Autor Tópico: Espiritismo - ajuda para entender certas coisas  (Lida 8408 vezes)

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
Re:Espiritismo - ajuda para entender certas coisas
« Resposta #75 Online: 13 de Fevereiro de 2017, 21:06:16 »
Sim, de fato me expressei mal. Por "dar uma chance" quis dizer e fui infeliz, ele procurar conhecer o ambiente onde ela "trabalha" - dentro da cabeça dela, claro.
A outra alternativa, se ele considera a noive doida e não se adapta a outras culturas - não fica-nos claro qual a dele...- é desmanchar o relacionamento.
Jamais intentei sugerir que ele fingisse acreditar no espiritismo. Mas reconheço que me expressei mal.
Nós seguido vamos em "risotos" & churrascos no salão paroquial. Claro que ninguém é tão bobo de crer em divindades e muito menos em religiões.

Offline tedd

• Nível 03
  • *
« Resposta #76 Online: 13 de Fevereiro de 2017, 21:07:02 »
Gorducho, adoraria poder concordar com você, mas infelizmente concordo com o Gigaview. Com muita pena que digo isso, porque de fato a situação não anda fácil. A gente fica estranhando toda essa situação nova que parece muito mas muito estranha, porque como já disse a vocês, foi mesmo a primeira vez que ouvi sobre esse negócio do espiritismo e para ser uma boa novidade minha noiva tinha mesmo de vir junto, descobrindo que fica incorporando espírito, perdendo a noção da realidade, dizendo coisas que nem sei... Peço mesmo desculpa por ficar rolando sobre o mesmo assunto mas como disse não está sendo fácil entender que minha noiva incorpora espírito e fazendo questão de que eu não veja nada disso.

Offline tedd

• Nível 03
  • *
« Resposta #77 Online: 13 de Fevereiro de 2017, 21:09:29 »
Sim, de fato me expressei mal. Por "dar uma chance" quis dizer e fui infeliz, ele procurar conhecer o ambiente onde ela "trabalha" - dentro da cabeça dela, claro.
A outra alternativa, se ele considera a noive doida e não se adapta a outras culturas - não fica-nos claro qual a dele...- é desmanchar o relacionamento.
Jamais intentei sugerir que ele fingisse acreditar no espiritismo. Mas reconheço que me expressei mal.
Nós seguido vamos em "risotos" & churrascos no salão paroquial. Claro que ninguém é tão bobo de crer em divindades e muito menos em religiões.

Entendo, mas a questão é que ela própria me barra a possibilidade de a ver fazendo o que ela faz, não sei sinceramente se faz mais alguma coisa, me disse que no passado chegou assistir a sermões ou coisas do género, mas agora não, fico pensando se ela fará mais alguma coisa ou se é só mesmo as tais sessões onde incorpora os espíritos.

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #78 Online: 13 de Fevereiro de 2017, 21:30:30 »
Então either:
  • S/Pessoa respeita e privacidade metafísica dela
  • termina o relacionamento
Não vejo muito mais sobre o que se falar...

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 13 de Fevereiro de 2017, 21:38:56 »

:ok:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline tedd

• Nível 03
  • *
« Resposta #80 Online: 13 de Fevereiro de 2017, 21:46:13 »
Então either:
  • S/Pessoa respeita e privacidade metafísica dela
  • termina o relacionamento
Não vejo muito mais sobre o que se falar...

Me decidi pela segunda opção.
Obrigado a todos pelas respostas.

Abraços

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #81 Online: 14 de Fevereiro de 2017, 12:54:18 »
Dê uma chance pra coisa. Vá no centro espírita nas reuniões abertas, como se fosse numa igreja por uns tempos...
Mas sem ficar botando defeitos - só observe.
Tome passes; não precisa acreditar; só pra ver como é o funcionamento da coisa.
Mas sem ficar ridicularizando ela antes ou depois, pois que se agir assim vai acabar criando uma barreira intransponível entre o casal.
Eu lhe garanto que passes mal não fazem. Nem assistir a preleção inicial que é igual a uma missa católica.

Esta aberto a temporada de caças as bruxas.
Sr. Gorducho DENUNCIADO por proselitismo! :amarelo:

brincadeira Seu Gorducho! todos percebem sua boa intenção de apenas querer ajudar o forista Tedd.

