Autor Tópico: Espiritismo - ajuda para entender certas coisas  (Lida 8406 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re:Espiritismo - ajuda para entender certas coisas
« Resposta #25 Online: 08 de Fevereiro de 2017, 22:25:16 »
Cara, para brincar com o sofrimento alheio, deve haver por aí mais sítio... O comentário do Gigaview não me pareceu troll.

Tedd, use o link "denunciar ao moderador" situado na extremidade inferior direita da caixa de mensagem para notificar a sua insatisfação com mensagem desse troll. É importante que você faça isso para podermos afastar logo esse tipo de gente do nosso convívio.

Veja o curriculum recente desse troll:
../forum/topic=28831.0.html#msg826911
../forum/topic=29555.175.html#msg925063
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #26 Online: 09 de Fevereiro de 2017, 08:49:08 »
Cara, para brincar com o sofrimento alheio, deve haver por aí mais sítio... O comentário do Gigaview não me pareceu troll.

Tedd, use o link "denunciar ao moderador" situado na extremidade inferior direita da caixa de mensagem para notificar a sua insatisfação com mensagem desse troll. É importante que você faça isso para podermos afastar logo esse tipo de gente do nosso convívio.

Veja o curriculum recente desse troll:
../forum/topic=28831.0.html#msg826911
../forum/topic=29555.175.html#msg925063

Voce ja esta  informando a todos sobre minhas "infrações" e quase decretando minha expulsão,  o que torna  denuncias oficiais desnecessárias , então todos saúdam o novo Moderador MOR  Gigaview
:louva: :louva: :louva: :louva: :louva: :louva: :louva: :louva: :louva:
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2017, 08:51:58 por Criaturo »
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #27 Online: 09 de Fevereiro de 2017, 09:08:43 »

ok! Não tive intenção de te ofender nem fazer pouco caso dos seus sentimentos... no mais respeito a sua inocência assim deixemos  que  o tempo te esclareça!

Offline tedd

• Nível 03
  • *
« Resposta #28 Online: 09 de Fevereiro de 2017, 11:08:32 »
Me esclareça como?

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #29 Online: 09 de Fevereiro de 2017, 16:25:20 »
apenas seja observador!

Offline tedd

• Nível 03
  • *
« Resposta #30 Online: 10 de Fevereiro de 2017, 01:34:46 »
Se importa de ser mais objetivo?

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #31 Online: 10 de Fevereiro de 2017, 08:25:35 »
tedd, uma dica: o Criaturo é apenas um troll. Sugiro, na medida do possível, apenas ignorar e denunciar quando ele trolar ou te ofender :wink:
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #32 Online: 10 de Fevereiro de 2017, 10:51:06 »
tedd, uma dica: o Criaturo é apenas um troll. Sugiro, na medida do possível, apenas ignorar e denunciar quando ele trolar ou te ofender :wink:
Argumento tipo "olha o avião", se não pode provar então não deveria acusar!
digamos que sou um ser sinceramente  desagradável, quando concordo com a razão alheia elogio e justifico, quando  não! argumento contra convidando a razão alheia a uma reflexão do tipo: "conheça a si mesmo e leve um grande susto" e de tão assustados, logo querem culpar os outros pelas suas feiuras.....ha...ha..ha..ha...ha...ha...ha
Assim chamar os outros de troll pode ser apenas um alivio da projeção de si mesmo.

estou sendo vitima de uma conspiração formada por uma  panelinha de foristas, que desprovidos de argumentos sólidos me atacam com a classica critica vazia matem o troll por que ele é do mal! :hein:

obs. Se for feita as suas vontades conspiratórias   e me banirem do CC, confesso que sentirei saudade de voces foristas sem argumentos, porque me são como  crianças divertidas, pirracentas e mimadas!   :baby: ;P :consolo: :tintin: 

ok! Não tive intenção de te ofender nem fazer pouco caso dos seus sentimentos... no mais respeito a sua inocência assim deixemos  que  o tempo te esclareça!

