam ajuda falam com os espíritos, penso eu). Ou seja, eu penso que eu próprio também poderia "pedir ajuda" e ir a essas sessões privadas, a única coisa que ela me diz é que ela própria não poderia fazer parte da "equipa" caso eu fosse a uma dessas sessões para eu próprio ser ajudado. Alguém sabe porquê?

Ah, para esclarecer, sim Gorducho, me parece que ela pertence ao espiritismo "kardecista".

EDIT: me parece que muitas pessoas, neste caso, vão lá à casa espirita sem saber bem o que é, simplesmente tem um problema qualquer na sua vida e alguém recomenda, chegando lá percebem que os médiuns como minha noiva, numa sala privada, incorporam espíritos e penso que as pessoas falam com eles. Ou seja, essas pessoas aparentemente não tem palestras, nem outras sessões, nem aulas, como fico vendo que existe... Só para vocês entenderem melhor do que estou falando.
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2017, 21:43:42 por tedd »

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #54 Online: 10 de Fevereiro de 2017, 21:45:36 »
E relativamente às sessões privadas de desobsessão, sabe como é exatamente? Desobsessão como exatamente?
Depois lhe indicarei bibliografia.
Mas as linhas gerais delineei acima em resposta ao Sr, Gigaview.
No caso de minha noiva, penso que muita gente vai ser ajudada lá, nessas sessões privadas, mas ela me diz que se eu fosse, ela não poderia estar presente. Entende o que quero dizer? Significa que muita gente (mesmo não sendo espírita, vai lá a essas sessões, onde os mediuns incorporam e as pessoas que necessitam ajuda falam com os espíritos, penso eu). Ou seja, eu penso que eu próprio também poderia "pedir ajuda" e ir a essas sessões privadas
Sim, mas aí o Sr. não iria como assistente, curioso, mas sim na condição de perturbado - talvez obsidiado...- espiritual. I.e., como paciente.
E claro aí manda o bom senso que ela não participe, assim como psiquiatras não atendem parentes.
Eu entendera que S/Pessoa queria assistir na condição de observador curioso, não de paciente  |(

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #55 Online: 10 de Fevereiro de 2017, 21:49:39 »
Citação de: tedd
e parece que muitas pessoas, neste caso, vão lá à casa espirita sem saber bem o que é, simplesmente tem um problema qualquer na sua vida e alguém recomenda, chegando lá percebem que os médiuns como minha noiva, numa sala privada, incorporam espíritos e penso que as pessoas falam com eles. Ou seja, essas pessoas aparentemente não tem palestras, nem outras sessões, nem aulas, como fico vendo que existe...
Sim, cada centro tem diversas atividades e conforme mesmo o porte dos mesmos.
Esse atendimento privado não tinha no nosso, mas é por aí a coisa. Uma espécie de "consulta".
Isso não tínhamos.
Mas concorda que é obvio que ela não deve participar de atendimentos espirituais pra S/Pessoa, não :?:
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2017, 21:55:26 por Gorducho »

Offline tedd

• Nível 03
  • *
« Resposta #56 Online: 10 de Fevereiro de 2017, 22:03:20 »
Obrigado Gorducho.

Mas que espíritos apareceriam? Teriam relação comigo? Pergunto como acontece geralmente com a maioria...

E porque não? Se meu pai fosse psiquiatra e eu precisasse de ajuda, porque ele não me poderia ajudar? Partindo do princípio que não lhe escondo nada, e que ela sabe de tudo acerca de mim, qual seria o problema de ela incorporar espirito na minha frente para me ajudar?
Sim, até porque queria saber o que acontece com ela, e imaginando que eu tinha um problema, não vejo a razão de ela mesmo não poder pertencer à equipe da sessão.

Lembro agora que ela falou que nem casais ou outros parentes poderiam ir no mesmo dia a uma casa pedir ajuda desse tipo (sem nenhum medium sendo parente). Mais uma coisa onde não vejo lógica não...

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #57 Online: 10 de Fevereiro de 2017, 22:25:58 »
Mas que espíritos apareceriam? Teriam relação comigo? Pergunto como acontece geralmente com a maioria...
Sim podem aparecer vários espíritos relacionados com o Sr., inclusive e principalmente em outras vidas pretéritas.
E porque não? Se meu pai fosse psiquiatra e eu precisasse de ajuda, porque ele não me poderia ajudar?
Veja, "sou" MechEng e portanto leigo em medicina. Mas tive 2 primos (1 de sangue outro político) sendo que 1 faleceu e portanto tenho 1 psiquiatras e sempre disseram que não atendem parentes nem amigos.
Não pode haver nenhum tipo de envolvimento pessoal/emocional entre as partes.
Do mesmo modo Partindo do princípio que não lhe escondo nada, e que ela sabe de tudo acerca de mim, qual seria o problema de ela incorporar espirito na minha frente para me ajudar?
Sim, até porque queria saber o que acontece com ela, e imaginando que eu tinha um problema, não vejo a razão de ela mesmo não poder pertencer à equipe da sessão.
É... deve ser norma do centro. Não há na Doutrina proper um dogma acerca disso. Mas minha opinião é que não deve.
E repito: eu tinha entendido mal, Não pensei que quisesse se apresentar na condição de paciente. Entendi que seria como curioso.
Lembro agora que ela falou que nem casais ou outros parentes poderiam ir no mesmo dia a uma casa pedir ajuda desse tipo (sem nenhum medium sendo parente). Mais uma coisa onde não vejo lógica não...
Aí é Atendimento Fraterno que está em moda. No nosso tempo não tinha. Aí não envolme mediunidade é apenas uma conversa.
Mais uma cópia do catolicismo, ou seja é um confessionário repaginado.
Não envolve espíritos e não: não tem lógica.
É como uma consulta a psicólogo religioso amador pelo 0800...
Mas igrejas evangélicas também as têm, não :?:

Offline tedd

• Nível 03
  • *
« Resposta #58 Online: 10 de Fevereiro de 2017, 22:46:24 »
Gorducho, obrigado pela s/ paciencia em me explicar.

