Autor Tópico: Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)  (Lida 29974 vezes)

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
Re:Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)
« Resposta #1150 Online: 12 de Julho de 2019, 14:25:00 »
https://www.youtube.com/watch?v=n28uwDkyzlU

Crianças índigo, outra bizarrice.

« Última modificação: 12 de Julho de 2019, 14:29:44 por Marciano »
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #1151 Online: 12 de Julho de 2019, 14:43:19 »
Fica subentendido, acho, que IR light também atrapalha a manifestação "química" do espírito, inviabilizando o preconiza o Gorducho, de que sejam feitas séances com IR.
:no:
Desculpe a demora... é que eu sabia + queria achar um caso prático concreto pra fundamentar a resposta.
The library was left in darkness, except a little light from the fire.
Note que a lareira fica DENTRO [DIAGRAM OF MR. CROOKE'S LIBRARY.] do gabinete mediunimico com as janelas que foram examinadas :ok:
Ora, brasas mesmo que extintas + a radiação residual dos tijolos refratários são UM MONTE de IR comparados ao de câmaras modernas, concorda :?:

Desculpe-me pelo descuido. Referia-se, claro, aos de Barcelona.
ACHO q/seja = Paris... +5 que cá agora (h. verão; +1 que Lisboa).
« Última modificação: 12 de Julho de 2019, 14:54:38 por Gorducho »

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #1152 Online: 12 de Julho de 2019, 15:31:18 »
Fica subentendido, acho, que IR light também atrapalha a manifestação "química" do espírito, inviabilizando o preconiza o Gorducho, de que sejam feitas séances com IR.
:no:
Desculpe a demora... é que eu sabia + queria achar um caso prático concreto pra fundamentar a resposta.
The library was left in darkness, except a little light from the fire.
Note que a lareira fica DENTRO [DIAGRAM OF MR. CROOKE'S LIBRARY.] do gabinete mediunimico com as janelas que foram examinadas :ok:
Ora, brasas mesmo que extintas + a radiação residual dos tijolos refratários são UM MONTE de IR comparados ao de câmaras modernas, concorda :?:

Eu concordo. Quem não deve concordar são os "espíritos", pois não teriam como fazer seus truques.

Desculpe-me pelo descuido. Referia-se, claro, aos de Barcelona.
ACHO q/seja = Paris... +5 que cá agora (h. verão; +1 que Lisboa).
[/quote]

Eu acho que eles estão no horário de verão, não é? Nesse caso são + 5.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Andarilho-terrestre

• Nível 13
  • *
« Resposta #1153 Online: 12 de Julho de 2019, 16:39:10 »
" Fenômeno de transporte " O LIVRO dos Médiuns cap. V IT.98

96. Este fenômeno não difere do de que vimos de falar, senão pela intenção benévola do Espírito que o produz, pela natureza dos objetos,
quase sempre graciosos, de que ele se serve e pela maneira suave, delicada mesmo, por que são trazidos.

Consiste no trazimento espontâneo de objetos inexistentes no lugar onde estão os observadores. São quase sempre flores, não raro frutos, confeitos, joias etc

“Em geral, os fatos de transporte são e continuarão a ser extremamente raros. "

" Quanto aos incrédulos e aos sábios, piores estes do que aqueles, não me compete convencê-los e com eles não me ocupo.
Convencer-se-ão um dia, por força da evidência, pois que forçoso será se  curvem diante do testemunho dos fatos espíritas, como forçoso foi que o  fizessem diante de outros fatos, que a princípio repeliram." ESPIRITO ERASTO, discipulo de SÃO PAULO...