Forista Tedd se alguem começou a brincar com os seus sentimentos segundo voce mesmo foi o forista  Gigaview.

Existe uma possibilidade inconsciente de o Tedd estar com ciúmes do "espírito" intruso que invade o corpo da noiva.

Sim, brincando brincando
, talvez seja isso também, é o inconsciente a falar. A gente fica desiludida ver sempre a moça normal e perceber que na verdade fica enlouquecendo lá com aqueles jumentos incorporando "espirito" de pessoa que conhece a pessoa que vai pedir ajuda, mudando a voz, deixando de ter o modo de falar, expressões... Muito difícil de entender cara. Foi um abanão daqueles
Eu  inocentemente ainda ignorando as más intenções dele ao meu respeito, na posição de crente assumido eu devolvi a ironia a ele, citando o caso biblico do espirito santo possuindo Maria.

Existe uma possibilidade inconsciente de o Tedd estar com ciúmes do "espírito" intruso que invade o corpo da noiva.
Tem razão porque esse tambem era o medo de José, e deu no que deu!
acabou sendo  obrigado a ter que criar o filho do espirito santo!

Sai fora, cara. Volta lá para o seu blog. Você não merece a atenção de ninguém aqui. Tchau.
:baby:  :'(  :bua: :bua: :bua: :bua: :bua: :bua: :bua:
ué por que   voce tem direito de ficar trolando o Tedd e eu não posso te contratrollar? Pelo visto voce ja andou espionando por la.....ha..ha..ha..ha..ha
Irei embora quando julgar necessário ou caso os moderadores do Forum CC  julgarem necessário, mas por enquanto que eu saiba voce é apenas um  forista querendo se fazer moderador mor, ja começa falar pelo outros?

obviamente que ao fazer o mestre das ironias ter que tomar do próprio veneno só poderia o constranger a expor-se ainda mais, da mesma forma que voce poderá se sentir ofendido(ou não!) por eu ter evidenciado que voce mesmo admitiu que foi ele primeiro que começou a brincar com seus sentimentos:

Sim, brincando brincando
, talvez seja isso também, é o inconsciente a falar

E continuar tentando agrada-lo para manter uma  amizade que certamente terá um preço, como ja disse o tempo é esclarecedor, observe e tirará sua próprias conclusões de que existem lobos em peles de cordeiros!
É muito triste pode constatar que os que são capazes de evidenciar a falta de argumentos lógicos de alguns foristas , acabam sendo  rotulados de troll e banidos, tudo  em nome da crença de "Sempre terem razão", assim é que tornam se cada vez mais desnecessárias haver discussões!
assim é que o forum CC caminha para Clube dos Crentes Céticos onde todos os membros são obrigados a crerem nos outros céticos!   

Todos saúdam a hipocrisia:

:louva: :louva: :louva: :louva: :louva: :louva: :louva: :louva: :louva: :louva: :louva:
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2017, 17:18:48 por Criaturo »

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #33 Online: 10 de Fevereiro de 2017, 11:12:58 »
E por que ao invés de ficar dando tantos volteios não dá sua opinião pra ele como ele está a pedir, Sr. Criaturo :?:

Offline tedd

• Nível 03
  • *
« Resposta #34 Online: 10 de Fevereiro de 2017, 11:45:55 »
Exatamente o que ia mesmo agora dizer depois de ler o post do Criaturo... O que tem a dizer sobre o meu "problema"? Sem ironias nem brincadeiras cara... Falando sério, o que tem a dizer sobre a situação?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 10 de Fevereiro de 2017, 12:00:10 »
Citação de: Criaturo
assim é que o forum CC caminha para Clube dos Crentes Céticos onde todos os membros são obrigados a crerem nos outros céticos!   

Todos saúdam a hipocrisia:

:louva: :louva: :louva: :louva: :louva: :louva: :louva: :louva: :louva: :louva: :louva:

Então, o que faz aqui?

