Olá a todos,
Tal como a maioria de vocês, sou cético. Descobri há pouco tempo que minha noiva é espírita, frequentou o centro espírita da cidade desde criança, e a partir de certa idade foi convidada para estar nas sessões a "ajudar" outras pessoas, pois lhe disseram que tinha capacidades mediunicas.
Podem acreditar que sou mesmo muito cético, não sou mais um espirita tentando fazer propaganda, mas quando uma coisa dessas acontece com alguém que gostamos, a gente fica meio pirado porque nunca notou nada, sempre achou a moça normal, sem qualquer problema, e agora descobre "que tem poder de falar com espirito"?
faltou dialogo na fase do namoro?
poder se comunicar com espíritos torna a pessoa anormal?
Bom conheci um cético que morava em cima de um centro espírita, até que um dia começou a ver espíritos passeando pelo quarto dele, então se achando um cético anormal após consultar um psiquiatra, ficou feliz ao ser informado que era apenas um doente mental.
moral da história para céticos convictos: "louco sim! Crente não!
Acreditem que não sou um cara de acreditar nestas coisas, mas sinto muita curiosidade por ter sido com alguém que me é muito próximo e sinto necessidade de entender o que vai na cabeça daquela gente
mais dificil do que entender é conseguir respeitar as divergências, existe pessoas que se iludem e casam com pessoas acreditando que irão conseguir modificar o ser delas,mas a pratica mostra que é necessário uma eternidade para mudar um pouquinho do caráter das pessoas.
pense nisto!
já que minha noiva nunca é muito concreta quando falamos do assunto...Já li vários tópicos sobre isso aqui, mas gostaria de ouvir a vossa opinião acerca disto em concreto. Minha noiva sempre me pareceu uma mulher normal, sem problemas mentais, com uma vida totalmente normal. Nunca me falou que via espiritos ou sentia coisas, ainda agora não diz, me diz que isso só acontecia no centro espírita e quando pertencia à "equipa de mediuns", sendo que a partir do momento que deixou de pertencer ao grupo, não tem mais essa capacidade. Agora descubro isso, fico meio assustado porque na minha opinião, nas ditas incorporações, tudo não passa da imaginação da pessoa. Mas ainda assim sinto necessidade de respostas... Aguardo os vossos comentários
talvez ela ja percebeu que o Sr. a vê como anormal!
veja ai que para um relacionamento com bases solidas são necessários alguns importantes pré requisitos:
1)afinidade
2)respeito
3)tolerância a divergências
para obter sucesso neste tipo de relacionamento tipo "oleo com agua", naturalmente sem desejar perder características natas, terá que agir como um marido de uma esposa com mal de Alzheimer, ela sempre repetira e falará sobre as crenças delas e voce sempre fingirá ser solidário a causa dela, ou pelo menos nunca considera-la anormal!
Vieram a ele alguns fariseus, e o experimentaram, perguntando: É lícito a um homem repudiar sua mulher por qualquer causa?
Respondeu Jesus: Não tendes lido que o Criador desde o princípio os fez homem e mulher,
e disse: Por esta razão o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne?
Assim já não são dois, mas uma só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem.
Replicaram-lhe: Por que, então, mandou Moisés dar carta de divórcio e repudiar a mulher?
Respondeu Jesus: Por causa da dureza do vosso coração é que Moisés vos permitiu repudiar vossas mulheres, mas não foi assim desde o princípio.
Eu vos digo que aquele que repudiar sua mulher, exceto por infidelidade, e casar com outra, comete adultério.
Disseram-lhe os discípulos: Se tal é a condição de um homem para com sua mulher, não convém casar.
Mas ele respondeu: Nem todos podem aceitar este conceito, mas somente aqueles a quem é dado.
Quem pode aceitar isto, aceite-o.
Mateus 19:3-12
Denunciado por proselitismo.
Em casa de céticos :
quando muitos Ateu postam varias passagem biblica ou sempre falam do Deus cristão apenas estão argumentando.
Quando um Teista posta passagem biblicas argumentando comparação com fatos da vida real esta prosetilizando,muito justo!
post onde foi que eu estou convidando alguém para ser um religioso espírita, cristão ou cético?
Ou onde estou fazendo apologias a religiões?
Voce me acusa de ser troll no entanto parece que só entra aqui com objetivo de me perseguir e querer desvirtuar o foco de mais um tópico.Caso esse venha ser mais um trancado, o Forista Tedd deverá te agradecer?
