Autor Tópico: Escândalo JBS - Início do fim de PMDB e PSDB  (Lida 29420 vezes)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Escândalo JBS - Início do fim de PMDB e PSDB
« Resposta #275 Online: 24 de Maio de 2017, 09:05:47 »
Temer na verdade fechou a torneira do BNDES. E isso irritou os irmãos da JBS. O sonho deles é o mesmo do Juca: colocar o PT de volta no poder.

Aham, o JBS estava comprando e (comprou por muito tempo) o Temer e o Cunha porque eles fecharam as torneiras pra eles :stunned:. Dá pra entender, já que a JBS na verdade é do Lula.  ::)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #276 Online: 24 de Maio de 2017, 09:22:48 »

Concordo. A culpa foi do governo FHC.

Ele deveria ter deixado o banco quebrar, mesmo com o risco de contaminar todo o mercado financeiro.

FHC fez o que deveria fazer diante do risco de contaminação, se ele tem culpa, é que antes disso a fiscalização sobre os bancos eram bem frouxas. Só estou dando um exemplo de como um banco privado pode dar bilhões de prejuízos para o cofre público, tanto quanto um banco público se não houver regulamentação e fiscalização adequadas.

Concordo em parte. O governo do 'molusco' fez a CEF adquirir parte do banco e teve grandes prejuízos na sequência. Mas o controlador vendeu o banco para o BTG e este repôs as perdas.

Aham, o BTG Pactual? aquele de Andrés Esteves? Sei.  ::)

Concordo em parte. A taxa de juros é elevada sim mas só usa o dinheiro do banco quem quer.

Ok, mas como você financia sua dívida sem os bancos? Com o divino espírito santo?

Todos os brasileiros pensavam a mesma coisa até 15 de março de 1990.

Está falando de Collor? Algo que aconteceu há mais 27 anos? Sério?

Nem sempre.

Mas ainda bem que é quase sempre assim.

Se fosse sempre um esquerdista ou algo similar, hoje estaríamos como a Venezuela. O Mantega, como ministro da Fazenda, é a prova indelével disto.

Talvez  um esquerdista fizesse como a Venezuela ou Cuba, talvez, mas com certeza uma pessoa que não estivesse comprometida apenas com os lucros dos bancos, poderia colocar os juros nos patamares dos países equivalentes ao Brasil em risco financeiro. Mas aquela coisa bem estranha, os esquerdistas no comando do Brasil não colocaram esquerdistas no comando do BC.   :hein:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #277 Online: 24 de Maio de 2017, 09:42:48 »
Você sofre de alguma disfunção cognitiva ou está apenas sendo um troll?
Apelou.  :nao3:

Sim, eu 'apelei'.

Vide a resposta seguinte.

Os senhores Temer e Neves não tem nenhuma relação conhecida com o crescimento exponencial da JBS, que ocorreu pela aquisição de concorrentes propiciada pelos empréstimos subsidiados do BNDES e recheados de propinas para os petistas, pois estes comandavam o banco no período de crescimento.
Claro que o Temer não tem nada haver com o crescimento da JBS devido ao empréstimos do BNDES, ele só estava "calando" o Cunha com o dinheiro da JBS porque ele é bonzinho.  :histeria: Já falei que muitos de vocês aqui viraram os petistas que tanto criticavam, ou melhor aquilo que achavam que os petistas eram ou como se comportavam.  É muito irônico.  :biglol:

Você está equivocado e tergiversando.

Estou me referindo à forma do crescimento da JBS. Não foi o Temer quem emprestou dinheiro subsidiado de forma criminosa para ela. Foi o Lula, a Dilma e o PT porque eles é que controlavam o BNDES no período de expansão vertiginosa daquela empresa.

Isto não significa que o Temer e o Cunha sejam bonzinhos e, muito menos, honestos. Não são. Mas ambos foram aliados do PT por mais de 11 dos quase 14 anos de gestão dos petistas. O primeiro, inclusive, foi colocado lá com a sua ajuda e de todos os demais militantes.