Veio só para trollar.

.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #36 Online: 10 de Fevereiro de 2017, 13:59:56 »
Interessante notar que o Criaturo sempre está a atirar nos próprios pés... ::)

Tedd, vou concordar com o Gorducho: se o assunto é restrito ao grupo ao qual ela pertence, não havendo intromissão nos assuntos do casal, eu no seu lugar manteria minha postura de distanciamento: veja, é como se ela fosse a um clube onde mulheres discutem Astrologia, risível porém inócuo, a menos que tentem guiar suas vidas pelo que "dizem" os astros.

Minha mãe é espírita, tios e primos também, e no caso deles, em sua maioria se acham meio que "superiores" e "especiais" por frequentarem uma religião que vai de acordo com seus pensamentos, e assim é com todos nós, se me faço entender.

Sou atéia porque após de várias experiências e estudos concluí que acreditar em divindades é primitivo, mas essa é minha opinião pessoal e não saio por aí tentando "descrentizar" ninguém, ao contrário de muitos crentes que chegam ao ridículo de entrarem em fóruns ateístas ou céticos não para discutirem seus pontos de vista de maneira coerente, lógica e inteligente, mas para fazer proselitismo infantil e reclamar das refutações às suas incoerências.

Live and let live... :ok:

GNOSE

Offline tedd

• Nível 03
  • *
« Resposta #37 Online: 10 de Fevereiro de 2017, 14:35:15 »
Sim, mas a questão é essa, tenho me apercebido recentemente que certas coisas que ela pensava antes, certos pensamentos que por vezes a atormentavam de tempos a tempos (sem porém eu achar que ela tivesse problemas), vem desse negócio de acreditar no espiritismo. Como se agora estivesse fazendo luz na minha cabeça, entende? Que aquela coisa tem influencia na vida dela, não só enquanto está lá com o grupo de jumentos. E me causa confusão não só ela frequentar a casa, mas mais que isso, ela própria incorporar os espíritos, como se ficasse possuída por loucura. É daí que vem o meu problema. Sempre achei ela normal e agora apanho esse baita susto. Gostar assim tanto de alguém e depois descobrir que fica por aí incorporando espíritos, mudando a voz, deixando de ser ela própria, incorporando o tio ou o primo de pessoa x ou y, e no fim não lembrar de nada, cara, que é isso mesmo... Para vocês pode ser meio "normal" mas para mim não é nem nunca será.

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #38 Online: 10 de Fevereiro de 2017, 14:49:53 »
enquanto está lá com o grupo de jumentos.
Como lhe disse claro que não é brasileiro nem sei a nacionalidade dela e onde vocês moram. Então culturas são culturas e eu posso lhe falar da nossa brasileira, bem como daqui pra cima no Caribe (onde o espiritismo se chama santeria + voodoo): pra nós não é considerado anormal dentro dos limites que outros & eu lhe colocamos.
Nem nas Filipinas, que é o 2° maior país espírita depois de cá.
Nem pelo pouco que sei na África desde que não sejam nos lugares onde se estabeleceram - pois que tanto quanto o cristianismo, são alienígenas...- ditaduras teocráticas islamistas.
E seu designativo "jumentos" também cá não é considerado aceitável pra se referir a práticas religiosas de outros. Por isso tenho minhas suspeitas que haja alguma rixa religiosa disfarçada aí...
Para vocês pode ser meio "normal" mas para mim não é nem nunca será.
Bom, aí terá que optar...
Ou aceita ela como ela é, cada um preservando seus espaços privados e sem trazer religiões pra dentro de casa - o que eu recomendo sempre em qualquer circunstancia... - ou termina o relacionamento. Aí não cabem muitos conselhos, sendo que a decisão necessariamente será sua pessoal, claro.
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2017, 14:57:24 por Gorducho »

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #39 Online: 10 de Fevereiro de 2017, 14:55:19 »
Não conheço o nível do relacionamento de vocês, e nem estou dizendo que esse comportamento seja "normal", até porque esse conceito "normalidade" é bastante abstrato e subjetivo, em análise mais profunda.