Não me lembro de ter te ofendido aqui no CC para que despertasse tal sentimento de vigança,mas é verdade que disse publicamente algumas verdades sobre o forista Gigaview no meu blog, pois la todos podem expressar suas opiniões livremente doa a quem doer, claro dentro de um certo limite de respeito onde palavras de baixo nivel serão devidamente censuradas, pois se discordou tem todo direito de tentar se justificar, se não o faz é por orgulho ou medo!
Então vem aqui armar conspirações e tentar manipular a moderação contra mim baseado no fraco argumento de ser um suposto troll e “o mais tragico , se não fosse tambem cômico” me acusar de ser três em um numa "Trindade Criatura".....vingança é o caminho mais fácil para a criarmos fantasma dentro de uma loucura esquizofrênica:
Gigaview diz:
Será que o Criaturo é o Cientista? Ou é o Alquimista? Ou outro "forista" daquele blog picareta que só existe para difamar covardemente outras pessoas?
Talvez o Criaturo seja o Criaturo mesmo discutindo assuntos exóticos para um crente sem noção de ciências como engenharia elétrica no fórum do Clube do Hardware, discutindo com o Alquimista (!!!!!)
../forum/topic=29555.175.html#msg925215
"O Criaturo é uma tríplice aliança de trolls que se revezam neste e em outros fóruns com objetivo único de difamar o CC e seus foristas. Venho denunciando sistematicamente essas atividades à moderação é à alguns foristas que são testemunhas dessas iniciativas idiotas.
Peço à moderação que leve isso tudo em consideração para estancar de vez toda essa molecagem. O Criaturo é o Alquimista e o Cientista."
Em nome da verdade , do bom senso e da justiça sinceramente espero que a moderação ignore essa sua loucura descabida, que esta te tornando um crente da trindade!
Relaxa! parece que esta sua sede de conspiração esquizofrênica de vingança ta te deixando um pouco perturbado, hora crendo na Trindade Criatura, hora não!
Ironicamente uma pessoa que acusa outra de ser um troll tripolar, assumi claramente que se associou a outros foristas com o objetivo de me banir:
../forum/topic=29555.100.html#msg881473Ultimamente fui procurado por foristas que se solidarizaram com meus pontos de vista e que também, lamentavelmente mas com toda razão, estão decepcionados e aguardando mudanças no fórum.
interessante que o mesmo, logo após
ter postado duras criticas a moderadores e conselho................
../forum/topic=29555.0.html#msg879521Desculpe, mas o Fórum não deve querer coisa alguma. Deve ser totalmente liberado, imparcial e moderado por colaboradores competentes (ele?) que podem e devem usar o Regimento Interno para disciplinar e punir os foristas que infringem as regras.
O fórum fornece o campo de futebol, o juiz e as regras. Deixe o jogo e a torcida em paz. Quanto menos se intrometer melhor.
../forum/topic=29555.50.html#msg880148
Em outra oportunidade também dei a minha opinião, e que foi mais direta quando cheguei a citar textualmente o seu nome como PÉSSIMO moderador.
A minha bronca é com a falta de respeito e de educação de alguns moderadores que caem de paraquedas em discussões como se tivessem a obrigação de se fazerem notados, fechando tópicos ao bel prazer, fazendo advertências desnecessárias ou emitindo cartões injustamente, como tem feito o Gaúcho sistematicamente, apenas para citar o pior exemplo.
A minha bronca também é com o Conselho que deixa a impressão que não faz nada a respeito. O Conselho parece que não entende que a qualidade da moderação é fator preponderante para o incentivo dos debates. Já denuncie 2x o Gaúcho por abuso de poder, que inclusive tem norma no regimento a respeito, e tudo que obtive foram comentários mal educados.
Não vou pedir oficialmente revisão. Se o Conselho acompanha o debate, e de fato deveria acompanhar tudo que acontece no forum, deve estar ciente que a penalidade foi injusta e a falta de iniciativa na correção dessa injustiça só evidenciaria que não trata a questão com atenção devida seja por simples omissão, despreparo ou incompetência.
.... na sequencia começa demonstrar um profundo interesse "
em como ser um conselheiro" , "quem desdenha quer comprar"! parece coisa de político?.........hihihihihihhihihihi
../forum/topic=29555.50.html#msg880148O meu objetivo aqui é ajudar na melhoria do fórum, mesmo fazendo perguntas que talvez possam ser perturbadoras.