Conseguiu entender ou tenho que usar algum recurso pictórico mais refinado?
Não quero ser tão mal educado quanto você, mas não sou eu quem precisa entender o que está acontecendo.

Ótimo, não seja mal educado como eu mas ao menos deixe a sua fé política de lado momentaneamente e entenda o que eu estou escrevendo.

Para lhe ajudar, vou resumir:

a) A JBS é o que é por conta do fornecimento de dinheiro subsidiado via BNDES, a mando do PT, bem como da manipulação de órgãos de fiscalização como o CADE.

b) Em contrapartida, ela forneceu suporte financeiro de maneira ilegal para o PT em geral, e em especial para o Lula e a Dilma.

c) O Temer e o Cunha foram aliados do PT por mais de 11 anos, com participação e benefício, ainda que não igualmente, do mesmo esquema criminoso montado pelo PT. Somente se "estranharam" no final porque o esquema foi descoberto.

d) Nem o Temer e nem o Cunha são 'bonzinhos' e nem honestos. 
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #278 Online: 24 de Maio de 2017, 09:59:22 »
Concordo. A culpa foi do governo FHC.

Ele deveria ter deixado o banco quebrar, mesmo com o risco de contaminar todo o mercado financeiro.
FHC fez o que deveria fazer diante do risco de contaminação, se ele tem culpa, é que antes disso a fiscalização sobre os bancos eram bem frouxas.

Sempre foi frouxa. Só mudou a partir das regulamentações feitas pela administração FHC.

Só estou dando um exemplo de como um banco privado pode dar bilhões de prejuízos para o cofre público, tanto quanto um banco público se não houver regulamentação e fiscalização adequadas.

Discordo. O banco privado só dá prejuízo para o erário se houver uma decisão política de ajudar tal banco. É muito diferente dos bancos públicos, que são uma fonte contínua de corrupção e, no mínimo, de geração de benefícios corporativos para os seus funcionários e sindicalistas.

Concordo em parte. O governo do 'molusco' fez a CEF adquirir parte do banco e teve grandes prejuízos na sequência. Mas o controlador vendeu o banco para o BTG e este repôs as perdas.
Aham, o BTG Pactual? aquele de Andrés Esteves? Sei.  ::)

Sim. E?

Ou devo lembrar que esta operação ocorreu durante as administrações petistas.

Concordo em parte. A taxa de juros é elevada sim mas só usa o dinheiro do banco quem quer.
Ok, mas como você financia sua dívida sem os bancos? Com o divino espírito santo?

Não sei pelos demais e vou responder por mim.

Não uso dinheiro de banco para nada. Se não posso fazer uma operação à vista ou financiada por quem estou negociando, não realizo tal operação. Se depender do meu uso de crédito bancário, as instituições irão todas à ruína.

Eu chamo isto de 'disciplina financeira'.

Todos os brasileiros pensavam a mesma coisa até 15 de março de 1990.
Está falando de Collor? Algo que aconteceu há mais 27 anos? Sério?

Sim. Serve como exemplo conspícuo de contraponto sobre a sua afirmação de que não há nenhum risco financeiro advindo de uma ação do estado.

Nem sempre.

Mas ainda bem que é quase sempre assim.

Se fosse sempre um esquerdista ou algo similar, hoje estaríamos como a Venezuela. O Mantega, como ministro da Fazenda, é a prova indelével disto.
Talvez  um esquerdista fizesse como a Venezuela ou Cuba, talvez,

Possibilidade elevadíssima.

mas com certeza uma pessoa que não estivesse comprometida apenas com os lucros dos bancos, poderia colocar os juros nos patamares dos países equivalentes ao Brasil em risco financeiro.

Vou concordar com você no momento que o Brasil tiver uma infra-estrutura capaz de deter a inflação por demanda.