"Devo acrescentar que esses fenômenos são duplamente difíceis em público, porque quase sempre, entre este, se encontram elementos energicamente refratários, que paralisam os esforços do Espírito e, com mais forte razão, a ação do médium. "

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #1154 Online: 12 de Julho de 2019, 18:54:56 »
Cá tomando cerveja e lobrigando Marte (na frente); depois Saturno e (claro) Selene @ ~280° de Marte, bateu-me saudades do nosso querido Companheiro CoC  :(
Conseguem vocês lobriga-los de dentro da Megalópole :?:
« Última modificação: 12 de Julho de 2019, 18:59:36 por Gorducho »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1155 Online: 12 de Julho de 2019, 19:51:58 »
Qual é a sua latitude?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #1156 Online: 12 de Julho de 2019, 20:08:40 »
...trazimento espontâneo de objetos inexistentes no lugar onde estão os observadores...

Quanto embromation. Dava para resumir em uma palavra.
Inspirado nisso, vou passar a usar "deslocamento voluntário de um lugar para outro" em lugar de "caminhar"
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1157 Online: 12 de Julho de 2019, 20:13:26 »
A arte do embromation espiritóide é muito sofisticada.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #1158 Online: 12 de Julho de 2019, 21:07:11 »
...
"Devo acrescentar que esses fenômenos são duplamente difíceis em público, porque quase sempre, entre este, se encontram elementos energicamente refratários, que paralisam os esforços do Espírito e, com mais forte razão, a ação do médium. "

E de que modo não seria refratário? vou arriscar um palpite:
Basta a plateia toda ter aquela velha inclinação de aceitar certas coisas sem questionar e titubear, aquela certeza ninja vulgarmente conhecida como "fé".
Mas como o pobre médium vai saber se não tem alguma vibração grosseira emanando de um incréu infiltrado lá no meio da palestra, ou mesmo nas proximidades? Com tanta interferência negativa, é muito difícil fazer isso funcionar em público. Praticamente impossível.
Ou como seria possível ouvir o delicado e angelical canto de um pequeno passáro em meio a opressores e malévolos 140 decibéis de estática cientificista-niilista-materialista?
É como tentar ouvir lowercase (existe um gênero musical com esse nome) - tipo a gravação de um peido de paramécio - em meio a um blackdeath metal no talo. Não é óbvio, incréus de uma figa?

Me ocorreu que deve ser tambem por isso que as fadas e outros seres místicos não dão mais as caras por aqui.
No umbral, espíritos desencarnados são acometidos pela dança de São Vito, ao som de forró desafinado.
Aqui se escuta voluntariamente Darkthrone, Mayhem, Swans, Amebix, Thergothon e Harsh Noise...
« Última modificação: 12 de Julho de 2019, 21:38:08 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #1159 Online: 12 de Julho de 2019, 21:35:33 »
-29,760114° ACHO (não sou manso c/telefone :chorao: amanhã vejo direito as casas depois da vírgula) :ok:
« Última modificação: 12 de Julho de 2019, 21:56:44 por Gorducho »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1160 Online: 12 de Julho de 2019, 22:39:06 »
-29,760114° ACHO (não sou manso c/telefone :chorao: amanhã vejo direito as casas depois da vírgula) :ok:

Então, acho que você confundiu Marte com Antares que é de cor avermelhada (ou com Jupiter, pelo brilho). Marte está muito próximo do Sol (e de Mercúrio) e pela hora da sua postagem já estava abaixo do horizonte.

Ainda assim parece estranha a sua possível confusão porque você identificou (?) corretamente Saturno, o que revela uma intimidade com a abóbada celeste.

« Última modificação: 12 de Julho de 2019, 22:45:34 por Gigaview »

• Nível 13
  • *
« Resposta #1161 Online: 13 de Julho de 2019, 00:16:07 »

Sim, uma emanação fluidica de um só incrédulo vai ferrar com tudo  :histeria:

Isso é só 1 trecho : o tal espírito Erasto faz um textao e diz que o fenômeno é muito muito muito raro, que o médium precisa ter um dote enorme, e bla bla bla.

