Maldita Lava Jato, seria tão bom se tudo ficasse eternamente encoberto! Ou pelo menos as falcatruas dos meus heróis!
Acho engraçado isso. Há alguns poucos anos atrás, empreiteiros e grandes empresários como o Marcelo Odebrecht e Eike Batista serem presos era impensável. Políticos como Cunha, Lula, Aécio, Alkmin, Palocci, Dirceu, e tantos outros serem presos ou mesmo só investigados seriamente também. Serem condenados então, só por milagre. Uma investigação sobre a Odebrecht??? Nem em um milhão de anos.
Aí vem uma operação capitaneada por um juiz e promotores que está fazendo tudo isso, jogando luz nesse mar de lama que nós todos sempre soubemos que existiu - mas existir nas sombras é uma coisa, ser que ser exposto à luz do dia é bem diferente. E tem gente que se preocupa muito mais com os "excessos" da operação. Que podem existir - na verdade, existem - mas são mínimos em relação ao bem que essa operação faz em jogar a merda da safadeza da classe política brasileira no ventilador.
Se bem que na verdade, tem que se separar aqueles que realmente se incomodam com os excessos dos procuradores da Lava Jato - uma minoria - e aqueles que quando criticam os "excessos", na verdade estão querendo dizer é "mimimimimimimi, prendeu meus heróis, não posso admitir que os profetas da minha religião sejam culpados de alguma coisa. Eles são bons e virtuosos, os vigaristas são sempre os outros".
Isso vale pro PMDB, PSDB, e todos os outros partidos. Mas é sintomático que a grande maioria dos defensores de bandidos, aqueles que não largam seus ladrões de estimação, sejam do PT.
E RA realmente está se doendo demais, é mesmo uma estranha coincidência que isso tenha acontecido quando o PSDB entrou na roda.