Uma hora vocês se convencem que quem se recusa a votar em criminoso é tão ruim quanto quem vota nos criminosos.
Parece petista apontando que "o outro também roubou", pra se sentir um pouco melhor consigo mesmo.
Uma mentira contada mil vezes...
Se recusar a votar em criminoso é ótimo. Mas quando só temos criminosos pra votar, se recusar a votar não vai garantir que você não seja governado pelo que foi eleito.
Não é porque todo mundo tá comendo merda que eu vou comer também. Se outras pessoas elegerem criminosos, paciência. Eu fiz o que estava eu meu alcance não votando neles. Ao final do dia, ainda vivemos em uma democracia.
Você também vai comer merda.
A diferença é que não será de forma voluntária e sim será enfiada abaixo na sua goela.
Como eu falei, eu fiz a minha parte para tentar evitar.
Mesmo que todos os eleitores tivessem feito o mesmo, ainda assim seriam eleitas pessoas, bastando o voto delas.
É o que diz a lei.
Então, não!, a sua parte não foi e nem nunca será o suficiente, a não ser para se autoconvencer de que não tem nenhuma responsabilidade com a situação que estamos vivendo.
Eu não tenho. Essas são as opções que nos foram dadas. Vocês que estão invertendo a lógica. As opções do segundo turno das últimas eleições presidenciais foram bem simples: votar em uma quadrilha ; votar em outra quadrilha ; não votar em nenhum das duas quadrilhas.
Não interessa se uma das quadrilhas será eleita independente do meu voto em branco, era a única opção correta dentre as escolhas que nos foram dadas. Se dentre as opções, eu escolhi não eleger nenhuma das quadrilhas, mas pessoas votaram em alguma delas, a responsabilidade pela merda que a quadrilha que essas pessoas elegeram é delas! Como que eu, que escolhi que não queria nenhuma das quadrilhas vou ser responsabilizado pelas merdas que a quadrilha que "vocês" elegeram fazem?
Que lógica é essa? Insisto que vocês parecem petistas, agora querendo colocar quem fez a única opção correta na última eleição no mesmo balaio de vocês, só para se sentirem melhores consigo mesmos.
"Ah, tudo bem, eu votei no Aécio, que agora que a merda bateu no ventilador, todo mundo sabe que é um mafioso, e o correto seria ter votado em branco mesmo, mas não vou admitir meu erro, então vamos insistir que quem votou em branco é tão ruim quanto nós, que passamos vergonha com slogans do tipo "a culpa não é minha, eu votei no Aécio". Faça-me o favor. Errou quem votou na Dilma. Errou quem votou no Aécio. Acertou quem se recusou a votar em criminosos.
Não é porque o sistema ainda vai eleger um dos criminosos, independente do meu voto em branco, que eu tenho que compactuar. Baita lógica de brasileiro essa. "Ah, o caminhão tombou e tão saqueando a carga. Bom, vão saquear tudo, independente de eu me omitir ou não, então, vou saquear também". Rapaz...