No final do texto o leitor conclui : nem vou tentar fazer essa merda kkkk

• Nível 13
  • *
« Resposta #1162 Online: 13 de Julho de 2019, 00:19:42 »
e a psicografia invertida

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #1163 Online: 13 de Julho de 2019, 07:55:18 »
<a href="https://www.youtube.com/watch?v=SJV-wxksnRE]https://www.youtube.com/watch?v=SJV-wxksnRE" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/watch?v=SJV-wxksnRE]https://www.youtube.com/watch?v=SJV-wxksnRE</a>

Alcione é um sistema de 4 estrelas gigantes. Esquisitice maior do que esta é difícil de imaginar.

]https://www.youtube.com/watch?v=SJV-wxksnRE

Alem do tipo inadequado da dita estrela, a idade do aglomerado, entre 75 e 150 milhões de anos, é tambėm um problema óbvio.
Mas é querer demais que este pessoal saiba mesmo o be-a-bá de astronomia. Desconfio que nem o médium, nem o espírito, saberiam dizer o que é um aglomerado aberto (do qual as Pleiades são um exemplo), muito menos o que é uma estrela de tipo espectral B, como Alcione.
Já sobre os "pleiadianos", seus planos e etc, o conhecimento jorra fácil, rápido e certeiro, aos borbotões.
Para alguem que ama astronomia, essas demonstrações de ignorancia chegam a ser irritantes.

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #1164 Online: 13 de Julho de 2019, 09:26:35 »
Então, acho que você confundiu Marte com Antares que é de cor avermelhada (ou com Jupiter, pelo brilho). Marte está muito próximo do Sol (e de Mercúrio) e pela hora da sua postagem já estava abaixo do horizonte.
[...]174
Hoje tá nublado + se/quando clarear procurarei lobrigar o zimbório às 19:00 conferindo com o simulador que já localiza automaticamente o vedor :ok:
« Última modificação: 13 de Julho de 2019, 10:32:44 por Gorducho »

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #1165 Online: 13 de Julho de 2019, 13:21:11 »
Legião é o meu nome, porque somos muitos...

agrupamento de espíritos é coisa antiga e sabida

Coisa antiga, certo; sabida não: alegada!

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #1166 Online: 13 de Julho de 2019, 14:42:07 »

agrupamento de espíritos é coisa antiga e sabida

Coisa antiga, certo; sabida não: alegada!

Em se tratando de religião e, em particular da DE, tem alguma coisa que não seja alegada?

É não é deveras curioso que, ao mesmo tempo que qualquer um sabe que o homem aranha e o capitão américa são personagens fictícios, muitos adultos acreditam piamente em pleiadianos e capelinos?
As duas categorias de seres tem muito em comum: ninguem ve, nem nunca viu nenhum deles perambulando por ai - de objetivo só existem no papel, nas telas ou na conversa dos seus fanboys e fangirls.
E já que só podemos nos ater as mídias e no lero-lero, percebo bem mais evidências dos heróis da marvel do que desses ETs esquisitos. Qualquer banca vagabunda tem revistas as pencas e ouvem-se falar deles em qualquer grupo de nerds que se preze.

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #1167 Online: 13 de Julho de 2019, 16:05:41 »
<a href="https://www.youtube.com/watch?v=SJV-wxksnRE]https://www.youtube.com/watch?v=SJV-wxksnRE" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/watch?v=SJV-wxksnRE]https://www.youtube.com/watch?v=SJV-wxksnRE</a>

Alcione é um sistema de 4 estrelas gigantes. Esquisitice maior do que esta é difícil de imaginar.

]https://www.youtube.com/watch?v=SJV-wxksnRE

Alem do tipo inadequado da dita estrela, a idade do aglomerado, entre 75 e 150 milhões de anos, é tambėm um problema óbvio.
Mas é querer demais que este pessoal saiba mesmo o be-a-bá de astronomia. Desconfio que nem o médium, nem o espírito, saberiam dizer o que é um aglomerado aberto (do qual as Pleiades são um exemplo), muito menos o que é uma estrela de tipo espectral B, como Alcione.
Já sobre os "pleiadianos", seus planos e etc, o conhecimento jorra fácil, rápido e certeiro, aos borbotões.
Para alguem que ama astronomia, essas demonstrações de ignorancia chegam a ser irritantes.