Até lá...

Mas aquela coisa bem estranha, os esquerdistas no comando do Brasil não colocaram esquerdistas no comando do BC.   :hein:

A sua ironia é completamente falha.

O Brasil não passou por um processo de 'venezuelização' porque as nossas instituições são mais sólidas e, principalmente, porque aqui o setor privado é muito mais forte que lá.

Assim sendo, se os esquerdistas tivessem colocado alguém da mesma espécie (e mais radical) no comando do BC, teria havido uma fuga maciça de capitais e de empresas do Brasil.

Tenho certeza que você sabe quais seriam as consequências disto.
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #279 Online: 24 de Maio de 2017, 10:17:44 »
Eu desisto de fazer o pessoal entender o problema de envolver dinheiro público em empresas privadas. Se depois de tudo a pessoa ainda não entende o porquê do BNDES ser uma aberração, não tem explicação que a convença.

“Quando a compra e venda são controladas pela legislação, as primeiras coisas compradas e vendidas são os legisladores.” P. J. O'Rourke.

O problema é que você quer acabar como os meios mas não com os fins. O BNDES ao emprestar dinheiro para a JBS não fez nada que um banco de fomento não faz, emprestou dinheiro para uma empresa comprar outra. O problema está na gestão e na fiscalização e não no banco. Se não houver fiscalização e gestão, poderia ser um banco privado que agora estaríamos debatendo como ele quebrou o país; ou o mundo como no caso do Lehman Brothers, que no fim para socorrer as contas e os bancos privados e públicos do mundo inteiro, trilhões de dólares foram gastos dos contribuintes mundo afora, Brasil incluso. Fora as revoltas derivadas da perda do padrão de vida que causaram entre outras coisas o renascimento ou o fortalecimento insurgente no nacionalismo de direita radical nos principais países do mundo. Você está combatendo a coisa errada.

Não, não fez "o que qualquer banco de fomento" faz. Bancos privados buscam o lucro e não usam o MEU dinheiro para investir em nada, exceto se eu investir no mesmo. Um banco de desenvolvimento público usar o MEU dinheiro para que uma empresa crie empregos nos EUA, com prejuízo de quase UM BILHÃO de reais só nessa operação, novamente, com o meu dinheiro, não tem nada a ver como outros bancos de fomento privados do país operam. Se um banco de investimento privado rasgar dinheiro com operações esdrúxulas como essa, eu não tenho nada a ver com isso.

O Lehman Brothers quebrar o mundo, e usar o meu dinheiro para isso, eu deixo como licença poética sua.

Os bancos lá fora não usaram o seu dinheiro, usaram o dinheiro dos cidadãos de lá, e como sei que você já manifestou interesse em morar fora muitas vezes deveria ao menos ter compaixão pelo dinheiro público estrangeiro. Mas foi usado seu dinheiro, no caso do banco Nacional, do Panamericano, etc... E isso nem é o pior, bancos nacionais usurpam seu dinheiro todos os dias na mais alta taxa de juros do mundo, num país que  apesar dos problemas, passa longe de ser o país com maior risco financeiro do mundo. Não à toa o presidente do Banco Central é sempre um banqueiro.

E nesses casos onde foi usado o meu dinheiro, também foi por o Estado colocar dinheiro público em empresas privadas para socorre-las, o que entra exatamente no que eu estava falando em relação ao BNDES. Não é difícil de entender que isso nunca deveria acontecer. Você é que está atacando o problema errado.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #280 Online: 24 de Maio de 2017, 17:09:44 »
Gary Becker, Nobel de Economia:

One legitimate reason for the opposition to capitalism in Latin America is that it frequently has been "crony capitalism" as opposed to the competitive capitalism that produces desirable social outcomes. Crony capitalism is a system where companies with close connections to the government gain economic power not by competing better, but by using the government to get favored and protected positions. These favors include monopolies over telecommunications, exclusive licenses to import different goods, and other sizeable economic advantages. Some cronyism is found in all countries, but Mexico and other Latin countries have often taken the influence of political connections to extremes.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #281 Online: 24 de Maio de 2017, 17:44:30 »
Terroristas da CUT/MST/etc colocam fogo em ministério em Brasília:

Ministério em chamas

Osmar Terra, em seu Twitter:

http://www.oantagonista.com/posts/ministerio-em-chamas

Offline El Elyon

• Nível 20
  • *
« Resposta #282 Online: 24 de Maio de 2017, 17:55:21 »
Citação de: Gaúcho

Terroristas? Eu fico com o finado Thomas Jefferson nesse tópico: The spirit of resistance to government is so valuable on certain occasions, that I wish it to be always kept alive. It will often be exercised when wrong, but better so than not to be exercised at all. I like a little rebellion now and then. It is like a storm in the atmosphere.  :)

"As long as the Colossus stands, Rome will stand, when the Colossus falls, Rome will also fall, when Rome falls, so falls the world."

São Beda.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #283 Online: 24 de Maio de 2017, 18:04:55 »
Convocação das Forças Armadas por Temer, será que ele vai dar um golpe de estado?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #284 Online: 24 de Maio de 2017, 18:07:55 »

Terroristas? Eu fico com o finado Thomas Jefferson nesse tópico: The spirit of resistance to government is so valuable on certain occasions, that I wish it to be always kept alive. It will often be exercised when wrong, but better so than not to be exercised at all. I like a little rebellion now and then. It is like a storm in the atmosphere.  :)

É, cara, é uma "resistência" ao governo em prol do bem da nação. Não é a CUT e MST pedindo "Direta Já", "Lula herói do povo brasileiro" e "Depois do Temer, tiramos o Moro!".

Senta lá, Cláudia.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #285 Online: 24 de Maio de 2017, 18:08:58 »
Convocação das Forças Armadas por Temer, será que ele vai dar um golpe de estado?

Só se for um golpe com golpe de validade. A convocação é para a área das esplanadas, até o dia 31.

Offline El Elyon

• Nível 20
  • *
« Resposta #286 Online: 24 de Maio de 2017, 18:28:18 »
É, cara, é uma "resistência" ao governo em prol do bem da nação. Não é a CUT e MST pedindo "Direta Já", "Lula herói do povo brasileiro" e "Depois do Temer, tiramos o Moro!".]

Do próprio trecho citado: "It will often be exercised when wrong, but better so than not to be exercised at all.".

Rebeliões não são pelo "bem da nação", somente defende isso quem acredita fielmente no propósito dessa grupo de rebelião. Um grupo, qualquer que seja, disposto a tal ato tem um "projeto de Poder" próprio que deseja implantar no lugar do atualmente existente no Estado - e para colocar um certo temor em grupos da elite estatal quanto a lealdade e passividade de sua população (este último, um propósito que qualquer democrata jeffersoniano veria como digno).

Senta lá, Cláudia.

Não, obrigado. :)
"As long as the Colossus stands, Rome will stand, when the Colossus falls, Rome will also fall, when Rome falls, so falls the world."

São Beda.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #287 Online: 24 de Maio de 2017, 18:57:42 »

Claro, claro.

Porque os idiotas da CUT e do MST tem o mesmo perfil dos milicianos da guerra de independência do EUA.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #288 Online: 24 de Maio de 2017, 19:00:23 »
É, cara, é uma "resistência" ao governo em prol do bem da nação. Não é a CUT e MST pedindo "Direta Já", "Lula herói do povo brasileiro" e "Depois do Temer, tiramos o Moro!".]

Do próprio trecho citado: "It will often be exercised when wrong, but better so than not to be exercised at all.".