Sim, entendo o que quer dizer, mas se a minha noiva é somente um canal de comunicação e ela própria perde a consciencia, fica falando sem saber e mudando a voz, e nem sei se faz gestos ou coisa do género, se não tem nenhuma intervenção dela, qual era o problema? Acho que nesse caso compararia mais a seu parente ser enfermeiro e não lhe poder fazer curativo. Porque, psiquiatria, realmente, nesse tipo de negócio, claramente existe uma componente diferente, mas nesse caso, se ela só fala o que o espírito quer dizer, não entendo.

Quanto à ultima parte, vou explicar novamente, não sei se entendeu. Por exemplo, imagina que você tem um problema e depois de preencher um papel com os seus dados (penso que é assim que os caras funcionam lá), você é chamado para uma dessas sessões para ser ajudado. Aí você marca a tal sessão para estar com os caras enquanto que eles incorporam espiritos dia x as 10h. Sua mulher/irmão/primo, não importa que parente ou amigo for, faz o mesmo que você e marca para as 10.30h. Aí você pensa que vai organizar carona, ou mesmo se for sua mulher, vocês vão juntos, né? Aparentemente não pode. Tem que ser em hora ou dia diferente, não pode aguardar lá junto ou aguardar um pelo outro enquanto um de vocês está lá dentro da sala da sessão. Entende o que quero dizer? Não percebo a lógica. Como se você fosse levar sua esposa ao hospital e tivesse de aguardar fora da sala de espera, no exterior do edíficio...

Estou dizendo isso tudo não contra você, só tento me informar e procurar respostas.

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #59 Online: 10 de Fevereiro de 2017, 23:04:30 »
Sim, entendo o que quer dizer, mas se a minha noiva é somente um canal de comunicação e ela própria perde a consciencia, fica falando sem saber e mudando a voz, e nem sei se faz gestos ou coisa do género, se não tem nenhuma intervenção dela, qual era o problema?
Sim, como lhe disse não há dogma Doutrinário sobre isso. Deve ser norma do centro.
Quanto à ultima parte, vou explicar novamente, não sei se entendeu. Por exemplo, imagina que você tem um problema e depois de preencher um papel com os seus dados (penso que é assim que os caras funcionam lá), você é chamado para uma dessas sessões para ser ajudado. Aí você marca a tal sessão para estar com os caras enquanto que eles incorporam espiritos dia x as 10h.
Sim, então não é o "Atendimento Fraterno" e sim a desobsessão - ou um tipo de sessão semelhante - mesmo. Voltamos à hipótese inicial.
Sua mulher/irmão/primo, não importa que parente ou amigo for, faz o mesmo que você e marca para as 10.30h. Aí você pensa que vai organizar carona, ou mesmo se for sua mulher, vocês vão juntos, né? Aparentemente não pode. Tem que ser em hora ou dia diferente, não pode aguardar lá junto ou aguardar um pelo outro enquanto um de vocês está lá dentro da sala da sessão. Entende o que quero dizer? Não percebo a lógica. Como se você fosse levar sua esposa ao hospital e tivesse de aguardar fora da sala de espera, no exterior do edíficio...
Sim, eu estava me referindo a entrar na sala o que não pode mesmo. Agora, esperar fora da sala mediúnica, no salão principal ou em outra dependência da casa não tem restrição que eu saiba.
Vá no Centro nas sessões normais e verifique isso aos poucos. Sonde o Presidente... mas sem espalhafatos, discretamente.
Isso, assim, não me parece razoável mesmo.
Tinha entendido é que S/pessoa queria assistir dentro da sala na condição de observador curioso, o que não pode mesmo porque perturba a fluidificação do ambiente. Bem como o assistente mesmo pode acabar adquirindo um encosto (que poderá virar obsessão) espiritual indesejável.
Mas ficar de fora, que eu saiba não tem porque não poder.
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2017, 23:07:05 por Gorducho »

Offline tedd

• Nível 03
  • *
« Resposta #60 Online: 10 de Fevereiro de 2017, 23:18:54 »
Sim, como lhe disse não há dogma Doutrinário sobre isso. Deve ser norma do centro.

Ela me falou de sofrimento da parte dela se isso acontecesse, ou seja, ela me "ajudar" (caso a casa permitisse isso). O que você acha em relação a isso? Não vejo explicação de sofrimento em ela deixar que o espírito fale um pouco sobre mim através dela.

Tinha entendido é que S/pessoa queria assistir dentro da sala na condição de observador curioso, o que não pode mesmo porque perturba a fluidificação do ambiente.