É impossível assistir a uma fala de DPF sobre o tema Alcione sem ficar extremamente irritado com a ignorância ou complacência da plateia.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #1168 Online: 13 de Julho de 2019, 18:24:52 »

Em se tratando de religião e, em particular da DE, tem alguma coisa que não seja alegada?

É não é deveras curioso que, ao mesmo tempo que qualquer um sabe que o homem aranha e o capitão américa são personagens fictícios, muitos adultos acreditam piamente em pleiadianos e capelinos?
As duas categorias de seres tem muito em comum: ninguem ve, nem nunca viu nenhum deles perambulando por ai - de objetivo só existem no papel, nas telas ou na conversa dos seus fanboys e fangirls.
E já que só podemos nos ater as mídias e no lero-lero, percebo bem mais evidências dos heróis da marvel do que desses ETs esquisitos. Qualquer banca vagabunda tem revistas as pencas e ouvem-se falar deles em qualquer grupo de nerds que se preze.

Além do mais, heróis de quadrinhos são muito menos chatos do que esses ridículos e piegas heróis de religiões.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #1169 Online: 14 de Julho de 2019, 19:05:16 »
Era Antares & Jupiter mesmo.
Eu tinha que ter me flagrado que não tava alinhado :oops:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1170 Online: 14 de Julho de 2019, 19:16:32 »
Era Antares & Jupiter mesmo.
Eu tinha que ter me flagrado que não tava alinhado :oops:

:ok:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1171 Online: 14 de Julho de 2019, 19:23:09 »
Vamos relembrar essa xaropada:

• Nível 13
  • *
« Resposta #1172 Online: 15 de Julho de 2019, 09:14:03 »

E o tal médico pessoal dele, ainda dá entrevista dizendo que depois disso ele "ficou mais alerta..."

kkk, lembro que isso passou em vários programas da TV aberta, no GUGU ficou a tarde toda quase , inclusive com uma musiquinha estilo "plantão globo" .... 

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #1173 Online: 15 de Julho de 2019, 10:26:27 »
ACHO que descobri a origem :ok: do nosso giro alrededor de Alcyone :!:
Pero note-se que na hipótese original ela seria o centro orbital de TODA galáxia :!:
[p. 68-69 (do papel)]
Ich bezeichne demnach
die Plejadengruppe als die Centralgruppe des gesammten Fixsternsystems bis in seine äussersten, durch die Milchstrasse bezeichneten Grenzen hin; und Alcyone als denjenigen einzelnen Stern dieser Gruppe, der unter allen übrigen die meiste Wahrscheinlichkeit für sich hat, die eigentliche Centralsonne zu sein.
« Última modificação: 15 de Julho de 2019, 10:53:58 por Gorducho »

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #1174 Online: 15 de Julho de 2019, 14:52:02 »

E o tal médico pessoal dele, ainda dá entrevista dizendo que depois disso ele "ficou mais alerta..."

kkk, lembro que isso passou em vários programas da TV aberta, no GUGU ficou a tarde toda quase , inclusive com uma musiquinha estilo "plantão globo" ....

Euclides Tahan é velho de guerra: acompanhou Chico desde "tempos imemoriais"... Participou da equipe de médicos que investigaram Otília Diogo, e a validaram como médium de efeitos físicos;  também foi um dos três signatários da "Réplica dos médicos aos repórteres de O Cruzeiro". Apesar dos espíritas terem levado uma coça dos profissionais da imprensa que, com a ajuda do perito Carlos Éboli, desmontaram a falcatrua de Diogo, Tahan permaneceu firme e forte a defender as fantasias espiritistas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!