Por favor, vamos encerrar esse assunto agradecendo aos donos do Clube Cético, esse pequeno grupo de bons samaritanos que paga para que possamos postar sobre todos os assuntos enquanto alguns deles eles se divertem com a ilusão do poder e da vaidade.
Nada contra, mas acho que os foristas atuais têm o direito de saber e optar sem serem usados como massa de manobra para atender objetivos de seus donos.
Está faltando honestidade intelectual.
Geo, poderia responder as minhas perguntas?
Quanto você paga para ser moderador? Além do retorno da autorealização de estar construindo o melhor fórum do Universo, o que você espera de retorno pelas horas investidas aqui enquanto a massa passa o tempo? Você considera os demais conselheiros seus sócios?
Quem escolhe o Conselho?
Existe "mandato" para conselheiros? O cargo é vitalício enquanto durar a contribuição (R$) do conselheiro?
Por que nunca ví um "vagas abertas no Conselho" ou um "convite aberto aos foristas" para escolha de conselheiros, mesmo com o pré-requisito de uma contribuição (simbólica ou não)?
É notório que o forista Gigaview talvez pelo seu tempo de casa desde 2008, ja não não mais se conforma em ser um humilde colaborador como tantos outros foristas, ele esta assumindo uma postura de lider revolucionário e
“conselheiro CC ” do tipo “insubordinado poder paralelo” , assim é que ja começa organizar conspirações contra outros forista , perseguindo e denunciando constantemente até moderadores e começa a se gabar de ja ter conseguido expulsar alguns :
../forum/topic=29555.175.html#msg925108Os 3 patetas daquele Blog fajuto são moleques doentes, além de burros e hipócritas.
" Já mandamos 2 embora". Só falta um para completar o serviço de desratização.
Verdade é que de fato perseguiu o Alquimista até causar o banimento dele, mas e a expulsão do Forista Cientista que antes ele afirmava ter sido apenas um erro de uma péssima moderação CC:
../forum/topic=29555.0.html#msg878585Portanto não assino, apesar de achar o banimento dele um erro da nossa péssima moderação.
Mas se agora alem da expulsão do Alquimista, tambem ja esta "podendo" assumir a expulsão do Cientista ("ja mandamos" dois embora) como se a decisão e o poder de banir já fossem dele?
Ué? Então já faz algum tempo que o forista Gigaview assumiu o cargo de conselheiro?
Então pessoal sendo assim , só resta ao ultimo ratinho criaturinho aqui a ser dedetizado pelo conselheiro auto eleito Gigaview , a ir se despedindo mas, antes de ser banido gostaria de deixar o meu ultimo recado ao forista Gigaview:
Se eu disse algo de injusto contra voce em outro fórum, bastava ter tentado se justificar ao mesmo nível da acusação, se não o faz é por orgulho, falta de razão ou por covardia, pior ainda é ter se exposto ao ridículo papel de querer usar o fórum CC para se auto promover como herói justiceiro defensor dos fracos e oprimidos, o “todo poderoso juiz” assim se gaba de ser forte candidato assumir o cargo dos
“omissos, fracos e incompetentes ” conselheiros como voce já disse claramente ? Bem se vê que és um bom exemplo de político!
Da minha parte levo do seu ser positivo, muita ironias engraçadas sendo uma pena que goste de fazer piadas com os outros,mas de forma alguma goste de participar delas, que Giga falta de esportividade!
Se voce e outros da sua panela tivessem tido uma atitude mais madura poderíamos ter conversado livremente, talvez assim não teriam desenvolvido um sentimento tão ruim de vingança,ainda sim mesmo que consiga êxito em seus propósitos não muito nobres, de criança ambiciosa, não guardarei magoas pois entendo bem o que seja a natureza humana, aqui mesmo no tópico citado acima eu vi o Alquimista pedindo para voce não ser banido na sua pendenga com o moderador Gaucho, que ironia voce ter conseguido expulsa-lo, não? Coisa de crianças políticas que não sabem o que realmente querem da vida! Do tipo hoje eu ti amo e amanhã lhe odeio! hihihihihihihihihihihihi
A vida é muito efêmera para ficarmos se apegando a mesquinharias que nadam acrescentam ao nosso ser.
Muitos que hoje amanheceram esbravejando e batendo no peito,morrerão a noite claro, enfarte! ha...ha..ha...ha..ha...ha
Gostaria de poder morrer rindo é bom de mais poder também ser irônico com a vida!