Sim, sei que não poderia invadir o espaço onde outra pessoa estivesse sendo "ajudada".

Bem como o assistente mesmo pode acabar adquirindo um encosto (que poderá virar obsessão) espiritual indesejável.

O que quer dizer isso exatamente?

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #61 Online: 11 de Fevereiro de 2017, 01:26:32 »
Olá a todos,

Tal como a maioria de vocês, sou cético. Descobri há pouco tempo que minha noiva é espírita, frequentou o centro espírita da cidade desde criança, e a partir de certa idade foi convidada para estar nas sessões a "ajudar" outras pessoas, pois lhe disseram que tinha capacidades mediunicas.

Podem acreditar que sou mesmo muito cético, não sou mais um espirita tentando fazer propaganda, mas quando uma coisa dessas acontece com alguém que gostamos, a gente fica meio pirado porque nunca notou nada, sempre achou a moça normal, sem qualquer problema, e agora descobre "que tem poder de falar com espirito"?

faltou dialogo na fase do namoro?
poder se comunicar com espíritos torna a pessoa anormal?
Bom conheci um cético que morava em cima de um centro espírita, até que um dia começou a ver espíritos passeando pelo  quarto dele, então se achando um cético anormal após consultar um  psiquiatra, ficou feliz ao ser informado que era apenas um doente mental.
moral da história para céticos convictos: "louco sim! Crente não!
Acreditem que não sou um cara de acreditar nestas coisas, mas sinto muita curiosidade por ter sido com alguém que me é muito próximo e sinto necessidade de entender o que vai na cabeça daquela gente

mais dificil do que entender é conseguir respeitar as divergências, existe pessoas que se iludem e casam com pessoas acreditando que irão conseguir modificar o ser delas,mas a pratica mostra que é necessário uma eternidade para mudar um pouquinho do caráter das pessoas.
pense nisto!

já que minha noiva nunca é muito concreta quando falamos do assunto...Já li vários tópicos sobre isso aqui, mas gostaria de ouvir a vossa opinião acerca disto em concreto. Minha noiva sempre me pareceu uma mulher normal, sem problemas mentais, com uma vida totalmente normal. Nunca me falou que via espiritos ou sentia coisas, ainda agora não diz, me diz que isso só acontecia no centro espírita e quando pertencia à "equipa de mediuns", sendo que a partir do momento que deixou de pertencer ao grupo, não tem mais essa capacidade. Agora descubro isso, fico meio assustado porque na minha opinião, nas ditas incorporações, tudo não passa da imaginação da pessoa. Mas ainda assim sinto necessidade de respostas... Aguardo os vossos comentários
talvez ela ja percebeu que o Sr. a vê como anormal!

veja ai que para um relacionamento com bases solidas são necessários alguns importantes pré requisitos:

1)afinidade
2)respeito
3)tolerância a divergências

para obter sucesso neste tipo de relacionamento tipo "oleo com agua", naturalmente sem desejar perder características natas, terá que agir como um marido de uma esposa com mal de Alzheimer, ela sempre repetira e falará sobre as crenças delas e voce sempre fingirá ser solidário a causa dela, ou pelo menos nunca considera-la anormal!

Vieram a ele alguns fariseus, e o experimentaram, perguntando: É lícito a um homem repudiar sua mulher por qualquer causa?
Respondeu Jesus: Não tendes lido que o Criador desde o princípio os fez homem e mulher,
e disse: Por esta razão o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne?
Assim já não são dois, mas uma só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem.
Replicaram-lhe: Por que, então, mandou Moisés dar carta de divórcio e repudiar a mulher?
Respondeu Jesus: Por causa da dureza do vosso coração é que Moisés vos permitiu repudiar vossas mulheres, mas não foi assim desde o princípio.
Eu vos digo que aquele que repudiar sua mulher, exceto por infidelidade, e casar com outra, comete adultério.
Disseram-lhe os discípulos: Se tal é a condição de um homem para com sua mulher, não convém casar.
Mas ele respondeu: Nem todos podem aceitar este conceito, mas somente aqueles a quem é dado.
Quem pode aceitar isto, aceite-o.
Mateus 19:3-12

Denunciado por proselitismo.

Em casa de céticos :

quando muitos  Ateu postam varias passagem biblica ou sempre falam do Deus cristão apenas estão argumentando.
Quando um Teista posta passagem biblicas argumentando comparação com fatos da vida real esta prosetilizando,muito justo!
post onde foi que eu estou convidando alguém para ser um religioso espírita, cristão ou cético?
Ou onde  estou fazendo apologias a religiões?
Voce me acusa de ser troll no entanto parece que só entra aqui com objetivo de me perseguir e querer desvirtuar o foco de  mais um tópico.
Caso esse venha ser mais um trancado, o Forista Tedd deverá te agradecer?
Não me lembro de ter te ofendido aqui no CC para que despertasse tal sentimento de vigança,mas é verdade que disse publicamente algumas verdades sobre o forista Gigaview no meu blog, pois la todos podem expressar suas opiniões livremente doa a quem doer, claro dentro de um certo limite de respeito onde palavras de baixo nivel serão  devidamente censuradas, pois se discordou tem todo direito de tentar se justificar, se não o faz é por orgulho ou medo!
Então vem aqui armar conspirações e tentar manipular a moderação contra mim baseado no fraco argumento de ser um suposto  troll e “o mais tragico , se não fosse tambem cômico” me acusar de ser três em um  numa "Trindade Criatura".....vingança é o caminho mais fácil para  a criarmos fantasma dentro de uma loucura esquizofrênica:

Gigaview diz:
Será que o Criaturo é o Cientista? Ou é o Alquimista? Ou outro "forista" daquele blog picareta que só existe para difamar covardemente outras pessoas?
Talvez o Criaturo seja o Criaturo mesmo discutindo assuntos exóticos para um crente sem noção de ciências como engenharia elétrica no fórum do Clube do Hardware, discutindo com o Alquimista (!!!!!)