Rebeliões não são pelo "bem da nação", somente defende isso quem acredita fielmente no propósito dessa grupo de rebelião. Um grupo, qualquer que seja, disposto a tal ato tem um "projeto de Poder" próprio que deseja implantar no lugar do atualmente existente no Estado - e para colocar um certo temor em grupos da elite estatal quanto a lealdade e passividade de sua população (este último, um propósito que qualquer democrata jeffersoniano veria como digno).

Eu duvido que a maioria da população seja simpática àquela cambada de vagabundos da CUT e do MST.
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #289 Online: 24 de Maio de 2017, 19:01:55 »
O "mamãe falei" disse que esse cara ainda pode se dar mal pelas leis americanas, dependendo do que for julgado aqui.

Ele nesse momento está fazendo acordos com a Justiça americana, com certeza. Vai se declarar culpado, pagar multas pesadíssimas, vender algumas empresas, e tentar se livrar da cadeia.

Se usou empresas de fachada para lavar dinheiro nem assim ele escapa da cadeia.

E possivelmente usou.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #290 Online: 24 de Maio de 2017, 19:02:18 »

Sim.

Na região das Esplanadas. Vai proclamar a independência desta área até o dia 31/05.

Assim ninguém mais vai tirá-lo do poder.
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #291 Online: 24 de Maio de 2017, 19:03:16 »

Ministério em chamas

Quer apostar uma pizza que eles sabiam exatamente o que queimar?

Offline El Elyon

• Nível 20
  • *
« Resposta #292 Online: 24 de Maio de 2017, 19:16:42 »
Citação de: Geotecton
Porque os idiotas da CUT e do MST tem o mesmo perfil dos milicianos da guerra de independência do EUA.

Menos distintos do que seus fãs de diversas inclinações políticas querem admitir - usando um exemplo da liderança, George Washington, apesar de toda sua pose, era notório por sua leniência com oficiais subordinados que saqueavam populações civis. Ocasionalmente ele fornecia notas promissórias em nome do Congresso Continental aqueles que foram saqueados, mas até onde é do meu conhecimento, o Congresso Americano pós-Independência não pagou esse tipo de dívidas de guerra (assim como deu calotes consideráveis nos soldados do Exército Continental, que quase amotinaram).

Citação de: Geotecton
Eu duvido que a maioria da população seja simpática àquela cambada de vagabundos da CUT e do MST.

Essa é a elegância de um Rebelião - não se precisa de apoio popular, porque quase ninguém tem disposição e inclinação a se opor de fato contra grupos de pessoas armadas ou dispostas a recorrer à violência.

São Beda.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #293 Online: 24 de Maio de 2017, 20:15:42 »
O que pensam os "anti-desarmamento" dessa questão (desarmamento) ante a atos de violência em massa como esses?

A tendência não seria que tais grupos tivessem poder de fazer maior estrago?

Eles já levam armas brancas improvisadas e explosivos, é de se imaginar que, com maior acesso geral às armas, mais deles também as teriam.

Embora eu ache que pudesse haver algum agravamento, parece que a tendência geral, desde a redução da violência dos grupos de sem-terra anteriores/paralelos ao MST (ou extinção dos mesmos), é tentar andar bem no limiar do que justifica uma defesa mais agressiva da polícia. E inclusive fazer uso de mulheres, talvez crianças, como "soldados"-escudos, de forma algo análoga aos terroristas islâmicos, apesar da diferença tremenda no grau de violência.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #294 Online: 24 de Maio de 2017, 20:27:27 »
O que pensam os "anti-desarmamento" dessa questão (desarmamento) ante a atos de violência em massa como esses?

Eles já levam armas brancas improvisadas e explosivos, é de se imaginar que, com maior acesso geral às armas, mais deles também as teriam.