Mas fica ai a dica , cuidado com alguns foristas que usam dos mais baixos tipo de recursos para poderem se livrar daqueles que lhe expõe a vergonha do ser view.

ainda bem que podemos contar com o bom senso  dos nosso ótimos moderadores que não poupam esforços para sempre fazerem prevalecer a justiça e o bom senso que sustentam este forum no mais alto conceito publico!

Denunciado.
Denunciou mais um!
putz! coitado do Seu Gorducho!
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2017, 15:15:51 por Criaturo »
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #82 Online: 14 de Fevereiro de 2017, 13:07:37 »

talvez ela ja percebeu que o Sr. a vê como anormal!

veja ai que para um relacionamento com bases solidas são necessários alguns importantes pré requisitos:

1)afinidade
2)respeito
3)tolerância a divergências

para obter sucesso neste tipo de relacionamento tipo "oleo com agua", naturalmente sem desejar perder características natas, terá que agir como um marido de uma esposa com mal de Alzheimer, ela sempre repetira e falará sobre as crenças delas e voce sempre fingirá ser solidário a causa dela, ou pelo menos nunca considera-la anormal!

Vieram a ele alguns fariseus, e o experimentaram, perguntando: É lícito a um homem repudiar sua mulher por qualquer causa?
Respondeu Jesus: Não tendes lido que o Criador desde o princípio os fez homem e mulher,
e disse: Por esta razão o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne?
Assim já não são dois, mas uma só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem.
Replicaram-lhe: Por que, então, mandou Moisés dar carta de divórcio e repudiar a mulher?
Respondeu Jesus: Por causa da dureza do vosso coração é que Moisés vos permitiu repudiar vossas mulheres, mas não foi assim desde o princípio.
Eu vos digo que aquele que repudiar sua mulher, exceto por infidelidade, e casar com outra, comete adultério.
Disseram-lhe os discípulos: Se tal é a condição de um homem para com sua mulher, não convém casar.
Mas ele respondeu: Nem todos podem aceitar este conceito, mas somente aqueles a quem é dado.
Quem pode aceitar isto, aceite-o.
Mateus 19:3-12

Denunciado por proselitismo.

Dê uma chance pra coisa. Vá no centro espírita nas reuniões abertas, como se fosse numa igreja por uns tempos...
Mas sem ficar ridicularizando ela antes ou depois, pois que se agir assim vai acabar criando uma barreira intransponível entre o casal.
Eu lhe garanto que passes mal não fazem. Nem assistir a preleção inicial que é igual a uma missa católica.

Em termos gerais, um dos conselhos aqui apresentados foi de reconhecer o direito de professar credos e religiões como parte da privacidade das pessoas, ficando a elas estabelecer a decisão sobre os limites da satisfação pública de seus pensamentos e convicções.
Isso porém não impede a discussão pública desses credos e religiões nem de apontarmos suas contradições, mazelas e falácias por exemplo. E por isso vamos discutindo o espiritismo que é um prato cheio porque tem muito pouco daquilo que caracteriza uma religião estruturada, está longe de ser uma filosofia e faz uso de conceitos pseudocientíficos para explicar e justificar suas afirmações.

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #83 Online: 14 de Fevereiro de 2017, 13:23:36 »
Como o resultado desta troca de mensagens redundou em atitude de certa gravidade resolvi opinar.

Acompanhei o tópico desde o início e não me surpreenderam em nada as respostas sobre o Espiritismo: ora demonstrando falta de conhecimento, ora antagonismo puro e simples. Até ai, nada a acrescentar.

Segundo pude deduzir, o Tedd vai romper seu noivado, não porque alguns céticos "tentaram demonstrar que Espiritismo é coisa insana", mas porque já alimentava esse propósito, mesmo antes de abrir este tópico.

Se eu estiver enganado e o Tedd realmente gostar de sua noiva não deverá romper o relacionamento por causa de meia dúzia de opiniões de céticos, (aliás, en passant, céticos de fato, aqui no fórum não são muitos), mas deve, em nome do sentimento de lealdade que deve à companheira, procurar conhecer mais a fundo o tema de suas dúvidas, da forma como o Gorducho orientou.
Depois, se estiver convencido de que tudo por ali não passa de um bando de desorientados e que definitivamente influenciaram (lavagem cerebral) sua noiva, romperá o noivado sem nenhuma dor de consciência.