../forum/topic=29555.175.html#msg925215
"O Criaturo é uma tríplice aliança de trolls que se revezam neste e em outros fóruns com objetivo único de difamar o CC e seus foristas. Venho denunciando sistematicamente essas atividades à moderação é à alguns foristas que são testemunhas dessas iniciativas idiotas.

Peço à moderação que leve isso tudo em consideração para estancar de vez toda essa molecagem. O Criaturo é o Alquimista e o Cientista."

Em nome da verdade , do bom senso e da justiça sinceramente espero que a moderação ignore essa sua loucura descabida, que esta te tornando um crente da trindade!

Relaxa! parece que esta sua sede de conspiração esquizofrênica de vingança ta te deixando um pouco perturbado, hora crendo na Trindade Criatura, hora não! 
Ironicamente uma pessoa que acusa outra de ser um troll tripolar, assumi claramente que se associou a outros foristas com o objetivo de me banir:

../forum/topic=29555.100.html#msg881473

Ultimamente fui procurado por foristas que se solidarizaram com meus pontos de vista e que também, lamentavelmente mas com toda razão, estão decepcionados e aguardando mudanças no fórum.

interessante que o mesmo, logo após ter postado duras criticas a moderadores e  conselho................

../forum/topic=29555.0.html#msg879521
Desculpe, mas o Fórum não deve querer coisa alguma. Deve ser totalmente liberado, imparcial e moderado por colaboradores competentes (ele?) que podem e devem usar o Regimento Interno para disciplinar e punir os foristas que infringem as regras.

O fórum fornece o campo de futebol, o juiz e as regras. Deixe o jogo e a torcida em paz. Quanto menos se intrometer melhor.
../forum/topic=29555.50.html#msg880148
Em outra oportunidade também dei a minha opinião, e que foi mais direta quando cheguei a citar textualmente o seu nome como PÉSSIMO moderador.
A minha bronca é com a falta de respeito e de educação de alguns moderadores que caem de paraquedas em discussões como se tivessem a obrigação de se fazerem notados, fechando tópicos ao bel prazer, fazendo advertências desnecessárias ou emitindo cartões injustamente, como tem feito o Gaúcho sistematicamente, apenas para citar o pior exemplo.
A minha bronca também é com o Conselho que deixa a impressão que não faz nada a respeito. O Conselho parece que não entende que a qualidade da moderação é fator preponderante para o incentivo dos debates. Já denuncie 2x o Gaúcho por abuso de poder, que inclusive tem norma no regimento a respeito, e tudo que obtive foram comentários mal educados.
Não vou pedir oficialmente revisão. Se o Conselho acompanha o debate, e de fato deveria acompanhar tudo que acontece no forum, deve estar ciente que a penalidade foi injusta e a falta de iniciativa na correção dessa injustiça só evidenciaria que não trata a questão com atenção devida seja por simples omissão, despreparo ou incompetência.

.... na sequencia começa demonstrar um profundo interesse "em como ser um conselheiro" , "quem desdenha quer comprar"! parece coisa de político?.........hihihihihihhihihihi

../forum/topic=29555.50.html#msg880148
O meu objetivo aqui é ajudar na melhoria do fórum, mesmo fazendo perguntas que talvez possam ser perturbadoras.
Por favor, vamos encerrar esse assunto agradecendo aos donos do Clube Cético, esse pequeno grupo de bons samaritanos que paga para que possamos postar sobre todos os assuntos enquanto alguns deles eles se divertem com a ilusão do poder e da vaidade.
 Nada contra, mas acho que os foristas atuais têm o direito de saber e optar sem serem usados como massa de manobra para atender objetivos de seus donos.
Está faltando honestidade intelectual.
Geo, poderia responder as minhas perguntas?

Quanto você paga para ser moderador? Além do retorno da autorealização de estar construindo o melhor fórum do Universo, o que você espera de retorno pelas horas investidas aqui enquanto a massa passa o tempo? Você considera os demais conselheiros seus sócios?
Quem escolhe o Conselho?
Existe "mandato" para conselheiros? O cargo é vitalício enquanto durar a contribuição (R$) do conselheiro?
Por que nunca ví um "vagas abertas no Conselho" ou um "convite aberto aos foristas" para escolha de conselheiros, mesmo com o pré-requisito de uma contribuição (simbólica ou não)?

É notório que o forista Gigaview talvez pelo seu tempo de casa desde 2008, ja não não mais se conforma em ser um humilde colaborador como tantos outros foristas, ele esta assumindo uma postura de lider revolucionário e “conselheiro CC ” do tipo “insubordinado poder paralelo” , assim é que ja começa organizar conspirações contra outros forista , perseguindo e denunciando constantemente até moderadores e começa a se gabar de ja ter conseguido expulsar  alguns :

../forum/topic=29555.175.html#msg925108

Os 3 patetas daquele Blog fajuto são moleques doentes, além de burros e hipócritas." Já mandamos 2 embora". Só falta um para completar o serviço de desratização.

