Peguei o bonde andando mas o tedd vai romper só por causa dos conselhos que recebeu aqui?
Siga meu conselho, tedd: não vá atrás dos conselhos das pessoas.
Então ela é espírita, médium, recebe uns cablocos, fala com vozes estranhas, fica transfigurada, ,vomita ectoplasma, tem visões, conversa com gente morta... ora, e vai dizer que você também não tem suas manias?
Pior se fosse neo-pentecostal, aí não dá pé. Neo-pentecostal só namora neo-pentecostal.
Eu na minha vida andei mais com pessoas ateias, ou que não ligavam muito pra religião, mas se fosse evangélica não teria condição. Mas a rejeição não seria da minha parte, o povo evangélico é que é excludente. Evangélicos e muçulmanos constituem as modalidades religiosas mais intolerantes, e infelizmente juntos formam já uma boa parcela da humanidade. O resto vive e deixa viver.
Minha mãe é protestante de uma denominação tradicional, ateia enrustida embora não admita
nem pra si mesma, e meu pai ateu supersticioso, religioso enrustido. Deu uma equilibrada.
Mas pode ser outra coisa: você está noivo, a data do casamento se aproximando, e no fundo você não quer casar. Aí, claro, se inscreve em um fórum de céticos e pede conselhos a estranhos, inconscientemente esperando que eles te assustem o máximo possível com toda a carga de preconceitos que seria de se esperar de céticos contra o Espiritismo.
Porque o mais natural, se seu interesse fosse compreender melhor o universo da sua noiva, seria o oposto: que você procurasse um fórum de espíritas e se informasse com estas pessoas.
Se não quer casar não case, não precisa ficar procurando pretextos. Mas se quer casar não se importe com besteiras porque ninguém é perfeito. Mas acima de tudo não vá atrás de conversa de estranhos.
A não ser da minha, porque eu sempre sei do que estou dizendo.