Interessante o que é o Amor:
Se a noiva ama, de verdade, abandona a religião para não perder seu amado;
e se o Tedd ama sua noiva, será tolerante e com paciência tentará orientar a garota. Tudo em nome do Amor.

Offline tedd

• Nível 03
  • *
« Resposta #84 Online: 14 de Fevereiro de 2017, 13:38:38 »
Se eu estiver enganado e o Tedd realmente gostar de sua noiva não deverá romper o relacionamento por causa de meia dúzia de opiniões de céticos, (aliás, en passant, céticos de fato, aqui no fórum não são muitos), mas deve, em nome do sentimento de lealdade que deve à companheira, procurar conhecer mais a fundo o tema de suas dúvidas, da forma como o Gorducho orientou.
Depois, se estiver convencido de que tudo por ali não passa de um bando de desorientados e que definitivamente influenciaram (lavagem cerebral) sua noiva, romperá o noivado sem nenhuma dor de consciência.

De fato, nunca seria "por causa de meia dúzia de opiniões de céticos", a questão é que não pretendo viver com algo que realmente me incomoda. Até porque na generalidade me foi aconselhado tentar compreender e que não era "o fim do mundo". Vim cá para tentar perceber melhor a vossa opinião, mas não tomo decisões baseada na mesma. Sem menosprezar as mesmas, julgo que ninguém no seu perfeito juízo faria tal coisa, um assunto desse não é brincadeira. Ouço, respeito e agradeço as vossas posições mas tenho de seguir o caminho que acredito que me fará melhor.

Mais uma vez repito, para vocês pode ser normal entender tal coisa porque nos vossos meios atualmente é super normal existir esse negócio, mas para mim, não é, fui apanhado de surpresa e de fato me começou perturbando. Sinto falta de palavras para expressar isso, mas gostava que vocês entendessem o que se passa.

Como disse o estimado Gorducho acima, tinha duas opções. Optei por aquela que acredito que me fará mais feliz a longo prazo.

Obrigado a todos.

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #85 Online: 14 de Fevereiro de 2017, 13:40:24 »
ora demonstrando falta de conhecimento
Pra que não fique no ar a não explicitação de nomes... esclareça Sr. tedd que da minha parte os conhecimentos que repassei a ele são perfeitos.
Ou então aponte se tive algum erro (aliás não íamos debater o LE :?:).
Se a noiva ama, de verdade, abandona a religião para não perder seu amado;
e se o Tedd ama sua noiva, será tolerante e com paciência tentará orientar a garota. Tudo em nome do Amor.
Quem ama de verdade não deixa religião entrar no relacionamento.
Cada um tem a sua a respeitam-se. Por isso sempre digo que religião não pode ser levada pra dentro de casa.
Exceto se todos habitantes do lar comungam do mesmo credo sem nenhuma imposição por parte de ninguém.
M/vó materna e m/mãe - morávamos juntos...- eram espíritas sendo que de vovó era o tema preferido dela chegando até a irritar os outros parentes. Mas vovô (nominalmente evangélico luterano) & papai (nominalmente católico) eram na prática ateus. Então dentro de casa cada um fazia o que bem entendia: até trabalhos-do-copo antes de eu nascer. E vovô levava vovó (viu como falo bem o chiquês, Sr. Spencer :?:) no terreiro nas eventualidades quando ela, de forma perfunctória, resolvia ir.
Até se curou dum herpes via passes...
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2017, 14:00:11 por Gorducho »

Offline Andarilho-terrestre

• Nível 13
  • *
« Resposta #86 Online: 14 de Fevereiro de 2017, 15:44:51 »
SPENCER  :hihi:

Também quero participar do debate do livro dos espíritos e quiça do Evangelho Segundo o Espiritismo. Também estou esperando hein!!!!

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 14 de Fevereiro de 2017, 19:40:51 »

Esta aberto a temporada de caças as bruxas.
Sr. Gorducho DENUNCIADO por proselitismo! :amarelo:

brincadeira Seu Gorducho! todos percebem sua boa intenção de apenas querer ajudar o forista Tedd.