Verdade é que de fato perseguiu o Alquimista até causar o banimento dele, mas e a expulsão do Forista Cientista que antes ele afirmava ter sido apenas  um erro de uma péssima moderação CC:
../forum/topic=29555.0.html#msg878585
Portanto não assino, apesar de achar o banimento dele um erro da nossa péssima moderação.

Mas se  agora alem da expulsão do Alquimista, tambem  ja esta "podendo"  assumir a expulsão do Cientista ("ja mandamos" dois embora) como se a decisão e o  poder de banir já fossem dele?

Ué? Então já faz algum tempo que o forista Gigaview  assumiu o cargo de conselheiro?

:louva: :louva: :louva: :louva: :louva: :louva: :louva: :louva: :louva: :louva: :louva: :louva: :louva: :louva:

Então pessoal sendo assim , só resta ao ultimo ratinho criaturinho aqui a ser dedetizado pelo conselheiro auto eleito Gigaview , a ir se despedindo mas, antes de ser banido gostaria de deixar o meu ultimo recado ao forista Gigaview:

Se eu disse algo de injusto contra voce em outro fórum, bastava ter tentado se justificar ao mesmo nível da acusação,  se não o faz é por orgulho, falta de razão ou  por  covardia, pior ainda é ter se exposto ao ridículo papel de querer usar o fórum CC para se auto promover como herói justiceiro defensor dos fracos e oprimidos, o “todo poderoso juiz” assim se gaba de ser forte candidato assumir o cargo dos “omissos, fracos e incompetentes ” conselheiros como voce já disse claramente ?  Bem se vê que és um bom exemplo de político!

Da minha parte levo do seu ser positivo, muita ironias engraçadas sendo uma pena que goste de fazer piadas  com os outros,mas de forma alguma goste de participar delas, que Giga falta de esportividade!
Se voce e outros da sua panela tivessem tido uma atitude mais madura poderíamos ter conversado livremente, talvez assim  não teriam desenvolvido um sentimento tão ruim de vingança,ainda sim mesmo que consiga êxito em seus propósitos não muito nobres, de criança ambiciosa, não guardarei magoas pois entendo bem o que seja a natureza humana, aqui mesmo no tópico citado acima eu vi o Alquimista pedindo para voce não ser banido na sua pendenga com o moderador Gaucho, que ironia voce ter conseguido  expulsa-lo, não? Coisa de crianças políticas que não sabem o que realmente querem da vida!  Do tipo hoje eu ti amo e amanhã lhe odeio! hihihihihihihihihihihihi  :smack: :bash: :consolo: :cadeira: :apaixonado:

A vida é muito efêmera para ficarmos se apegando a mesquinharias que nadam acrescentam ao nosso ser.
Muitos que hoje amanheceram esbravejando e batendo no peito,morrerão a noite claro, enfarte! ha...ha..ha...ha..ha...ha

Gostaria de poder morrer rindo é bom de mais poder também ser irônico com a vida! ::)
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2017, 12:47:12 por Criaturo »
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 11 de Fevereiro de 2017, 04:03:59 »

Denunciado por ad hominem.

Atenção moderação, abaixo está uma das provas recentes que o Criaturo é um robot teleguiado pelo Alquimista:
https://religiaodeuslivre.wordpress.com/2016/12/09/criaturo-x-ayn-rand-anonimo/comment-page-17/#comment-5187

O link abaixo mostra o envolvimento do Criaturo e do Alquimista:
https://religiaodeuslivre.wordpress.com/2016/12/09/criaturo-x-ayn-rand-anonimo/comment-page-16/#comment-5146

Peço que a moderação leve isso em consideração para encerrar essa molecagem banindo de vez esse troll. Se o CC não permite e pune contas duplicatas mantidas por um mesmo forista, também deveria punir uma mesma conta utilizada  ou controlada por vários ex-foristas que no caso foram banidos por trolismo.
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2017, 04:37:43 por Gigaview »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 11 de Fevereiro de 2017, 09:11:11 »
Caros Criaturo e Gigaview

Peço aos dois, encarecidamente, que evitem qualquer tipo de diálogo nos próximos dias, para que não ocorram trocas mútuas de 'farpas'.

Como parte do Conselho ainda está de férias, há muitas denúncias a serem analisadas e estou com pouquíssimo tempo para dispor ao fCC até o dia 17, não quero agir de modo nem precipitado e nem injusto, seja para qual lado for, por conta desta beligerância.

Enfim, eu rogo aos dois que me ajudem, simplesmente se ignorando, não postando sequer algo que possa ser considerado uma 'mensagem indireta' ao outro.