O que estou tentando dizer é que muitos de nós se sentem especiais por terem um "poder", ainda que esse poder seja restrito ao suposto "auxílio à almas sofredoras mediante uma comunicação entre encarnados e desencarnados", veja o exemplo do Chico Xavier: uma pessoa comum que foi alçado à categoria de "maior médium do Brasil", mas nem todos sabem que ele não era nem comum e nem médium, mas ele acreditava nisso, vivia em função disso, e morreu crendo nisso, também. E toda uma legião de seguidores mantém essa visão fenomenológica do espiritismo, em busca talvez da "era dos milagres" que jamais existiu...

Veja que até hoje, desde sua morte, NENHUMA, eu disse NENHUMA, manifestação dele do "outro plano" foi confirmada, um texto, uma palavra, NADA...e mesmo assim ainda há quem o defenda.

A sua esposa talvez tenha uma satisfação pessoal que nunca admitirá em "ajudar pessoas", mas isso não deverá ser uma prova de que ela é insana, apenas que precisa acreditar nisso, eu acho. Achismo mesmo, pois como eu disse, não tenho como avaliar o relacionamento de vocês.

A título de sugestão, acompanharia mais de perto as experiências e tentaria levar lógica e razão à pessoa, mostrando as incongruências e incoerências dessa doutrina racista, preconceituosa e misógina, ainda que travestida de caridosa e prestativa.

Abçs.

GNOSE

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #40 Online: 10 de Fevereiro de 2017, 15:04:08 »
e tentaria levar lógica e razão à pessoa, mostrando as incongruências e incoerências dessa doutrina racista, preconceituosa e misógina, ainda que travestida de caridosa e prestativa.
Só que aí se cria uma guerra religiosa no tálamo conjugal (se vai casar c/espírita, convém que aprenda um pouco de espiritês, Sr. tedd...); o que a mim me desagrada bastante.
Mas... cada casal é cada casal...

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #41 Online: 10 de Fevereiro de 2017, 15:09:16 »
Reli o post inicial, e concluo que ela não frequenta mais o ambiente.

Isso não basta?
GNOSE

Offline tedd

• Nível 03
  • *
« Resposta #42 Online: 10 de Fevereiro de 2017, 17:02:34 »
E seu designativo "jumentos" também cá não é considerado aceitável pra se referir a práticas religiosas de outros. Por isso tenho minhas suspeitas que haja alguma rixa religiosa disfarçada aí...

Sabe quando a raiva toma conta de si por ver que estão metendo bicho na cabeça da pessoa que você gosta, ao ponto de prejudica-la? Você, mesmo que erradamente, perde a cabeça. Acredite que a rixa, de religiosa não tem nada.

A sua esposa talvez tenha uma satisfação pessoal que nunca admitirá em "ajudar pessoas", mas isso não deverá ser uma prova de que ela é insana, apenas que precisa acreditar nisso, eu acho. Achismo mesmo, pois como eu disse, não tenho como avaliar o relacionamento de vocês.

Mas você tem ideia do que passa na cabeça dela, ou pelo menos já perguntou a algum "médium" que conheça o que se passa para haver "incorporação" e desatar falando coisas sem sentido, sem ter consciencia? Não entendo mesmo. Não é ironia, é pergunta séria mesmo. Muito mais ela não explicando, dizendo que é coisa natural e acontece simplesmente, e depois não lembra nada do que aconteceu.

A título de sugestão, acompanharia mais de perto as experiências e tentaria levar lógica e razão à pessoa, mostrando as incongruências e incoerências dessa doutrina racista, preconceituosa e misógina, ainda que travestida de caridosa e prestativa.

Reli o post inicial, e concluo que ela não frequenta mais o ambiente.

Isso não basta?
Descobri muito recentemente que afinal ela continua frequentando a casa e ela mesmo continua incorporando. Portanto estão vendo que me mentiu.