Mas fica ai a dica , cuidado com alguns foristas que usam dos mais baixos tipo de recursos para poderem se livrar daqueles que lhe expõe a vergonha do ser view.

ainda bem que podemos contar com o bom senso  dos nosso ótimos moderadores que não poupam esforços para sempre fazerem prevalecer a justiça e o bom senso que sustentam este forum no mais alto conceito publico!

Denunciado.
Denunciou mais um!
putz! coitado do Seu Gorducho!

Denunciado por provocação.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #88 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 01:24:18 »
Peguei o bonde andando mas o tedd vai romper só por causa dos conselhos que recebeu aqui?

Siga meu conselho, tedd: não vá atrás dos conselhos das pessoas.

Então ela é espírita, médium, recebe uns cablocos, fala com vozes estranhas, fica transfigurada, ,vomita ectoplasma, tem visões, conversa com gente morta... ora, e vai dizer que você também não tem suas manias?

Pior se fosse neo-pentecostal, aí não dá pé. Neo-pentecostal só namora neo-pentecostal.

Eu na minha vida andei mais com pessoas ateias, ou que não ligavam muito pra religião, mas se fosse evangélica não teria condição. Mas a rejeição não seria da minha parte, o povo evangélico é que é excludente. Evangélicos e muçulmanos constituem as modalidades religiosas mais intolerantes, e infelizmente juntos formam já uma boa parcela da humanidade. O resto vive e deixa viver.

Minha mãe é protestante de uma denominação tradicional, ateia enrustida embora não admita
nem pra si mesma, e meu pai ateu supersticioso, religioso enrustido. Deu uma equilibrada.

Mas pode ser outra coisa: você está noivo, a data do casamento se aproximando, e no fundo você não quer casar. Aí, claro, se inscreve em um fórum de céticos e pede conselhos a estranhos, inconscientemente esperando que eles te assustem o máximo possível com toda a carga de preconceitos que seria de se esperar de céticos contra o Espiritismo.

Porque o mais natural, se seu interesse fosse compreender melhor o universo da sua noiva, seria o oposto: que você procurasse um fórum de espíritas e se informasse com estas pessoas.

Se não quer casar não case, não precisa ficar procurando pretextos. Mas se quer casar não se importe com besteiras porque ninguém é perfeito. Mas acima de tudo não vá atrás de conversa de estranhos.

A não ser da minha, porque eu sempre sei do que estou dizendo.

Offline tedd

• Nível 03
  • *
« Resposta #89 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 08:11:21 »
Como referi, não tomei uma posição baseada nas opiniões do pessoal do fórum. Respeito e agradeço todas as opiniões, mas como disse, a vida é minha e só eu sei como acredito ser mais feliz. Assim como vocês, eu poderia muito bem dar minha opinião mas a decisão final seria dos senhores. Não quero com isto parecer arrogante ou coisa parecida.

Paralelamente à troca de ideias aqui, tenho tentado conversar com minha noiva, ela quase sempre mudando assunto ou escondendo o que se passa na casa espírita. É óbvio que se você fica pedrado em algo e quer saber mais sobre isso, e a pessoa só esconde, não deixa você perceber realmente que não tem mal, você fica ainda pior, né? Já disse aqui que esse negócio tirou um pouco de minha racionalidade.

Nunca em momento algum antes de descobrir isso tive dúvida que queria casar com ela. Depois disso, me fez pensar, porque de fato não conheço ela, não sei em quem se transforma quando eu não estou vendo e isso me causa bastante confusão. Pedro Reis, é verdade que todos nós temos manias, mas aí eu descubro que minha noiva passa parte da vida incorporando espírito, deixando de ser ela própria? Me desculpa mas isso para mim já é bem mais que mania. Eu entendo que pessoas tenham religião, fé, que acreditem em algo superior a si mesmo, que as protege, etc, mas chegar ao ponto de incorporar espírito e desatar falando como se tivesse possuída? Como já disse, para vocês pode ser normal mas para mim foi um baita choque descobrir isso.