Obrigado pela atenção de ambos e bom final de semana.
Foto USGS

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #64 Online: 11 de Fevereiro de 2017, 10:15:34 »
Ela me falou de sofrimento da parte dela se isso acontecesse, ou seja, ela me "ajudar" (caso a casa permitisse isso). O que você acha em relação a isso? Não vejo explicação de sofrimento em ela deixar que o espírito fale um pouco sobre mim através dela.
Interpretação minha (claro, por definição  :hihi: ): ela sabe que o Sr. não tem problemas espirituais e apenas está usando um estratagema pra vigiar ela. Pois que, se de fato se julgasse necessitado de ajuda, poderia ser qualquer médium da Casa, não necessariamente ela.
Ademais se de fato ela frequenta o espiritismo kardecista, acho difícil que seja médium inconsciente. A mediunidade inconsciente é raríssima no kardecismo, sendo mais comum na umbanda (vi muitos mas só em terreiros). E, se ela não for inconsciente, então tem o fenômeno do animismo que é o médium se auto-influir interferindo na comunicação com o espírito. O que num caso de relacionamento afetivo tem consequências óbvias, certo :?:
O que quer dizer isso exatamente?
Uma pessoa despreparada - que seria seu caso se admitido nas séances - está suscetível de atrair espíritos atrasados que por ali circulam em busca de atendimento ou pra perturbar mesmo. Esses espíritos podem se invocar c/a pessoa e ficarem grudados nela, constituindo o chamado "encosto". E, claro, passam más vibrações e podem perturbar das mais variadas formas possíveis a vida das vítimas, seja mentalmente seja mesmo  organicamente.
=============================================================================================

INÍCIO DA BIBLIOGRAFIA PROMETIDA

1. Básico-do-básico: "desobsessão 101"
Essa vídeo-aula lhe poderá ser útil, pois explica os tipos e porque das obsessões bem como delineia os procedimentos.
Note que de início o médium fala na descentralização que existe no espiritismo.  Então é isso: cada Casa tem seus procedimentos, apesar de no chiquismo haver a FEB mas a qual mesmo assim tem só poder aconselhativo.
PONTOS IMPORTANTES
[14:10]
- ele explica a questão do escudo que S/pessoa não teria como lhe disse acima.
[14:40] - ele chama o método da "puxada" procurando obter um choque anímico. Esse é o método preferido dentro do kardecismo ou chiquismo.
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2017, 10:59:05 por Gorducho »

Offline tedd

• Nível 03
  • *
« Resposta #65 Online: 11 de Fevereiro de 2017, 13:05:26 »
Interpretação minha (claro, por definição  :hihi: ): ela sabe que o Sr. não tem problemas espirituais e apenas está usando um estratagema pra vigiar ela. Pois que, se de fato se julgasse necessitado de ajuda, poderia ser qualquer médium da Casa, não necessariamente ela.

Sim, mas ela mesmo disse que caso eu precisasse de ajuda, não poderia mesmo ser ela. Que isso era impossível, ela não poderia estar presente na sessão. Não entendo mesmo porquê, como se tivesse medo de eu a ver naquele estado de loucura.

E, se ela não for inconsciente, então tem o fenômeno do animismo que é o médium se auto-influir interferindo na comunicação com o espírito. O que num caso de relacionamento afetivo tem consequências óbvias, certo :?:

Como assim, que tipo de consequências? Não entendi, não... Segundo o que você está dizendo então, o que poderia acontecer na prática caso eu fosse lá numa dessas reuniões privadas para ser ajudado por ela?

Uma pessoa despreparada - que seria seu caso se admitido nas séances - está suscetível de atrair espíritos atrasados que por ali circulam em busca de atendimento ou pra perturbar mesmo. Esses espíritos podem se invocar c/a pessoa e ficarem grudados nela, constituindo o chamado "encosto". E, claro, passam más vibrações e podem perturbar das mais variadas formas possíveis a vida das vítimas, seja mentalmente seja mesmo  organicamente.

Sim, é a lógica dos caras, ainda que para mim não faça sentido algum...

INÍCIO DA BIBLIOGRAFIA PROMETIDA

Obrigado pela paciência Gorducho. Estou tentanto entender mas ainda não consegui evidências de que é tudo fantasia na cabeça do povo. Não sei que fizeram à cabeça dela para ela ser vítima desta baboseira também, especialmente sendo ela própria uma das "incorporadoras de espíritos" e participando na coisa a um nível muito à frente...

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #66 Online: 11 de Fevereiro de 2017, 13:35:19 »
E, se ela não for inconsciente, então tem o fenômeno do animismo que é o médium se auto-influir interferindo na comunicação com o espírito. O que num caso de relacionamento afetivo tem consequências óbvias, certo :?:

Como assim, que tipo de consequências? Não entendi, não... Segundo o que você está dizendo então, o que poderia acontecer na prática caso eu fosse lá numa dessas reuniões privadas para ser ajudado por ela?
Caso o médium não seja inconsciente, por animismo o médium influi sem querer no teor dos ditados do espírito. Então, no caso específico duma consulta atendida por médium (não plenamente inconsciente, entenda...) que tem relacionamento com o paciente, poderão opiniões e sentimentos do médium para com o paciente influir e virem a integrar indevidamente o teros das mensagens e portanto influis na consulta que deve ser só entre espírito  e paciente.
É como se numa consulta médica assistida por familiar - o que geralmente ocorre, claro! - o familiar que entrou junto na sala por tagarelice acabasse influindo no veredicto do médico.
Caspisci :?:
Sim, é a lógica dos caras, ainda que para mim não faça sentido algum...
Bom... o Sr. perguntou sobre e eu estou lhe explicando como funciona o espiritismo.
Estou tentanto entender mas ainda não consegui evidências de que é tudo fantasia na cabeça do povo. Não sei que fizeram à cabeça dela para ela ser vítima desta baboseira também, especialmente sendo ela própria uma das "incorporadoras de espíritos" e participando na coisa a um nível muito à frente...
Todas as religiões são fantasias implantadas na cabeça do povo com a finalidade de fazer com que a massa se comporte da forma considerada conveniente pelos respectivos hierofantes.
Não vejo por que discriminar negativamente o espiritismo.