Já tentei inclusivé ir a uma sessão onde ela lá estivesse para ver o que acontece mas ela não permite que isso aconteça, pois me diz que pessoas não podem ser ajudadas por outros familiares. Me deixa ainda pior né? Principalmente quando a gente nunca esconde nada e depois verifica isso aí. Também já pedi que incorporasse à minha beira e diz que não pode ser assim, só pode acontecer na casa espirita. Em relação ao resto, já tentei "levar lógica e razão à pessoa...", mas depois disso sou acusado de falta de conhecimento do mundo e de falta de respeito. Gente, amar é f*da...

« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2017, 17:12:04 por tedd »

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #43 Online: 10 de Fevereiro de 2017, 17:44:43 »
Mas você tem ideia do que passa na cabeça dela, ou pelo menos já perguntou a algum "médium" que conheça o que se passa para haver "incorporação" e desatar falando coisas sem sentido, sem ter consciencia? Não entendo mesmo. Não é ironia, é pergunta séria mesmo. Muito mais ela não explicando, dizendo que é coisa natural e acontece simplesmente, e depois não lembra nada do que aconteceu.
Sim, eu tenho ideia por que apesar de nem m/mãe nem m/vó serem médiuns, era a nossa convivência tanto no espiritismo chiquista quanto menos mas também nos terreiros de umbanda.
E é isso mesmo: a explicação é essa e na nossa cultura brasileira é considerado aceitável.
Descobri muito recentemente que afinal ela continua frequentando a casa e ela mesmo continua incorporando. Portanto estão vendo que me mentiu.
Provavelmente por causa da sua oposição explícita.
Já tentei inclusivé ir a uma sessão onde ela lá estivesse para ver o que acontece mas ela não permite que isso aconteça, pois me diz que pessoas não podem ser ajudadas por outros familiares. Me deixa ainda pior né? Principalmente quando a gente nunca esconde nada e depois verifica isso aí.
Isso não é verdade porque os espíritas não obrigam mas incentivam qualquer um a ir e participar. E nem todos que frequentam "precisam ser ajudados". É uma religião como qualquer outra e exotérica (nota: não esotérica).
De novo: provavelmente devido à sua oposição explícita. Mas caso ela ínsita com isso, pode dizer que no CC lhe explicaram que essa proibição de frequentar não é verdadeira, ao menos no espiritismo convencional, i.e., em termos brasileiros a umbanda + chiquismo + (pouquíssimos adeptos hoje...) o kardecismo.
Agora, claro, pra assistir as sessões mediúnicas deverá primeiro frequentar uns tempos só assistindo a pregação e depois os passes.
Pode e deve se voluntariar nos trabalhos de caridade externa da Casa.
Não vão lhe admitir no desenvolvimento mediúnico de imediato, nem na condição de assistente.
Também já pedi que incorporasse à minha beira e diz que não pode ser assim, só pode acontecer na casa espirita.
Isso... isso... o que mostra como ela não sofre de distúrbios mentais. Preocupante é se ela ficasse incorporando a lo louco.
Em relação ao resto, já tentei "levar lógica e razão à pessoa...", mas depois disso sou acusado de falta de conhecimento do mundo e de falta de respeito.
E é (falta de respeito)! Por isso digo e repito: religião deve passar bem longe do tálamo conjugal.
Só se ambos são dotados de espírito dialético a ponto de debaterem e ninguém levar demasiadamente a sério o tema - como justo fazemos num lugar como cá. Mas é muito raro.

Offline tedd

• Nível 03
  • *
« Resposta #44 Online: 10 de Fevereiro de 2017, 18:15:40 »
Isso não é verdade porque os espíritas não obrigam mas incentivam qualquer um a ir e participar. E nem todos que frequentam "precisam ser ajudados". É uma religião como qualquer outra e exotérica (nota: não esotérica).