E sim, procurei forúm espírita e não senti que alguém me compreendesse. Me pareceu tudo um grupo de pessoas a quem removeram o cérebro. Não me custa que existam pessoas assim, mas me custa que minha noiva seja uma delas. Mais parecia que tinha ido numa sessão de lavagem cerebral, nunca ninguém explicando nada em concreto e no fim sempre remetendo para o centro espírita mais próximo.

Essa situação mexeu muito comigo e me fez tremer. Prefiro ser infeliz agora do que ser infeliz pela vida inteira.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #90 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 09:07:25 »
Tedd o amor verdadeiro é feito de sacrifícios veja um bom exemplo:

então siga o conselho do Seu Gorducho :

vá ao centro espirita participe da reuniões , entenda a doutrina tome passes quem sabe a noite o sr. tambem comece a receber o espirito do Lampião ela da Maria Bonita e sejam felizes até o sol raiar, depois ao amanhecer o Sr. levante bem humorado cantando:

"Acorda maria bonita ,levanta vem fazer o café que o dia ja vem raiando ............"   :biglol:

agora é só aguardar por mais uma denuncia de pessoas mal humoradas e vingativas!

Mas é interessante observar que ha pessoas que conseguem trollar falando sério e a pessoas que conseguem dizer coisas sérias brincando!
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2017, 16:45:08 por Criaturo »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #91 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 09:54:15 »
Concentrem-se no assunto do tópico e parem com as birras e indiretas. A próxima é cartão.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #92 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 09:59:02 »
Claro... eu acabei sendo mal interpretado.
Se não se trata de guerra religiosa oculta, não tem por que não ir nas reuniões públicas (claro).
Meus amigos espíritas às vezes dizem: "pusemos vocês na nossa lista de preces".
E eu penso: fine. Se alguém nos deseja o bem, mal não fará. Como é o caso dos passes magnéticos.
Vou nas igrejas cristãs nas missas de 7° & 30° dias e nos casamentos e batizados.
Se tivesse que ir em Sinagoga - durante um culto, claro, coisa que nunca fiz... - iria. Bem como em mesquitas se fosse o caso e pudesse.

O espiritosmo é uma religião eZotérica. Tudo é às claras e nada de misterioso se passa nas séaces de desobsessão - que, claro, ele não poderá assistir como já explicado.
Aí ele iria captando o  que de fato se sucede por lá.
Agora, claro: sem ficar botando críticas e insinuando pra ela em privado depois que são loucos.
Suspeito que as atitudes de fato estranhas dela se devam a esse sentimento que ele explicitamente transparece  :sneaky:
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2017, 10:10:53 por Gorducho »

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #93 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 11:00:54 »

É óbvio que se você fica pedrado em algo e quer saber mais sobre isso, e a pessoa só esconde[...]

Ela esconde porque é médium e o espírito já dedurou que você tá querendo pular fora. Agora já com a data marcada, lista de presente na loja... Pior vai ser aturar a mãe, sua ex-futura-sogra dizendo: " Eu te avisei, não avisei? Aquele tipo não era pra você!"

Pedro Reis, é verdade que todos nós temos manias, mas aí eu descubro que minha noiva passa parte da vida incorporando espírito, deixando de ser ela própria?

Você já parou pra pensar que católicos na missa comem a carne crua de um cadáver falecido há dois mil anos,  e ainda bebem o sangue? Isso é horrível, é um repugnante ritual de canibalismo. E insalubre, porque fora da freezer esse tempo todo estraga.

Mas achamos normal porque já crescemos imersos nesta cultura.

Vou te contar uma coisa: minha irmã quando criança foi passar uns dias em uma cidade serrana com meus primos e minha ex-tia, separada de uma irmão da minha mãe. Era uma família espírita.

Dias depois ela liga muito assustada pedindo para meu pai subir de carro para pega-la, e eu, mais novo fui junto. Não sabia o que tinha acontecido, mas deve ter sido algo forte porque a minha prima também não quis ficar com os irmãos e desceu com a gente para passar uns dias lá em casa. Não comentaram, mas a prima trouxe uma vela grossa que ela logo que chegou acendeu e deixou na banheira. A vela não podia apagar nunca, era para proteção.