[Plutarco, Numa Pompílio]
Dispuestas así estas cosas por Numa en gracia y obsequio del pueblo, inmediatamente toma por su cuenta, manejando la ciudad a la manera que el hierro, volverla de dura y guerrera más suave y más justa; porque ésta era verdaderamente la ciudad que Platón llama inflamada habiendo concurrido a ella en el principio de todas partes, por una osadía y un arrojo excesivo, los hombres más resueltos y belicosos; y habiendo servido como de pábulo para el aumento de su poder, los muchos ejércitos y las guerras no interrumpidas; de manera que como las estacas se afirman con los golpes, así ella se fortaleció con los peligros. Juzgando, pues, que no era cosa ligera y de poco trabajo conducir y poner en orden de paz a un pueblo tan exaltado y alborotado, invocó el auxilio de los Dioses, halagando y ablandando en él lo orgulloso y lo guerrero por lo más con sacrificios, con procesiones y con danzas que él mismo celebró e instituyó, y que reunían con la majestad y aparato un atractivo gracioso y cierto placer que inspiraba humanidad. En ocasiones denunciaba terrores de parte de los Dioses, y fantasmas monstruosas de Genios, y voces infaustas, cautivando y anonadando sus ánimos por medio de la superstición
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2017, 13:53:49 por Gorducho »

Offline tedd

• Nível 03
  • *
« Resposta #67 Online: 11 de Fevereiro de 2017, 13:54:20 »
Caso o médium não seja inconsciente, por animismo o médium influi sem querer no teor dos ditados do espírito. Então, no caso específico duma consulta atendida por médium (não plenamente inconsciente, entenda...) que tem relacionamento com o paciente, poderão opiniões e sentimentos do médium para com o paciente influir e virem a integrar indevidamente o teros das mensagens e portanto influis na consulta que deve ser só entre espírito  e paciente.

Sim, mas eu tenho ideia que ela perde a consciência pois me diz que depois não se lembra do que disse nem do que aconteceu momentos antes. A curiosidade aumenta, né?

Bom... o Sr. perguntou sobre e eu estou lhe explicando como funciona o espiritismo.

Sim, e eu lhe agradeço por isso.

Todas as religiões são fantasias implantadas na cabeça do povo.
Não vejo por que discriminar negativamente o espiritismo.

De acordo, mas algumas são bem mais estranhas que outras. Não conheço bem muitas religiões mas por exemplo catolicismo ou islamismo, creio que os caras acreditam no seu Deus e as pessoas penso que tentam praticar o bem, ser amigo das pessoas, ajudar os necessitados, seguir o exemplo do seu Deus, como sendo uma inspiração etc, e mesmo rezando, não sei, mas parece que não levam a coisa a esse nível de alguma criatura estar invadindo o seu próprio corpo, uma coisa meio que tranquila comparada com perder a consciência e desatar falando sem saber o que diz, mudando o tom de voz, não sei se gesticulando, como se tivesse possuída por uma doença mental, cara. Isto sou eu a imaginar pelos vídeos de incorporações que existem por aí na web, porque como disse, nunca vi e provavelmente nunca verei o que acontece com minha noiva. Ao mesmo tempo causa alguma estranheza você saber que existem coisas que você nunca verá ela fazendo, como se algo andasse sempre escondido. Como disse, não tenho muito conhecimento de religiões, mas aí você ouve também histórias de alguns islâmicos que acreditam que se forem mártires terão as virgens no céu, e claro, penso que existem coisas que claramente ultrapassam limites, e, não comparando os médiuns a mártires que explodem, também me soa muito estranho saber que minha noiva perde a consciência e fica horas sendo o espírito do tio de pessoa x, ou mãe de pessoa y, ou mulher do cara z. Talvez você entenda isso melhor porque conviveu desde garoto com isso, mas a mim realmente me causa muita impressão.

Mais uma vez obrigado pelas explicações.

Offline Andarilho-terrestre

• Nível 13
  • *
« Resposta #68 Online: 13 de Fevereiro de 2017, 16:32:37 »
Sobre não PODER entrar nas reuniões de sua noiva.

Deve ser reuniões mediúnicas de dessobssessão.

Também há sessões em reuniões de conselhos deliberativos onde evoca-se "ex-diretores" de federações, por exemplo...

os acompanhantes podem assistir  palestras evangélicas, aguardar em alguma sala de espera , passar pelo atendimento fraterno ou ficar na biblioteca etc. etc.

:ok:

Perdoe-me Sr.Tedd mas parece-me que está agindo como alguns certos religiosos fanáticos que descobrem um ou mais membros de sua familia como "ateus ou céticos"... Ficam horrorizados, enojados, estupefatos, como se o mundo fosse acabar .... enfim...

Existindo ou não espíritos ou comunicações o fato é que a grande maioria espírita visa um melhor comportamento perante a sociedade.