Me expressei mal, o que queria dizer é que ela não permite que eu esteja na casa espírita sendo ajudado (penso que numa sessão de ajuda privada, onde ela, juntamente com outros médiuns, incorporam espíritos e as pessoas falam com eles, pedindo ajuda) numa mesma sessão que ela estivesse participando. Me refiro a sessões de ajuda privadas. Peço desculpa por não ter sido explícito. Mas de fato, ela me disse que poderia e deveria ir, para ver com os meus próprios olhos como é e tirar minhas dúvidas, mas não quando ela estivesse lá ajudando (=incorporando, nas tais sessões privadas) pois não poderia ser assim, eram as regras. O que hei de pensar? Meu "problema" é com ela, não com os outros caras que incorporam. To nem aí para eles.
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2017, 18:19:30 por tedd »

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #45 Online: 10 de Fevereiro de 2017, 18:39:56 »
São sessões mediúnicas de desobsessão e não, o Sr. não pode assistir mesmo.
Ela (como sempre pelo que até agora percebi...) está certa.

Offline tedd

• Nível 03
  • *
« Resposta #46 Online: 10 de Fevereiro de 2017, 19:28:13 »
Em que consistem essas sessões exatamente? E por que nao posso participar nelas, caso precise de ajuda (não sei o que eles entendem exatamente por desobsessao)? Pelo que entendi ela me disse que poderia tentar ir mas não poderia ser com ela lá presente.

EDIT: Não sei se é bem isso, Gorducho. Pelo que vi na internet, essas reuniões que você falou são com muita gente, no caso de minha noiva penso que fica só ela e os restantes médiuns, com a pessoa que precisa de ajuda. Ou seja, cada pessoa é ajudada "indivualmente" sem ninguém a assistir. Mas não tenho certeza.
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2017, 19:41:50 por tedd »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #47 Online: 10 de Fevereiro de 2017, 20:02:19 »
Olá a todos,

Tal como a maioria de vocês, sou cético. Descobri há pouco tempo que minha noiva é espírita, frequentou o centro espírita da cidade desde criança, e a partir de certa idade foi convidada para estar nas sessões a "ajudar" outras pessoas, pois lhe disseram que tinha capacidades mediunicas.

Podem acreditar que sou mesmo muito cético, não sou mais um espirita tentando fazer propaganda, mas quando uma coisa dessas acontece com alguém que gostamos, a gente fica meio pirado porque nunca notou nada, sempre achou a moça normal, sem qualquer problema, e agora descobre "que tem poder de falar com espirito"?

faltou dialogo na fase do namoro?
poder se comunicar com espíritos torna a pessoa anormal?
Bom conheci um cético que morava em cima de um centro espírita, até que um dia começou a ver espíritos passeando pelo  quarto dele, então se achando um cético anormal após consultar um  psiquiatra, ficou feliz ao ser informado que era apenas um doente mental.
moral da história para céticos convictos: "louco sim! Crente não!
Acreditem que não sou um cara de acreditar nestas coisas, mas sinto muita curiosidade por ter sido com alguém que me é muito próximo e sinto necessidade de entender o que vai na cabeça daquela gente

mais dificil do que entender é conseguir respeitar as divergências, existe pessoas que se iludem e casam com pessoas acreditando que irão conseguir modificar o ser delas,mas a pratica mostra que é necessário uma eternidade para mudar um pouquinho do caráter das pessoas.
pense nisto!

já que minha noiva nunca é muito concreta quando falamos do assunto...Já li vários tópicos sobre isso aqui, mas gostaria de ouvir a vossa opinião acerca disto em concreto. Minha noiva sempre me pareceu uma mulher normal, sem problemas mentais, com uma vida totalmente normal. Nunca me falou que via espiritos ou sentia coisas, ainda agora não diz, me diz que isso só acontecia no centro espírita e quando pertencia à "equipa de mediuns", sendo que a partir do momento que deixou de pertencer ao grupo, não tem mais essa capacidade. Agora descubro isso, fico meio assustado porque na minha opinião, nas ditas incorporações, tudo não passa da imaginação da pessoa. Mas ainda assim sinto necessidade de respostas... Aguardo os vossos comentários
]
talvez ela ja percebeu que o Sr. a vê como anormal!