Só depois que minha prima se foi eu soube o que tinha acontecido: uma entidade se manisfestou na casa e elas viram coisas assustadoras, inclusive minha tia falou com voz de homem. Para uma criança deve ter sido  uma experiência aterradora.

Mas fora de raras ocasiões especiais como essa eram todos pessoas normais e legais, e nunca falavam de religião.

Dê uma chance ao amor, o amor sempre deve prevalecer.

E essa expectativa de que você vá ser "infeliz para o resto da sua vida" é muito otimismo da sua parte. Casamentos estão durando em média 7 anos.

Offline tedd

• Nível 03
  • *
« Resposta #94 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 11:34:20 »
Claro... eu acabei sendo mal interpretado.
Se não se trata de guerra religiosa oculta, não tem por que não ir nas reuniões públicas (claro).
Meus amigos espíritas às vezes dizem: "pusemos vocês na nossa lista de preces".
E eu penso: fine. Se alguém nos deseja o bem, mal não fará. Como é o caso dos passes magnéticos.
Vou nas igrejas cristãs nas missas de 7° & 30° dias e nos casamentos e batizados.
Se tivesse que ir em Sinagoga - durante um culto, claro, coisa que nunca fiz... - iria. Bem como em mesquitas se fosse o caso e pudesse.

O que acontece nos passes? O que eles acreditam que acontece?

Ela esconde porque é médium e o espírito já dedurou que você tá querendo pular fora.

Ela nunca "adivinhou" nada de mim. Não tinha porque esconder, nem tem. Relacionamento com mentira não me parece ter futuro.

Você já parou pra pensar que católicos na missa comem a carne crua de um cadáver falecido há dois mil anos,  e ainda bebem o sangue? Isso é horrível, é um repugnante ritual de canibalismo. E insalubre, porque fora da freezer esse tempo todo estraga.

Sim, mas você sabe muito bem que isso não é verdade, não é carne nenhuma, é mais um simbolismo que católicos arranjaram para Jesus estar dentro deles, penso que isso seja uma maneira metafórica de mostrar que Jesus está no seu interior, mas você ainda assim consegue discernir um simbolismo do que realmente está acontecendo. Ao contrário dos "médiuns" que acreditam que alguém está possuindo eles e que o que dizem, fazem, as expressões que tem, não são da responsabilidade deles. Me parece um nível superior de loucura. Não sei se estou conseguindo transmitir minha ideia. E isso me faz muita confusão, pois na realidade não sei quem é ela nem o que lá faz, essas coisas. Imagino ela lá berrando no sítio incorporando esse e aquele, sendo o parente desse ou daquele, me chega causando medo sobre quem ela realmente é. Tenho tentado mas não tenho conseguido entender isso aí.

Só depois que minha prima se foi eu soube o que tinha acontecido: uma entidade se manisfestou na casa e elas viram coisas assustadoras, inclusive minha tia falou com voz de homem. Para uma criança deve ter sido  uma experiência aterradora.

Lá está, me parece mesmo algo em que pessoa fica louca da cabeça, e se você gosta de alguém e vê ficando assim fica meio pirado também.

E essa expectativa de que você vá ser "infeliz para o resto da sua vida" é muito otimismo da sua parte. Casamentos estão durando em média 7 anos.

Respeito cara, mas sonho em casar uma vez só.

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #95 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 12:44:00 »
Bons espíritos via o médium passista impregnam o paciente (o que tá tomando o passe) com fluído magnético universal de frequência adequada a propiciar um bem estar generalizado.
É o mesmo caso da fluidificação da água que estava sendo analisado na outra rubrica por causa dos experimentos que estão sendo feitos pelo Cmte. Fontana. Só que naqueles não há preocupação com a qualidade do fluído por que o único objetivo é ver se ele fica na água e se é detectável por (outros, claro) médiuns.
É como se o Sr. (say) tomasse um banho com água benta católica benzida por um padre de excelente moral e boas intenções.
Relacionamento com mentira não me parece ter futuro.
Claro que a gente está longe, siquer tendo contato a nível social com vocês...
Mas quer me parecer que essa atitude de retração dela se deva a um mecanismo de defesa em vista da sua hostilidade explícita à prática religiosa dela.
Me parece um nível superior de loucura. Não sei se estou conseguindo transmitir minha ideia. E isso me faz muita confusão, pois na realidade não sei quem é ela nem o que lá faz, essas coisas. Imagino ela lá berrando no sítio incorporando esse e aquele, sendo o parente desse ou daquele, me chega causando medo sobre quem ela realmente é.
Está conseguindo transmitir mas está dialogando com profundos conhecedores do tema.
A menos que o culto dela não seja espiritismo proper, es decir: kardecismo (raríssimo hoje e pela S/descrição não é); ou chiquismo (que é o oficialismo brasileiro dominante cuja matriz é a Federação Espírita Brasileira FEB; ou umbanda (santería ao norte cá do .br).
É no Brasil que vocês moram :?:

Procure se informar qual é exatamente a prática dela. Pergunte se ela conhece e o que ela acha do EmmÂnuel (assim; não Emmanuel).
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2017, 12:51:10 por Gorducho »

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #96 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 15:51:24 »
Sim, mas você sabe muito bem que isso não é verdade, não é carne nenhuma[...]

Sim, eu sei muito bem que isso não é verdade. O Papa é que não sabe. Aquele argentino canibal.

A isto eles dão o nome de transubstanciação. É um dos dogmas do catolicismo, significa que para ser católico é preciso crer que quando você ingere a hóstia ele milagrosamente se transforma em carne. E não qualquer carne, não um patinho, um chã de dentro... é a carne do cadáver de Cristo.

Não sei de que parte, o dogma não define, mas a hóstia deve se transformar na carne de Jesus.

Não é metafórica a eucaristia.

eucaristia
substantivo feminino LITURGIA
1.
m.q. AÇÃO DE GRAÇAS.
2.
sacramento CENTRAL da Igreja, consoante o qual, através das palavras pronunciadas pelo padre, pão e vinho se transubstanciam, respectivamente, no corpo e sangue de Cristo.

O que é mais bizarro, isso ou psicografar cartas?

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #97 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 15:59:58 »
Pe. Quevedo - que Sr. tedd provavelmente não conheça mas é um católico espanhol que foi enviado com o objetivo de combater o espiritismo...- catalogou a existência de 56000 religiões.
Como eu tenho certeza que ele não incluiu a religião Marxista, existem então 56001 religiões no mundo.
P/cada Crente d'alguma, a sua é a razoável e as 56000 outras são erradas.
Foi o que eu tentei desde quase o início fazer ele ver...
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2017, 16:06:33 por Gorducho »

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #98 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 17:00:07 »
Não recomendo que acessem o link abaixo, as imagens não são agradáveis.

http://mortehumana.blogspot.com.br/2008/12/corpos-petrificados.html

O fenômeno da incorruptibilidade dos cadáveres não é exclusivo do "mundo católico-cristão"; entre hindus, chineses e tibetanos, por exemplo, as ocorrências também são numerosas. Em 1952, o famoso iogue Paramahansa Yaogananda, que morreu na Califórnia, foi desenterrado; seu corpo não sofrera decomposição e exalava uma agradável fragrância. Existem casos semelhantes entre protestantes, judeus, muçulmanos e budistas.

Parece que Deus está pondo sua assinatura em várias religiões.

Mas a única verdadeira é esta aqui:

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #99 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 17:04:22 »

nos passes mal feitos a torcida chia um bocado, ja passes gratuitos para rede de ensino publico para alunos  que não desejam estudar e ficam passeando nos finais de semana por conta dos nossos suados impostos , esses eu sou totalmente contra.
ja os "passe bem" eu acho bacana!
Quanto aos passes dados nas casas espiritas kardecistas que eu saiba alguns aplicadores devem passar antes por um ritual de purificação tipo jejum ,mas não existe uma receita pronta durante, cada aplicador pode manisfestar seu amor ao proximo da forma que lhe é própria por exemplo desejando, paz , equilíbrio, soluções para problemas, energias e pensamentos positivos, em fim tudo  de bom, para o receptor.
Ao receptor basta manter a concentração em bons pensamentos para haver uma sintonia perfeita.  :ok:
Quanto ao ficar casado até que a morte os separe, somente nos poucos casos em que o "egoismo" não os separe antes!
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2017, 17:16:00 por Criaturo »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!