Embora eu ache que pudesse haver algum agravamento, parece que a tendência geral, desde a redução da violência dos grupos de sem-terra anteriores/paralelos ao MST (ou extinção dos mesmos), é tentar andar bem no limiar do que justifica uma defesa mais agressiva da polícia. E inclusive fazer uso de mulheres, talvez crianças, como "soldados"-escudos, de forma algo análoga aos terroristas islâmicos, apesar da diferença tremenda no grau de violência.
Mas são esses grupos os defensores mais ferrenhos do desarmamento. Com exceção do PSTU e do PCO.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #295 Online: 24 de Maio de 2017, 20:40:38 »

Numa realidade em que todos fossem portadores de armas possivelmente terá havido uma adequação prévia à essa realidade com todo mundo sendo mais cauteloso quanto aos próprios ímpetos.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #296 Online: 24 de Maio de 2017, 21:26:16 »

Mas são esses grupos os defensores mais ferrenhos do desarmamento. Com exceção do PSTU e do PCO.

A defesa do desarmamento (ou de fortes restrições ao porte de arma em geral) geralmente parte da idéia de que a população geral é e continuaria a ser pouco preparada para ter e portar armas de fogo, e não necessariamente que ninguém, incluindo eles mesmos, não possa ter esse preparo, e com uma arma de fogo, estarem mais seguros, sem oferecer risco a outros.

Se uma população despreparada mais armada significa um risco maior, então pessoas com essa perspectiva tenderiam a se armar mais com maior acesso ao porte de armas.

Talvez uma boa parte acredite que eles próprios estariam em maior risco só por ter armas, mas não acho que chega a ser a maioria, no máximo uma "pequena maioria", já que é praticamene universal o viés cognitivo de achar que a própria pessoa tem menores chances de cometer algum engano.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #297 Online: 25 de Maio de 2017, 12:39:36 »
Menos distintos do que seus fãs de diversas inclinações políticas querem admitir - usando um exemplo da liderança, George Washington, apesar de toda sua pose, era notório por sua leniência com oficiais subordinados que saqueavam populações civis. Ocasionalmente ele fornecia notas promissórias em nome do Congresso Continental aqueles que foram saqueados, mas até onde é do meu conhecimento, o Congresso Americano pós-Independência não pagou esse tipo de dívidas de guerra (assim como deu calotes consideráveis nos soldados do Exército Continental, que quase amotinaram).
O que vimos ontem em Brasília foi praticamente uma "Festa do Chá de Boston". Incrível. :)
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #298 Online: 25 de Maio de 2017, 12:42:08 »
A defesa do desarmamento (ou de fortes restrições ao porte de arma em geral) geralmente parte da idéia de que a população geral é e continuaria a ser pouco preparada para ter e portar armas de fogo, e não necessariamente que ninguém, incluindo eles mesmos, não possa ter esse preparo, e com uma arma de fogo, estarem mais seguros, sem oferecer risco a outros.

Se uma população despreparada mais armada significa um risco maior, então pessoas com essa perspectiva tenderiam a se armar mais com maior acesso ao porte de armas.

Talvez uma boa parte acredite que eles próprios estariam em maior risco só por ter armas, mas não acho que chega a ser a maioria, no máximo uma "pequena maioria", já que é praticamene universal o viés cognitivo de achar que a própria pessoa tem menores chances de cometer algum engano.
Nos EUA não vemos revoltas armadas por causa do porte de armas. A venda de armas é algo muito documentado, mesmo se o porte é legalizado, e se a polícia descobre que um homicídio saiu de uma arma registrada em seu nome...

Offline Onsigbare

• Nível 13
  • *
  • Os crentes, não dizendo nada, explicam tudo.
« Resposta #299 Online: 25 de Maio de 2017, 13:20:54 »

Ministério em chamas

Quer apostar uma pizza que eles sabiam exatamente o que queimar?
Na verdade, foi um bosta de ministro colocando uma foto antiga   http://blogs.oglobo.globo.com/eissomesmo/post/ministro-divulga-foto-de-predio-em-chamas-durante-protesto-e-isso-mesmo.html

Nem tudo é o que parece ser....

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!