veja ai que para um relacionamento com bases solidas são necessários alguns importantes pré requisitos:

1)afinidade
2)respeito
3)tolerância a divergências

para obter sucesso neste tipo de relacionamento tipo "oleo com agua", naturalmente sem desejar perder características natas, terá que agir como um marido de uma esposa com mal de Alzheimer, ela sempre repetira e falará sobre as crenças delas e voce sempre fingirá ser solidário a causa dela, ou pelo menos nunca considera-la anormal!

Vieram a ele alguns fariseus, e o experimentaram, perguntando: É lícito a um homem repudiar sua mulher por qualquer causa?
Respondeu Jesus: Não tendes lido que o Criador desde o princípio os fez homem e mulher,
e disse: Por esta razão o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne?
Assim já não são dois, mas uma só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem.
Replicaram-lhe: Por que, então, mandou Moisés dar carta de divórcio e repudiar a mulher?
Respondeu Jesus: Por causa da dureza do vosso coração é que Moisés vos permitiu repudiar vossas mulheres, mas não foi assim desde o princípio.
Eu vos digo que aquele que repudiar sua mulher, exceto por infidelidade, e casar com outra, comete adultério.
Disseram-lhe os discípulos: Se tal é a condição de um homem para com sua mulher, não convém casar.
Mas ele respondeu: Nem todos podem aceitar este conceito, mas somente aqueles a quem é dado.
Quem pode aceitar isto, aceite-o.
Mateus 19:3-12

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #48 Online: 10 de Fevereiro de 2017, 20:04:20 »
Incorporam espíritos ou simplesmente atrasados que ficam vagando à toa por aí, ou maus mesmo que atormentam os vivos - que são os demônios dentro da estética (lembra que lhe falei que cada arte tem sua própria estética?) dos cristãos evangélicos.
Aí eles são doutrinados tentam fazer ver os erros deles; tentam converter eles pro cristianismo (na versão espírita claro).
Não pode participar porque terá que estudar primeiro e ir se entrosando aos poucos segundo regras da própria Casa. Senão seus pensamentos descontrolados e destreinados espalharão miasmas espirituais que desestabiizarão todo funcionamento harmônico da sessão.

Não é verdade que não possa participar só quando ela esteja: não pode participar nunca por enquanto.

Veja: agora já estou supondo que estejamos a falar de espiritismo kardecista ou chiquista. Na umbanda não sei como exatamente funciona a desobsessão e sé é que tem nesses termos.
Na umbanda eu só estive tomando passes e até vi exus incorporando mas não mais que isso.
Meu conhecimento profundo é nessa linha do espiritismo continental francês - kardecismo - e no desdobramento brasileiro que é o chiquismo (desenvolvido pelo médium Chico Xavier supracitado e coordenado pela Federação Espírita Brasileira FEB).

Depois edito e ponho bibliografia básica sobre desobsessão cá...

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #49 Online: 10 de Fevereiro de 2017, 20:52:01 »
EDIT: Não sei se é bem isso, Gorducho. Pelo que vi na internet, essas reuniões que você falou são com muita gente
A parte pública, que é o mesmo ritual das igrejas: tem a pregação (como nas outras igrejas só que, claro, lendo trechos de obra espírita, ou palestrando sobre...); depois o passe magnético que corresponde à comunhão dos católicos.
E também há outras atividades como estudos em grupo, cocção de sopa pros pobres &c.; dependendo da Casa e da linha espírita.
no caso de minha noiva penso que fica só ela e os restantes médiuns, com a pessoa que precisa de ajuda. Ou seja, cada pessoa é ajudada "indivualmente" sem ninguém a assistir.
Isso são as sessões de desobsessão.
Essas claro que S/Pessoa não pode assistir.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!