Conheço e convivo com  pessoas que são boníssimas e super inteligente , mas que tem seus tique-nervosos, giram dedos no ar, murmuram sozinhas... vamos fazer o quê ? Cada um é cada um.... Se existisse só um time de futebol não haveria JOGO.
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2017, 16:37:21 por Andarilho-terrestre »

Offline tedd

• Nível 03
  • *
« Resposta #69 Online: 13 de Fevereiro de 2017, 17:39:17 »
Obrigado pela resposta.

Sim, de fato admito que não me tenho sentido muito bem com a situação. Não tenho problema em dizê-lo. Você fala assim e acredito que encare de forma normal, porque provavelmente sempre conviveu com esse tipo de coisa, como já referi saí do Brasil em pequeno pelo que não tenho noção de como é normal para vocês. Para mim, incorporar espírito, perder a capacidade de raciocínio porque um espírito entrou dentro do corpo, mudar a voz, etc, me faz muita confusão. Antes não fizesse, cara, acredite. Nunca tinha ouvido falar de nada disso antes. Pode achar estranho, mas seria como você estar habituado a vida toda a ver que o globo funciona de uma certa forma, e na realidade você descobre que se calhar funciona de outra bem diferente, bem macabra e seu amor nunca lhe mostrou nada disso. Sinto que não dei a comparação correta para que você entendesse o sentimento... Você tem razão eu é que ainda não consegui que meu interior chegasse â razão também. É que encaro de forma normal ser humano ter crenças, islamismo, cristianismo, budismo, o que quer que seja, você acredita em algo superior penso eu, mas quando chega ao ponto em que você deixa de ser você porque um espírito está invadindo você e controla seu corpo? Me desculpa mas para mim realmente me custa entender. E entendo que realmente eu fique parecendo as pessoas que você referiu...

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #70 Online: 13 de Fevereiro de 2017, 18:21:29 »
Dê uma chance pra coisa. Vá no centro espírita nas reuniões abertas, como se fosse numa igreja por uns tempos...
Mas sem ficar botando defeitos - só observe.
Tome passes; não precisa acreditar; só pra ver como é o funcionamento da coisa.
Mas sem ficar ridicularizando ela antes ou depois, pois que se agir assim vai acabar criando uma barreira intransponível entre o casal.
Eu lhe garanto que passes mal não fazem. Nem assistir a preleção inicial que é igual a uma missa católica.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #71 Online: 13 de Fevereiro de 2017, 19:34:44 »
Dê uma chance pra coisa. Vá no centro espírita nas reuniões abertas, como se fosse numa igreja por uns tempos...
Mas sem ficar ridicularizando ela antes ou depois, pois que se agir assim vai acabar criando uma barreira intransponível entre o casal.
Eu lhe garanto que passes mal não fazem. Nem assistir a preleção inicial que é igual a uma missa católica.

Esta aberto a temporada de caças as bruxas.
Sr. Gorducho DENUNCIADO por proselitismo! :amarelo:

brincadeira Seu Gorducho! todos percebem sua boa intenção de apenas querer ajudar o forista Tedd.

Mas fica ai a dica , cuidado com alguns foristas que usam dos mais baixos tipo de recursos para poderem se livrar daqueles que lhe expõe a vergonha do ser view.
ainda bem que podemos contar com o bom senso  dos nosso ótimos moderadores que não poupam esforços para sempre fazerem prevalecer a justiça e o bom senso que sustentam este forum no mais alto conceito publico!
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2017, 19:51:52 por Criaturo »
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #72 Online: 13 de Fevereiro de 2017, 19:54:28 »
O Sr. não perde uma oportunidade siquer de não contribuir e fazer provocações, não Sr. Criaturo :?:
Era pra não ter farpas diretas nem indiretas, mas o Sr. não perde a oportunidade de se fingir de desentendido...

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 13 de Fevereiro de 2017, 20:55:31 »

Em termos gerais, um dos conselhos aqui apresentados foi de reconhecer o direito de professar credos e religiões como parte da privacidade das pessoas, ficando a elas estabelecer a decisão sobre os limites da satisfação pública de seus pensamentos e convicções. Isso porém não impede a discussão pública desses credos e religiões nem de apontarmos suas contradições, mazelas e falácias por exemplo. E por isso vamos discutindo o espiritismo que é um prato cheio porque tem muito pouco daquilo que caracteriza uma religião estruturada, está longe de ser uma filosofia e faz uso de conceitos pseudocientíficos para explicar e justificar suas afirmações.

Portanto, por tudo que o espiritismo representa e por tudo que já foi discutido não vejo chance alguma de "dar uma chance prá coisa" nem de seguir os passos sugeridos para um comportamento hipócrita injustificável.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 13 de Fevereiro de 2017, 21:00:23 »

Esta aberto a temporada de caças as bruxas.
Sr. Gorducho DENUNCIADO por proselitismo! :amarelo:

brincadeira Seu Gorducho! todos percebem sua boa intenção de apenas querer ajudar o forista Tedd.

Mas fica ai a dica , cuidado com alguns foristas que usam dos mais baixos tipo de recursos para poderem se livrar daqueles que lhe expõe a vergonha do ser view.

ainda bem que podemos contar com o bom senso  dos nosso ótimos moderadores que não poupam esforços para sempre fazerem prevalecer a justiça e o bom senso que sustentam este forum no mais alto conceito publico!

Denunciado.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!